• Últimas Notícias

    segunda-feira, 14 de julho de 2014

    PRE/RN solicita impugnação de 89 registros de candidatura

    A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou até o último domingo (13) com 89 ações de impugnação de registro de candidatura contra 86 candidatos, duas coligações e um partido que não apresentaram todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral para concorrerem às Eleições 2014. A lista inclui um candidato a vice, dois ao senado, dois à suplência, 17 candidatos a deputado federal e 64 a estadual.

    Confira a lista completa de candidatos que responderão às ações de impugnação de registro de candidatura (AIRCs):
    Deputados estaduais

    Prefeito do PSB afirma que apoio a Fátima é questão de merecimento


    O prefeito Adailton Tavares, o Taú, do PSB de Coronel Ezequiel, na região do Trairí, afirmou nesta segunda-feira (14) que o apoio à candidatura de Fátima Bezerra ao Senado “é questão de merecimento” e de “Justiça”. O trabalho desempenhado pela parlamentar em prol do Rio Grande do Norte, frisou ele, foram fundamentais para impulsionar avanços no Estado em áreas como educação, saúde, saneamento, entre outras.

    “Eu gosto de quem trabalha e neste sentido ela dispensa comentários. Eu sou testemunha que ela sempre buscou ajudar todos os municípios, independente do partido do prefeito”, comentou Taú. Ele lembrou que Fátima destinou ações para Coronel Ezequiel que resultaram na construção de quadra esportiva, aquisição de maquinários voltados para a agricultura, kit do Conselho Tutelar, além de conseguir a liberação de recursos para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.

    “Ela nos deixa à vontade para seguirmos o caminho político que quisermos. Nos ajuda sem pedir nada em troca. Como não apoiar alguém assim?”, assinalou Taú, que apoia a chapa Fátima/Robinson. “Espero que os dois vençam a disputa, pelo bem do Rio Grande do Norte”, finalizou.

    Ministério Público Eleitoral rejeita 414 pedidos de candidatura

    O Ministério Público Eleitoral (MPE) decidiu impugnar 414 candidaturas às eleições de outubro, 198 delas com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça. O número foi divulgado pelo MPE, nesta segunda-feira (14), em um balanço parcial após análise de 10 mil registros, oriundos de 13 Estados. Os procuradores também encontraram irregularidades como prestações rejeitadas por tribunais de Contas.
    Após o fim do prazo para registro na Justiça Eleitoral, no dia 5 de julho, as procuradorias eleitorais tiveram cinco dias para impugnar as candidaturas que apresentassem irregularidades. Em outubro, mais de 24 mil candidatos devem concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República.
    A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do MPE, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se todas as formalidades foram cumpridas.

    Anatel paga salário de até R$ 11,4 mil; confira simulado

    Já estão abertas as inscrições para o concurso da Anatel para analista e técnico administrativo. As 100 oportunidades são para trabalhar em Brasília (DF) e as provas serão aplicadas no dia 14 de setembro deste ano. 
    Para quem tem nível superior são 68 vagas. As funções disponíveis são para o cargo de analista administrativo nas áreas de administração, arquitetura de soluções de tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento de sistemas de informação, direito, engenharia civil e suporte e infraestrutura de tecnologia da informação.
    Também exige curso superior a função de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações. Para esta última, os selecionados serão para as áreas de mídia digital, contabilidade, economia, engenharia, métodos quantitativos e direito.
    Já as 32 vagas de nível médio, são para técnicos administrativos nas especialidades de administração e comunicação e técnicos em regulação de serviços públicos de telecomunicações.
    Com salários que variam entre 5.418,25 e 11.403,90 reais, o concurso promete ser disputado. 

    Voto Em Trânsito: Saiba Como Votar Se Estiver Fora De Sua Cidade.

    Quem estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia 5 de outubro, dia do primeiro turno das eleições, ou no dia 26, no segundo turno, ainda assim poderá votar. Começa nesta terça-feira (15), nos cartórios de todo o país, o cadastro para o voto em trânsito. Eleitores têm até o dia 21 de agosto para se cadastrar.

    Com o cadastro, o eleitor poderá votar em qualquer capital do país ou em cidades com mais de 200 mil habitantes para o cargo de Presidente da República. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 86 cidades terão voto em trânsito.

    Para fazer o cadastro, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral com documento oficial com foto. No cartório, ele indicará a cidade que estará no dia da votação. Uma vez cadastrado, ele não poderá mais votar, nesta eleição, na cidade onde tem domicílio eleitoral - a não ser que comunique uma desistência no cartório eleitoral.


    O voto em trânsito servirá apenas para escolher o presidente. Mas os eleitores que optarem por esse tipo de votação não precisam justificar o voto para os outros cargos, como deputados, senadores e governador. A partir do dia 5 de setembro, o site do TSE divulgará os endereços dos locais de votação em trânsito.

    Época

    Milton Nascimento em Caicó: foi anunciada a nova data para o show

    A Produção do Show de Milton Nascimento comunica a transferência do Show Travessia, que aconteceria em Caicó, no dia 17 de julho, na Ilha de Santana, para dia 24 de outubro de 2014. Essa alteração se faz imperiosa por motivos de saúde do artista.

    Os ingressos adquiridos estão válidos para a nova data. A devolução pode ser realizada no dia 17/07/2014, na Casare, entre 08:00 e 17:00 Hs.

    Outras informações: (84)3421-2010, com Junior.

    Atenciosamente,
    A Produção

    TRE/RN cassa o mandato da prefeita de Areia Branca

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, a unanimidade, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno. Acusada de abuso de poder político e uso da máquina pública, Luana Bruno foi condenada por cinco votos no TRE.

    Com isso, o Executivo de Areia Branca será ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Góis (PV), até que seja realizada uma nova eleição na cidade.

    A exigência do novo pleito ocorreu porque Luana Bruno, na eleição de 2012, obteve mais de 50% dos votos válidos.

    No julgamento desta tarde foram favoráveis a cassação o juiz federal Francisco Eduardo, os juízes Artur Cortez e Berenice Capuxu e os juristas Verlano Medeiros e Carlo Virgílio.

    A desembargadora Zeneide Bezerra presidiu a Corte, já que o desembargador João Batista Rebouças se afastou pelo fato de ter relações pessoais com a cidade de Areia Branca.
    Panorama Político

    Irmão do prefeito de São José do Seridó é encontrado morto em Caicó


    Segundo informações postadas no blog de Jair Sampaio com Fotos: F. Silva, uma denúncia anônima levou a polícia militar de Caicó a encontrar um corpo em avançado estado de putrefação, na rua Joel Damasceno, centro de Caicó.

    Segundo informações colhidas próximo onde o corpo foi encontrado, trata-se do irmão do prefeito de São José do Seridó, por nome JOSÉ BONIFÁCIO, mais conhecido como "Boni".

    Bonifácio trabalhava na IV URSAP em Caicó.

    IFRN: Terminam nesta segunda-feira as inscrições para mais de 1.700 vagas

    As inscrições para 1.734 vagas de cursos técnicos subsequentes e integrados ProEJA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (Ifrn) terminam nesta segunda-feira (14). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, na área do candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br).

    O formulário de inscrição estará disponível até as 23h59 desta segunda, de acordo com informação do portal da instituição. Para os cursos subsequentes, estão sendo ofertadas 1.304 vagas na modalidade presencial e mais 390 à distância.

    Para o EJA, são oferecidas 40 vagas no Campus Mossoró do Instituto. Os cursos terão início no segundo semestre letivo do Instituto. Os cursos são para ingresso no semestre letivo 2014.e do Ifrn.

    Informe Publicitário: JK STUDIO e CARTUCHOS


    Felipão não é mais técnico da Seleção Brasileira

    Luiz Felipe Scolari não é mais o treinador da seleção brasileira, segundo informação veiculada pela TV Globo. A CBF ainda não confirmou oficialmente.
    De acordo com a emissora, além do treinador, Carlos Alberto Parreira e toda a comissão técnica também perderam os cargos.
    Depois da derrota para Holanda por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar, Scolari afirmou que tinha deixado o seu cargo à disposição do presidente da CBF, José Maria Marin.
    Após sofrer a goleada para Alemanha por 7 a 1, Felipão tinha defendido o seu trabalho e leu os resultados obtidos à frente da seleção nessa segunda passagem.
    Essa foi a segunda passagem de Felipão na seleção. A primeira foi na campanha do pentacampeonato mundial, em 2002.
    (Folhapress)

    Fred admite fim de ciclo na seleção e quer folga no Fluminense

    Após uma atuação abaixo da média na Copa do Mundo, o atacante Fred se mostrou consciente e revelou que seu ciclo na Seleção Brasileira terminou. Em entrevista ao "Estado de São Paulo", neste domingo, 13, o jogador do Fluminense falou sobre seu futuro com a camisa amarelinha.
    "Para mim, já deu", afirmou Fred.
    Além disso, Fred não acredita que terá o rótulo de "novo Barbosa", goleiro que ficou marcado na derrota brasileira em 1950 contra o Uruguai.  Na opinião do camisa 9, o fracasso de 2014 é responsabilidade de todo grupo.