• Últimas Notícias

    quarta-feira, 14 de maio de 2014

    Ministra do TSE suspende veiculação nacional de programa do PT

    A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz concedeu a liminar proposta pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em que pedia a suspensão de uma suposta propaganda eleitoral antecipada do Partido dos Trabalhadores em inserções nacionais veiculadas na televisão, no dia 6 de maio de 2014.
    Em sua decisão, Laurita determinou a suspensão imediata da veiculação “na data de hoje ou em quaisquer outras, até um novo pronunciamento do TSE”.  A ministra disse ainda que fica a cargo do partido substituir as peças publicitárias e que o conteúdo esteja de acordo com a Lei dos Partidos Políticos (9.096/95).

    Advogados especializados na área criminal fecham parceria para atuação no RN e PB

    Dr. Ércio Quaresma e Dr. Fernandes Braga
    O Blog O Paralelo registrou nessa quarta-feira (14) uma parceria entre dois advogados que atuam na área criminal.

    Pelo RN, o advogado Dr. Fernandes Braga atuando na área criminalística nos estados do RN, PB, e por outro lado o conceituadissimo Dr. Ércio Quaresma Firpe, atuante pelo estado de Minas Gerais e considerado um dos maiores criminalistas do país. 

    Os dois acabam de celebrar uma parceria no escritório mineiro objetivando um trabalho conjunto nas lides penais entre os estados mencionados. Dr. Ércio Quaresma Firpe será patrono da assistente do Ministério Publico no caso do homicídio do advogado Antonio Carlos, assassinado em Natal ano passado. 

    Em breve mais detalhes sobre essa parceria.

    O Paralelo

    Fátima acompanha agentes comunitários de Saúde em audiência com Renan Calheiros

    A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) acompanhada de parlamentares e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) participou, nesta quarta-feira (14), de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir a tramitação do Projeto de Lei 7495 de 2006, que regulamenta o piso dos agentes.
    Na reunião foi entregue ao presidente da Casa um requerimento solicitando que a proposição seja apreciada em regime de urgência. Renan informou que colocará o requerimento para ser apreciado na sessão de hoje e, na próxima quarta-feira, o projeto será analisado pelo Senado.

    Curiosidades: Veja como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

    O WhatsApp é bastante prático para muitas coisas, mas uma situação possivelmente chata é ser bloqueado. O aplicativo não te mostra em momento algum se seu contato decidiu cortar relações com você, mas felizmente há um truque simples para descobrir. 
    Como o WhatsApp não deixa isso claro quando você envia uma mensagem, é preciso recorrer a uma artimanha básica: convidar seu amigo (que não é tão amigo assim, pelo jeito) para participar de um grupo de conversas. 

    Basta pressionar os três pontinhos e selecionar Novo Grupo. Dê um nome a este grupo e escolha o contato de quem você está desconfiado. Em seguida, confirme a criação.

    No País da copa torneio na zona oeste do Rio é comemorado com rajadas de fuzis

    Estadão - O gol da vitória em uma semifinal da 1ª Copa de Futebol de Vila Aliança, disputada no primeiro domingo de maio, 4, deste ano na favela Vila Aliança (zona oeste do Rio), foi comemorado com rajadas de fuzis disparadas para o alto pelos próprios jogadores e por torcedores. A cena está registrada em vídeo de 40 segundos publicado no Youtube. Foi também divulgada na edição desta quarta-feira, 14, do diário carioca Extra.

    As imagens mostram jogadores do Vila Aliança Clube (equipe amadora da favela) atirando com fuzis AR-15, AX-47 e FAL durante a festa improvisada pela torcida dentro do campo gramado e em uma quadra de terra anexa. A quadrilha local de traficantes de drogas é vinculada à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
    Veja o Vídeo

    Policiais Civis e ITEP do RN realizam novas assembléias nos dias 19 e 20

    O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública convoca todos os policiais civis e servidores do ITEP para assembléias das categorias. A primeira dela será na próxima segunda-feira (19), às 18h, pra os funcionários do ITEP. Já na terça-feira (20), a partir do meio-dia, será a vez dos policiais civis.

    “Diante da grave afronta sofrida pelos servidores por parte do secretário de segurança, general Eliéser Girão Monteiro, que em suas atitudes tem mostrado total descaso para com os servidores, agindo de maneira ditatorial e afrontosa, sem ter apresentado qualquer resposta a pauta de reivindicações aprovada pela categoria, vamos nos mobilizar e organizar um grande ato”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN.

    Operário morre ao cair do 25º andar de prédio em construção em Natal

    Operário caiu de uma plataforma suspensa no 25º andar do prédio em Natal (Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi)
     (Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi)
    Um acidente de trabalho, infelizmente, acabou em morte na tarde chuvosa desta quarta-feira (14), em Natal. Na ocasião, um funcionário que presta serviço ao empreendimento Tirol Whay não resistiu aos ferimentos após despencar do 25º andar, dentro de um Jau, ou balancim (equipamento de elevação).

    Informações dão conta que o cabo se rompeu e provocou a tragédia. A vítima até o momento não foi identificada. Após o acidente, todo o pessoal estava da obra foi liberado. 

    F1: Mercedes testa 'alto falante' no carro para deixar motor mais barulhento

    Nova peça foi acoplada ao carro para dar mais barulho - DivulgaçãoMercedes começou nesta quarta-feira a testar, em Barcelona, um sistema para deixar os carros da Fórmula 1 mais barulhentos (confira o vídeo abaixo). Os novos motores turbo e o regulamento da categoria para 2014 deixaram os motores com um som mais abafado, o que provocou críticas dos fãs, que consideram justamente o ronco alto como uma das características mais importantes do automobilismo.

    A escuderia alemã acoplou ao escapamento um objeto em formato de corneta para amplificar o barulho e garante que a novidade não vai afetar o desempenho do carro, que neste ano foi soberano e ganhou as cinco provas disputadas até o momento. "Está claro que os fãs da categoria querem mais barulho. Temos de fazer o carro não apenas soar melhor, mas também mais potente e atrativo. É preciso se empenhar nisso", disse o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.

    'Buraco no céu' deixa moradores da Califórnia assustados

    Foto: Daily Mail / Reprodução
    Uma imagem bastante compartilhada pelos californianos nas redes sociais, na última semana, intrigou os Estados Unidos. Um 'buraco no céu' levantou suspeitas relacionadas a ovnis e portais de outras dimensões. Porém, os moradores de Stockton, na Califórnia, já receberam uma explicação sobre o fenômeno. As informações são dos portais Daily Mail e KCRA.

    O meteorologista Mark Finnan publicou em seu Twitter que o 'buraco no céu' trata-se de um uma 'nuvem perfurada'. De acordo com ele, isso acontece quando a temperatura da água nas nuvens é menor que zero durante a formação de gelo no ceú. "Quando os cristais de gelo se formam, as gotas de água ao redor deles evaporam, deixando um grande buraco na nuvem", escreveu Finan. Isso já teria acontecido na mesma cidade em 2010.

    Papa Francisco afirma que batizaria ET's


    Durante a homilia de uma missa celebrada em Santa Marta, na segunda-feira, 12 de maio, Papa Francisco declarou que se algum alienígena viesse a seu encontro pedindo para batizá-lo, ele o faria. Segundo o site de notícias do Vaticano, News.Va, a hipótese foi levantada pelo Sumo Pontífice, baseada no trecho dos Atos dos Apóstolos que fala sobre a conversão de pagãos. A passagem bíblica motivou tema da pregação e o comentário do Santo Padre.

    "Quem somos nós para fechar as portas do Espírito Santo para alguém?", questionou Francisco, declarando a importância da abertura da Igreja a todos os povos, inclusive os de outros planetas.

    Caixa deve criar fundo de previdência complementar para Estados e municípios

    A Caixa Econômica Federal deve criar um grande fundo de previdência complementar para administrar as pensões dos servidores de Estados e municípios. Relatório obtido pelo 'Estado' do grupo técnico criado na Caixa para estudar uma proposta do Ministério da Previdência é favorável à criação do fundo.
    Os técnicos recomendaram a operação ao presidente da Caixa, Jorge Hereda. O universo potencial do fundo, chamado de Prev-Federação, é de 460 mil funcionários públicos de Estados e municípios que recebem acima do teto do INSS, hoje em R$ 4,4 mil por mês.
    A mudança nas regras de aposentadoria dos funcionários públicos é uma discussão antiga no Brasil, que deu um passo à frente no ano passado, quando entrou em vigor a lei que mudou o regime previdenciário do funcionalismo federal.

    Decadência da Globo: Marquezine transa 3 vezes em 2 dias para levantar o ibope de novela

    O autor Manoel Carlos vai explorar ao máximo a sensualidade de Bruna Marquezine nos capítulos da próxima semana de Em Família. A atriz de 18 anos vai protagonizar três cenas de sexo em apenas dois capítulos, numa tentativa de levantar a audiência da novela, que registra médias semanais inferiores a 30 pontos.

    No capítulo de segunda-feira (19/05), Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) terão a primeira vez em clima romântico, com lareira e vinho. Mas a pimenta ficará por conta da jovem se despindo para o namorado. No roteiro entregue aos atores e à direção, logo após um amasso, a filha de Helena (Julia Lemmertz) vai tirar a blusa e se exibir em uma bela lingerie, despertando desejo no músico.

    Telexfree: Procurado nos EUA, Carlos Wanzeler fugiu para o Brasil via Canadá, segundo jornal

    Carlos Wanzeler um dos donos da Telexfree é procurado
    pela Policia Americana
    Segundo o jornal americano "Boston Globe", fontes familiarizadas com o assunto disseram que Wanzeler, que tem cidadania americana e brasileira, deixou sua casa em Northborough, no Massachusetts e veio para o país via Canadá.

    De acordo com a publicação, o Brasil não é obrigado a extraditar para os EUA cidadãos acusados de cometerem crimes no exterior.

    Wanzeler e seu sócio, James Merrill, são acusados de conspiração para cometer fraude eletrônica.

    Merrill foi preso na última sexta-feira (9) e deve ser ouvido em uma audiência na sexta-feira (16). Já Wanzeler é considerado um fugitivo pelo Departamento de Justiça dos EUA.

    No Brasil, as operações da Telexfree foram bloqueadas em 2013, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público do Acre.

    Já nos EUA, em abril, autoridades congelaram milhões de dólares em bens e entraram com uma ação contra a TelexFree nos EUA nesta semana acusando o grupo de promover "esquema ilegal de pirâmide" financeira.

    O advogado de Wanzeler, Paul Kelly, falou com o "Boston Globe" e disse que a defesa do brasileiro está "avaliando as ações apropriadas a serem tomadas em seu nome".

    Se condenados, Merrill e Wanzeler podem ser condenados a 20 anos de prisão cada um.

    Jornal GGN

    Francisco Dantas/RN: Diplomação é suspensa por juiz do TRE

    Do Blog Panorama Político

    Decisão do juiz Carlo Virgílio, do Tribunal Regional Eleitoral, suspendeu a diplomação do segundo colocado na eleição suplementar de Francisco Dantas, Wandeilton Bezerra (PTB), que seria empossado já que a primeira colocada, Maria Aparecida (DEM), não teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral.

    Na decisão dessa terça-feira (13), o juiz do TRE definiu que está suspenso o ato de diplomação do segundo colocado na eleição até que sejam julgados os recursos em definitivo referentes à coligação de Maria Aparecida.


    No entendimento do jurista, com a diplomação do segundo colocado seriam afrontadas a soberania e a vontade popular, “situação esta capaz de danos de dificílima reparação, além da própria instabilidade política”.

    Funcionários de embaixadas e consulados do Brasil entram em greve por 48h

    Funcionários locais de embaixadas e consulados do Brasil entraram em greve ontem (13) por 48 horas. De acordo com a Associação dos Funcionários Servidores Locais do Ministério das Relações Exteriores no Exterior (Aflex), a paralisação será feita em 17 postos do Brasil no exterior. Consulados em grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Los Angeles e Atlanta, Canadá, Reino Unido, da França e Alemanha terão apenas os atendimentos de emergência mantidos.

    Com a greve, a emissão de documentos como passaportes para brasileiros será prejudicada, assim com pedidos de visto para o Brasil. O objetivo da paralisação é sensibilizar o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para a necessidade de reajuste salarial. Os trabalhadores também reivindicam o fim de perseguições a diretores da associação de funcionários e de suspensões arbitrárias, de acordo com nota da Aflex. A associação deu ênfase, no comunicado, à possível suspensão da emissão de vistos em período de proximidade da Copa do Mundo no Brasil, que começa em 30 dias.



    América-RN perde para o Náutico, mas avança para a próxima fase

    Após vencer o jogo de ida por 3 a 0 na Arena das Dunas em Natal. O América-RN podia até perder por 2 a 0 que sairia com a vaga, um 3 a 0 em favor do Náutico daria a vaga ao Timbu. Em uma noite de muita chuva em Recife, o Náutico até tentou, mas não conseguiu superar o placar conquistado pelo América-RN no jogo de ida. Com dois gol do zagueiro Flávio, o Timbu venceu por 2 a 0. Com a vitória do primeiro jogo o América-RN avançou para a terceira fase da competição.

    Apesar da forte chuva que caiu na capital pernambucana durante todo o dia, a Arena Pernambuco mostrou que está preparada para receber a Copa do Mundo, mesmo com a intensidade da chuva o gramado estava impecável.

    A torcida do Náutico bateu um record negativo do estádio, com 374 pagantes, a partida vai ficar marcada como o pior público da história da Arena Pernambuco.
    O América-RN agora enfrenta o Fluminense pela terceira fase da Copa do Brasil.

    Dia On-Line

    Ex-advogado do PT, Toffoli assume presidência do TSE

    O ministro Dias Toffoli tomou posse hoje (13) no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai substituir o ministro Marco Aurélio, que deixa a presidência por completar quatro anos no tribunal, prazo de permanência no TSE. Toffoli vai comandar as eleições presidenciais de outubro. O vice-presidente será o ministro Gilmar Mendes. 

    A cerimônia de posse foi acompanhada pela presidenta Dilma Rousseff, pelo vice-presidente da Republica, Michel Temer, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, além de autoridades do Judiciário.

    Em seu discurso de posse, Toffoli afirmou que é fundamental que a Justiça Eleitoral tenha cadastro único para evitar fraudes. Segundo o presidente, o trabalho de biometria vai continuar como uma das prioridades da Justiça Eleitoral. Nas eleições de outubro, mais de 22 milhões de eleitores serão identificados por meio das digitais. "A partir da identificação do cidadão eleitor, desde o seu nascimento, a nação, além de maior segurança na identificação única de seu cidadão, poderá colocar fim às múltiplas carteiras de identidade hoje existentes", afirmou o novo presidente.