• Últimas Notícias

    sábado, 21 de junho de 2014

    Xuxa vaiou ou não a presidenta

    Xuxa recebeu um inusitado e-mail da Secretaria de Direitos Humanos do governo na segunda-feira passada. Questionava se Xuxa havia vaiado ou xingado Dilma Rousseff dias antes no Itaquerão, conforme publicado em algum site.

    O motivo da pergunta: o Planalto queria evitar constrangimentos, pois Xuxa é convidada especial de Dilma para ir ao Palácio do Planalto nos próximos dias, quando a presidente irá sancionar a Lei da Palmada. Constrangida ficou Xuxa, que não havia vaiado ou xingado Dilma.

    Por Lauro Jardim

    Dois PMs são baleados, e dois bandidos morrem em confronto em loja na ZN

    Assaltantes mortos dentro da loja
    Dois policiais militares de folga foram baleados, na manhã deste sábado (21), durante um confronto com criminosos, na avenida Thomaz Landim, na zona Norte de Natal. Cinco bandidos tentaram assaltar uma loja e os policiais, lotados na Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), testemunharam a ação e reagiram.
    A informação foi confirmada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy. Ele informou que os soldados Nizário e F. Luiz estavam de folga e faziam compra no Magazine Luiza.
    Em determinado momento, eles visualizaram cinco homens em um Corsa, de cor branca e placas não identificadas, iniciando um assalto. Os dois policiais militares então reagiram e, a partir daí, teve início uma troca de tiros.

    Os dois PMs foram baleados nas pernas. Um dos criminosos foi baleado e morto e outro ficou ferido e foi levado para hospital. Os outros três assaltantes conseguiram escapar. O nome do bandido morto ainda não foi revelado. (Portal BO)
    *Fotos cedidas ao Blog O Paralelo

    PMde Japi com apoio do GTO Santa Cruz prendem homens, arma e motos

    Ontem (sábado 20) por volta dás 22:00 a polícia Militar de Japi, no comando do Sargento Lopes, tomou conhecimento através de denuncia, que haviam cerca de 6 homens armados dentro de uma festa privada que estaria acontecendo na casa de show MARIANO CASA SHOW, localizada ás margens da RN-092, cerca de 3 KM do centro urbano de Japi. Ao chegar ao local o sargento e sua equipe interceptaram 3 sujeitos, sendo 2 deles menores de idade, 15 e 16 anos. 3 homens fugiram do local ao perceber a ação dos policiais.

    Todos os presos são naturais da cidade de Santa Cruz-RN e residem na comunidade Bom Sucesso, zonal rural daquela cidade.

    Como jovem ADSON DE OLIVEIRA CONFESSOR (18 anos), os políciais apreenderam uma arma de calibre 32, carregada com 3 cartuchos.

    O líder do Grupo Tático Operacional (GTO), Sargento Emanuel, contou ao Blog Japi em Foco que os suspeitos já estavam sendo investigados há mais de 15 dias. Disse também que esses homens são suspeitos de alguns roubos de veículos na RN-092 que ocorreram recentemente.

    Estudante da UFRN cria página no Facebook com maior número de seguidores no RN

    O estudante Jadson Medeiros criou na rede social Facebook chamada de Mustache, a página potiguar com o maior número de usuários seguindo suas publicações. A página supera a marca de 1 milhão de curtidas, com seguidores de todo o país. O nome da page surgiu enquanto o estudante estava navegando pelo facebook e viu uma foto em que um amigo caneca de msutache, daí surgindo o nome da página.
    Jadson conta que a página surgiu de algo inusitado. Após elaborar um portfólio pessoal, onde ele pudesse postar os trabalhos realizados por ele como webdesigner e atualidades, como notícias e tirinhas de humor.

    Felipe Massa faz a pole position no GP da Áustria; Bottas completa a primeira fila da Williams


    A pole position do Grande Prêmio da Áustria da Fórmula 1 é do Brasil. O brasileiro Felipe Massa (Williams) fez o melhor tempo no treino classificatório deste sábado, com 1m08s759mm. E a alegria foi completa para a equipe, já que Bottas fez o segundo melhor tempo. Desde 2008 o brasileiro não conseguia a primeira posição no treino classificatório.

    Rosberg (Mercedes) larga em terceiro lugar e Lewis Hamilton larga em décimo lugar, depois de rodar na pista na sua tentativa de conseguir a primeira posição.

    Governo do RN convoca 183 servidores para a Secretaria de Saúde

    G1 - O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (21) trouxe a nomeação, em caráter efetivo, de 183 candidatos classificados em concurso público realizado em 2010 para a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). Os convocados serão encaminhados para as regiões Metropolitana, Potengi, Seridó e Oeste, além do município de Assu.

    Entre os nomeados estão 61 médicos/clínicos gerais, 21 enfermeiros, 75 técnicos de enfermagem, 10 farmacêuticos/bioquímicos, cinco farmacêuticos, oito técnicos de hemoterapia, um necrotomista, um técnico de radiologia e um técnico em análises clínicas.
    Os profissionais convocados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 730, no Centro de Natal. O atendimento vai de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
    A relação de exames e documentos necessários está disponível no site da Sesap (clique AQUI)

    Comissão especial da assembléia aprova fim da casa de governador


    Foto: COMISSÃO ESPECIAL DA ASSEMBLEIA APROVA FIM DA CASA DE GOVERNADOR

                Ganhou novo fôlego a proposta de Emenda Constitucional do deputado Kelps Lima que acaba residência oficial de governador no Estado do Rio Grande do Norte.
       
         O Diário Oficial de 19 de junho divulgou relatório da comissão especial de atualização da Constituição do Estado, que aprova o fim do uso do dinheiro público para custear a residência oficial.

         O relatório também aprovou outras duas emendas do deputado Kelps. A mais contundente delas é aquela que prevê que a população do RN poderá influir no texto da Constituição Estadual, através de emenda popular, cumprindo alguns requisitos básicos de representatividade político e social.
      
          “Atualmente, do jeito que a Constituição está posta, só quem pode alterar o texto original são os políticos com mandato eletivo. Com essa nova Emenda Constitucional, o povo terá o direito de sugerir alterações mesmo que todos os políticos se neguem a isso. Claro que, cumprindo requisitos, agindo de forma organizada e respeitando os princípios constitucionais elementares da Carta Magna”, comemora o deputado Kelps.

                A terceira Emenda Constitucional do deputado Kelps Lima aprovada a comissão especial trata da harmonização da Constituição do Rio Grande do Norte em relação à Constituição Federal. O texto atual da Constituição do RN está defasado e tem 25% do seu conteúdo em desarmonia com a Carta Magna Federal.
      
         A Comissão Especial é composta pelo próprio deputado Kelps Lima e pelos deputados Fábio Dantas e Raimundo Fernandes. Todos votaram a favor das mudanças.
    Ganhou novo fôlego a proposta de Emenda Constitucional do deputado Kelps Lima que acaba residência oficial de governador no Estado do Rio Grande do Norte.

    O Diário Oficial de 19 de junho divulgou relatório da comissão especial de atualização da Constituição do Estado, que aprova o fim do uso do dinheiro público para custear a residência oficial.

    O relatório também aprovou outras duas emendas do deputado Kelps. A mais contundente delas é aquela que prevê que a população do RN poderá influir no texto da Constituição Estadual, através de emenda popular, cumprindo alguns requisitos básicos de representatividade político e social.

    Bom Jesus/RN: Assassinato no Loteamento Almir Freire na Noite desta Sexta(20)

    Foi registrado no município de Bom Jesus um Assassinato no Loteamento Almir Freire, na noite desta Sexta-Feira 20 de Junho, por volta das 23:00h, a Vítima foi Josimar da Silva de 31 Anos Natural de João Câmara, quem primeiro chegou ao local foi a guarnição da Polícia de Bom Jesus-RN que solicitou apoio da DP de Senador Elói de Souza, segundo informações da Policia, a vítima foi alvejada na entrada de sua residência com vários disparos de arma de fogo, que atingiram cabeça e as costas da Vítima. 

    O caso será encaminhado a Policia Civil para investigação e o Corpo aguarda a Chegada da Policia Técnica do ITEP para que seja removido do local.

    Segundo informações apuradas pelo PARALELO, existem duas versões para que a vítima fosse assassinado por dois homens que o executaram com vários tiros disparados por ambos. Segundo fontes os autores do homicídio são conhecidos na cidade.

    A vítima já tinha registro de tentativa de assassinato em João Câmara e residia na cidade de Bom Jesus a menos de 2 meses e deixa uma esposa grávida. 

    Com informações iniciais do Blog 100% Bom Jesus e foto publicada pelo Blog O Paralelo extraída do WhatsApp

    Do Paralelo: Ao que tudo indica os executores fizeram justiça feita com as próprias mãos!