• Últimas Notícias

    sexta-feira, 30 de maio de 2014

    Menor de 16 anos sofre tentativa de homicídio em Tangará

    Mais um menor com vasto envolvimento no mundo crime é vítima de homicídio na cidade de Tangará. Segundo informações da Polícia Militar para o Blog O Paralelo, a tentativa se deu por volta das 22:00 hrs quando dois homens em uma moto Honda de cor preta interceptaram em frente ao clube Paulistão o menor conhecido pelo apelido Raymisson, de 16 anos. (foto ao lado cedida pela PM). 

    Foram disparados 6 tiros contra a vítima, não sabesse no entanto quantas balas o atingiram, logo após a tentativa de homicídio a dupla fugiu do local com destino ignorado. Já o menor foi socorrido para o hospital Municipal Santa Terezinha e de imediato levado as pressas para Natal em estado crítico. Segundo informações o menor baleado é um "velho" conhecido da policia, constam na sua ficha, roubos, assaltos, tráfico de drogas, há relatos de que o mesmo já praticou assalto ao ônibus da Jardinense.

    O Paralelo

    "Mulher feia merece ser traída", diz Zezé Di Camargo


    Não há dúvida que a separação do cantor Zezé Di Camargo com a sua ex Zilu está dando o que falar não só no meio sertanejo, mas também no mundo da celebridades.

    Nas últimas semanas a dupla Zezé Di Camargo e Luciano tem feito uma verdadeira maratona de visitas em emissoras de rádios e TV para divulgar a sua nova música “Flores em vida” e também para “limpar” um pouco a imagem da dupla que ficou desgastada sim com esta separação e a história de traição de um dos casais, até então, mais admirados do Brasil. 

    Em uma das visitas em rádio no último dia 22, durante uma brincadeira de mau gosto, Zezé di Camargo soltou a seguinte frase “Mulher feia tem que ser traída”. 

    Indignadas várias fãs começaram a se manifestar na internet contra a frase machista e preconceituosa do cantor. As admiradoras de Zilu também não perdoaram o cantor. 

    Parece que o clima entre Zezé e Zilu só azedou depois da entrevista que ela deu a revista Veja.

    Zezé não deve ter engolido a entrevista e as intimidades reveladas na revista pela sua ex companheira. 

    R7

    Sindasp-RN pede intervenção em presídios após agente morrer de meningite

    O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte está solicitando uma intervenção de equipes da saúde em algumas unidades prisionais do Estado. Nesta semana, o agente penitenciário Daniel Luz morreu e, de acordo com sua família, a causa da morte foi atestada como meningite.
    “Possivelmente, ele pegou a doença na penitenciária Mário Negócio, onde trabalhava, pois começou com uma gripe, depois uma infecção no ouvido, resultando em meningite. Agora, estamos solicitando que as autoridades da Secretaria Estadual de Saúde enviem equipes para aquela unidade, bem como para outras onde estão constatados riscos altos de doença de Chagas”, comenta Vilma Batista.
    A presidente do SINDASP-RN ressalta que o caso de meningite do agente Daniel Luz coloca em risco outros agentes que trabalhavam com ele, bem como os próprios detentos. “Além disso, temos recebido constantemente relatos de encontro de barbeiros na unidade de Caraúbas e na própria penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. Ou seja, o risco da contaminação da doença de Chagas é alto”, afirma.

    Tarifa de taxi do Aeroporto Aluízio Alves será fixada em R$ 2,00 por Km rodado

    Em função das especulações envolvendo o valor das corridas de taxi do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, o Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante divulgou os valores que serão praticados por quilometragem.
    A partir deste sábado (31), data do início das operações do terminal, a tarifa cobrada será de R$ 2,00 por quilômetro rodado.

    Cultura: Fim de semana movimentado em Santa Cruz

    Santa Cruz terá um final de semana bastante movimentado no que diz respeito à cultura. A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, firmou diversas parcerias e oferecerá duas apresentações, de projetos distintos, e mais uma capacitação para artistas, tudo de forma gratuita no Teatro Municipal Candinha Bezerra. 
    Nesta sexta-feira (30), em parceria com a Fundação José Augusto, será apresentado o espetáculo Mariachi Real da América. No sábado (31) será desenvolvido o projeto Palco Giratório, parceria com o SESC. Será oferecido para os artistas locais um curso de maquiagem artística e social e no domingo (01) acontece a apresentação da peça “Uma Flor para as Damas”.

    As duas apresentações, de sexta e domingo, começam a partir das 19h. O Secretário Municipal de Cultura, Edgar Santos, espera lotação do teatro nos eventos, assim como aconteceu na semana passada com a apresentação da SESI Big Band.

    Decretada prisão preventiva de homem acusado de matar ex-mulher em Japi

    Flávio de Beja já está preso
    O juiz da vara criminal de Santa Cruz decretou na tarde de ontem, quinta-feira 29, a prisão preventiva de Flávio Fernandes da Paz, vulgo Flávio de Beja, 42, acusado de assassinar barbaramente na cidade de Japi a sua ex-esposa Erineide da Silva, 33 anos. 

    A assassino no entando se apresentou por volta das 09:30 dessa manhã de sexta-feira 30 na 9ª DRP de Santa Cruz acompanhado de seu advogado. 

    Flávio de Beja em depoimento confessou que realmente assassinou a sua ex-esposa e diante das evidências e da prisão preventiva decretada pelo Juiz dessa comarca foi dada a voz de prisão e já se encontra em uma das celas à disposição da justiça. 

    O Paralelo

    Pesquisa diz que desconfiança deixa pessoas mais propensas a desenvolver demência

    A demência pode estar associada a uma atitude de desconfiança. De acordo com um estudo publicado na revista “Neurology”, pensar que o outro age somente por interesses egoístas faz com que pessoas que vivem com essa desconfiança cínica sejam mais propensas a desenvolver o problema. 

    A pesquisa publicada nesta quarta-feira (28), outros estudos já vincularam essa desconfiança com outros problemas de saúde, como os males cardíacos. No entanto, esta é a primeira pesquisa que analisou a relação entre o cinismo e a demência. "Estes resultados se somam aos testes que demonstram que a visão que se tem sobre a vida e a personalidade pode ter um impacto sobre a saúde da pessoa", disse a autora principal do estudo, Anna Maija Tolppanen, da Universidade do Leste da Finlândia, em Kuopio. 

    "Entender como um traço de personalidade tal como o cinismo afeta o risco de demência poderia nos dar um conhecimento importante para reduzir esses riscos", acrescentou. Para chegar aos resultados, os pesquisadores submeteram 1.449 pessoas, com média de 71 anos, a testes para o diagnóstico de demência e a um questionário que media o nível de cinismo. (Agência EFE)

    Casal é assassinado a tiros no conjunto Potilândia

    Foto: Cedida / Francisco Câmara
    Um casal foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (29), no conjunto Potilândia. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por homens armados em um carro preto. Os bandidos atiraram várias vezes e o casal acabou morrendo em via pública. De acordo com a polícia, a mulher morta estava grávida de quatro meses.
    Ela foi identificada como sendo Janne Vieira de Souza, de 19 anos. Já o homem foi identificado como Jorge Teixeira Feliciano, de 26 anos. O homicídio foi registrado por volta das 20h, nas imediações na Praça de Potilândia.
    Janne caiu morta ao lado da motocicleta em que estava. Jorge, ainda tentou correr e morreu poucos metros depois. Apesar do horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem apresentar detalhes do crime. Populares apenas contaram que os bandidos estavam em um carro preto, de placas não identificadas. *Portal BO