• Últimas Notícias

    terça-feira, 3 de junho de 2014

    IFRN divulga resultado parcial do processo seletivo para pós graduação a distancia

    image_previewA Pró-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou na tarde de hoje (3) o resultado parcial da seleção para os cursos de especialização a distância, oferecidos pelo Campus EaD através do edital 11/2014. Os candidatos poderão verificar a nota parcial na área do candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Para acessá-la, é necessário preencher o número da inscrição com traço e a data de nascimento ou CPF.

    Os interessados poderão interpor recursos contra a análise do currículo acadêmico amanhã (4), através de formulário eletrônico disponível também na área do candidato. O formulário poderá ser acessado das 8h às 23h59. É necessário, ao preenchê-lo, apresentar a devida fundamentação.

    O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de junho, neste portal e na área do candidato.

    RETIFICAÇÃO
    Na tarde de hoje (3), a Proen divulgou ainda a retificação 4 ao Edital 11/2014. A mudança acrescenta 15 vagas aos cursos de especialização em Gestão Pública oferecidos pelos polos Caraúbas e Guamaré.
    Acesse:

    Regulação da maconha: Uruguai zera mortes por tráficos depois de estabelecer comércio

    Desde que adotou a regulação do comércio de maconha, o Uruguai não registra nenhuma morte decorrente do tráfico do entorpecente. A informação foi transmitida pelo secretário nacional de drogas do país, Julio Heriberto Calzada, durante debate da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado, nesta segunda-feira (2). 

    Segundo o ministro, as mortes ligadas ao uso e ao comércio da maconha chegaram a zero depois que foram adotadas regras para regulamentar o cultivo e a venda da droga. Calzada não descartou um aumento de usuários com a possível regulamentação no Brasil, mas acredita que a combinação com políticas públicas, em aspectos culturais e sociais, poderão modificar padrões de consumo e levar ao êxito na redução de usuários. 

    No Uruguai, é assegurado o acesso legal à maconha por meio de autocultivo, com até seis pés por cada moradia; em clubes de cultivo, com 15 a 45 membros; ou pela aquisição a partir de um sistema de registro controlado pelo governo. Calzada disse ainda que países que pretendem regulamentar a maconha devem ter em conta que as substancias – tabaco, maconha, heroína, cocaína – não são iguais e devem ser analisadas em suas particularidades. No Uruguai, segundo ele, as ações são baseadas em evidências científicas. 

    Agência Senado

    Bandidos roubam moto e matam agricultor na BR 226

    Extraído do Blog francyvictor
    Um agricultor de nome Manoel Josivan Viana de 38 anos, conhecido por "Preto" residente no sítio Palmatória município de Serra Caiada, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) por volta das 20:30 hrs dessa noite de terça-feira 3, entre as cidades de Serra Caiada e Tangará, às margens da BR 226.

    Segundo informações a vítima trafegava em uma moto Honda de sua propriedade quando foi abordado por quatro elementos em duas motos que anunciaram o assalto, a vítima chegou a reagir mas levou 4 tiros e veio a óbito no local, após o crime os bandidos levaram sua moto. 

    Nesse momento Policiais Militares de Tangará e Serra Caiada estão em diligencia no sentido de prender os assassinos. O Itep já foi acionado para remover o corpo do local para procedimentos de necropsia.

    O Paralelo

    Iberê contrai meningite bacteriana e é internado as pressas na UTI do Hospital São Lucas

    O ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi internado as pressas no inicio da noite dessa terça-feira (3) no hospital São Lucas em Natal após sentir-se mal. 

    Segundo informações, Iberê está sendo monitorado pela equipe médica que constatou que o mesmo contraiu meningite bacteriana encontrada na cabeça por causa de uma cicatrização de uma recente cirurgia. Seu estado é estável. Ele faz tratamento contra o câncer desde 2010.

    A meningite meningocócica é uma infecção que resulta em inchaço e irritação (inflamação) das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal.

    O Paralelo

    TCE vai inspecionar estruturas temporárias do Arena das Dunas

    A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Copa 2014 (CAFCOPA) recebeu autorização do Plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realizar inspeção nas estruturas temporárias que serão montadas no Estádio Arena das Dunas para os quatro jogos da Copa do Mundo em Natal.
    Ao votar na manhã dessa terça-feira o relatório do conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, o Tribunal de Contas aceitou os argumentos apresentados pelos Ministérios Públicos Estadual e de Contas sobre a importância de inspeção "in loco", em caráter seletivo e prioritário, na montagem das estruturas temporárias.

    Greves ameaçam parar o Brasil na copa

    Passado um ano do início dos protestos de rua no Brasil, as grandes passeatas perderam força. O nível de tensão nas ruas, no entanto, mantém-se elevado, impulsionado por manifestações de categorias ou segmentos de trabalhadores que ameaçam cruzar os braços. 

    O Brasil chega à Copa do Mundo com pelo menos 40 movimentos grevistas, concentrados no serviço público e em setores essenciais, como transporte e educação. Levantamento feito pelo site de VEJA mostra que catorze categorias estão mobilizadas em 23 cidades. 

    A visibilidade internacional do momento e a coincidência com datas-bases de trabalhadores criaram um problema a mais para prefeituras e governos estaduais e federal, e não há sinal de que, encerrado o mundial, a situação vá se acalmar. As reivindicações de agora têm um componente a mais de dificuldade para as negociações: nem sempre os sindicatos constituídos lideram as paralisações, o que torna praticamente impossível alcançar o consenso e respeitar acordos previamente estabelecidos. 

    “O modelo sindical está em crise. O que vemos hoje é que a maioria dos sindicatos não consegue se comunicar com as categorias que representam. Fica claro que as campanhas salariais não são feitas com amplo conhecimento da base”, afirma o pesquisador Walter Barelli, ex-ministro do Trabalho e ex-diretor-técnico do Dieese. 

    Músico da Banda Farra de Rico sofre tentativa de assalto e na fuga carro capota.

    Músico da Banda Farra de Rico sofre tentativa de assalto e na fuga sofre acidente de carroO baterista da Banda Farra de Rico sofreu na noite desta segunda feira uma tentativa de assalto, o mesmo se encontrava na Cidade Santo Antônio Do Salto Da Onça, na fuga Jotinha perdeu o controle do seu veículo e capotou o mesmo. O vocalista Tonny Farra disse 

    ” Depois de uma Tentativa Covarde De Assalto Nosso Querido Baterista Jotinha da Farra de Rico Capotou o carro. A Violência Esta Tomando Conta Do Nosso Estado e já Chegou No Nosso interior"
    Tonny deu mais detalhes do ocorrido. Dois homens em uma moto tentaram assaltar Jotinha na cidade de Santo Antonio do Salto da Onça, na fulga Jotinha capotou mais esta bem em sua casa, o mesmo com a graça de Deus só teve alguns arranhões.

    Fonte: Blog Lucelio Henrique

    Jornalista francês tem carro furtado no primeiro dia no Brasil

    Jornalista francês tem carro furtado no primeiro dia de Brasil (Foto: Reprodução/EPTV)A cobertura da Copa do Mundo para o jornalista francês Aurélien Ezvan não começou bem. O repórter cinematográfico da emissora de televisão 'Canal +' teve o carro furtado na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde fica a sede da seleção do seu país durante o Mundial.

    Segundo o Globoesporte.com, esse era o primeiro dia de Ezavan no Brasil. Ele estacionou o carro no centro da cidade do interior paulista e quando retornou ao local, cerca de cinco minutos depois, o vidro do veículo estava quebrado. Foram levados um estepe e um aparelho de GPS.

    "Ficamos um pouco chocados, mas tudo bem, é Copa do Mundo. Estamos habituados com um pouco de vandalismo", afirmou o jornalista à EPTV. Ele preferiu não registrar queixa do caso na delegacia da cidade, segundo o Globoesporte.com.

    Sisu tem mais de 490 mil inscritos até as 19h dessa segunda-feira (2)

    No primeiro dia de inscrição, a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve 491.112 inscritos até as 19h, informou, o Ministério da Educação (MEC). Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, foram feitas 943.777 inscrições.

    Nesta edição, o Sisu oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de ensino federais e estaduais. Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não zeraram a redação.

    As inscrições ficam abertas até quarta-feira (4) e devem ser feitas no site do Sisu. O candidato que já tiver feito a inscrição pode consultar diariamente, até quarta, a nota de corte do curso que pretende fazer e alterar a escolha.


    O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado sexta-feira (6) e as matrículas serão feitas do dia 9 ao dia 13. A segunda chamada está prevista para o dia 24 deste mês, com a matrícula entre os dias 27 deste mês e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera. 

    Por EBC

    28 pessoas ficam feridas no enterro do Sargento Albenizio dentro do cemitério em Nova Cruz

    Foto extraída da rede social
    Num total de 28 pessoas ficaram feridas quando participavam do sepultamento do Sargento da Policia Militar José Albenizio de Lima, na manhã desta Segunda-feira (02) dentro do cemitério na Cidade de Nova Cruz-RN. 

    As pessoas foram atingidas por estilhaços quando os  policiais Militares do 8° BPM, prestavam as homenagens com salvas de tiros na hora do enterro do Policial Albenizio. Entre as pessoas feridas também foram atingidos vários Policiais que faziam a homenagem. 

    No momento foi um verdadeiro tumulto com as pessoas que foram atingidas sendo socorridas por viaturas da própria Policia. 

    Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Mouro, que contava com dois médicos dois enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem no plantão, onde ficou totalmente lotado com as pessoas que chegavam precisando do atendimento médico.