• Últimas Notícias

    segunda-feira, 19 de maio de 2014

    Com arma em punho, grupo assalta banda de forró e dançarina é estuprada

    rteyeryetrye
    Um grupo de quatro homens abordou, na madrugada deste domingo, 18, o microônibus de uma banda de forró cearense, Gatinhos do Forró, na comunidade de Lajes, distante 50 km da zona urbana de Quixeramobim, no Sertão Central. Além de levar o dinheiro dos integrantes da banda, os assaltantes ainda abusaram sexualmente de uma dançarina.
    Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os quatro homens, um deles portando uma arma de fogo, estavam em duas motos e pretendiam levar o dinheiro que a banda havia apurado no show feito em um clube de Lajes.
    Como a renda do show havia sido levada pelo proprietário da banda, em outro veículo, os bandidos roubaram o dinheiro de cinco integrantes da banda, que estavam no microônibus.
    Fonte: O Povo

    Mulher que imitou macaco em estádio é demitida do museu do Barça

    Torcedora imitou macaco para Mamadou Koné; foi banida do estádio e demitida do trabalho
    A mulher que imitou um macaco nas arquibancadas de um jogo da terceira divisão do Campeonato Espanhol, no domingo, era funcionária do Barcelona. Ela foi demitida nesta segunda-feira, depois da repercussão mundial do ato.
    A senhora fez o gesto racista durante uma partida em Llagostera, entre o clube local e o Racing Santander. O alvo era o jogador marfinense Mamadou Koné, do Racing.
    A identidade da mulher ainda não foi confirmada. Sabe-se que ela trabalhava nas bilheterias do museu do Barcelona, o mais visitado da Catalunha e um dos mais populares de toda a Espanha.
    A rádio Cadena SER noticia na tarde desta segunda que ela foi demitida. O Barcelona, por ora, não comenta o caso.
    Na imagem que correu o mundo, a mulher imita um macaco de forma solitária, mas está cercada por crianças.

    Mulher Dove: jovem que se masturbou com desodorante vira dançarina de pagode

    Após a repercussão dos vídeos que vazaram na rede mostrando Thaís Couto se masturbando com um frasco de desodorante Dove, na cidade de Jequié, localizada no sudoeste baiano, a jovem foi convidada, aceitou o convite para ser dançarina de pagode e prometeu aproveitar o espaço no palco para mostrar quem é a verdadeira Thaís. 

    Na manhã desta segunda-feira (19), o produtor e vocalista da banda de pagode “O Estouro”, que faz shows em Jequié e outras regiões do estado baiano, Cleisffon da Guarda, conhecido no meio artistico da região como Key, teve uma conversa com a jovem, que já está conhecida e adotou o título de “Mulher Dove”. 

    Policiais de treze Estados decidem parar na quarta-feira 21

    Veja - A paralisação nacional de policiais, convocada para a próxima quarta-feira, já tem a adesão de metade dos Estados brasileiros. Até o início da tarde desta segunda, agentes de treze unidades da federação aceitaram a convocação feita pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Alagoas, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e Bahia. "Distrito Federal e os demais Estados devem responder até terça-feira se vão também cruzar os braços. Não recebemos nenhuma resposta negativa ainda", disse ao site de VEJA o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

    O movimento envolve policiais civis, federais e rodoviários - os militares são proibidos, pelos códigos militares, de fazer greve, apesar de haver algumas mobilizações isoladas. Gandra afirma que em alguns Estados podem ser mantidos de 30% a 70% dos agentes trabalhando. "Vai depender do nível de violência e da demanda de cada lugar", explica. A medida, de acordo com ele, é para evitar que se repita em escala nacional o caos das ruas de Recife na semana passada, em razão da paralisação da Polícia Militar. "Já fizemos um pedido especial para que os movimentos pernambucano e baiano não envolvam a PM. Não podemos causar o resultado inverso, queremos que realmente melhore a segurança pública no país", reforçou o presidente da Cobrapol.

    Agricultores de Japi e mais três cidades do RN irão receber repasses do "Garantia-Safra"

    Mais de 2.000 agricultores  em quatro municípios do Rio Grande do Norte foram beneficiados com o seguro-safra. 

    A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 19, por meio da portaria nº 21a autorização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDS).

    Os municípios aderiram ao programa do Governo Federal.


    Fazem parte desta lista os municípios de:
    1. Japi, com 420, 
    2. Jundiá, 315, 
    3. Pedro Velho, 134,
    4. São Miguel do Gostoso, com 1.254 agricultores. Na safra 2013/2014, o valor anual do benefício é de R$ 850,00. 
    O Paralelo

    Aos 48 anos, morre Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto; boletim médico confirmou morte cerebral

    Miguel Josino NetoO procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, teve a morte cerebral confirmada no início da tarde desta segunda-feira (19). O jurista estava internado na UTI do Hospital do Coração desde o fim da tarde de ontem (18), após cair da varanda do apartamento, no primeiro andar, para o térreo do prédio onde morava, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. A causa da morte foi o traumatismo craniano.

    Na noite de ontem, logo após ser internado, médicos realizaram os primeiros exames em Miguel Josino Neto, que chegou inconsciente à unidade. O jurista não respondeu aos chamados estímulos motores e de tronco, que são os reflexos apresentados involuntariamente mesmo em certos casos de inconsciência. A partir daí, ele permaneceu em coma profundo e foi aberto o protocolo para se averiguar se havia morte cerebral.

    Pela manhã de hoje, pouco mais de 12 horas após o primeiro exame clínico, outro médico verificou a situação de Josino e confirmou que a situação permanecia inalterada, sem respostas aos estímulos externos. Então, os médicos realizaram exames detalhados e verificaram que não havia atividade cerebral, confirmando a morte encefálica.

    Segue a Nota, assinada pelos médicos Eduardo Ernesto, Nilson Pinheiro Junior e Marcel Delafiori Hikiji:

    Por kallyna kelly 

    Ladrão de ovelhas é assassinado brutalmente por dono dos animais em Pedro Velho

    Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Pedro Velho na tarde deste domingo (18). Por volta das 13:20h a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência. Ao chegar no local, os policiais se depararam com a cena do que foi um crime brutal e desumano. 

    Segundo informações repassadas ao Portal NCO pela Polícia Militar, o jovem de 15 anos identificado como Alcino Felix dos Santos Neto teria roubado uma ovelha quando foi surpreendido pelo dono dos animais. Reginaldo Soares Ferreira, 52 anos vulgo 'Bira' o perseguiu e com uma faca peixeira efetuou várias facadas no toráx no jovem, que veio a óbito no local.

    Depois do crime o assassino evadiu-se do local. Durante a manhã de hoje, segunda-feira (19) Reginaldo entrou em contato com a PM e disse que irá se apresentar ainda hoje com a presença de um advogado. 

    Do Portal NCO via Amigos da Onça

    Santa Cruz/RN: Multidão acompanha escolha da "Mais Bela Voz Estudantil"


    A edição deste ano da “Mais Bela Voz Estudantil” aconteceu com grande público e com belas apresentações. O concurso foi promovido na noite da última sexta-feira (16) pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Cultura e fez parte da programação sociocultural da Festa de Santa Rita de Cássia 2014.
    Foram 17 candidatos divididos nas categorias mirim e juvenil. As apresentações ocorreram no palco montado no Pátio da Matriz.
    Na categoria mirim Jamylle de Oliveira Dantas, representante da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques, foi a ganhadora. Já na categoria juvenil o primeiro lugar ficou com a candidata do Instituto Educacional de Santa Cruz (IESC), Giuliene Pereira Lopes.
    Foram premiados os quatro primeiros colocados de cada categoria.
    Resultado

    Projeto de promoção de praças da PM será votado na terça-feira

    Com a dispensa de tramitação dos líderes partidários, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Regime de Promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar será votado na sessão plenária da próxima terça-feira (20). O projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e redação com seis emendas modificativas, sugeridas pelas entidades e encartadas pelos parlamentares. A sétima emenda será analisada em reunião extraordinária da CCJ, nesta segunda-feira (19). 

    Mecânico morto a marretadas pela própria mulher sofria ameaças

    Fotos: Reprodução
    A polícia ainda não tem pistas do paradeiro de Josefa Maria de Lima, suspeita de ter assassinado o marido Milton Pedro da Silva com golpe de marreta. O crime ocorreu na noite da sexta-feira (16), no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, região Metropolitana. Segundo testemunhas, a vítima resolveu sair de casa naquela noite por que sofria ameaças de morte.
    De acordo com o laudo preliminar do ITEP o mecânico da Base aérea de 40 anos, sofreu golpes na nuca e na cabeça e foi pego de surpresa enquanto estava de costas sem chance de defesa. 

    Loja de pneus pega fogo na avenida Dr. Mário Negócio em Natal

    Uma loja de pneus pegou fogo na avenida Dr. Mário Negócio próximo ao hospital Dr. Luiz Antônio no bairro das Quintas nesta madrugada.

    Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU estão no local. Tráfego bloqueado no local e parte do bairro Quintas sem fornecimento de energia elétrica.

    Sem informações de possíveis vítimas.

    Fotos: Wendell Jefferson/ Via Certa Natal


    Outras Fotos

    Tangará/RN: Crime na madrugada deixa saldo de um menor morto e mulher baleada

    Foto cedida pela PM
    Um jovem menor de idade acaba de ser assassinado e uma mulher que dormia na rua foi baleada nas proximidades de um posto de combustíveis na cidade de Tangará. 

    Segundo informou um policial ao Blog O Paralelo, por volta de 01:00 da madrugada dessa segunda-feira 19, quatro homens em duas motos dispararam vários tiros contra Lucas Bento Fernandes (Luquinha) de 16 anos, residente na zona rural e que veio a óbito no local, já uma mulher que estava próximo foi vítima de bala perdida, tratasse de Judite Ferreira da Silva de 51 anos natural de Caicó foi baleada e socorrida até o hospital Municipal Santa Terezinha e logo em seguida encaminhada para Natal. Luquinha já tem várias passagens pela polícia por roubos, arrombamentos e tráfico de drogas em Tangará e Campestre. Um verdadeiro clínico geral no crime.

    Os Policiais Militares estão no local a espera do Itep para os procedimentos técnicos e remoção do corpo para necropsia.

    O Paralelo

    WhatsApp é retirado da loja do Windows Phone e deixa usuários apreensivos

    Windows Phone Store informa que aplicativo do WhatsApp não está mais disponível para download (Foto: Reprodução/Elson de Souza)O aplicativo de mensagens WhatsApp foi retirado da loja do Windows Phone na tarde de sábado (18). A notícia deixou os usuários do sistema da Microsoft apreensivos graças à falta de informação durante todo o dia, gerando boatos em redes sociais e até venda de aparelhos por preços exorbitantes. No entanto, apenas na manhã deste domingo, a equipe do aplicativo se pronunciou sobre o assunto.

    Em entrevista ao site Windows Phone Central, a equipe responsável pelo WhatsApp explica que o app foi retirado por questões técnicas. Segundo alguns usuários, o aplicativo deixou de funcionar em seus smartphones após a atualização para o Windows Phone 8.1 Preview, o que gerou uma onda de críticas e denuncias na página do aplicativo na loja do sistema. No entanto, os desenvolvedores afirmam que estão “trabalhando com a Microsoft” para resolver isso.