• Últimas Notícias

    sexta-feira, 6 de junho de 2014

    Vereador caicoense Lobão Filho toma posse na presidência da Fecam

    DSC_0125
    O vereador caicoense Lobão Filho (PMDB) foi empossado na presidência da Federação das Câmaras Municipais do RN. A posse acontece nas dependências da Câmara caicoense, com a presença de várias personalidade políticas, jurídicas, vereadores, prefeitos.
    Na mesa, os deputados federais Henrique Alves e João Maia, a ex-governadora Wilma de Faria, os deputados estaduais Ricardo Mota e Walter Alves, prefeitos Roberto Germano (Caicó), Silveira Júnior (Mossoró), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Paulo Brito (Ipueira), secretário Rodrigo Fernandes (representando a governadora Rosalba Ciarlini), dentre outras autoridades. 
    Também prestigiando a posse de Lobão Filho estiveram presentes os vereadores de Santa Cruz, Samuel Palhares, Josemar Bezerra e Pedro Dério

    Homem compra produto que prometia aumentar pênis e recebe lupa

    Homem recebe lupa em vez de item para pênis  Um homem malaio foi surpreendido depois de adquirir pela internet um produto que prometia aumentar o tamanho de seu pênis. A entrega foi normal e dentro do prazo que o vendedor mostrava, mas, de acordo com o jornal 'The Star', o consumidor acabou recebendo uma lupa. 
    Identificado apenas como Ong, o homem contou aos advogados que efetuou o pagamento de 450 ringgits malaios (cerca de R$ 300) para o vendedor. 
    A imprensa local ainda afirma que, junta da lupa, a entrega apresentava um 'manual de instruções', que afirmava ao consumidor para não usar o aparelho na luz do sol. 
    Algumas autoridades afirmam que outras 12 pessoas registraram queixas parecidas e que o vendedor teria lucrado cerca de R$ 50 mil com golpes, já que alguns consumidores não costumam registrar queixa. 

    The Star

    Pastor simula próprio sequestro para esconder da esposa traição, diz polícia

    Carro foi encontrado próximo da casa do "suposto sequestrado" (Foto: Rádio Catarinense/Divulgação)Um pastor de 43 anos simulou ter sido vítima de sequestro, em Joaçaba, no oeste catarinense, porque pretendia enganar a esposa, segundo Polícia Civil. Ele confessou ter inventado a história porque estaria com outra mulher e precisava encontrar uma desculpa para justificar o horário que chegaria em casa, de acordo com a polícia.

    O caso começou na noite desta quinta-feira (5) e seguiu até a madrugada de sexta (6). A história mobilizou cerca de 13 profissionais, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros, já que um amigo do pastor foi acionado por ele, que dizia-se sequestrado, e ligou para a polícia pedindo ajuda.

    De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, estava em uma rua próxima de sua casa, no bairro Jardim das Hortênsias. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar de Joaçaba relatando que fora sequestrado por três homens em um carro azul.

    Ao chegar no local, por volta das 2h desta sexta, os policiais desconfiaram que o pastor estava ocultando informações, por apresentar descontrole durante o atendimento. A PM o encontrou dentro do veículo e, por afirmar que estaria machucado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi atendido e logo liberado.

    VOLTOU ATRÁS: Simulador de direção em autoescolas será opcional, decide Contran


    A obrigatoriedade de possuir simuladores de direção veicular nas autoescolas foi revogada nesta sexta-feira (6), pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
    A resolução foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial e, a partir de agora, o uso do aparelho passa a ser opcional pelas autoescolas.
    Antes, o prazo para entrada em vigor da medida havia sido adiada para o dia 30 de junho. 
    Agora, quem quiser obter a carteira de motorista na categoria 'B', terá que cumprir 25 horas de aulas práticas de direção. Do total, apenas 30% poderá ser cumprido no simulador.

    PB: Concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros têm inscrições prorrogadas


    As inscrições do concurso público para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram prorrogadas pelo Governo do Estado. O prazo que se encerraria neste domingo (8) foi adiado para o próximo dia 15. Os candidatos devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet.

    A prorrogação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6). A outra mudança foi com relação à data do dia da prova intelectual, primeira etapa da seleção, que passou do dia 27 de julho para o dia 10 de agosto.

    O presidente da Comissão do Concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira, explicou que as mudanças atendem aos pedidos feitos por vários candidatos. “Durante este período final das inscrições foram recebidos vários pedidos de prorrogação por causa de dificuldades de acesso ao site, que pode ter sido causada porque muita gente deixa para última hora e isso sobrecarrega o sistema, então resolvemos dilatar o prazo, lembrando que não haverá mais prorrogação após o dia 15”, alertou.

    Após ser vaiada, Brasil vence a Sérvia com gol de Fred

    Fred comemora gol sobre a Sérvia: centroavante (foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação)
    Não foi a última apresentação que todos esperavam. Em seu amistoso final antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira jogou muito mal.

    Parou na marcação da Sérvia e sofreu para vencer por apenas 1 a 0, nesta sexta-feira, em São Paulo. Razão para vaias da exigente torcida paulista que lotou o Morumbi.

    Desempenho que liga o sinal de alerta para a estreia no Mundial, na próxima quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, novamente em São Paulo. Até porque a Croácia deve atuar de forma muito parecida com a dos sérvios. Uma semana cheia de trabalho para o Brasil tentar reencontrar a intensidade que apresentou na Copa das Confederações, mas que não apareceu nos último amistoso.

    Assalto a Lotérica em Bom Jesus-RN deixa População Assustada


    Na tarde desta Sexta-Feira 06 de Junho por volta das 16:30h, a Lotérica Sorte Grande localizada no Centro de Bom Jesus-RN foi assaltada por dois elementos que chegaram numa Moto e anunciaram o assalto na hora a Lotérica tava cheia de pessoas que ficaram assustadas, eles chegaram quebrando a porta e disparando... Relatou Conceição Atendente da Lotérica. Vemos que a audácia dos bandidos é grande pois a Lotérica está localizada a menos de 50 metros da Delegacia da Policia Civil e a menos de 200 metros da Delegacia da Policia Militar, uma Viatura compareceu ao local após o ocorrido vinda de Macaíba-RN que relatou ao Blog 100% Bom Jesus-RN que eles foram acionados via Celular pois os telefones da CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) está inoperante.  



    Blog 100% Bom Jesus-RN

    Mulher “explode” e morre durante ato sexual com policial militar

    Uma mulher identificada como Jan Cleide, 32 anos morreu durante ato sexual com o companheiro, policial militar, Adelson Santos, de 43 anos. De acordo com publicação do Jornal O Maskate, o casal estava em um motel da zona sul de Manaus, quando a mulher “explodiu” e começou a sofrer intenso sangramento.

    Jan passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, manchando até o teto do quarto. Adelson disse ao jornal, que ligou para a recepção, mas a companheira morreu em minutos. Em desespero o PM foi até a casa da família da mulher explicar o fato, mas terminou sendo preso sob suspeita de assassinato.



    Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, “explodiu” durante o ato sexual. Ninguém acreditava no PM. A polícia foi até o motel e, no local, descobriu a farda completa de Adelson, roupas, documentos e o corpo de Jan que estava estirado no chão.

    O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

    Bocão News

    Homem encontrado morto no Oeste estava de paletó e encapuzado

    O corpo de um homem foi encontrado na manhã de hoje entre as cidade de Janduis e Messias Targino na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A policia Militar foi informada e acionou a equipe de Plantão No Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró. O Perito Criminal Renildo Marcelino acredita que pelo estado, o corpo tenha sido deixado no local há pelo menos dois dias. 
    O individuo estava vestido com uma Calça social escura, de Paletó, com um relogio prateado e encapuzado. Por baixo da roupa a equipe do Itep identificou uma camiseta regata e uma bermuda colorida. O corpo já foi removido para a sede Regional do Itep em Mossoró.
    O Câmera

    Operação Cilada: Polícia Civil prende trio acusado de extorquir estrangeiros

    A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) deflagrou nessa sexta-feira (06), uma operação batizada de “Cilada” com o objetivo de prender uma quadrilha que vinha praticando extorsão contra estrangeiros em Natal. Ao todo duas mulheres e um homem foram presos por força de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal.
    Na ação foram presos Vanessa de Oliveira Ferreira, de 26 anos, Geane Rodrigues Regis, de 24 anos e Prussio Mendes Parisio, de 39 anos, que é casado com Vanessa. As prisões aconteceram nos bairros do Alecrim e Vila de Ponta Negra. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa dos acusados. O grupo extorquia dinheiro de estrangeiros sob o pretexto de que uma das garotas de programa (uma das acusadas) era menor de idade, e caso não dessem o valor exigido denunciariam à polícia.

    Divulgada a lista de aprovados na primeira chamada no Sisu

    Estudantes, em todo o país, tiveram dificuldades para acessar o site do SiSU
    O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do sistema: sisu.mec.gov.br. As matrículas poderão ser feitas nos dias 9, 10, 11 e 13 deste mês. No dia 12, data da abertura da Copa do Mundo, não haverá matrículas.
    A edição bateu recorde de inscrições no meio do ano. Foram 1.214.259 candidatos inscritos, 54% a mais que o ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

    Marinha abre concurso para cargos de nível médio e superior

    Marinha do Brasil realiza concurso público para preencher 33 vagas em cargos de nível intermediário e superior do Poder Executivo. Com inscrições até 11 de julho, órgão oferece salários entre R$ 2.818,02 e R$ 4.247,82.

    A Diretoria de pessoal Civil da Marinha, informa aos interessados que realizará por meio da Diretoria de Ensino (DEnsM), concurso público para provimento de 33 vagas, sendo 13 para cargos de nível superior e 20 para funções de nível intermediário do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), com exercício na Diretoria de Portos e Costas (DPC), sediada na Rua Teófilo Otoni, 4 - Centro do Rio de Janeiro/RJ.

    O edital da seleção foi publicado pelo Diário Oficial da União de 27 de maio e certame reserva 5% do total de vagas às pessoas com deficiência.

    Jovem é assassinado a tiros dentro de sua residência em São Tomé


    O jovem Rodrigo W. Lima da Costa, de 18 anos, mais conhecido por "FOFÃO", foi assassinado com vários tiros dentro de sua residência, por volta da meia noite desta sexta-feira (06). 

    O fato aconteceu na Rua Antonio Martins de Araújo, no Bairro de São Sebastião, por trás da capela. A polícia civil esteve no local e isolou a área do crime. 


    Blog São Tomé de Cara Limpa

    Datafolha: Dilma continua em queda mas rivais não sobem


    O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira no site do jornal "Folha de S.Paulo" pesquisa de intenção de voto para presidente da República neste ano. A sondagem indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 34% das intenções de voto, contra 35% dos dez demais candidatos somados. Em relação a maio, quando foi feito o levantamento anterior, ela variou de 37% para 34%.

    Os principais rivais da petista, que somavam 38% na pesquisa anterior, agora recuaram para 35%. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Foram entrevistadas 4.337 pessoas em 207 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

    A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00144/2014.