• Últimas Notícias

    domingo, 6 de julho de 2014

    CBF ameaça tratamento alternativo para Neymar com processo ético

    CBF ameaça tratamento alternativo para Neymar com processo ético FABRIZIO BENSCH/AFP
    Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP
    Em nota oficial divulgada no site da entidade, a CBF condenou um possível tratamento alternativo para a fratura da terceira vértebra dorsal que tirou Neymar na Copa. "As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas", diz parte da nota. 

    Segundo a CBF, qualquer outro tratamento para acelerar sua volta aos gramados pode colocar em risco  a saúde de Neymar e também sua carreira. A nota oficial menciona as informações divulgadas em sites, atribuídas a médicos amigos do craque, admitindo infiltrações para reduzir a dor e colocá-lo em campo na final, caso o Brasil elimine a Alemanha na semifinal. Também em nota publicada no seu site oficial, Neymar desmentiu os boatos e afirmou que só o coordenador médico da Seleção, José Luiz Runco, está autorizado a falar sobre o tratamento em seu nome. 

    Celular da Fifa recebeu 900 ligações de líder de quadrilha de cambistas

    
Flagrante. Lamine (à direita), lê o mandado de prisão em sua casa
Foto: Reprodução/Fantástico
    O franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana, apontado como o chefão de quadrilha internacional acusada de desviar e vender ingressos de jogos da Copa do Mundo, fez mais de 900 ligações para um dos celulares oficiais de uso da Fifa no Brasil nos dois últimos meses e ia pessoalmente ao Copacabana Palace negociar a aquisição dos bilhetes. As informações foram divulgadas agora à noite pelo “Fantástico”, da Rede Globo.

    A reportagem exclusiva sobre a operação Jules Rimet — que prendeu 11 integrantes do grupo, que atuava no Rio e em São Paulo — mostrou também que a quadrilha chegou a tentar corromper policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira). Com autorização da Justiça, os inspetores da Polícia Civil montaram uma armadilha para flagrar o suborno. O “Fantástico” mostrou um vídeo no qual um integrante do grupo oferece dinheiro e ingressos a um inspetor.

    A reportagem mostrou ainda um caderninho onde era registrada a contabilidade de Lamine, apreendido na casa do empresário, num condomínio de luxo na Barra. Com um adesivo do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na capa, o livro mostra, por exemplo, a detalhes da venda clandestina de ingressos para o jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia.

    O Globo

    Pastor abre clínica de cura pela Bíblia para drogados

    Em barracos de madeira e lona, sem nenhum profissional da saúde nem remédios, uma congregação evangélica de Campo Grande (MS), a Igreja Tabernáculo da Glória, oferece “tratamento” gratuito para dependentes químicos. O idealizador da Clínica da Alma, mantida com doações, é o pastor Milton Marques, um ex-viciado em drogas.
    Atualmente, cerca de cem “pacientes” de cidades de Mato Grosso do Sul e de outros Estados vivem numa chácara, a 20 quilômetros do Centro da cidade. Toda a terapia é baseada na fé e nos dizeres da Bíblia: “Não tem lógica dar remédios para um dependente e esperar que ele cuide de tomar na hora certa. Se alguém chegar com remédios controlados aqui, iremos jogá-los fora”, declarou Marques.

    Falso monge é preso em Nova Cruz em operação das polícias do RN e PB

    Um exitosa operação policial executada entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte, prendeu na tarde deste domingo, em Nova Cruz, Rio Grande do Norte, o falso monge que aplicou golpes em várias cidades da Paraíba.
    A informação da prisão do golpista foi dada pelo capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM de Mamanguape, Paraíba.
    Segundo a polícia, o ‘monge’ se apresentava como Irmão José e chega às cidades dizendo que é da ordem dos beneditinos e pedindo ajuda em nome de Deus e da Virgem Maria. Ele chegou a fazer várias vítimas, enganando pessoas de bem, comerciantes e empresários paraibanos, principalmente na cidade de Monteiro.
    Ele está sendo levado para a delegacia de polícia de Mamanguape. Segundo o capitão Alberto, está sendo feita uma averiguação para saber se o falso monge é o mesmo que agiu em várias cidades da Paraíba (Monteiro, Curral de Cima e Rio Tinto).

    Portal Mídia

    Médico diz que Neymar poderia atuar na final se o Brasil chegar lá

    O ortopedista Sidney Schapiro diz que problema do atacante poderia ser resolvido com uma infiltração e lembra Fabio Costa. Segundo o ortopedista, membro da Sociedade Brasileira de Traumatologia Esportiva, Neymar teria condições de jogar a final da Copa do Mundo. Ele disse isso em entrevista ao apresentador Milton Neves no programa Domingo Esportivo Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes.

    Ex-policial mata sogros e se suicida após ter brigado com a esposa

    Foto: DivulgaçãoUm casal foi assassinado na manhã deste domingo (6), dentro de um condomínio no bairro Bonfim, em Campinas (SP), e o principal suspeito é um ex-policial temporário, genro das vítimas, que se matou em seguida. Vítimas e autor dos disparos não moravam juntos. A sogra tinha 60 anos e o marido dela, 58. Segundo a polícia, o suspeito teve uma briga com a esposa, no Parque São Jorge, e para se vingar entrou na casa dos pais dela e atirou contra eles. O autor dos disparos tem um filho de aproximadamente dois anos.
    Policiais militares, civis e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local e o andar onde as vítimas viviam foi isolado para perícia e remoção dos corpos. As primeiras informações são de que o suspeito esperou o portão da garagem do prédio abrir para a entrada de um morador e invadiu o local. O genro teria até se registrado na guarita, uma exigência do condomínio antes de subir para efetuar os disparos.

    Capotamento registrado na tarde deste domingo (06), por volta das 2h50, na BR 226 próximo a Tangará/RN


    Blog do Robson Freitas - Capotamento registrado na tarde deste domingo (06), por volta das 2h50, na BR 226 próximo a Tangará/RN, envolvendo dois veículos: um do tipo Corsa de cor preto com placas (MZG-4841) de Parnamirim e um Gol de cor branca com placas (MYL-7858) de Natal RN, não teve vítima fatal, e a policia Militar de Tangará sob o comando do Sargento Roserley foi acionada para prestar socorro as vitimas que também contactou a Polícia Rodoviária Federal para os demais procedimentos, também a ambulância do hospital de Tangará foi até o local para o resgate dos envolvidos, o motivo segundo as vitimas foi um enxame de abelhas que entrou em um dos veículos causando o capotamento dos mesmos. Os ocupantes dos respectivos carros são:

    Adilson Tavares de Lima
    Jessica priscila de Macedo Lima
    Marcone José Albino
    Maria Gorete de Macedo
    Francisca Felix
    Uma criança de iniciais J. F. O.


    Outras Imagens exclusivas do blog Robson Freitas

    Jovem é encontrado morto com um tiro na cabeça em São Tomé


    Na manhã de hoje, (06), foi encontrado morto o jovem E.D.S.B.S, vítima de disparo de arma de fogo. O jovem estava desaparecido desde sexta-feira, (04), logo após o jogo Brasil contra a Colômbia.

    A polícia não tem nenhuma pista de quem cometeu este ato. Foi o que informou o aspirante Josivan.

    Fonte: blog São Tomé de cara limpa

    Santa Cruz: GTO prende ex presidiário com arma e drogas


    O GTO na noite de ontem (05.07.14), após várias denuncias prenderam no centro da cidade de Santa Cruz, a pessoa de FLÁVIO DOS SANTOS DAMASCENO, conhecido por SERRADO, com uma arma de fogo cal. 380, com 13 munições, e uma certa quantidade de drogas (crak), O mesmo vinha ameaçando ex companheiros de cela, como também alguns policiais. Serrano já respondia por vários crimes e fazia aproximadamente 15 dias que estava em liberdade.
    *Informações do GTO Santa Cruz

    Fifa confirma pedido da CBF para cancelar cartão de Thiago Silva

    A Fifa confirmou neste domingo que recebeu um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para punir o lateral direito colombiano, Juan Camilo Zúñiga, e anular o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira. Segundo a porta-voz da entidade, Delia Fischer, as solicitações serão analisadas e uma decisão será comunicada em breve.
    A CBF pretende anular a advertência dada a Thiago Silva por um choque com o goleiro da Colômbia. Com o segundo cartão no torneio, o zagueiro do Paris Saint-Germain está fora da semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão.
    Além disso, a confederação brasileira pressiona o comitê disciplinar da Fifa a aplicar uma sanção pesada a Zúñiga pela joelhada nas costas de Neymar, que tirou o atacante brasileiro do restante do Mundial. A CBF quer que o colombiano receba suspensão parecida com a imposta ao uruguaio Suaréz.
    O jogador do Liverpool foi suspenso pela Fifa no dia 26 por nove jogos da sua seleção pela mordida dada no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, no confronto entre as duas seleções, em Natal.
    Suárez está ainda proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses. Ou seja, o atleta irá desfalcar o Liverpool até outubro. O atacante também terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 248 mil).
    (Folhapress)

    Lewis Hamilton ‘recupera o controle’ na Fórmula 1 e vence em Silverstone

    Foto: DivulgaçãoSe o treino para o GP de Silverstone já foi confuso, imagina a corrida. Com duas voltas, a prova foi interrompida por mais de 1h, após um acidente de Kimi Raikkonen logo na segunda curva. No fim, mais do mesmo: em sua casa, Lewis Hamilton, da Mercedes, subiu ao ponto mais alto do pódio.
    A vitória reduz drasticamente a vantagem de Nico Rosberg na liderança do campeonato, já que o companheiro de equipe de Hamilton abandonou uma prova pela primeira vez no ano, com problemas no câmbio. Com isso, Rosberg lidera com apenas 4 pontos de vantagem.

    Recursos para construção do Campus da UERN em Apodi são assegurados pelo MEC

    O Ministério da Educação (MEC) assegurou nesta sexta-feira (04), a liberação dos recursos para construção do Campus da UERN em Apodi, através do empenho da emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD). O processo licitatório já está em curso e a ordem de serviço deverá ser dada até o mês de outubro. Obra está orçada em R$ 4,3 milhões.

    A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que tem acompanhado essa luta desde o início fazendo gestões junto ao MEC, comemora: “Fico muito feliz de está dando minha contribuição para a realização de mais um sonho da juventude apodiense e da região Oeste que é a expansão e o fortalecimento da universidade com a implantação do Campus da UERN que vai oferecer mais cursos ampliando assim o seu papel relevante no nosso estado, democratizando o acesso à educação”.

    “A deputada Fátima Bezerra teve atuação decisiva para trazer o IFRN para a região do Apodi, e agora mais uma vez ela desempenhou papel muito especial para a implantação do Campus da UERN”, acrescenta o prefeito de Apodi, Flaviano.

    Eterno "Carrasco", ex-atacante Assis morre no Paraná, aos 61 anos

    Washington e Assis formou o "casal 20" no Fluminense
    O ex-jogador Assis faleceu na madrugada deste domingo, em Curitiba. Ele foi vítima de uma insuficiência renal e morreu às 5h30. Aos 61 anos, Assis deixa mulher e dois filhos.

    Assis iniciou sua carreira em 1972, no Francana, do interior paulista. Seu primeiro clube de destaque foi o São Paulo, onde jogou entre 1980 e 1981. Depois de boas passagens por Internacional e Atlético-PR, o atacante chegou ao Fluminense, clube no qual fez mais sucesso e chegou a atuar pela seleção brasileira.

    Assis formou, ao lado de Washington, o Casal 20, dupla de ataque de muito sucesso na história no Tricolor, entre 1983 e 1987. Washington faleceu no último dia 25 de maio. Ele sofria de esclerose lateral, uma doença degenerativa. Peter Siemsen, presidente do Fluminense, lamentou a morte do "Carrasco", apelido que recebeu por seus gols nos Fla-Flus decisivos dos Cariocas de 83 e 84, vencidos pelo Tricolor.

    - É uma perda muito grande. Assis foi um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Marcou uma geração. Um ídolo que tinha uma forte ligação com o clube desde sempre. Hoje é dia de reverenciá-lo por tudo que fez por nós tricolores - disse Peter.

    O velório do ex-jogador acontece neste domingo, às 15h, na capela 2 da Unilutus, na rua Desembargador Benvindo Valente, 348, bairro de São Francisco, em Curitiba. O enterro será nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério Água Verde. Globo Esporte

    Já está no TRE a lista completa dos “fichas sujas” condenados no TCE, confira a lista

    O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral e à Procuradoria Regional Eleitoral a relação com os nomes daqueles que exerceram cargos ou funções públicas e que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível, nos últimos 8 anos.
    Entre os condenados pelo TCE estão diversos auxiliares de primeiro escalão das gestões passadas do Governo. Anna Ruth

    Cantor Genival Lacerda disputará cargo de deputado federal na PB

    O cantor e compositor Genival Lacerda irá disputar o cargo de deputado federal nas eleições estaduais deste ano na Paraíba.
    O nome de Genival está na lista do PMN, que comporá o blocão, na chapa proporcional, dos partidos da coligação “A Vontade do Povo”, que tem o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como candidato a governador.
    Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, no dia 05 de abril de 1931. Seus principais sucessos foram Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha. Sua carreira começou na Região Nordeste e ao longo dela gravou 70 discos.

    Cancelar serviços de telefonia ficará mais rápido

    A partir de terça-feira (8), o consumidor poderá cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que finalmente entrará em vigor. 

    A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante. Bastará se identificar por meio de um cadastro com nome de usuário e senha para solicitar a interrupção do serviço. 

    Já no momento do pedido, o usuário será informado se deverá pagar multa ou fatura com valor proporcional aos dias que o serviço foi prestado. A operadora terá dois dias para entrar em contato e tentar convencê-lo a manter o serviço. O regulamento estabelece também normas mais rígidas sobre a validade dos créditos dos celulares pré-pagos. A partir do dia 8, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo, 30 dias.

    Mídias Press

    No rádio e na TV a campanha só vai começar a 19 de agosto

    Este domingo será marcado pelo início da propaganda eleitoral. A partir do 6 de julho os candidatos poderão fazer manifestações nas ruas e também na internet. No entanto, o programa eleitoral no rádio e na televisão começará apenas no dia 19 de agosto.

    Os candidatos das chapas majoritárias que disputam o pleito do Rio Grande do Norte e as coordenações de campanhas deflagram esse novo processo ainda de forma tímida. E a explicação para isso é o fato de que como ontem foi último dia para o pedido de registro das candidaturas, a Justiça Eleitoral ainda irá emitir o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) dos candidatos. Só com esse documento é possível a impressão de material de campanha, inclusive porque neles deve constar o CNPJ.

    A programação dos postulantes ao Governo e ao Senado é de visitas para esse domingo, seja no interior ou na capital. 

    Tribuna do Norte