• Últimas Notícias

    terça-feira, 20 de maio de 2014

    Santa Cruz é a 14ª cidade mais violenta do RN, segundo a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos

    O mapeamento feito pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos até o dia 17 desse mês aponta os 15 municípios do RN com maior índice de homicídios neste ano, Natal vem liderando com números que número recorde de 221 homicídios, em segundo vem Mossoró com 67 e terceiro Parnamirim com 54.
    Na capital do estado, Natal o número de assassinatos já é superior ao registrado durante todo o ano de 2001, quando ocorreram 165 assassinatos na cidade. Os dados da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos também monitoram a situação em município da região metropolitana e no interior do Estado. 
    Veja o Ranking das 15 cidades mais violentas do RN:
    1. Natal (221); 
    2. Mossoró (67); 
    3. Parnamirim (54); 
    4. São Gonçalo do Amarante (29); 
    5. Macaíba (29); 
    6. São José de Mipibu (23); 
    7. Ceará-Mirim (15); 
    8. Baraúna (15); 
    9. Assu (14); 
    10. Extremoz (14); 
    11. Areia Branca (9); 
    12. João Câmara (9); 
    13. Caicó (8); 
    14. Santa Cruz (8)  
    15. Parelhas (7).

    O Paralelo

    Protestos: Rodovia que liga Passa e Fica a Belém PB esta interditada

    Cerca de 200 manifestantes bloquearam um trecho da PB-073 que liga os municípios de Passa e Fica a Belém PB, no Curimataú do estado da PB, a 100 quilômetros de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (20). O protesto é para pedir melhorias na estrada que estaria esburacada e sem condições de tráfego, causando prejuízos e trazendo insegurança para motoristas.
    Eles alegam que a estrada não oferece condições de trânsito e estariam acontecendo muitos acidentes. "Entre as queixas dos moradores, estão os acidentes com motoqueiros que acabam saindo da pista, motoristas que perdem o controle dos veículos e às vezes viram alvo fácil para assaltantes porque têm que diminuir a velocidade para poder trafegar", contou o policial do destacamento da Cidade de Belém que encontra-se no local.

    Servidores do Detran farão parada de advertência nesta terça 20

    Uma paralisação dos servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) em todo o estado será realizada nesta terça-feira, 20, por melhorias nas condições de trabalho e a campanha salarial.

    De acordo com o membro da comissão de mobilização, Ângelo Júnior, todas as unidades do órgão terão o atendimento ao público ficará prejudicado neste dia. Segundo ele, metade dos funcionários é cedida por outras secretarias, principalmente da Educação.