• Últimas Notícias

    quinta-feira, 22 de maio de 2014

    FBI lança site para cadastrar vítima da Telexfree e brasileiros também pode recorrer

    Cadastramento: divulgador terá de informar quanto investiu e recebeu da Telexfree. Foto: Divulgação
    Cadastramento: divulgador terá de informar quanto
    investiu e recebeu da Telexfree. Foto: Divulgação
    O Federal Bureau of Investigations (FBI, a polícia federal americana) lançou nesta quinta-feira (22) um site para cadastrar vítimas da Telexfree, negócio acusado de ser uma pirâmide financeira bilionária.
    Residentes no Brasil, onde o negócio atraiu 1 milhão de pessoas, também podem preencher o formulário, disponível em português.
    Quem se cadastrar será atualizado sobre o andamento das investigações contra a Telexfree poderá ser beneficiado por um eventual ressarcimento que Justiça Federal americana obrigue a empresa a fazer, segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Cerca de 1,4 mil pessoas já entraram em contato com o órgão desde 9 de maio, quando um dos donos da Telexfree foi preso.

    Santa Cruz/RN: Multidão, Políticos e queima de fogos assustador marcam a procissão de Santa Rita

    Momento em que mães protegiam seus filhos das faíscas dos fogos 
    A procissão de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz entra para a história como a mais inusitada de todas, isso porque o número de devotos e políticos que por aqui apareceram é recorde. 

    Robson Faria, Fário Faria e Ex-prefeito Péricles

    Todos os holofotes e câmeras registraram a presença do presidenciável Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. 

    O fato lamentável foi uma queima de fogos desordenada e desproporcional, com barulho ensurdecedor que atingiu crianças e devotos e por pouco não atinge o vice-governador e governadorável Robson Faria também participante do evento religioso (político). Apesar do pânico causado pelos fogos tudo se normalizou e a procissão continuou o sem maiores problemas.

    Politicos apareceram para a imprensa mais que própria padroeira da cidade (Santa Rita)


    EUA exigem mudanças na Fifa para lançar candidatura para receber a Copa

    Os EUA colocam a Fifa contra a parede e alertam: só vão apresentar uma candidatura para sediar a Copa de 2026 se a entidade mudar de forma radical a votação para a escolha das sedes e se houver transparência sobre quem votou em qual país. Em São Paulo, na semana que vem, dirigentes de todo o mundo se reúnem antes da Copa do Mundo e o debate sobre o futuro da Fifa e dos Mundiais estará no centro da mesa.
    Em 2015, o processo para a escolha da nova sede da Copa deveria começar e, em 2017, a Fifa precisaria anunciar a sede de 2026. Mas não existe um acordo sobre como o processo será conduzido. Joseph Blatter, o presidente da Fifa, já fez parte da reforma. Até agora, quem escolhia a sede era o Comitê Executivo da entidade, com apenas 22 membros. A partir da Copa de 2026, todas as 209 federações do mundo poderão votar.
    Mas, para seus críticos, isso não é suficiente. Os países da América do Norte já indicaram que acreditam que o sistema de rotação entre os continentes deve ser recomeçado, o que significaria que a região teria prioridade. EUA, México e Canadá admitem o interesse em sediar a Copa.
    Mas, para Sunil Gulati, o presidente da US Soccer (a CBF americana), os americanos não entrarão na corrida se a Fifa não reformar ainda mais o processo de escolha.
    Os americanos perderam a Copa de 2022 para o Catar. Em Zurique, o ex-presidente Bill Clinton percorria os corredores da Fifa em 2010 na esperança de convencer os cartolas. Mas nem o milionário mercado americano foi suficiente para obter votos. “Não vamos nos candidatar se as regras não mudarem”, alertou.

    Prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino médio termina nesta sexta

    Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até esta sexta-feira, 23, para fazer as inscrições. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Enem e preencher os campos solicitados. Até a noite de ontem, o exame registrou 6.221.875 inscritos, segundo balanço solicitado pela Agência Brasil ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
    Os estados com o maior número de inscritos são: São Paulo, com 968.717, Minas Gerais, com 675.517, e o Rio de Janeiro, com 458.516. A maioria dos candidatos, 3.659.233, é mulher.
    Na reta final das inscrições, a recomendação do Inep é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas, como o acesso lento ao site do instituto. Segundo o Inep, os melhores horários para acessar o sistema são até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h.
    Este ano, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta-feira.
    Após a inscrição, o candidato deve ficar atento à data limite (28 de maio) para pagar a taxa de R$ 35. Sem ela, a inscrição não é confirmada. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são isentos.

    Eduardo Campos participará da procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz

    Fotos: Portal Revista BzzzEx-governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB) participa, neste momento, de reunião na residência do ex-governadorIberê Ferreira de Souza (PSB), em Santa Cruz.

    Participam do encontro, além de Iberê, o deputado federal João Maia (PR), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) e lideranças da região do Trairí e do Estado.

    Ainda em Santa Cruz, às 16h, Eduardo Campos participará da procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município.

    Amanda Gurgel dispara: “Aqui estão as escórias e os corruptos”

    y45y45y45yJornal de Hoje Um grupo de integrantes de cargos comissionados rebelou-se contra uma emenda de autoria da vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, na sessão desta última quarta-feira à noite na Câmara Municipal de Natal. Por pouco não houve agressões pessoais e foi preciso a intervenção da guarda privada para acalmar os manifestantes compostos por representantes de cargos comissionados e servidores efetivos que também se digladiavam portando cartazes com dizeres ofensivos à vereadora do PSTU, que ocupou a tribuna da Casa para responder aos insultos com veemência. Um dos cartazes dizia que antes, Amanda reclamava dos altos salários de deputados e agora, quando passou a ganhar 15 mil reais por mês parou com as críticas. “Aqui estão os escórias e corruptos. Vocês não vão me intimidar e eu vou continuar falando. De um lado está a tentativa de moralização e do outro a manutenção da corrupção e dos privilégios”, disse a vereadora visivelmente irritada.

    Dilma tem 40%, Aécio, 20%, e Campos, 11%, indica pesquisa Ibope

    A presidente Dilma Rousseff (PT) e os pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos apresentaram evolução nas intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22).

    Após queda verificada na última pesquisa, Dilma voltou a crescer e passou de 37% para 40% das intenções de voto. Porém, seus concorrentes apresentaram melhor evolução. 
    Aécio Neves (PSDB) subiu de 14% para 20% e Eduardo Campos (PSB), de 6% para 11%. A vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários diminuiu de 13 pontos porcentuais para quatro, o que eleva as chances de segundo turno.
    Na sequência, aparecem o Pastor Everaldo (PSC), que passou de 2% para 3%, e Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU), que possuem 1% das intenções de voto. Os votos branco/nulo caíram de 24% para 14% e os que não responderam passaram de 13% para 10%.