• Últimas Notícias

    domingo, 13 de julho de 2014

    Prestação de contas do programa de incentivo ao transporte escolar segue até 15/08

    Os municípios que não prestaram contas dos recursos recebidos peloPrograma de Incentivo ao Transporte Escolar ainda podem regularizar a situação por meio do sistema on-line, disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O prazo final é 15 de agosto.

    As prestações de contas do programa terminaram no dia 30 de junho, mas como há municípios e uma secretaria de educação que não fizeram as apresentações, o prazo foi estendido. A não apresentação das prestações de contas contraria o disposto no artigo 20 da Resolução 12, de 17 de março de 2011, e pode implicar na suspensão do repasse de recursos.

    Os gestores de município ou outro ente federativo que não tiverem senha para acesso ao sistema deve entrar em contato com a Central de Atendimento,pelo telefone 0800-616161.

    Também estão disponíveis no portal as guias de orientações para auxiliar os gestores estaduais e municipais no preenchimento da prestação de contas. (Fonte: FNDE).

    Extremoz: Paredão é apreendido pela Polícia Militar

    A Polícia Militar de Extremoz realizou na manhã deste domingo a prisão de Wellyson Borges de Oliveira, de 20 anos de idade, pela prática de crime de perturbação do sossego alheio, nos moldes do Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.

    Segundo informações da polícia, Wellyson foi orientado a desligar o “Paredão” com som acima do permitido, foi orientado a desligar o equipamento, mas com a saída dos policiais o paredão foi ligado novamente.

    Diante disso, o som automotivo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte e o veículo que estava com o licenciamento atrasado encaminhado ao DETRAN/RN.

    "O objetivo da Polícia Militar não é cercear o lazer das pessoas, mas garantir que isso ocorra dentro das normas de convivência pacífica". Declarou o Soldado Carlsberg.

    com informações Assessoria de Comunicação/PDE

    MOTORISTA DE ÔNIBUS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA RN-016 PRÓXIMO A CARNAUBAIS

    Na noite de hoje 13 de julho aconteceu um acidente com vitima fatal na RN-016 mas precisamente na comunidade de Arenosa zona rural de Carnaubais.

    O trágico acidente envolvendo o ônibus Cabral que faz a linha Natal a Carnaubais virou numa curva ceifando a vida do motorista José Jucier Matias do Nascimento.

    Muitos passageiros deram entrada no hospital de Carnaubais e alguns foram encaminhados para Mossoró e Natal.

    A polícia de Alto do Rodrigues e Carnaubais estão no local onde o transito está parado. O ITEP está sendo aguardado para levar o corpo do motorista para necropsia.

    (Toni Martins e Focoelho)

    Alemanha é tetra campeã mundial da copa 2014

    Link permanente da imagem incorporada
    Demorou, mas o tetra chegou. Depois de uma longa espera, com 24 anos sem levantar a Copa do Mundo, três edições consecutivas batendo na trave (vice em 2002 e terceira colocada em 2006 e 2010) e uma nervosa prorrogação na finalíssima, neste domingo, no Maracanã, a Alemanha alcançou a Itália, conquistando seu quarto título mundial e deixando a Argentina mais uma vez com o vice, repetindo a última decisão entre as duas seleções, em 1990. 

    A conquista veio apenas no segundo tempo do tempo extra, com um golaço marcado por Mario Götze. Foi uma decisão nervosa, equilibrada e muito disputada, com uma Argentina marcando forte e a Alemanha dominando a posse de bola e martelando incessantemente no ataque, ainda que sem grande precisão. No fim, porém, a melhor campanha da segunda Copa realizada no Brasil foi coroada com o título, o primeiro de uma seleção europeia em um Mundial disputado num país sul-americano. 

    Agora, não são só os italianos que estão a apenas uma conquista de alcançar o Brasil: a Alemanha subiu de degrau e também pode igualar a seleção pentacampeã já na próxima edição, na Rússia, em 2018. Veja

    Mais da metade da Câmara será de novos deputados em 2015, diz Diap

    Sete em cada 10 deputados federais vão tentar permanecer no Congresso Nacional pelos próximos quatro anos. A ambição da maioria dos parlamentares, entretanto, deve esbarrar no desejo dos milhões de pessoas que foram às ruas em 2013 para reivindicar, entre outros temas, a renovação na política. Na análise de especialistas, os protestos do ano passado ecoarão nas urnas em outubro. A projeção inicial do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) é de que a mudança de nomes na Câmara bata recorde em comparação às últimas quatro eleições e supere a taxa de 50%.
    De acordo com o Diap, 77,97% dos deputados federais serão candidatos à reeleição este ano. O percentual é praticamente o mesmo de 2010, quando 79% dos parlamentares tentaram se reeleger na Câmara. A renovação costuma ser inversamente proporcional à quantidade de deputados que tentam a reeleição dos mandatos. Desta vez, no entanto, a situação tende a ser diferente, segundo levantamentos do instituto.
    Correio Brasileinse

    MPE pede a impugnação da coligação proporcional do Democratas

    O Ministério Público Eleitoral esta preparando um relatório com 70 pedidos de impugnações de candidaturas – entre eles, um pedido referente à coligação proporcional do Democratas com o grupo liderado pelo PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves, candidato ao Governo do Estado.
    De acordo com a assessoria jurídica do DEM, existe uma jurisprudência que garante a coligação entre as legendas, contudo, o MPE alega discordância e pede a impugnação da coligação proporcional do DEM.

    *Por BG

    Acidente com vítima fatal na RN de acesso a Serra do Mel


    Um acidente de transito do tipo Abalroamento envolvendo uma motocicleta e uma Pick-Up fiat Strada na RN de acesso ao município de Serra do Mel, terminou com a morto do condutor da motocicleta. 

    O acidente foi registrado por volta de 4 horas da manhã de hoje, 13 de Julho, entre as Vilas Sergipe e Rio Grande do Norte/Brasilia. 

    Presidiário é assassinado neste domingo dentro do Pereirão em Caicó


    Fonte: Jair Sampaio - Por volta das 8 horas da manhã desse domingo 13, um detendo foi assassinado na área interna da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão).

    A vítima fatal foi identificada como ANTÔNIO CARLOS DA SILVA FREITAS, conhecido como "Toinho Ladrão", da cidade de Currais Novos.

    Toinho Ladrão chegou ao Pereirão entre o dia 12 e 14 de abril de 2014, após ser preso pela Polícia Militar de Florânia acusado de roubar uma moto na cidade de Currais Novos, inclusive o veículo estava em poder do mesmo na hora da abordagem.

    Informações internas dão conta que as visitas para este domingo estão suspensas temporariamente.