• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de maio de 2014

    Agentes penitenciários decidem entrar em greve por tempo indeterminado

    Foto divulgação: Sindasp-RN
    Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação terá início a partir da 0h do próximo sábado, dia 31 de maio. A categoria espera do Governo do Estado o Plano de Cargos e Carreira, desde 2011, mas o pleito ainda não foi atendido. 

    Com isso, os agentes se reuniram em assembleia, na tarde desta terça-feira (27), e deliberaram pelo início da paralisação. Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP-RN), explica que a categoria está cansada de esperar e não ver compromisso por parte do Governo.

    TSE enfrenta Congresso e muda número de deputados de 13 Estados

    Por unanimidade, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu contrariar na noite desta terça-feira (27) decisão do Congresso Nacional e manter uma nova divisão dos tamanhos das bancadas dos deputados federais, estaduais e distritais nas eleições de 2014. Com isso, oito Estados (AL, ES, PE, PR, RJ, RS, PB e PI) perdem representatividade na Câmara dos Deputados, enquanto cinco (AM, CE, MG, SC e PA) ganham. 

    A discussão sobre o número de deputados começou em abril do ano passado quando o TSE aprovou uma resolução recalculando o tamanho das bancadas de cada Estado na Câmara Federal. O tribunal levou em conta o censo do IBGE de 2010 para o recálculo com base no tamanho da população de cada Estado. 

    A medida foi rechaçada pelos congressistas que se mobilizaram para aprovar um Decreto Legislativo para anular decisão da Justiça Eleitoral. Na sessão de desta terça, os ministros do TSE entenderam que a resolução não pode ser alterada por um Decreto Legislativo. Presidente do TSE, o ministro Dias Toffoli sustentou que apenas uma nova lei complementar poderia reverter a mudança na composição das bancadas. 

    Dupla que executou homem na RN 203 e detida minutos depois em abordagem policial

    Em uma diligência em busca de dois meliantes que tentaram roubar uma moto, o Cabo Calixto e Soldado Joaquim se depararam na comunidade do Cabaço, com dois suspeitos em uma moto, frequentemente olhando para trás, foi quando os policiais abordaram a dupla e foi constatado que os suspeitos, Ícaro Augustinho de 19 anos da cidade de São Tomé e Libânio bento Fernandes de 27 anos da cidade de Tangará, estavam com dois revólveres calibre 38 e foram levados para a delegacia, para serem interrogados e descobertos que eles teriam assassinado o homem (Ivan) próximo ao sem terra em São Paulo do Potengi. 

    Agora estão à disposição da polícia civil para mais esclarecimentos.

    ATENÇÃO: IMAGEM FORTE (Maiores de 18)

    Drogas: Policial se culpa ao perder o filho para o mundo das drogas, confira!


    Por Jair Sampaio - O relato deprimente do policial Senna Júnior, pai de Hiago Senna, menor que morreu em troca de tiros com a polícia, é o assunto mais compartilhado nas redes sociais nesta terça feira.

    O policial se lamenta a perda do filho e diz que fraquejou ao perdê-lo para o mundo das drogas, confira o triste relato.

    "Hoje eu me sinto fracassado como Pai, como homem, chefe de família, e como pessoa, mas as coisas nunca são como agente espera, um jovem tão prospero, ter se envolvido com más companhias, e o resultado teve um lamentável e trágico fim. Eu lamento essa perda mas fiz tudo para recupera-lo. Coloquei em psicólogo, patrulheiro mirim ('instituição para crianças que fica ociosas, terem uma atividade para realizar"). troquei de cidade para separa-lo de pessoas nocivas mas não consegui obter êxito, assim termina mais uma luta em vão contra a criminalidade,estou muito abatido com o resultado,não culpo a PM,pois sei que são bons profissionais, lamentavelmente ele fez uma errada e infeliz escolha , só posso culpar a mim mesmo,por esse, FRACASSO.

    Homem que matou ex-companheira em Japi já se apresentou a polícia

    Flávio Fernandes da Paz, 42 anos
    acusado de  assassinar a ex-companheira
    Segundo informações do blog Japi em FocoJoabson Silva ), Flávio Fernandes da paz acusado de assassinar sua ex-companheira Ireneide Silva 32 anos a golpes de faca peixeira na última sexta-feira 23 no centro de uma das tuas movimentadas de Japi. 

    Segundo o Blogueiro, o acusado Flávio da Paz entrou em contato com o Blog  por telefone, agora por volta dás 18:00 informando que já teria se apresentar em um certo departamento de policia da capital do estado junto com seu advogado

    "Flávio já havia entrado em contato conosco na parte da manhã, onde ele nos avisou que iria se apresentar ainda no dia de hoje. 
    O mesmo nos pediu parar informar aos nossos leitores que não irá fugir para lugar nenhum, como andam falando por aí. Ele disse ainda que não está preso, e que aguarda o chamado da justiça. informou Joabson Silva em seu blog no início da noite dessa terça-feira 27.

    Caixa, PFN e Justiça Federal promovem mutirão com inadimplentes do FGTS no RN

    A Caixa e Procuradoria da Fazenda Nacional, em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), promoverão em Natal, de hoje até quinta-feir (29 de maio), um mutirão de conciliação de débitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Serão oferecidas condições de negociação por meio da Resolução nº 615/2009, do Conselho Curador do FGTS, regulamentada pela Circular CAIXA nº 508/2010.

    Estão pautadas 273 empresas cujos processos de execução fiscal tramitam na 6ª Vara Federal da JFRN, totalizando um montante de créditos em recuperação de aproximadamente R$ 21 milhões.

    Estudantes têm até amanhã para pagar taxa de inscrição no Enem

    Os estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até amanhã (28) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Com o pagamento, quem não é isento da taxa confirma a inscrição no exame. São isentos os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declarem financeiramente carentes. A taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais.
    As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios. Esta edição do exame registrou o recorde de 9,519 milhões de inscritos, o que representa um crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões). O dado é preliminar, pois depende da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.
    No último sábado (24), o ministro da Educação, Henrique Paim, fez um alerta para evitar que se repitam problemas ocorridos no ano passado, quando inscritos agendaram o pagamento pela internet e em caixas eletrônicos no último dia do prazo, para efetivação do pagamento depois. “Houve confusão com a data de pagamento e de agendamento. Não basta agendar no dia 28. Tem que fazer o pagamento nesse dia”, disse. Agência Brasil

    Vídeo: homem faz companheira refém e PMs atiram para impedir morte da vítima

    Um homem tenta evitar o fim do relacionamento conjugal e invade a casa da companheira armado com uma faca, em uma localidade de Manaus, no estado do Amazonas. Após a chegada da polícia, ele faz a mulher refém e ameaça a vida da vítima.

    Os policiais tentam negociar cerca de 18 minutos com o homem, que não teve o nome identificado. Ele implora que a companheira não o abandone enquanto policiais acompanham o diálogo do casal, mas subitamente ele tenta desferir golpes de faca contra a companheira, quando a polícia age rapidamente e alveja o acusado. (Foto: reprodução / Youtube).

    Espécie rara e canibal, exemplar de peixe-cavalo é achado em cais

    Um raro peixe-cavalo (Alepisaurus ferox), também conhecido como peixe-serrote, foi flagrado no cais de Jennette, em Nags Head, no estado da Carolina do Norte (EUA).

    A espécie vive em altas profundidades e raramente é vista perto da costa.

    Segundo o site “LiveScience”, o peixe-cavalo chama atenção por seus dentes afiados e nadadeira dorsal proeminente, além do hábito de comer sua própria espécie.
    Ele pode alcançar até dois metros de comprimento e geralmente se alimenta à noite. Além da própria espécie, alimenta-se de crustáceos, lulas e espécies menores de peixes.
    Após ser fotografado, segundo o Departamento de Meio Ambiente e de Recursos Naturais da Carolina do Norte (DENR), o peixe foi solto.
    G1