• Últimas Notícias

    terça-feira, 10 de junho de 2014

    Vídeo: Mulheres tiram a roupa e dançam em posto de combustível

    Os donos de um posto de combustíveis em Goiânia, estão indignados com a postura de duas mulheres que frequentaram o local na madrugada de segunda-feira (9).
      
    Elas tiraram as roupas e dançaram seminuas para outros clientes, como foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento e por cinegrafistas amadores. Segundo testemunhas, elas estavam embriagadas.

    Depois que os proprietários do posto registraram um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial de Goiânia, a Polícia Civil passou a investigar o caso. Os policiais tentam identificar quem são as mulheres que ficaram seminuas. Segundo o titular da delegacia, Everaldo da Silva, elas podem ser indiciadas por ato obsceno e perturbação do sossego público.
      
    A situação constrangeu também funcionários do posto de gasolina. “Eu espero que a polícia possa vir quando for solicitada para que isso não aconteça mais”, reclama o empregado que não quer ser identificado. A Polícia Militar informou que foi ao local, mas, quando chegou, as mulheres já não estavam mais no estabelecimento. *Por G1 GO

    Polícia Civil de Goianinha prende homem acusado de matar o próprio tio

    Foto: Polícia CivilRevista BzzzNuma operação denominada Punho Mortal, a Polícia Civil de Goianinha prendeu na tarde desta terça-feira (10),  Kennedy do Nascimento Florencio, de 24 anos. Ele é acusado de ter matado o próprio tio.

    A vítima, José Cesar do Nascimento, tinha 35 anos e morreu com golpes de socos. O crime que chocou a população do local aconteceu no dia 22 março deste ano, no Sítio Guariba, localizado na Zona Rural de Goianinha. As investigações que levaram à prisão de Kennedy duraram cerca de dois meses. 


    “Estávamos empenhados na apuração deste crime ocorrido no mês de março de forma tão brutal e fria. Kennedy surrou até a morte o próprio tio devido a uma fútil desavença num momento de confraternização familiar. A ação dele demonstrou a sua agressividade e periculosidade, razão pela qual ensejou a representação pela sua prisão, que foi decretada pelo juízo da Comarca de Goianinha e efetivada na tarde de hoje”, concluiu Wellington Guedes, delegado titular de Goianinha. 

    IBOPE: Dilma cai dois pontos e tem 38% dos votos; Aécio 22% e Campos 13%

    A presidente Dilma Rousseff e pré-candidata do PT à reeleição está com 38% das intenções de voto, dois pontos a menos do que em maio, segundo pesquisa IBOPE divulgada nesta terça-feira, encomendada pelo Estado de São Paulo. Os adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) estão, respectivamente, com 22% e 13%. Os números mostram um crescimento dos adversários de Dilma em dois pontos percentuais, em comparação a pesquisa anterior.

    A pesquisa foi encomendada pela União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp), e testou cenários com diferentes com diferentes vices para Aécio Neves, como José Serra, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes. Marina Silva, vice de Campos, é a unica candidata que provoca alterações no panorama. Seu nome associado ao candidato do PSB fica com 17% a 18% das intenções de voto. Segundo a pesquisa, a inclusão de Serra à candidatura de Aécio faz com que o tucano fique com 23%.

    No segundo turno, os concorrentes da presidente chegam a conquistar 42% da porcentagem, quatro pontos a mais do que a petista. Os números indicam que a chance de segundo turno aumentaram — na pesquisa anterior, Dilma tinha 40% frente aos 36% dos adversários. (O Globo)

    UFRN oferece oito vagas em primeiro doutorado em Turismo do Nordeste

    O Programa de Pós-graduação em Turismo (PPGTUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para a primeira seleção do Doutorado em Turismo da Instituição. O curso é o primeiro da região Nordeste ofertado em instituição pública e oferece oito vagas, sendo sete para o público externo e uma para servidores efetivos da UFRN.

    As inscrições acontecem até 31 de julho, por meio do endereço: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. Além de preencher o formulário online, o candidato deve encaminhar documentação para a secretaria do Programa até o dia 31 de julho, conforme o edital, disponível no site:www.posgraduacao.ufrn.br/ppgtur.

    A seleção se inicia em 6 de agosto e divide-se em: prova escrita de conhecimento, exame de proficiência em língua inglesa, proposta de pesquisa de tese, análise de currículo e entrevista.  O início das aulas está previsto para 1º de setembro. 

    Outras informações podem ser consultadas pelos telefones: (84) 3215.3617, (84) 9193.6458 ou ainda pelo e-mail: ppgtur@ccsa.ufrn.br.

    Alunos da FACISA realizam 1ª Ação de Projeto de Extensão em Santa Cruz

    10443689_775280425855827_1302447434_nA Faculdade de Ciencias da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN) realizou neste sábado (07) a primeira ação do Proext 2014, como tema “Cuidando de Quem Empreende na feira livre de Santa Cruz”. Foi uma ação dos alunos participantes do projeto e dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Facisa, e coordenada pela Professora Adjunto I do Curso de Graduação em Enfermagem, Doutora em Ciências da Saúde, Fabia Barbosa de Andrade. Na ocasião foram realizadas ações de educação e promoção à saúde, como também atendimentos a toda população presente na feira livre da cidade de Santa Cruz.
    O programa de extensão intitulado “Mulher Empreendedora: garantindo espaço de construção do conhecimento, saberes e participação social na comunidade”, surge como necessidade de inserção da universidade no processo de educação permanente deste público na cidade de Santa Cruz.
    Por Marcos Dantas

    Primeiro dia de inscrições para ProUni tem 211.667 candidaturas

    O primeiro dia de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 211.667 inscritos até as 19h, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o MEC, o número representa mais que o dobro (150% a mais) do total verificado no primeiro dia da mesma edição do ano anterior (2013), quando 84.456 candidatos se habilitaram às bolsas disponíveis.
    As inscrições terminam quarta-feira (11). Nesta edição, o prazo foi reduzido de cinco para três dias. As inscrições são feitas pelo site do ProUni. Os candidatos podem concorrer a 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições. Para isso, é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral.
    Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.
    Agência Brasil

    Lei de cotas no serviço público é sancionada por Dilma

    Ao sancionar nesta terça (9) a lei que reserva aos negros 20% das vagas de concursos públicos federais do poder Executivo, a presidente Dilma Rousseff disse esperar que a medida sirva de exemplo para a adoção de normas similares nos demais poderes, entes federados e na iniciativa privada.

    A lei, originada em um projeto do Executivo enviado por Dilma em novembro do ano passado, foi aprovada pelo Senado no último dia 20. Além da administração pública federal, a nova lei se aplica a autarquias, fundações e empresas públicas, além de sociedades de economia mista. A norma começa a valer amanhã (10), após publicação no Diário Oficial da União, e vai vigorar, inicialmente, por dez anos.

    Casal sofre sequestro-relâmpago em Serra Caiada

    Dona Izabel e seu esposo ambos agricultores  foram vítimas de sequestro-relâmpago após saírem de sua residência no sitio Umari zona rural de Serra Caiada nesta  Segunda –feira quando vinham para a cidade por volta das 22:30 foram abordados por alguns elementos então um deles assumiu o volante do Siena  e o casal foi levado ate Cajazeiras onde foram abandonados, segundo informações dos parentes os ladrões só levaram o carro e preservaram a vida do casal. (Blog do Francy Victor)