• Últimas Notícias

    sexta-feira, 16 de maio de 2014

    Motociclista morre ao ser atingido por raio

    Queimaduras podem ser vistas na moto e no capacete do condutor / PRF/Divulgação
    Um motociclista morreu no fim da tarde desta quinta-feira, no hospital Dom João Becker, em Gravataí, após ser atingido por um raio enquanto dirigia pela freeway no sentido Porto Alegre-Litoral. 

    De acordo com a assessoria da Concepa, empresa que controla a rodovia, um usuário da rodovia testemunhou a cena e ligou para avisar do acidente.

    Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte confirmam que paralisação foi adiada

    Com o intuito de garantir a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças na Assembleia Legislativa, policiais e bombeiros militares do Estado decidiram adiar a paralisação das atividades de policiamento ostensivo no RN. 

    A ação que estava confirmada para esta segunda-feira (19) terá nova data e está prevista para o dia 26 de maio. No dia 22 deste mês, também está confirmada a retomada do acampamento dos militares estaduais em frente ao prédio da Governadoria, em cobrança ao atendimento de demandas importantes para os profissionais da segurança pública.

    “Reforçamos que é de fundamental importância a presença maciça dos militares esta terça (20), a partir das 09h, na Assembleia Legislativa, para acompanhar mais um grande passo do Projeto rumo à aprovação”, destaca o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM), Eliabe Marques. 

    Assessoria

    Sexo em público: conheça casos inusitados pelo mundo

    Não são poucos os lugares inusitados onde casais foram flagrados praticando atos sexuais pelo mundo. Igrejas, salas de audiência, uma torre de relógio e uma cabine telefônica são alguns dos cenários nada convencionais que viraram palco para o sexo público. O jornal Mirror listou algumas das situações que foram noticiadas nos últimos anos.

    A lista inclui um casal que foi flagrado tendo relações sexuais ao lado de um caixa elêtronico, nesta semana, na Espanha. Outro casal foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma rua, fazendo sexo no centro da cidade britânica de Shrewsbury.
    Casais foram flagrados na praia britânica de Brighton e também numa varanda de uma torre do relógio, na Austrália. Em 2009, após ser pego fazendo sexo no gramado da rainha no castelo de Windsor, um casal foi levado à delegacia.
    Além disso, alguns casais já foram encontrados em situações íntimas no trânsito, em alta velocidade, em carros particulares e até dentro de uma viatura policial. Sexo na escola, no trabalho, na cadeia e em um tribunal também foram registrados. Além disso, um casal foi flagrado tendo relações sexuais em cima da linha de trem na África do Sul.
    Casais que possuem simpatia por lugares altos, escolheram um avião em pleno voo e um guindaste para serem os cenários das relações. Por fim, um estacionamento encerra a lista de lugares inusitados e criativos. A maioria dos casais listados foram levados para a delegacia e tomaram advertências.
    Terra

    Polícia do RN apreende 250 kg de maconha e 4 de crack

    Uma operação policial com participação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiu retirar de circulação uma considerável quantidade de droga.
    A Assessoria de Comunicação da Delegacia Geral de Polícia do RN (DEGEPOL) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (16) que a ação que contou com agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) resultou na apreensão de 250 kg de maconha.
    Além disso, o trabalho também teve como saldo a apreensão de 4,5 kg de crack. Uma entrevista coletiva foi convocada ainda nesta sexta em Natal para serem apresentados mais detalhes do ocorrido.

    Polícia de JAÇANÃ prende estuprador em flagrante no Conjunto Flores I

    Um homem  foi preso na tarde desta sexta-feira (16) no Conjunto Flores I na cidade de JAÇANÃ-RN.

    Após uma ligação feita por moradores da localidade a Policia Militar de JAÇANÃ em uma ação conjunta com policiais de CORONEL EZEQUIEL seguiram para o Conjunto Flores I onde se depararam com  moradores cercando a residência  em que o homem estava com a criança.

    Segundo informações dos policiais ao chegar no interior da residência se depararam com o homem completamente nu, após o flagrante o acusado foi preso e conduzido para o presídio da cidade de SANTA CRUZ-RN. Ainda segundo os policiais o homem que se passava por um vendedor ambulante, havia acabado de sair de um presídio em João Pessoa-PB.

    A vítima uma criança de apenas 07 anos será encaminhada amanhã para o ITEP onde passará por um exame de corpo delito. O caso esta sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município e pelos policiais de Jaçanã e Coronel Ezequiel.

    Fonte: Noticia da Serra e Foto por André fotos

    Trotes diários para o 190 em Santa Cruz atrapalham o serviço de emergência da PM

    O número de trotes revelam um dado preocupante na região do Trairi. Fácil de decorar, o número de atendimento de emergência da Polícia Militar (190) tem sido alvo de trotes constantes por adultos e na maioria das vezes por crianças que usam telefones fixos ou celulares de parentes.

    Em Santa Cruz, por exemplo, das 500 ligações cerca de 85% das chamadas diárias recebidas por telefone correspondem à prática. Esse dado preocupante fornecido por um PM lotado na 4ª CIPM, que atende o 190, revela uma realidade crítica.

    De acordo com o PM, que não quis se identificar, às vezes, o trote é tão elaborado que ele chega a mobilizar viaturas para o local informado e, quando chegam, a surpresa: não existe a ocorrência. Muitas vezes, não existe nem o endereço fornecido.

    Como não existe uma maneira de impedir os trotes, a Polícia conta apenas com o aparelho identificador de chamadas, o que nem sempre responde com eficiência no momento de se localizar a origem da falsa ocorrência.

    Ainda de acordo com o PM, as ocorrências aumentam sempre nos finais de semana, mas a média de trotes se mantém, cerca de 500 ligações todos os dias já que a 4ª CIPM de Santa Cruz comanda 18 Subunidades em 18 cidades (Veja aqui)

    Trote é crime conforme Art. 340 do código Penal e pode dar detenção de um a seis meses de prisão ou multa, além de atrapalhar o serviço de emergência. Diga não ao trote.

    Blog O Paralelo



    Ufologia: Fórum no Brasil reúne pessoas que dizem ter sido contatadas e abduzidas por ETs

    Objeto com tamanho estimado em 40 m de diâmetro que teria sido fotografado entre Manaus e Belém, sobre a floresta, em 1976, segundo a Revista UFO (Foto: Revista UFO)Curitiba sedia nesta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18) o II Fórum Mundial de Contatados.
    O evento vai reunir pessoas de todo o mundo que dizem ter tido a oportunidade de estabelecer contato com seres extraterrestres e suas naves – contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos. Cerca de 500 pessoas devem participar do fórum na cidade, de acordo com a organização do evento.
    Um dos palestrantes do congresso, o tripulante aposentado Vitório Peret, de 67 anos, contou ao G1 a experiência que teve com ETs. Durante oito anos ele participou de um grupo de pessoas que estudavam vidas extraterrestres e faziam vigílias, em Belém (PA), para visualizar naves e seus ocupantes. Apesar de morar no Rio de Janeiro (RJ), ele ia entre três e quatro vezes por ano a Belém para as vigílias.

    ADEUS DINHEIRINHO FÁCIL, Telexfree dos EUA comunica suspensão de atividades

    mensagem-no-site-da-telexfree-1400265488030_615x300Nas últimas semanas, quem acessou o site da Telexfree se deparou com uma mensagem dizendo que o serviço estava fora do ar “para manutenção”, mas seria restabelecido “em 2 horas”. Nesta sexta-feira (16), o site traz uma mensagem oficial em inglês declarando a suspensão das atividades da empresa.
    Quem tenta acessar o site brasileiro (www.telexfree.com.br) é automaticamente remetido para o site internacional da empresa (www.telexfree.com), onde está a mensagem.
    O texto diz que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial em Massachusetts em 13 de abril, e que a Telexfree suspendeu todas suas atividades e negócios “enquanto cuida de certos assuntos com a Corte de Falências e cuida de procedimentos pendentes com a SEC e outras agências do governo”.
    “Já que não estamos atualmente em condições de apoiar nossa rede, é possível que os clientes enfrentem interrupção ou descontinuação do serviço. Associados independentes e promotores não devem representar a Telexfree de agora em diante sem aprovação de um novo plano de compensação pela Corte de Falência.”

    Protestos contra a Copa do Mundo chamam atenção da imprensa internacional

    Foto: Eduardo Enomoto/R7

    Da Agência Brasil Os protestos contra a Copa do Mundo, que ocorreram na última quinta-feira (15) em várias cidades brasileiras, ganharam repercussão internacional. O site do jornal espanhol El País traz hoje uma reportagem que diz que os protestos contra o Mundial se espalharam pelo Brasil.

    A publicação destaca que 50 cidades brasileiras convocaram manifestações e que, em São Paulo, os protestos foram impulsionadas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que reivindicam mais moradias. O jornal ressalta ainda o clima de tensão na cidade e que houve queima de pneus e interrupção de algumas avenidas.

    O site do jornal The New York Times publicou uma reportagem, com o título Onda de Protestos contra o Governo Começa no Brasil, dizendo que pneus foram furados e avenidas bloqueadas em manifestações que tentam chamar a atenção para os problemas de habitação e educação, a menos de um mês da Copa.

    O jornal norte-americano destaca que centenas de pessoas, que criticam os bilhões de reais gastos para sediar a competição, protestaram em São Paulo, perto do Itaquerão, um dos estádios construídos para o Mundial. Segundo a reportagem, as manifestações são um teste para o governo brasileiro mostrar  habilidade em garantir a segurança durante a Copa do Mundo.

    Utilidade Pública: Veiculo roubado em Passa e Fica, Informações, disque 190.


    Este veículo Corsa reto de cor vermelho vinho, duas portas, ano 95, de placas MYA 4187 foi furtado na madrugada do último dia 12/05 no estacionamento de uma festa realizada na cidade de Passa e Fica, qualquer informação sobre o mesmo ligue para o 190 ou (084) 9681-5963 que será bem gratificado.

    Ministério divulga lista das escolas contempladas com 48 mil ingressos da Copa

    A lista das 901 escolas públicas contempladas no sorteio de 48 mil ingressos para a Copa do Mundo está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As escolas vão informar os alunos que receberam ingressos, para que a lista com os beneficiados e os respectivos jogos seja divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.
    A tabela mostra a quantidade de ingressos que cada instituição de ensino vai receber e os jogos correspondentes. O sorteio foi realizado pela Caixa, no último dia 3, por meio de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal e, posteriormente, as escolas tiveram que confirmar o interesse no processo.


    Gol erra e vende passagem internacional a partir de R$ 55

    Um erro no sistema de vendas fez a companhia Gol Linhas Aéreas vender passagens internacionais a partir de R$ 55 nesta quinta-feira, 15. O bilhete mais barato foi no trecho entre Rio de Janeiro e Montevidéu, no Uruguai, que saiu por R$ 55 ida e volta.
    Passageiros também acharam promoções para viajar para os Estados Unidos, com bilhete para ir para Miami por R$ 210, Nova York por R$ 400, Orlando por R$ 260. Também foram comercializados lugares no avião para ir para Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.
    Os preços mais baratos foram resultados de um erro ao calcular a taxa de câmbio. A Gol confirmou o erro e disse que o problema foi solucionado, mas as passagens vendidas mais baratas são válidas e podem ser usadas sem acréscimo para os clientes.
    UOL

    Caminhão sem freios causa dois acidentes em Santa Cruz

    Caminhão baú que causou os acidentes no centro da cidade
    Foi registrado na manhã desta sexta-feira 16, por volta das 10:40 hrs, dois acidentes provocados por um caminhão sem freios nas proximidades do mercado publico de Santa Cruz. 

    Segundo informações apuradas no local, um caminhão baú de placas KFF - 1256 de Bayeux/PB conduzido por Ivonildo Joceles Silva, 30 anos, faltou freio na rua Dr. Pedro Medeiros (rua da feira) chegando atingir duas jovens que trafegavam em uma moto traxx e na sequência o caminhão só parou quanto atingiu outro caminhão baú da empresa Indaiá de placas NQX-1070 de Fortaleza CE. 

    O motorista causador do acidente foi conduzido por uma viatura da PM até a 9ª DRP, já as jovens feridas no acidente foram socorridas em outra viatura da PM até o hospital regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz. (Blog O Paralelo)

    Outras imagens

    Natal: Operação Lei Seca apreende mais de 40 CNH na madrugada desta sexta

    A Polícia Militar realizou na madrugada desta sexta-feira (16), mais uma blitz da Operação Lei Seca. A ação foi entre 1h até as 4h da manhã, na Avenida Ayrton Senna, em Capim Maciio.

    300 motoristas fizeram o teste do bafômetro. Durante a operação, 41 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas, sendo 31 pro infração administrativa e 10 por crime de trânsito. Uma dos casos, o motorista tentou subornar os PMs de serviço foi enquadrado por crime de corrupção ativa.

    Os condutores que estavam dirigindo com efeito de álcool foram encaminhados à Delegacia de Plantão e foram autuados por crime de trânsito.

    Escrivã é morta a facadas ao ouvir acusado em delegacia no MA

    O delegado regional Celso Álvares Rocha coletou o depoimento de Francisco Alves Costa, 43 anos, acusado de matar a escrivã Loane Maranhão da Silva Thé, 33 anos, na Delegacia da Mulher de Caxias (MA), onde a vítima trabalhava.
    Existia a suspeita de que o acusado teria usado uma das facas que estavam dispostas em uma mesa na sala do cartório, onde estava sendo colhido o depoimento. As facas, de acordo com Celso Álvares Rocha, foram apreendidas em ações da polícia em ocorrências de violência doméstica. Segundo o delegado, o acusado confessou que havia trazido a faca de casa. 
    A escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé foi assassinada a facadas enquanto tomava depoimento de um preso na Delegacia da Mulher de Caxias (MA). Segundo o delegado Celso Álvares Rocha, delegado regional da cidade maranhense, Loane chamou o preso Francisco Alves Costa, 43 anos, para prestar depoimento e no momento em que se viu sozinho com a escrivã pegou uma faca e golpeou a vítima.

    Concurso: Petrobras divulga locais e horários de provas para 113.460 inscritos

    A Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) divulgou os locais e horários de realização das provas referente ao processo seletivo com 1.232 vagas de níveis médio e superior - destas 100 são para contratação imediata e 1.132 para cadastro de reserva. Para conferir, clique aqui. Ao todo, 113.460 pessoas se inscreveram no certame. A concorrência é de, aproximadamente, 92 candidatos por chance. As avaliações para todos os cargos estão previstas para 18 de maio e terão duração de 4h para nível médio e 4h30 para superior. Do total de oportunidades, 5% será reservado a candidatos deficientes. Os salários variam de R$ 3.400,47 a R$ 8.081,98. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora.