• Últimas Notícias

    quinta-feira, 29 de maio de 2014

    Agentes do RN e PB prendem quadrilha de roubo, receptação e adulteração de carros

    65U56U56U554U757373
    Segundo o delegado da Deprov, Atanásio Gomes, a ação integrada entre as polícias foi fundamental para a desarticulação dessa quadrilha
    As Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29/05), em Natal e região metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov). No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.

    E agora?: Joaquim Barbosa anuncia que vai deixar o Supremo

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou nesta quinta-feira, 29, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, lhe comunicou que vai deixar o cargo para se aposentar. "Ele disse que vai deixar o Supremo. Comunicou que a visita era uma oportunidade para se despedir", contou Renan, após receber Barbosa em seu gabinete.

    Segundo o presidente do Senado, a princípio, o encontro desta quinta era uma reunião de rotina, aparentemente para tratar de temas relacionados ao STF, como o Código do Processo Civil, que Renan se comprometeu em acelerar a tramitação. No entanto, em meio às conversas, Barbosa comunicou que a visita desta quinta era uma despedida porque ele deixará o STF em junho.
    Segundo Renan, o presidente do STF não justificou a saída. Ele lamentou a notícia e disse que foi uma informação "surpreendente" porque via no "presidente do Supremo uma pessoa importante para o País". "Ele vai se aposentar. Sentimos muito porque ele é uma das melhores personalidades do Brasil. Isso é muito triste", avaliou Renan.
    Barbosa ainda está no Congresso e fará ainda uma visita ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O presidente do STF ainda não falou com a imprensa.
    Estadão

    Motociclista morre após ser atingido por cabo de aço em Parnamirim

    GAMBIARRA MATA FUNCIONARIO DA CABO NA BR 101Francisco André do Nascimento de apenas 29 anos morreu nesta madrugada de quinta-feira, 29 após ter sido atingido por um cabo de aço, na BR 101, em Neópolis. De acordo com a polícia, um caminhão seguia no sentido Parnamirim/Natal quando perdeu o controle e bateu no meio fio.

    O poste caiu e o cabo de aço atingiu Francisco que vinha no sentido contrário. Francisco morreu na hora.


    Salatiel de Souza

    Vídeo: Família de vitima assassinada pelo ex-companheiro em Japí pede justiça

    Erineide (vítima)
    Os familiares de Erineide da Silva (33), que faria 34 anos ontem, (quarta 28) e que foi assassinada cruelmente na última sexta-feira (23) no meio de uma das principais ruas da cidade de Japi, estão clamando justiça, uma vez que o acusado de assassiná-la encontrasse em liberdade depois de se apresentar acompanhado de seu advogado na delegacia de Policia Civil de Santa Cruz na terça (27). 

    Ao Paralelo os familiares da vitima indaga da justiça se um crime de tamanha crueldade tem justificativa para que o assassino se encontre solto. 

    Um dos irmãos da vítima, chamado Josualdo (Dodó) disse que, Flávio Fernandes da Paz (ex-companheiro da  vítima) já teria sido denunciado pela vítima em Abril desse ano na 9ª DRP de Santa Cruz, quando a mesma  registrou um BO, por ameaça de morte. Mas nada adiantou isso porque seu ex-companheiro findou tirando - le sua vida de forma brutal..

    O Paralelo

    Veja o vídeo com momento do crime

    Juiz solicita intervenção federal no Hospital Regional de Currais Novos por decisões descumpridas

    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai analisar um pedido de intervenção federal para que seja cumprida uma decisão judicial sobre a nomeação de médicos para o Hospital Regional Mariano Coelho, de Currais Novos, na região Seridó do estado. A solicitação foi feita pelo juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível de Currais Novos, que justificou o pedido com o reiterado descumprimento de decisões judiciais por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) a cerca do caso.
    As decisões judiciais descumpridas são relativas a obrigação de fornecimento do número de profissionais que deveriam ser nomeados para exercício no hospital. Seriam 41 médicos que por força de ordem judicial deveriam ser nomeados para atuarem na unidade hospitalar. Os cargos são para dois cardiologista, 33 clínicos gerais e seis ortopedistas.
    Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Sesap reconhece que há necessidade de realizar novas convocações e que tem empreendido esforços neste sentido. Desde 2012, a Sesap já nomeou cerca de 1350 servidores para sua Rede Estadual. Somente nos seis últimos meses foram nomeados 69 profissionais de saúde para atuarem no Hospital Regional Mariano Coelho", diz a mensagem. As nomeações citadas aconteceram em 9 de novembro do ano passado e 9 de maio de 2014.

    Polícia Militar prende acusados de assalto ao Correios de Japi, mas falta de provas faz Polícia Federal liberá-los

    Após cerco feito pela Polícia Militar da região do Trairi, foram presos 3 acusados de assaltar os Correios da cidade de Japi. A prisão se deu no início da tarde de ontem.
    Os acusados foram presos em um Astra Branco e uma moto com as mesmas características que foram utilizados no assalto a agência dos Correios. Além disso, surgiu a informação que estes mesmos acusados também teriam participação no assalto a Casa Paroquial.
    Mas, uma reviravolta surpreendente fez com que os acusados fossem liderados pelo delegado da Polícia Federal, que, segundo informações, mesmo com os indícios apresentados, não encontrou provas suficientes da participação dos acusados no assalto ao Correios.
    Com isso, os três acusados foram liberados pela Polícia Federal e, pelo ditou ou não dito, os acusados foram apenas acusados. Cabe agora as investigações definirem quem teve participação nos graves crimes ocorridos nos últimos dias da região Trairi.
    Por Édipo Natan

    Eleições 2014: entidades registram 300 pesquisas eleitorais no Portal do TSE

    Até o início da tarde de ontem quarta-feira (28), 300 pesquisas eleitorais acerca dos candidatos a presidente da República nas Eleições 2014 haviam sido registradas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de levantamentos cadastrados, 100 são de abrangência nacional e 200 de âmbito estadual. Para acessar as pesquisas, clique aqui.

    Desde 1º de janeiro, o registro no TSE de pesquisa eleitoral para candidatos à Presidência é obrigatório. Por sua vez, as pesquisas referentes aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital devem ser registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Já o registro das pesquisas que englobem, em uma mesma coleta de dados, a eleição presidencial e as eleições federais e estaduais, deverá ser feito tanto no TRE respectivo como no TSE.

    O registro das pesquisas é um procedimento realizado via internet a qualquer tempo, independentemente do horário de funcionamento das secretarias dos tribunais eleitorais. As informações e os dados registrados no sistema ficam à disposição de qualquer cidadão interessado pelo prazo de 30 dias.

    Quem divulgar a informação sem o prévio registro estará sujeito à multa no valor de cerca de R$ 53 mil a R$ 106 mil, segundo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), art. 33, parágrafo 3º.