• Últimas Notícias

    segunda-feira, 30 de junho de 2014

    Se espalhou via WhatsApp: suposto ‘pum’ incomoda Marquezine; assista

    Circula pelas redes sociais, principalmente através do Whats App, um vídeo em que Bruna Marquezine, com a mão no nariz, se irrita com um torcedor à sua frente em um estádio da Copa do Mundo.
    Segundo espalham no vídeo, a informação é a de que o rapaz teria soltado um pum perto dela e Marquezine se incomodou, colocando a mão no nariz e depois lhe dá um empurrão, chateada.
    Bruna Marquezine marcou presença no estádio Mineirão no sábado passado, dia 27, para o jogo entre Brasil e Chile, em Belo Horizonte. Fãs registraram a namorada de Neymar no meio da torcida brasileira. Na última partida, a atriz não foi liberada das gravações de “Em Família” e não foi ao estádio Castelão, em Fortaleza, para o jogo contra o México.
    Na abertura da Copa do Mundo, no entanto, Bruna torceu pelo namorado Neymar e pela seleção brasileira diretamente do Itaquerão. Neste sábado, ela ainda posou simpática para os cliques, cantou e falou ao celular enquanto aguardava os jogadores entrarem em campo. Pelo visto, a chateação de Marquezine foi só com esse vídeo.
    Brincadeiras a parte, ela parece incomodada com a filmagem do barbudo. Por 180graus


    Governo do RN anuncia pagamento do 13º salário em três parcelas

    Obery Rodrigues, secretário de Planejamento do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
    (Foto: Ricardo Araújo/G1)
    O 13º salário dos servidores do Rio Grande do Norte será pago em três parcelas nos meses de julho, agosto e dezembro. O cronograma foi anunciado nesta segunda-feira (30) pelo secretário estadual de Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues. (foto ao lado)

    A primeira parcela (20%) será depositada no próximo dia 16 de julho, mesmo percentual que será pago no dia 18 de agosto, com total de R$ 110 milhões. Os 60% restantes serão pagos no dia 20 de dezembro.

    Rodrigues informou que a divisão do primeiro pagamento do em duas parcelas será necessário para exugar as despesas do Estado. De acordo com o secretário, o pagamento do 13º obedece à disponibilidade de recursos, somada ao enxugamento do custeio das secretarias e órgãos vinculados ao Governo do Estado.

    “O Governo tem feito um esforço, mas está sempre atento e disposto a trabalhar para garantir os direitos dos cidadãos. Acontece que enquanto a nossa receita aumentou 8,3% em relação ao ano passado, o repasse para os outros poderes aumentou e isso ajuda a explicar a dificuldade que estamos vivenciando”, afirmou. Portal G1

    Santa Cruz/RN: Banco do Nordeste promove Dia da Agricultura Familiar

    Por Erinilson Cunha -  O Banco do Nordeste do Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Prefeitura Municipal de Santa Cruz, realizam na próxima quinta-feira (03), o Dia da Agricultura Familiar em Santa Cruz. O evento será realizado no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no bairro Paraíso, das 09h às 14h. O público estimado é superior a 300 pessoas.

    A iniciativa tem como objetivo difundir e discutir com os agricultores as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos, inclusive formatação de propostas de aperfeiçoamento do Pronaf para o corrente ano, incluindo o Plano Safra 2014/2015.

    O evento também conta com o apoio de instituições como a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca (Sape), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretária de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Estado do RN (Fetarn), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN Santa Cruz).

    Serviço:

    Dia da Agricultura Familiar 
    03 de julho de 2014
    09h às 14h

    Ginásio do IFRN Santa Cruz

    Governadora Rosalba deverá pagar só a metade dessa 1ª parcela do 13º salário aos servidores

    65u56u536Enquanto os servidores do Estado questionam a falta da primeira parcela do 13º salário em seus contracheques, o Governo do RN deverá se pronunciar em instantes sobre uma notícia nada agradável: Informações extra-oficiais dão conta de que a governadora Rosalba Ciarlini só deverá pagar metade dessa 1ª parcela em julho e o restante só nos vencimentos de agosto. 

    A segunda parcela do 13º será pago integralmente em dezembro deste ano.

    A informação é do Portal JH

    UFRN: Começou hoje (30) o cadastramento da 2ª chamada do SiSU

    O cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho em Natal, Santa Cruz e Caicó.
     
    Os aprovados para os campus da capital e de Macaíba devem realizar a matrícula na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT); para os que estudarão Medicina Multicampi, o cadastramento deve ser feito no Hospital de Oncologia do Seridó, localizado no centro de Caicó; e aos estudantes que cursarão suas graduações em Santa Cruz, o procedimento deve ser feito na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

    Oficial: Carnaxelita em Currais Novos só em 2015

    O evento promete voltar em 2015 com todo gás.
    Oficial… A coordenação do Carnaxelita, uma das maiores micareta do interior do Rio Grande do Norte, que acontece no mês de setembro em Currais Novos, confirmou a Redação do Portal CN Agitos, na manhã desta segunda (30), que esse ano não haverá o evento.

    Marinaldo Francisco explicou que devido a Copa do Mundo e as Eleições de outubro, ficou inviável a realização, desta que seria a 19ª edição do carnaval fora de época da Princesa do Seridó.

    Marinaldo disse ainda, que no próximo ano a organização começará os trabalhos mais cedo, para o retorno do evento em grande estilo. “Vamos começar a nos organizar com mais tempo e realizar o Carnaxelita do tamanho que ele merece”, completou.

    Por Jair Sampaio

    Hospital de Santo Antônio realiza teste do olhinho

    Desde o dia 06 de junho o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, ligado à rede hospitalar da Sesap e localizado no município de Santo Antônio, já realiza gratuitamente o teste do olhinho nos bebês recém-nascidos.
    Feito nas primeiras horas de vida, ainda na sala de parto, o exame do reflexo vermelho pode detectar problemas como retinopatia da prematuridade, catarata, glaucoma, infecções e traumas de parto, além de prevenir a cegueira.
    O médico responsável pelo serviço é o oftalmologista Herith Alves Correia Junior. Essas alterações atingem cerca de 3% dos bebês em todo o mundo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica de cada 100 crianças nascidas, uma tem catarata —   que se for cuidada a tempo pode evitar a cegueira.

    Além do teste do olhinho, são agendados para os bebês os testes da orelhinha e do pezinho; todos eles fazem parte do conjunto de ações da Rede Cegonha. Desta forma as crianças nascidas na unidade hospitalar recebem a prevenção para várias doenças. DeFato

    Bandidos armados fazem arrastão em Caiçara do Norte

    Na madrugada do sábado para o domingo 28/06, por volta das 3h da madrugada bandidos armados renderam o comerciante de pescados em Caiçara do Norte o Sr. Herivelto e sua família, com ameaças e armados com revolveres amarraram todos que estavam em casa e subtraíram roupas, cordão de ouro, uma certa quantia em dinheiro e outros pertences das vítimas, na fuga levaram também os veículos do comerciante uma moto CB 300 preta e uma camionete S10 branca.

    O Policial de serviço juntamente com mais dois que estavam de folga em diligencias  já por volta das 4h:30  da madrugada  encontraram na estrada carroçável que dá acesso ao Guajiru, a   camionete. 

    Segundo o Sr. Herivelto era uma quadrilha, com um alto magro com uma cicatriz no rosto e os outros dois também morenos de estaturas medianas e um outro que ficou em um veiculo Corsa ou Palio cinza com placas de Caicó/RN. Os Policiais Militares Célio, Neuto e Eugênio, rondaram o resto da madrugada mais não obtiveram êxito na busca dos bandidos.


    Blog Na Alça da Mira