• Últimas Notícias

    sexta-feira, 23 de maio de 2014

    Golpe: Justiça do Espírito Santo penhora bens de sócios da TelexFree

    Dois veículos do atual diretor de markerting da TelexFree Brasil, Carlos Costa, foram colocados à disposição da JustiçaO Juizado Especial do Espírito Santo começou um processo de penhora de bens dos sócios da TelexFree e de empresas relacionadas a eles. O diretor de marketing Carlos Costa teve dois automóveis incluídos nos processos. Somados, o Kia Sorento (84 mil reais) e o Mercedes-Benz SKL 250 (178 mil reais) valem 262 mil reais. A comarca de Cariacica já havia conseguido bloquear alguns bens, inclusive o dinheiro das empresas Disk à Vontade e Voxbras, que têm relações com a TelexFree, que foram colocados à disposição para penhora neste mês.

    Painel da ONU condena Vaticano por abusos sexuais

    Um comitê das Nações Unidas disse que o Vaticano tem um controle efetivo em todo o mundo sobre bispos e sacerdotes, que deverão cumprir um acordo contra a tortura assinado com a ONU, o que poderia expor a Igreja Católica a ações cíveis de vítimas de abuso sexual por parte de alguns membros do clero.

    O comitê das Nações Unidas contra a tortura tem dito repetidamente que a violência sexual e o estupro podem ser considerados tortura, que a maior parte do mundo não prescreve.
    O painel de dez peritos independentes nesta sexta-feira disse que a Santa Sé deve garantir que os sacerdotes não violem o tratado "em uma situação onde a Igreja exerce jurisdição ou controle efetivo". Os peritos acrescentaram que os funcionários do Vaticano não denunciaram adequadamente as acusações de abusos sexuais, transferiram sacerdotes em vez de puni-los e não pagaram uma compensação adequada às vítimas. Fonte: Associated Press. Agência Brasil

    Dilma assina decreto que beneficia mais de 3 mil pontos de cultura

    A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feita (23) decreto para facilitar o funcionamento dos pontos de Cultura do país. A determinação regulamenta os convênios entreUnião, estados e municípios com organizações da sociedade civil e, segundo informações no portal do Ministério da Cultura (MinC), a norma vai beneficiar mais de 3 mil pontos.
    As novas regras alteram o Decreto 6.170, de 2007. Entre as principais alterações da legislação estão a reorganização do acesso aos recursos públicos e um aprimoramento na prestação de contas, que passa a ter um acompanhamento sistemático. A análise das contas deverá ser feita num prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O decreto deverá ser publicado no Diário Oficial da União, na próxima segunda-feira (26).

    Governo não negocia com categoria e militares decidem se paralisam neste sábado

    Foto: Divulgação / ACS-PM
    A reunião das associações representativas dos policias e bombeiros militares que estava marcada com o Governo do Estado, para às 16h desta sexta-feira (23), foi antecipada para às 13h, no Centro Administrativo, mas, segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos, a reunião que poderia ser de negociação com a categoria, não saiu como o esperado.
    “Nós esperávamos que toda a equipe de planejamento econômico estivesse presente para nos apresentar propostas concretas, quando, no entanto, nossa conversa foi apenas com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Eliéser Girão, que não teve como responder pelas finanças do Estado e saímos de lá sem nenhum tipo de negociação”, diz.

    Mestrado em Ciências Naturais e Biotecnologia da UFCG oferece 17 vagas no campus de Cuité PB

    A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza até o dia 03 de junho as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia, em nível de mestrado. São oferecidas 17 vagas. O programa, ministrado no Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, oferece as seguinteslinhas de pesquisa: Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Ambiental.

    As inscrições estão sendo realizadas na secretaria da Pós-Graduação, localizada na bloco H do CES. O horário de atendimento é das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. Também serão aceitas inscrições via Correios, postadas dentro do prazo da inscrição. Os candidatos serão avaliados através de prova escrita – a ser realizada dia 1º de julho – e avaliação do Histórico Escolar e do Curriculum Vitae.

    O resultado final sai dia 09 de julho. Confira mais informações no edital

    Ascom/UFCG

    Imagens: Inconformado com separação homem mata ex-companheira a facadas em Japí

    Ireneide e Flávio (Vítima e assassino)
    Um crime abalou a cidade de Japí no final da manhã dessa sexta-feira (23), quando inconformado com a separação, Flávio da Paz de 42 anos assassinou a golpes de faca peixeira em plena rua João Batista Confessor, no centro da cidade, a sua ex-companheira Ireneide Silva de 32 anos. A vítima foi socorrida para o hospital municipal e ainda com vida foi transferida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz, mas já deu entrada sem vida. 

    Segundo informações colhidas pelo Blog O Paralelo, o assassino aproveitou o momento em a vítima estava indo trabalhar na escola Marcílio Furtado e foi morta a cerca de 100 metros de sua casa.

    Foto da rua onde a vítima foi atacada com golpes de faca
    Foto enviada por internauta via WhatsApp
    Após o assassinar sua vítima Flávio fugiu em moto de cor branca com destino ignorado. Ireneide Silva teria o deixado a cerca de três meses e deixa um filho pequeno fruto do relacionamento com Flávio.
    Vítima quando dava entrada no hospital de Santa Cruz
    Foto da equipe do DL

    Blog O Paralelo

    Olha ae meu irmão, a cachaça de maconha é febre no sertão Pernambucano

    O blog O Paralelo não faz apologia ao uso de drogas.

    Folha - Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.

    É fácil encontrá-la em bares e carrinhos que vendem espetinhos de carne.Os interessados encontram o produto tanto em dose (R$ 1) como em garrafa.

    Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30. “Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.

    Homem morre em capotamento de carro com família na BR que liga Assú a Mossoró

    O acidente aconteceu por volta de 10 horas e 30 minutos de hoje 23 de Maio na BR 304 a cerca de 15 km de Assú em direção a Mossoró. 
    Segundo informações a família reside em Fortaleza e estava indo passar o final de semana em Recife no Estado de Pernambuco. 
    No carro, uma Pajero Dakar estava “Wilkson de Souza Pereira” que morreu no local, sua esposa, “Adriana Moura Campelo” de 38 anos de idade, a filha do casal, “Sofia Campelo Pereira” de 18 anos e namorado da jovem, “Paulo Menezes Araújo e Silva”. Wilkson morreu no local e os demais ocupantes do veiculo foram socorridos pelas equipes do Samu para o Tarcísio Maia em Mossoró.

    Segundo informações o condutor tentou ultrapassar uma motocicleta na via, perdeu o controle da direção e capotou o veiculo.  

    Fonte e Foto: O Câmera

    PF faz operação contra tráfico internacional de drogas e realiza buscas em Minas

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira uma ação contra uma organização especializada em tráfico internacional de drogas. A Operação Águas Profundas acontece em sete estados, entre eles Minas Gerais. 

    As investigações começaram há dois anos e meio. Segundo a PF, a quadrilha tem uma estrutura organizada com alcance em diversos setores, desde aeroportos, portos, despachantes aduaneiros, casas de câmbio, construtoras, hotel, fazendas e empresas agropecuárias. 

    Ao todo, 250 policiais federais e 25 servidores da Receita Federal participam do cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de condução coercitiva e 47 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Minas Gerais. Uma diligência foi realizada em Belo Horizonte. 

    De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso usava as mesmas regras de negócios de grandes empresas, sempre coordenada por um líder, que coloca em prática os mesmos princípios da economia de mercado, com a utilização mecanismos contábeis, comerciais e cambiais, sempre visando o maior lucro possível e a redução constante de custos.

    Santa Cruz/RN: Bebê de 1 ano e dois meses morre vítima de afogamento no Bairro Paraíso

    10414557_239212666275754_602300535093675000_n
    Foto, Blog do Elvis Bezerra
    Foi registrado na manhã dessa sexta-feira 23 um afogamento de um bebê de 1 ano e dois meses na avenida 3, no bairro do Paraíso. Segundo informações, o bebê de nome Uedson Cauê, Filho do casal Emerson (Messo) e Luciene Cardoso (Nega) estaria brincando no quintal de casa, quando por um descuido dos pais, que são feirantes e preparavam mercadoria, o bebê caiu dentro de pequeno local com agua, o bebê ainda chegou a ser socorrido até o hospital Regional Aluízio Bezerra, mas deu entrada sem vida. 

    O Corpo do Bebê será encaminhado ao Itep para depois ser liberado para o sepultamento. O afogamento se deu por volta das 11:00 hrs dessa manhã.

    O Paralelo

    TRE decide manter prefeita e vice de Baraúna afastados dos cargos

    A prefeita Antonia Luciana da Costa Oliveira (PMDB) e o vice-prefeito Edson Pereira Barbosa (PV), perderam mais uma no Tribunal Regional Eleitoral, na tentativa de retornar ao comando do muncípio de Baraúna.
    Luciana e Edson tiveram seus registros de candidatura cassados pelo juiz José Herval Sampaio Junior em processo por abuso de poder econômico na eleição de 2012, quando ficaram em segundo lugar.
    Esta eleição foi vencida por Isoares Martins, do PR, que também terminou cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Após Luciana ter sido cassada, a Justiça eleitoral determinou que o presidente da Câmara assumisse o cargo.
    O presidente da Câmara Municipal, vereador Tertulo Alves, do PMN, assumiu e nomeou sua equipe de governo esta semana.

    Padre Vicente narra em redes sociais o momento de terror nas mãos dos bandidos em Santa Cruz


    Quatro postos de combustiveis de Natal e Mossoró participam hoje do Dia sem Imposto

    Quatro postos de combustíveis do Rio Grande do Norte irão participar do Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos nesta sexta-feira (23) como forma de protestar contra a carga tributária cobrada no Brasil.

    De acordo com Rafael Monte, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal (CDL Jovem), os postos vão ofertar três mil litros de gasolina que não terão o valor do imposto repassado para os clientes. 

    Essa é a primeira vez que os postos de combustíveis participam do ato no Rio Grande do Norte. A ação deve começar às 8h20 e, com o objetivo de atingir o maior número de consumidores, os motoristas de carros só poderão abastecer até 20 litros de gasolina, enquanto os condutores de motos só podem comprar até cinco litros.

    Confira os postos participantes:
    RS Postos – Âvenida Ayrton Senna (em frente ao Banco do Brasil que tem a lombada eletrônica em frente) -
    Posto São Pedro – Rua Apodi, Centro
    Posto Novo Horizonte – Zona Norte, na entrada da BR 101

    Posto Olinda – no bairro Santo Antônio, em Mossoró

    Senado aprova piso de R$ 1.014 para agentes de saúde

    O Senado aprovou, nesta quarta-feira (21), o projeto que fixa em R$ 1.014 o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais (PLS 270/2006). A matéria segue para sanção presidencial.

    Os senadores retiraram os artigos que previam um reajuste vinculado ao salário mínimo. Para preservar o poder aquisitivo do piso, um acordo de lideranças manteve no texto a previsão de aumento por meio de decreto do Poder Executivo, que deverá ser estabelecido a cada ano.

    Os trechos retirados foram incluídos na Câmara dos Deputados.Tratavam do aumento real, a partir de 2015, equivalente à variação positiva do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente.

    Bandidos invadem casa paroquial e assaltam Padre Vicente em Santa Cruz


    Um assalto acaba de acontecer na casa paroquial de Santa Cruz, segundo informações, por volta das 23:15 dessa noite de quinta-feira 22, quatro homens armados invadiram a residência oficial dos padres e rederam Padre Vicente Neto e outras pessoas que se encontravam no interior.

    Informações dão conta de que os bandidos chegaram em um Polo Prata de placas não anotadas, o valor levado pelos bandidos é o referente ao faturamento do complexo Turístico de Santa Rita além de celulares e outros pertences das vítimas. Em uma rede social Padre Vicente relatou o drama vivido. Mais informações em instantes.


    Atualização: Em entrevista pela manhã, Padre Vicente confirmou que cerca de 15 pessoas foram amarradas com ele dentro de um dos cômodos da casa paroquial, sobre ameaças de um possível sequestro, cerca de 6 meliantes efetuaram o assalto, segundo informações as placas do veículo VW Polo é NOF- 6353 de Parnamirim, veículo esse já tomado de assalto. Pe Vicente informou ainda que os seis bandidos estavam de cara limpa e pediram para que todas vítimas que se tornaram reféns colaborassem com o trabalho deles e que ainda não se recuperou desse momento triste e que levaram até o seu anel de sacerdócio, contou o Padre em entrevista ao a Rádio Santa Cruz.

    Blog O Paralelo