• Últimas Notícias

    segunda-feira, 23 de junho de 2014

    Gana nega manipulação de resultado e entra com ação legal

    Seleção de Gana joga contra Portugal, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa. Foto: Divulgação
    A associação de Futebol de Gana (GFA, na sigla em inglês) negou nesta segunda-feira reportagens da mídia britânica segundo as quais teria concordado em manipular o resultado de partidas internacionais e pediu à polícia de seu país que investigue dois funcionários da GFA ligados aos acertos segundo as reportagens.
    O jornal Daily Telegraph e o programa Dispatches da rede de TV Channel 4 de Londres disseram ter descoberto o caso durante uma investigação de seis meses sobre manipulação de resultados.
    O presidente da GFA, Kwesi Nyantakyi, afirmou que os relatos são “uma representação de meias verdades e meias mentiras”.

    Marco Civil da Internet entra em vigor nesta segunda

    InternetComeçam a valer nesta segunda (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputadose no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor. Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.
    Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por exemplo, diminuir a velocidade de conexão para dificultar o uso de produtos de empresas concorrentes.

    Pré-selecionados no ProUni tem até amanhã para confirmar informações

    Termina amanhã (24) o prazo para que os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) confirmem as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino. A lista dos pré-selecionados está disponível na página do ProUni. Caso perca o prazo, o estudante é automaticamente retirado do processo.

    Na página do ProUni, está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados, estão documento de identificação e comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Ao entregar a documentação, o candidato receberá o protocolo de recebimento de documentação do ProUni.

    O resultado da segunda chamada sai no dia 4 de julho e a comprovação de informações tem de ser feita de 4 a 11 do próximo mês. Nos dias 21 e 22, os candidatos poderão aderir à lista de espera e, nos dias 29 e 30, terão de comprovar as informações.

    Voluntários da copa passam mal após se alimentarem de estragada doada pela FIFA

    A Fifa foi notificada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, a Apevisa, pelo fato de 320 quilos de comidas estragadas terem sido encontradas na Arena Pernambucano. No total, 36 pessoas passaram mal após se alimentarem com feijão, farofa, salada e pudim estragados servidos aos funcionários e voluntários do estádio.
    Seis trabalhadores da Arena tiveram diarreia e 36 voluntários passaram por atendimento médico no estádio e a Secretária de Saúde de Pernambuco está estudando o caso. A comida é distribuída por uma empresa terceirizada localizada em Campinas.
    Segundo a Apevisa, a empresa também será notificada e o problema teria acontecido em outras sedes que a empresa fornece alimentação também. “Irregularidades foram encontradas na cozinha central da Arena, mas não foi só aqui. Curitiba, Fortaleza, Cuiabá e Belo Horizonte, que trabalham com o mesmo fornecedor, também tiveram problemas. Tudo irá ser normalizado para o próximo jogo”, disse Ivette Buril, secretária de saúde de Pernambuco. “Essas análises são feitas rotineiramente, justamente para evitar grandes problemas. Tudo irá se normalizar no próximo jogo.” AE

    Casa desaba e carros são soterrados em novo deslizamento em Natal

    Casas próximas à cretera aberta na rua Guanabara podem desmoronar em Mãe Luíza; Prefeitura de Natal pretende demolir residências ameaçadas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
    Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi
    Voltou a chover forte durante a madrugada e início da manhã desta segunda-feira (23) em Natal. Com isso, a terra cedeu mais uma vez e um novo deslizamento foi registrado no bairro de Mãe Luíza, um dos mais afetados pelos temporais que assolaram a capital potiguar nos dias 13 e 14 deste mês. Segundo a Defesa Civil do Município, pelo menos três carros foram parcialmente soterrados na Avenida Governador Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, para onde a enxurrada de areia e destroços escorreu. Além disso, uma casa desmoronou na Rua Atalaia, que fica próxima à cratera aberta na Rua Guanabara. A residência que desabou é uma das 80 moradias interditadas pelo Corpo de Bombeiros na região. Não há registro de feridos até o momento.

    Taxista conseguiu sair do carro e não há registro de feridosOs deslizamentos de terra em Mãe Luíza vêm ocorrendo com frequência nestes últimos dias. Com mais este, é a terceira vez que veículos são atingidos pela lama que desce pelos barrancos. Entre as ruas Guanabara e Atalaia, várias casas já foram destruídas e dezenas de famílias tiveram que deixar seus lares. (G1RN)

    APP bafômetro é sucesso nos Estados Unidos

    App bafômetro
    Depois de soprar, é só aguardar o resultado para saber se está em condições de dirigir
    Um aplicativo que acusa se o motorista tem ou não condições de dirigir é sucesso em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).
    O BACtrack Mobile Breathalyzer é uma espécie de mini bafômetro, que funciona ligado ao app instalado no telefone celular. Depois de soprar, é só aguardar o resultado para saber se está em condições de dirigir, conforme os limites tolerados pela legislação. O aparelho pesa 47 gramas e custa US$ 149.
    Nos EUA, as leis de trânsito, como tantas outras, variam conforme o Estado, mas, em geral, a tolerância é mínima para quem bebe e se arrisca a pegar o volante .
    No Brasil, com todas as blitze da Lei Seca e tolerância zero para níveis de embriaguez o aplicativo seria um sucesso.

    Governador do Ceará desmaia em convenção do PDT

    O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), passou mal e desmaiou durante a convenção estadual do PDT no início da tarde deste domingo (22). O evento que oficializou o apoio do PDT à candidatura de Gomes à reeleição aconteceu no ginásio do Clube Náutico, em Fortaleza. Gomes desmaiou enquanto discursava e foi socorrido por autoridades que estavam presentes no local, entre elas o ministro do Trabalho, Manuel Dias (PDT).