• Últimas Notícias

    quarta-feira, 25 de junho de 2014

    Tentativa de assalto frustrado e bandidos atiram contra a viatura Policial em Lajes Pintadas

    Dois elementos em uma moto fan, tentaram assaltar nas primeiras horas desta noite (25), um homem conhecido por Benedito que estava em uma moto em frente a prefeitura local.  A tentativa do assalto foi frustrada, o mesmo na hora de levar a moto foi surpreendido com a chegada da policia, eles ainda atiraram contra a viatura e em seguida se invadiram do local.
    Mais informações após apuração do caso. Com informações do Blog MaisFM Noticias

    SINTRO desafia justiça anunciando manutenção da greve e polícia promete agir amanhã


    O futuro da greve dos ônibus de Natal continua indefinido mesmo após a decisão judicial que determinou o fim imediato da paralisação nesta quarta-feira (25). Assim como aconteceu nesta manhã, os motoristas e cobradores realizarão assembleias nas garagens das empresas de transporte urbano para definir se a frota volta a circular nesta quinta-feira (26).

    A orientação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnan Batista, é que a greve acabe, no entanto o mesmo não sabe se a categoria vai acatar a decisão. "Fomos notificados e vamos falar com os trabalhadores, mas a categoria está muito dividida. Não tenho o que fazer. É uma decisão de cada rodoviário", afirma.

    Ex-diretor do Ipem, Carlson Gomes, comemora Projeto de Lei que institui Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do órgão.


    Ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem/RN), entre janeiro de 2011 e abril de 2014, Carlson Gomes comemorou o envio na tarde de hoje (25), à Assembleia Legislativa, da mensagem 106/2014, que inclui o Projeto de Lei Complementar instituindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do órgão.

    A aplicação do PCCR prevê também Gratificação de Produtividade, valorização dos profissionais, capacitação dos servidores, direito à progressão funcional, criação de vagas para concurso público, garantindo um serviço com mais qualidade prestado à população do Rio Grande do Norte, na fiscalização dos padrões de produtos industrializados.

    “A instituição do PCCR do Ipem/RN foi uma luta nossa, durante o período que presidimos o órgão, bem como um compromisso da governadora Rosalba Ciarlini com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgão nacional que controla o Ipem”, declarou Carlson Gomes.

    Partidos têm até o dia 30 para definir nomes de candidatos

    Os partidos precisam definir, até o dia 30, os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República ou que nomes vão defender no pleito de outubro. No fim de junho, termina o prazo para a escolha de candidatos. 

    Irmão de vereador é assassinado em Patu

    O Patuense PAULO SUASSUNA conhecido por "FUFUCA DA OFICINA" que era proprietário de uma oficina mecânica no Centro da cidade, foi assassinado agora à noite na calçada da sua própria casa. Neste momento a Polícia militar está no local.

    Fufuca era irmão do vereador Alexandrino Suassuna (Xanxan). Blog do Campêlo

    Supremo libera Dirceu para trabalhar fora do presídio

     José Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF) (MAURICIO LIMA)
    O ministro José Dirceu conseguiu a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) - por 9 votos favoráveis e um contrário -, para trabalhar. A maioria dos ministros entendeu que Dirceu pode deixar o presídio da Papuda, em Brasília, para cumprir compromissos profissionais. Ele cumpre de sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, definida na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A decisão contraria posição anterior do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que negou o pedido.

    Em maio, o presidente do Supremo alegou que Dirceu não tinha cumprido um sexto da pena e que a proposta de emprego em escritório de advocacia inviabiliza a fiscalização do trabalho externo. "O proponente do emprego, por ser advogado, não permanece no interior do escritório durante todo o período de trabalho que deverá ser executado pelo condenado, o que evidentemente inviabiliza a fiscalização do cumprimento das normas, que é da essência do cumprimento de uma sentença criminal", justificou Barbosa.

    Dirceu havia recebido proposta para trabalhar no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília. Ele trabalharia na pesquisa de jurisprudência de processos e ajudaria na parte administrativa com salário de R$ 2,1 mil. A jornada seria das 8h às 18h, com uma hora de almoço. 

     Com Agência Estado

    Resultado preliminar da 2ª fase do XIII Exame de Ordem é divulgado

    O resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) do XIII Exame de Ordem Unificado foi divulgado na última terça-feira (24/6). Os candidatos têm três dias para a interposição de recursos no site da Fundação Getulio Vargas. O prazo para os recursos teve início nesta quarta-feira (25/6) e termina às 12h do próximo sábado (28/6), seguindo o horário de Brasília.
    O resultado definitivo do XIII Exame, após a análise e consideração dos recursos interpostos, está programado para ser divulgado em 14 de julho. Quem for reprovado poderá solicitar reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever na 2ª fase do XIV Exame de Ordem Unificado, marcada para 14 de setembro. O prazo vai das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto.
    A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil como advogado, conforme previsto no artigo 8º, inciso IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito e por estudantes de Direito que estejam no último ano do curso de graduação ou nos dois últimos semestres, em instituições regularmente credenciadas. 
    Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.
    Clique aqui para ver o resultado preliminar.

    Pesquisa Nominuto: Diferença de Wilma para Fátima Bezerra é de apenas um ponto percentual, diz Seta

    A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) lidera uma disputa acirrada para o Senado. Ela tem 28,7% das intenções de voto contra 27,6% das preferências na deputada Fátima Bezerra (PT). Segundo o Instituto Seta, as duas estão em empate técnico e a diferença é de apenas um ponto percentual na pesquisa estimulada.
    O Seta realizou pesquisa entre os dias 16 e 18 de junho em todas as regiões do Estado.
    Na pergunta estimulada, a professora Ana Célia aparece com 3,6% das intenções de voto e Roberto Ronconi (PTC) com 2,1%. Brancos e nulos somaram 24,3% e 13,8% não souberam responder.
    Voto espontâneo
    Na pesquisa espontânea, Wilma de Faria obteve 10% das intenções de voto; Fátima Bezerra apareceu com 8,4% das preferências; José Agripino com 2,3%; Garibaldi Alves com 1,6%; Paulo Davim com 0,6%; Professora Ana Célia com 0,5%; Roberto Ronconi com 0,4%; Rosalba Ciarlini com 0,3%; e outros com 0,9%. Brancos e nulos somaram 17,7% e 57,3% não souberam ou não quiseram responder.
    Por Nominuto.com

    Após assalto, vítima atropela bandido e os dois acabam feridos

    Na mesma imagem vítima e bandido na segunda foto bandido preso as ferragens
    Fotos cedidas ao Blog O Paralelo
    Duas pessoas ficaram feridas após uma tentativa de assalto nas proximidades do cruzamento das avenidas Jaguarari e Lima e Silva, em Lagoa Nova. De acordo com oficial da 5ª DP, o caso aconteceu quando, após ser assaltado, um homem atropelou o bandido e acabou baleado.


    Tanto a vítima quanto o assaltante foram atendidos e encaminhados para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, o bandido ficou em estado mais grave. *Tribuna do Norte

    Cafetão: Luciano Huck oferece brasileiras para gringos e revolta fãs

    O apresentador Luciano Huck, no 'Caldeirão'
    Copa do Mundo fez o Rio de Janeiro entrar em um carnaval fora de época. Não só pela intensa movimentação de turistas pela cidade e a aglomeração de pessoas fantasiadas e festejando o tempo todo - o clima de azaração é permanente por toda a cidade. Brasileiros e brasileiras são uma atração à parte para gringas e gringos, e vice-versa. Em meio a toda a movimentação de casais que nem sempre duram mais do que o primeiro beijo, espalham-se campanhas contra a exploração sexual de mulheres. Qualquer piada em relação a isso não é bem vista. Por isso, pegou tão mal o "convite" que Luciano Huck fez nas redes sociais esta semana.
    "Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os 'gringos' que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora... Mande fotos e por que você quer um gringo 'sob medida'", escreveu ele, na tarde de terça-feira, provavelmente preparando algum novo quadro para o seu Caldeirão. A proposta, que continha ainda um e-mail de contato, foi divulgada no Facebook e no Twitter, que imediatamente se encheram de críticas. Houve quem chamasse o apresentador de "cafetão" e pedisse mais respeito às mulheres. Os que condenam a atitude são, em sua maioria, homens, mas muitas mulheres também se mostram ofendidas. Constrangido, Luciano deletou os posts, mas não se manifestou depois. Por Veja
    Reprodução do Facebook de Luciano Huck

    Confira as seleções que já estão classificadas e as eliminadas na Copa

    Doze seleções já comemoram a classificação antecipada para as oitavas de final. Outras nove não tiveram desempenho satisfatório e apenas cumprem tabela nesta rodada final, sem chances de avançar na competição. Confira a lista das seleções classificadas e eliminadas:

    Frota de veículos do RN chega a 1 milhão nesta quarta-feira, diz Detran

    A frota do Rio Grande do Norte chegou a 1 milhão de veículos na manhã desta quarta-feira (25), segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
    A estimativa, segundo nota enviada pela  assessoria de comunicação do órgão, foi feita com base nos dados coletados ao final de cada mês dos últimos anos. A projeção foi realizada em junho de 2013 para o mesmo período deste ano.
    A nota enviada pelo Detran também aponta para um grande crescimento da frota potiguar. Os dados mostram que entre 2003 e 2013 a quantidade de veículos do estado teve um acréscimo de 183,66%, passando de  340.487 para 965.824 no período. A média de veículos para cada grupo de 10 habitantes subiu de 1,18 para 2,36 veículos.

    TJRN determina que estado repasse recursos para transporte escola em Lagoa dos Velhos

    Está em contagem o prazo definido na decisão monocrática do desembargador Amílcar Maia, o qual determinou que o Estado realize o repasse dos recursos decorrentes do Termo de Adesão nº 73, relacionado ao Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do RN – PETERN, no prazo de 30 dias. O beneficiário, desta vez, é o Município de Lagoa de Velhos, após o julgamento da Ação Cível Originária.

    Segundo a decisão, ocorreriam sérios prejuízos à educação dos estudantes que residem na zona rural, que poderão ficar impedidos de se deslocarem para as escolas da zona urbana municipal, caso não seja garantido o repasse dos recursos.

    Casal é executado dentro de casa na zona Norte de Natal

    Fotos: Cedidas
    Um casal foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (25), no Pajuçara, na zona Norte de Natal. As vítimas estavam dormindo, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram disparos com pistolas e espingarda calibre 12.
    De acordo com o tenente Santos, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, o casal foi identificado como Francisco Franklin Ferreira Júnior, de 19 anos, e Karoline Bianchi Vieira da Silva, de 18 anos.
    Os dois, ainda segundo o oficial da PM, são do bairro de Mãe Luiza e estariam no Pajuçara escondidos. O tenente Santos revelou também que Francisco Franklin fazia parte do bando do criminoso Rivotril, morto em confronto com a polícia.
    Ainda não se sabe a motivação para o duplo assassinato no Pajuçara. Os criminosos chegaram ao local por volta de 1h30. Eles estavam em um carro, mas devido ao horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem identificar o modelo ou características do veículo. (PortalBO)

    Vitima de acidente de moto foge de cueca após ser internado em hospital de Campestre

    Foto cedida pelo blog do Robson Freitas
    Um caso inusitado aconteceu no final de noite dessa terça-feira (24) em São José do Campestre. Segundo relatos policiais, um homem identificado até o momento como sendo Adriano Pereira de Lima, 28 anos, residente no alto da central em São José do Campestre, foi vítima de acidente de moto na RN 093 nas proximidades do sítio Lagoa da Pedra, a vítima foi socorrida para o hospital Santa Terezinha em Tangará, e em seguida transferido para o hospital Maria Vicência em Campestre, ao ser internado em uma das enfermarias os plantonistas tiveram uma surpresa, a vítima simplesmente deu no pé, sumiu, evaporou-se, saiu desembestado pulando o muro do hospital como diabo fugindo da cruz. 

    Segundo a PM de Tangará, a vítima contou que na hora do acidente estava se deslocando com outro parceiro não identificado que sumiu do local do acidente para não ser socorrido. 

    A vítima se deslocava sem nenhum tipo de documento. A moto envolvida no acidente tem placa de Pedro Velho, uma honda Titan, azul, MZC 6620, em situação regular.

    Blog O Paralelo