• Últimas Notícias

    terça-feira, 1 de julho de 2014

    PCdoB indica Theodorico Neto como segundo suplente de Fátima para o Senado

    O ex-prefeito de Tangará, Theodorico Neto, será o segundo suplente de Fátima Bezerra(PT), candidata ao Senado.
    Fátima faz parte da coligação “Liderados pelo Povo”. A indicação de Theodorico Neto coube ao PCdoB. O primeiro suplente de Fátima é o consultor Jean-Paul Prates, do PT.
    Além de PT, PSD e PCdoB, chapa que terá Robinson para o Governo e Fátima para o Senado é composta ainda pelo PEN, PP, PRTB, PTC, PPL e PTdoB.

    Aécio e Eduardo Campos ganham terreno em largada equilibrada para as eleições

    Encerrado o ciclo de convenções partidárias, o balanço nos palanques regionais aponta para uma divisão equilibrada entre a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, e os dois principais adversários na corrida pelo Palácio do Planalto. Embora a petista tenha mais tempo de tevê, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) reuniram número expressivo de apoiadores que vão se candidatar aos governos estaduais. Somados, Aécio e Eduardo têm 30 palanques nas unidades da Federação, levando-se em conta os partidos mais tradicionais. Dilma Rousseff conta com 33.

    Ao escolher o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) como candidato a vice-presidente em sua chapa, Aécio busca consolidar o eleitorado paulista, que reelege o PSDB há duas décadas para o Palácio dos Bandeirantes e que – pelo menos é o que mostram as pesquisas atualmente – deve reconduzir Geraldo Alckmin para mais quatro anos no governo estadual. “Em 2010, enfrentávamos um governo bem avaliado nas pesquisas e um desejo de continuidade muito forte, muito bem encarnado por Dilma como candidata. Hoje, temos uma situação muito melhor”, avalia Aloysio.

    Além de São Paulo, o PSDB conta com a hegemonia tucana em Minas Gerais, onde o próprio Aécio foi eleito, reeleito e emplacou Antônio Anastásia como sucessor. Nas eleições anteriores, o PT, tanto com Dilma Rousseff quanto com Luiz Inácio Lula da Silva, sempre teve um bom desempenho, muitas vezes superando o candidato do PSDB ao Planalto. O comando da campanha tucana espera colocar uma vantagem de pelo menos três milhões de votos sobre Dilma em Minas.

    Correio Braziliense


    Exclusivo: Agência dos correios de Japí é assaltada novamente

    Segundo informações que acabam de chegar a nossa redação, a agência dos Correios de Japí acaba de ser assaltada novamente nessa manhã de terça-feira 1. 

    A PM já foi acionada, segundo nossa fonte que não preferiu manter o anonimato. Dois homens em uma moto chegaram a agência e anunciaram o assalto, fugindo logo em seguida com destino ignorado.

    Em 28 de maio recente houve um assalto com as mesmas características nessa mesma agência.

    O Paralelo 

    Vítima de agressões praticadas por PMs em Apodi será indenizada

    Um cidadão que sofreu agressões praticadas por policiais militares durante o carnaval de Apodi será indenizado pelos danos morais que suportou no valor de R$ 5 mil, a ser pago pelo Estado do Rio Grande do Norte. A sentença foi proferida pelo juiz Geraldo Antônio da Mota, em processo da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

    O autor disse que em 22 de fevereiro de 2009 encontrava-se no município de Apodi, participando das festividades carnavalescas acompanhado de alguns amigos, quando, por volta das 22 horas, ele e seus amigos foram abordados por uma guarnição policial militar, sob a alegação de estarem fazendo uso de entorpecentes.

    Apontou que o fato alegado não ficou comprovado, mas que, no entanto, o autor foi espancado pelos integrantes da guarnição. Segundo relatos contidos no processo eram seis policiais, ao todo. Destacou que não reagiu, mas, ainda assim, foi algemado e posto na carroceria da viatura policial.

    Espancamento repetido

    Quadrilha usa maçarico e arromba caixa do Bradesco em São Tomé, RN

    Criminosos usaram maçarico para arrombar terminal do Bradesco em São Tomé; dinheiro foi levado (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
    Fonte: G1 - Um quadrilha com cinco homens usou um maçarico e arrombou o caixa eletrônico da agência do Bradesco na cidade de São Tomé, distante pouco mais de 100 quilômetros de Natal. 

    O crime aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (1º). Os assaltantes, segundo a Polícia Militar, fugiram em um Honda Civic de cor prata. Frentistas de um posto de combustíveis próximo ao banco foram feitos reféns durante a ação. O valor levado não foi revelado.

    Ainda de acordo com a PM, parte da quadrilha ficou com os reféns para que eles não chamassem a polícia. A outra parte foi para o banco, onde violou o único terminal que havia na agência. Todo o dinheiro foi levado. A polícia informou também que os criminosos chegaram a perguntar aos reféns qual o caminho mais rápido para se chegar a Guarabira, na Paraíba.

    Em janeiro deste ano, o gerente da agência bancária e uma funcionária que trabalhava na limpeza foram feitos reféns e posteriormente soltos numa estrada. Na ocasião, os criminosos também utilizaram um Honda Civic prata para escapar da polícia.