• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de julho de 2014

    O Melhor da copa: Com Neymar, Messi e 4 alemães, Fifa anuncia candidatos a Bola de Ouro da Copa


    A Fifa anunciou nesta sexta-feira os dez candidatos à Bola de Ouro da Copa do Mundo 2014. A lista com os melhores jogadores da competição conta com o brasileiro Neymar, os alemães Mats Hummels, Toni Kroos, Philipp Lahm e Thomas Müller, os argentinos Angel Di María, Javier Mascherano e Lionel Messi, o colombiano James Rodriguez e o holandês Arjen Robben.

    Autor de quatro gols, Neymar foi o grande destaque da seleção brasileira no Mundial, mas dificilmente será o escolhido. Isso porque sua participação no torneio acabou com uma lesão sofrida nas quartas de final. Sua ausência foi muito sentida na goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal.

    Foram também divulgados os três candidatos à Luva de Ouro, prêmio de melhor goleiro, e a melhor jogador jovem da Copa. Os arqueiros indicados foram o costarriquenho Keylor Navas, o alemão Manuel Neuer e o argentino Sergio Romero. Já as revelações são o holandês Memphis Depay e os franceses Paul Pogba e Raphael Varane.


    Segundo a Fifa, as listas foram formuladas por um grupo de estudo técnico da própria entidade. Os vencedores serão anunciados logo após a final do próximo domingo entre Alemanha e Argentina, no Maracanã.
    IG

    Desaparecida há dez dias, mulher de Amarildo é encontrada no Rio

    Beth saiu de casa no último dia 30 depois de ter sido encontrada alcoolizada pelas ruas da Rocinha
    (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)
    Elizabeth Gomes da Silva, de 48 anos, mulher do pedreiro Amarildo de Souza, que estava desaparecida havia dez dias, foi encontrada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, segundo o advogado da família, João Tancredo. De acordo com Tancredo, a mulher telefonou para familiares avisando que estava bem e viva.  
    Segundo parentes, Beth saiu de casa no último dia 30. O advogado afirma que a mulher de Amarildo está sofrendo de depressão profunda e bebe compulsivamente. Pouco antes de ser localizada, os filhos haviam ido à 11ª DP (Rocinha) para formalizar o desaparecimento, a pedido do delegado titular, Gabriel Ferrando.
    Os seis filhos do casal, com idades entre 7 e 22 anos - sendo duas de um casamento anterior de Beth, estavam desesperados sem saber o paradeiro da mãe, temendo que ela tivesse o mesmo destino do pai.
    Amarildo foi visto pela última vez no dia 14 de julho do ano passado, quando foi levado para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. Vinte e cinco policiais militares são acusados de terem torturado, matado e desaparecido com o corpo do ajudante de pedreiro.
    João Tancredo acredita que, por estar desorientada, ela não conseguiu voltar para casa.

    Garota de 15 anos não suporta vexame brasileiro e se suicida no Nepal

    A nepalesa Pragya Thapa, uma garota de apenas 15 anos, não suportou a goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha e se suicidou. O Brasil era o seu time favorito, e ela sentiu-se deprimida após o jogo, deixando uma carta aos familiares explicando os motivos da sua decisão antes de se enforcar. As informações são do jornal Ekantipur.
    Ela, que morava com a mãe e a avó, se suicidou dentro da própria casa e foi encontrada pela sua família. Ela assistiu ao jogo ao lado de alguns amigos, em Bharaul, a 400 km da capital do país. Segundo informações da polícia local ao jornal, Pragya havia discutido com os colegas por causa da partida.
    Na carta de despedida, ela revelou que sentia "uma dor profunda" pelo massacre que o Brasil estava sofrendo: 7 a 1.
    Pragya era a filha mais velha da família e estudava na 'décima série' da Siddhartha Memorial School, no Nepal. Ela era esportista e considerada uma boa lançadora de dardos.
    Uol 

    MEC abre processo administrativo contra sete cursos da Universo

    O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo contra 21 cursos de graduação em instituições privadas de todo o Brasil, sendo sete deles apenas da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11).

    Ao aplicar processos administrativos, o governo federal deve investigar se realmente há insuficência na qualidade de ensino e outros problemas estruturais nos cursos oferecidos pelas instituições. Se ficar comprovado, os cursos podem sofrer, dentre outras punições, a suspensão de vestibulares.

    As medidas foram aplicadas em cursos da Universo espalhados pelo país. Em Niterói, sede do grupo educacional, os alvos foram as graduações de Enfermagem e Odontologia. No município vizinho, São Gonçalo, foi o curso de Nutrição. Já em Campos dos Goytacazes, no Leste Fluminense, os processos atingiram os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. As medidas também se aplicaram às graduações de Fisioterapia em Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

    Outros 14 cursos de diferentes instituições também foram alvos da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC). Dentre eles, Biomedicina e Nutrição da Faculdade Anhanguera de Brasília, pertencente ao grupo, que se fundiu no mês passado com a Kroton, nascendo a maior empresa do setor de educação do mundo, um negócio de quase R$ 25 bilhões.

    Veja aqui as portarias no Diário Oficial da União.

    O Globo

    PM encontra em região de trilha o corpo do vice-prefeito de Tibau do Sul/RN

    Equipes de resgate da Polícia Militar encontraram na manhã desta sexta-feira (11), em meio a uma região de trilhas no distrito de Manimbu, o corpo do vice-prefeito da cidade de Tibau do Sul, Adelmo Marinho (PDT), de 56 anos. O político havia sido visto pela última vez na tarde da quarta-feira (9).

    Segundo o tenente Daniel Costa, comandante do policiamento ostensivo na região, o corpo não apresenta marcar aparentes de violência.

    “Somente a perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) poderá esclarecer o que aconteceu”, acrescentou o tenente.

    Do G1/RN

    Polícia Militar divulga resultados das operações de Lei Seca

    A Polícia Militar do Estado do Rio Grande registrou a redução do número de ocorrências atendidas no ano de 2014 em comparação ao ano anterior. De acordo com a Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, em junho de 2014 houve uma redução de 22,7% em relação às chamadas atendidas pelo CIOSP no mesmo período do ano anterior. Em 2013, foram atendidas 7.811 chamadas em Natal e Região Metropolitana, enquanto em 2014 o número de chamadas atendidas reduziu para 6.032 na mesma localidade.

    Selecionados no ProUni têm até hoje (11) para comprovar informações

    Essa sexta-feira (11) é o último dia para que os estudantes pré-selecionados na 2ª chamada do ProUni comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.


    Os estudantes deverão apresentar, documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Uma lista completa com a documentação necessária está disponível na página do ProUni. O candidato pode verificar na internet o horário e o local em que deve comparecer para comprovar as informações. (Agência Brasil)