• Últimas Notícias

    quarta-feira, 21 de maio de 2014

    CONCURSO: Prefeitura de Antonio Martins promoverá “A Mais Bela Voz” com objetivo de revelar novos talentos

    Com o objetivo de fomentar a cultura, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio estará promovendo dia 06 de junho, a partir das 20h, na Praça Boa Esperança, o Concurso “A Mais Bela Voz 2014”.
    Realizado pelas secretarias municipais de Cultura e a de Turismo e Eventos, o evento está inserido na programação alusiva a Festa de Santo Antonio, padroeiro do município.
    “O certame objetiva revelar novos talentos e intérpretes da música brasileira, bem como proporcionar o intercâmbio, o crescimento, a descoberta e a difusão de novos valores culturais e artísticos nossa terra”, disse Chagas Cristovão, consultor municipal de Cultura e membro da Comissão Organizadora.

    Agripino reforça união da bancada federal do RN em audiência sobre adutora do Seridó

    Durante reunião no Ministério da Integração, nesta quarta-feira (21), em defesa da adutora do Seridó, que deve beneficiar mais de 150 mil habitantes da região, o senador José Agripino (RN) reforçou que a união da bancada federal do Rio Grande do Norte representa maturidade política e prova que os interesses do Estado estão acima de quaisquer questões político-partidárias.
     "A vinda da bancada federal a essa audiência mostra mais uma vez que o problema vivido na região Seridó, especialmente no município de Currais Novos, precisa ser resolvido e está acima de qualquer questão política ou partidária", declarou Agripino.

    Policia Civil Prende Foragido em Bom Jesus-RN

    José Edson Ferreira da Silva

    A  Policia Civil de Bom Jesus-RN que tem a Frente o Chefe de Investigação Alex Gama, prendeu o Foragido do Presidio de Parnamirim José Edson Ferreira da Silva, que responde pelo Artigo 157, Roubo, e pelo Artigo 33 Tráfico de Drogas.

    Com Informações da DP de Bom Jesus-RN para o Plantão do Blog 100% Bom Jesus-RN.

    Português é encontrado morto em praia do litoral norte

    Um estrangeiro foi encontrado morte no final da manhã desta quarta-feira, 21, dentro de uma casa na Praia de Pitangui, litoral Norte do Estado. De acordo com informações da Polícia, a vítima morreu há cinco dias. 

    O corpo foi encontrado por uma amiga da vítima. O homem que era português, morava no Rio Grande do Norte há 12 anos. Acredita-se que a causa da morte seja natural.

    Pacientes com fissuras labiopalatinas serão tema de audiência pública na AL

    A situação dos pacientes com fissuras labiopalatinas e a falta de assistência no Rio Grande do Norte é o tema principal de audiência pública a ser realizada pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD) na próxima terça-feira (27), às 14h30, na Assembleia Legislativa. Estima-se que no Brasil uma em cada 650 crianças nasça com esse tipo de problema, que pode ser detectado ainda no ventre materno.
    A audiência pública acontece em meio à Semana Estadual de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Fissura Labiopalatina, instituída pela Lei nº 9.101/2008, e celebrada sempre na última semana de maio. A ideia do evento é chamar atenção da sociedade para discutir possíveis soluções no atendimento a esses pacientes. “É um grave problema que atinge uma parte expressiva da nossa população e que não podemos deixar de discutir e buscar soluções”, disse Gesane.

    Natal, Fortaleza e Recife têm grande risco de sofrerem uma epidemia de dengue durante o Mundial, afirma cientista

    Mosquito da espécie Aedes aegypti, transmissora da dengueTrês cidades brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo 2014 — Fortaleza, Natal e Recife — têm grande risco de sofrerem uma epidemia de dengue durante o Mundial, segundo um estudo científico divulgado neste sábado na revista “The Lancet Infectious Diseases”.

    Os cientistas, que desenvolveram um sistema de advertência preventiva para a dengue, disseram que a ameaça geral da doença durante a competição é baixa, mas alertaram que nas três capitais nordestinas citadas o risco é sério.

    Rachel Lowe, do Instituto Catalão de Ciências do Clima, em Barcelona, que ajudou a desenvolver o sistema de alerta, afirmou que a possibilidade de um surto durante a Copa, amplo o suficiente para infectar turistas e se espalhar nos seus países de origem, irá depender de uma combinação de fatores. Entre eles estão uma grande quantidade de mosquitos, uma população suscetível e uma alta taxa de contato entre mosquitos e humanos.

    Concursos: Ministério da Fazenda convoca aprovados para 1.026 vagas

    O Ministério da Fazenda publicou no "Diário Oficial da União", desta quarta-feira (21), a convocação dos aprovados no concurso público para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 3.050,82. Do total das oportunidades, 66 são reservadas para pessoas com deficiência.

    No site do "Diário Oficial da União" é possível ter acesso à relação dos candidatos aprovados (acesse aqui).

    Despesas do Itep entre 2010 e 2013 serão investigadas

    Despesas do Itep são alvo de investigação
    Foto Magnus Nascimento
    O Instituto Técnico-Científico de Política do RN (Itep) será alvo de mais uma investigação. Desta vez, o foco são as receitas e despesas do órgão durante os anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. A abertura do inquérito civil foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (21).

    Sem explicar as razões pelas quais a investigação teve início, o Ministério Público, através do 60º Promotor de Justiça da Comarca de Natal, Emanuel Dhayan Bezerra, vai ouvir a atual diretora-geral do Itep, Raquel Taveira, além dos ex-ocupantes do cargo Nazareno de Deus e Cristiane Bezerra de Souza Dantas. 

    UFRN abre 19 vagas para professores substitutos e temporários

    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai abrir, no próximo dia 28 de maio, inscrições para preenchimento de 19 vagas de professores substitutos e temporários em diferentes áreas de atuação. O processo de seleção também vai contemplar o quatro de reserva. A entrada no exercício efetivo deverá ocorrer até 15 dias após a posse.  A nomeação dos concursados está disponível AQUI.

    De acordo com a assessoria de imprensa da UFRN, as inscrições devem ser feitas nas secretarias das unidades correspondentes às vagas oferecidas, no horário de atendimento de cada uma.  Para mais informações, os candidatos devem consultar o Edital 009/2014 PROGESP. Clique AQUI para acessar.

    Goianinha: MP quer coibir irregularidade quanto investidura de agente comunitário

    A Promotora de Justiça da Comarca de Goianinha, Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira, expediu recomendou ao Prefeito do município, Geraldo Rocha e Silva Júnior, para que deixe de exigir aos candidatos aprovados para o cargo de agente comunitário de saúde, como requisito de investidura no emprego, que residam em determinada área ou microrregião.
    A Lei Federal nº 11.350/2006, que regulamenta a atividade de gentes comunitários de saúde, em seu artigo 6º, I, determina que o agente comunitário deverá residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público, e o 2º diz que compete ao ente federativo responsável pela execução dos programas, a definição da área geográfica a que se refere o inciso I, observados os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Entretanto, a Lei Federal não cita os critérios pelos quais os entes federativos deverão se guiar para a realização da demarcação das áreas geográficas.

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz

    Telexfree contrata advogado do mensalão; ele diz que dono está no ES

    Carlos Wanzeler fugitivo dos EUA
    A Telexfree, empresa suspeita de promover pirâmide financeira, contratou o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, que atuou na defesa do processo do mensalão.
    Castro, que é conhecido também como Kakay e tem ainda no currículo a defesa de políticos de Brasília, diz que Carlos Wanzeler, co-fundador da Telexfree, está no Espírito Santo à disposição da Justiça e não deve ser considerado foragido.
    Wanzeler é considerado fugitivo pela Justiça norte-americana desde 9 de maio, quando ações de busca e apreensão em Massachusetts, sede da Telexfree nos EUA, terminaram na prisão do norte-americano James Merrill, seu sócio e fundador da empresa.

    Lei de promoção é aprovada na AL, e PMs prometem pressão para garantir sanção

    Policiais militares  farão nova vigília na Governadoria para exigir cumprimento de acordosO Projeto de Lei Complementar 592, que dispõe sobre o Regime de Promoção dos Praças  da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, foi aprovado por unanimidade pelos 21 deputados que participaram da votação nesta terça-feira (20). Sete emendas foram sugeridas pelas entidades representativas das categorias e acatadas.
    Agora, a categoria promete acampar em frente à Governadoria, a partir desta quinta-feira (22), para pressionar a governadora Rosalba Ciarlini  a sancionar a lei e exigir o cumprimento de dez reivindicações de benefícios acordados juntos ao secretário Elieser Girão no mês passado.

    Polícia Federal prende governador e deputado de Mato Grosso

    A Polícia Federal fez nesta terça-feira, 20, buscas no apartamento do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), em operação que investiga esquema de crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio de empresas de factoring (negociadoras de crédito).
    O peemedebista chegou a ser preso por guardar em casa uma arma de fogo com registro vencido. A operação também levou à prisão o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PSD) e um ex-secretário estadual na gestão do hoje senador Blairo Maggi (PR).
    Silval foi levado para a sede da PF em Cuiabá sob a acusação de porte ilegal de arma. O governador só foi liberado depois de prestar depoimento e pagar fiança de R$ 100 mil
    A Operação Ararath, em sua quinta fase, teve como alvo toda a cúpula de Mato Grosso. Mandados de prisão, busca e apreensão partiram do Supremo Tribunal Federal, única instância que pode autorizar investigação de autoridades com foro privilegiado – Maggi está entre os investigados.

    'Já esperava', diz mãe de homem morto com mais de 10 tiros no RN

    Um homem foi morto com mais de dez tiros na madrugada desta terça-feira (20), em Ceará-Mirim, município da região metropolitana de Natal. Manoel Hélio de Jesus, de 33 anos, morava com a mãe, a aposentada Olindina Palhano, e tinha 10 filhos. “Eu já esperava por isso. A gente dava muito conselho a ele, mas ele não ouvia. Ele roubava, usava droga”, disse a mãe.

    O crime aconteceu na rua Ionaldo Muçolino China, no centro de Ceará-Mirim, perto da Feira do Carrasco. De acordo com testemunhas dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram contra a vítima que estava sentada na calçada. Manoel ainda tentou fugir, mas acabou morrendo a poucos metros de casa.


    A Polícia Militar confirmou que Manoel de Jesus tinha envolvimento com furtos e roubos na região.

    G1