• Últimas Notícias

    quarta-feira, 2 de julho de 2014

    Policia prende mulher suspeita de rapto da bebê em Santa Maria

    A equipe de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi localizou, no final da tarde desta quarta-feira (2), a principal suspeita de ter sequestrado a recém-nascida Helena Vitória, que desapareceu da casa da mãe na manhã de hoje, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Norte.
    A suspeita, identificada como Maria Eliane Souza das Chagas, passou a noite na casa da mãe da criança. Ela é moradora do município e, mesmo sem ter intimidade com a mãe da vítima, se ofereceu para ir ajudá-la durante a noite, já que o pai do bebê estava trabalhando. Ao acordar pela manhã, a mãe de Helena Vitória percebeu que a criança não estava em seu berço e procurou a polícia.

    Santa Cruz: Ação sobre gestão escolar em volta a julgamento

    Fernanda Costa argumenta que os municípios não
    possuem legitimidade para ajuizar a ação
    Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, que dispõe sobre a democratização da gestão escolar na rede municipal de ensino de Santa Cruz, voltará a ter seguimento na Justiça estadual. A demanda havia sido extinta por, supostamente, ter ocorrido a chamada Litispendência, que acontece quando dois processos, com as mesmas partes, causas e pedidos.

    A reconsideração da sentença inicial veio por meio do recurso (Agravo Regimental em Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2013.014500-5), movido pela atual prefeita, que volta a pedir a inconstitucionalidade dos artigos 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 e 29 da Lei Complementar nº 647/2013 do Município de Santa Cruz, que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no âmbito da rede pública municipal de ensino.

    Adolescente de 15 anos é assassinada com tiro na nuca em Cidade Nova

    Foto: Sérgio Costa / Portal BO
    Uma adolescente de 15 anos identificada como Alexsandra Barbosa foi morta na manhã desta quarta-feira (2), na vila São João, no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, a jovem sofreu um tiro na nuca disparado possivelmente por um homem que veio cobrar dívidas de drogas.
    O crime ocorreu às 10h dentro da casa onde morava a garota, de acordo com o soldado M. Oliveira. Apenas o avô da vítima se pronunciou para relatar alguns detalhes sobre o fato, no entanto, nada de concreto.
    “Algumas pessoas falaram que a jovem poderia ter sido morta depois de ser alvo de um tiro acidental enquanto brincava com amigas, mas essa versão não se encaixa na cena do crime, o tiro atingiu a nuca, um pouco a baixo da orelha, creio que foi homicídio”, disse.
    O policial ainda revelou para a reportagem do Portal BO que Alexsandra era conhecida na região por fazer “aviãozinho” pessoas que fazem a ponte entre o traficante e o consumidor entregando entorpecentes. Por esse motivo tudo leva a crer que a adolescente foi alvo de um acerto de contas por causa do tráfico, completou o PM.
    Devido a lei do silêncio que impera na localidade, nenhum morador quis informar algo para a os policiais do 9º Batalhão que chegou no local do crime com a vítima ainda com vítima, uma equipe do SAMU que tentou reanimar a garota, mas ela morreu antes de ser removida para uma unidade hospitalar.

    (Fotos) Acidente com vítima fatal na RN 093 entre Campestre e Passa e Fica

    Foto cedida Por John Costa
    Um acidente foi registrado na RN da morte, (RN093) entre as cidades de São José do Campestre e Passa e Fica, quando por volta das 10:30 da manhã de hoje um Polo Sedã, de placas MOH 6105 de Tacima PB dirigido por Ivonildo Gomes da Silva perdeu o controle em uma reta chegando a capotar, o acidente vitimou Everaldo Gomes da Silva, conhecido por Tuta de 42 anos, irmão do condutor. Ambos residem em no povoado do Bola, município de Tacima. Segundo informações, o condutor do veículo deu carona a uma senhora acompanhada de um filho pequeno, ambos já teriam escapado de outro acidente no dia anterior.

    BLOG O PARALELO

    Outras Imagens

    Guerra: 895 mortes violentas no primeiro semestre de 2014 no RN

    Até às 11h desta terça-feira(01), o mapeamento de mortes violentas letais do COEDHUCI/RN realizado pelos pesquisadores: Ivenio Hermes e Marcos Dionísio, mostram claramente que o RN vive uma guerra urbana, e não é difícil de se concluir, que o grande causador disso são as drogas.

    Confiram os números impressionantes relacionados ao 1º semestre de 2014:

    Cidades mais violentas
    • Natal 298
    • Mossoró 94
    • Parnamirim 77
    • São Gonçalo do Amarante 40
    • São José de Mipibu e Ceará Mirim 27
    • Baraúna 19
    • Assu 17
    • Extremoz e Caicó 16
    • Regiões
    • Agreste 62
    • Central 46
    • Leste 558
    • Oeste 224
    • Metropolitana 531
    • Total do Estado 895 Crimes Violentos Letais Intencionais.

    Do BG 

    Músico paraibano tira a própria vida, mas antes avisa em rede social


    Fonte: Blog Adriano Soares - O eletricista e músico Clelton Ferreira Rufino, de 30 anos, enforcou-se na cozinha de sua casa, que fica na Rua Rosendo Vale da Silva, bairro Campo Novo, no começo da tarde do último domingo, 29. Ele morava sozinho e era funcionário da Energisa.

    Horas antes do suicídio, ele postou uma mensagem de despedida no Facebook e também usou o Whatsapp para dizer que iria se matar e até publicou uma foto simulando o enforcamento, que, horas depois, tornou-se real. 

    Nas redes sociais, algumas pessoas tentaram convencê-lo a desistir da ideia tresloucada e outras não acreditaram que ele iria se matar, imaginando que se tratasse de uma brincadeira, mas, pouco depois do meio dia, ele cumpriu seu plano extremista: amarrou a corda no teto da cozinha da casa e se enforcou, despendido-se da vida, a qual classificou como “cruel” em suas últimas palavras no Face.