• Últimas Notícias

    domingo, 15 de junho de 2014

    Acidente com vitima fatal na BR 304 proximo a Fernando Pedroza-RN

    Um acidente com vitima fatal foi registrado na noite de domingo 15 de Junho de 2014, entre as cidades de Lajes e Fernando Pedroza no Rio Grande do Norte. 
    O acidente envolveu um veiculo Astra de placas HWX-1811 da cidade de Mossoro e uma caminhonete L200. O condutor do Astra morreu no local. O outro carro uma L200 conduzida pelo Capitão Medeiros da Policia Militar que teve ferimentos mas não corre risco de morte.

    Varias viaturas do corpo de bombeiros e ambulância do Samu estiveram no local prestando socorro as vitimas. (O Câmera)

    Bombeiros visitam Arena das Dunas de novo, mas alvará só deve sair 10 horas antes de EUA x Gana

    Corpo de Bombeiros realizou vistoria, mas ainda não liberou a Arena das Dunas, em Natal
    Corpo de Bombeiros realizou vistoria, mas ainda não liberou a Arena das Dunas, em Natal
    A ‘novela' da liberação das arquibancadas provisórias continua na Arena das Dunas. O Corpo de Bombeiros visitou mais uma o estádio de Natal neste domingo, mas ainda não concedeu o alvará de liberação do setor. Uma nova visita ficou agendada para as 8h30 desta segunda-feira, pouco mais de dez horas antes do duelo entre Estados Unidos e Gana, o segundo da cidade na Copa do Mundo.

    Acidente com ônibus da dupla Marcos e Belutti mata baixista da banda

    O baixista Rafael Sales, integrante da banda sertaneja Marcos e Belutti, morreu em um acidente na madrugada deste domingo (15), na Serra do Mangaval, em Cuiabá. A dupla realizou show durante o Festival Internacional de Pesca do município.
    O site oficial do evento lamentou o ocorrido e contou detalhes do incidente.
    “O acidente aconteceu por volta das 5h, na Serra do Mangaval, no KM 694, em um trecho de alto risco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus deslizou e saiu da pista. Um óbito foi confirmado: do baixista da banda, Rafael Sales. Informações são de que, das 26 pessoas da equipe que estavam no ônibus, três sofreram ferimentos leves e seis estão gravemente feridos. Todos foram encaminhados ao Hospital Regional do Município. Marcos e Belluti também estavam no ônibus, mas não sofreram lesões e foram encaminhados para Cuiabá”.
    Segundo a nota, o show reuniu mais de 40 mil pessoas. (R7)

    MEC divulga o resultado da 1ª chamada do ProUni

    O Ministério da Educação divulga hoje (15) na internet o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir de amanhã, os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

    Para evitar contratempos, o candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 24.  Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.
    Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

    Natal: Muro com mensagem bíblica fica de pé em Mãe Luíza


    O fotógrafo Cláudio Abdon fez essas fotos no Bairro de Mãe Luíza em Natal mostrando na manhã de hoje a tragédia causada pelas fortes chuvas que caem na capital Potiguar. Na foto acima, uma mensagem bíblica em um resto de muro que permaneceu de pé, para muitos deve ter passado despercebido mas para os religiosos pode ser um sinal divino.

    20140615-075547-28547557.jpg

    O Paralelo

    Cantor Sérgio Reis passa mal antes de show e é internado

    O cantor Sérgio Reis, 73, foi internado na unidade de terapia semi-extensiva da Casa de Saúde de São Carlos (232 km da capital) pouco antes de uma apresentação que faria em um clube da cidade.

    Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o cantor passa bem e irá passar por uma bateria de exames, já que tem problemas cardíacos. "Ele está fazendo uma série de exames, mas não foi encaminhado para a UTI, já que está consciente e acompanhado de sua mulher", disse o assessor Fabrício Dias.

    A assessoria de imprensa do cantor informou, via Casa de Saúde, que a família não quer se pronunciar antes que saiam os resultados dos exames.

    Reis se apresentaria no Clube São Carlos ao lado do cantor Renato Teixeira, mas acabou passando mal ainda no hotel onde estava hospedado.

    UOL

    Henrique solicita Defesa Civil Nacional em Natal

    O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) telefonou, na noite desse sábado (14), para o ministro da Integração, Francisco José Coelho Teixeira, fez um relato dos problemas e solicitou para este domingo (15) a presença de um técnico de Defesa Civil Nacional na capital potiguar.

    E o ministro garantiu que falaria imediatamente com o diretor de Defesa Civil Nacional para atender o pleito. O deputado cobrou ainda, caso as chuvas continuem intensas, a presença do próprio ministro na cidade. José Teixeira mostrou total disposição e solidariedade.

    Caos em Natal, previsão de mais chuvas nessas 48 horas, segundo o Inpe

    Arena das Dunas nessa madrugada Foto: Seninha / Via Certa Natal
    Segundo nota publicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) é que nesse domingo (15/06) o tempo seguirá instável com períodos de chuva sobre áreas do leste e norte da Região Nordeste. A nota alerta sobre o "Estado de Atenção" para todo o litoral e que em algumas localidades a chuva será persistente e com intensidade variando de moderada a forte em alguns instantes. Haverá chance de acumulado significativo de chuva em algumas áreas do litoral da região cacaueira (sul) da BA, litoral do RN, litoral da PB e de PE. Choverá forte em alguns pontos entre o litoral do CE e do MA. 

    Daí vem um comentário do nosso amigo campestrense Edson Pereira que acompanha essa leitura lá em Mato Grosso. "A Fifa proibiu todos os tipos de aglomerações de pessoas num entorno de 2 KM do arena, mas Papai do Céu protestou de outra forma".

    O Paralelo com informações do INPE



    Moradores gravam vídeo de deslizamento de terra em Natal

    Um vídeo feito por moradores de um prédio vizinho ao barranco mostra a água da chuva arrastando a areia morro abaixo. 

    O deslizamento acontece da rua Guanabara para a Via Costeira, que está interditada por conta do acúmulo de areia na pista. Desde a sexta-feira (13/06), a chuva causa transtornos à população da zona Leste de Natal