• Últimas Notícias

    terça-feira, 6 de maio de 2014

    Eliminado: Prefeita de cidade do RN demite coordenador por sair na foto com adversário político

    ´-
    Empresário Keka e Francis Fernandes, agora ex-coordenador de eventos culturais de S.B. do Trairí
    A prefeita de São Bento do Trairi, Luna Kay Ramalho (PSB) não gostou nadinha de ver o seu coordenador de promoção e eventos culturais, Francis Fernandes, de amizades com o empresário Keka Embalagens, que diga-se de passagem é seu adversário político e o estopim foi uma foto publicada nas redes sociais com os dois (comissionado e o adversário) num evento realizado na cidade, segundo dizem, a prefeita virou uma fera e deu as contas do cantor numa canetada só que cantor nem teve o direito de se defender. 

    O Paralelo
    Clic para ampliar

    Policiais da Deprov prendem vereador de Pedro Avelino com carros roubados

    Foto cedida Polícia Civil
    Na manhã desta terça-feira (6), policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) prenderam o vereador Bruno Erico Teodoro Ferreira, de 26 anos. Ele é parlamentar na cidade de Pedro Avelino e foi flagrado com três veículos roubados.
    De acordo com informações da Polícia Civil, foram apreendidos um Gol, de placas MYP-5006, um Fiat Idea, de placas DJR-7117, e uma caminhonete L200 Triton, de placas DJX 3808. Os veículos foram localizados na casa do suspeito, na própria cidade de Pedro Avelino.
    À polícia, o vereador Bruno alegou que não sabia que os carros eram roubados. Ele foi conduzido para a Deprov, em Natal, para ser ouvido oficialmente e autuado. Bruno está em seu segundo mandato como vereador de Pedro Avelino. A polícia chegou até os veículos após denúncia.
    Assecom da policia Civil do RN

    De novo: Henrique, Wilma e João Maia são novamente acionados pela PRE por propaganda eleitoral antecipada


    A Procuradoria Regional Eleitoral, através da Procuradoria Eleitoral Auxiliar, ajuizou nova representação por propaganda eleitoral antecipada contra Henrique Alves, Wilma de Faria, João Maia e o Partido da República (PR). Segundo a PRE/RN, o Encontro Estadual do PR, realizado em 5 de abril, na sede social do América Futebol Clube, tratou-se, na realidade, de um evento de exaltação política da chapa eleitoral formada por Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria, notórios pré-candidatos aos cargos de governador, vice-governador e senadora nas próximas eleições.

    Justiça nega recurso de Aparecida e Wandeilton é confirmado prefeito de Francisco Dantas/RN.

    A Justiça Eleitoral negou recurso da coligação “Unidos para Avançar”, que tinha Aparecida de Araújo como candidata a prefeita de Francisco Dantas, e confirmou a vitória do prefeito interino Wandeilton Bezerra (PT), que tem Ênio Monte (PMDB) como vice.

    Aparecida teve 24 votos a mais do que Wandeilton na eleição suplementar do município, ocorrida no último domingo (5). No entanto, sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral, por ter realizado uma convenção sem validade legal. 

    Por tanto, os votos sufragados a Aparecida foram computados como nulos e o prefeito interino foi declarado vencedor. A posse oficial de Wandeilton está prevista para o próximo dia 31 de maio.

    Veja mais no link abaixo
    Segue em anexo a decisão da Justiça Eleitoral sobre o pleito.

    Assessoria de Imprensa da coligação “Unidos por Francisco Dantas”

    *Allan Darlyson

    Jornalista

    Motorista que atirou em carro de policial se apresenta à Polícia acompanhado de seu advogado

    Advogado Fernandes Braga
    O motorista de ambulância Paulo Rodrigo Cunha, 30 anos, se apresentou à 10ª Delegacia Distrital de Pirangi, na avenida Ayrton Senna, em Neópolis, na manhã desta terça-feira (6). Ele efetuou um disparo de arma de fogo que acertou o veículo de um polícia militar, após discussão de trânsito entre os dois, na avenida Engenheiro Roberto Freire, no último domingo. 

    De acordo com o represente de Paulo Rodrigo, o advogado Fernandes Braga, (foto ao lado) seu cliente não teve a intenção de ferir ninguém, tendo atirado em direção ao chão. O fato se consumou pois o policial militar teria dito que "ia encher [Paulo Roberto] de bala". Braga também declarou que o motorista de ambulância possui termo de uso de arma. 

    Adv. Rousseaux Rocha

    Fernandes Braga afirmou que Paulo Rodrigo deseja se retratar com o policial militar. "Meu cliente achou que fosse um bandido e, como também estava armado, atirou para o chão. Ele quer se retratar publicamente com o policial. O Rodrigo vem sofrendo ameaças desde o ocorrido. Sabemos que o policial é uma boa pessoa, mas temos medo de terceiros". 

    Paulo Rodrigo, acompanhado de seu advogado, se apresentou à 10ª Delegacia Distrital de Pirangi para prestar depoimento. A delegada Alzira Veiga vai ser a responsável pelo caso. O nome do policial militar ainda não foi divulgado.

    Tribuna do Norte

    Santa Cruz: Internauta registra sofrimento de cadela atropelada no bairro 3 a 1

    Um internauta nos enviou as fotos e informações dessa cadela, abandonada nas ruas de Santa Cruz, ela foi atropelada ontem à noite em frente ao posto de combustíveis na BR 226 no bairro 3 a 1, e encontra-se com as patas feridas e possivelmente fraturadas, próxima ao local do atropelamento e provavelmente, necessitará de uma cirurgia.

    O animal teve um atendimento superficial de primeiros socorros 
    hoje pela manhã por parte de populares que se compadeceram do sofrimento da cachorra. Segundo informações do internauta, alguns veterinários foram consultados, mas se negaram a socorrer a cadela a não ser que para isso fosse pago uma consulta. 

    O Blog o Paralelo solicita então que alguém do setor de Zoonoses do município vá até ao local para dar socorro ao animal que precisa de cuidados especiais.

    O Paralelo

    Santacruzense é encontrado morto por enforcamento em Nova Cruz

    Por Portalnco - O corpo de um homem foi encontrado dentro da casa onde morava na manhã desta terça-feira (06) no bairro Cidade do Sol, Nova Cruz. O homem foi identificado como Adones da Silva Barbosa, 26 anos e natural de Santa Cruz. De acordo com a PM a causa da morte foi suicídio.
    Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao Portal NCO, as autoridades foram até o local após uma denúncia feita por vizinhos, ao notar que o homem não saiu de casa o dia todo. Ainda segundo os familiares e vizinhos da vítima, Adones foi visto pela última vez por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (06). 

    Polícia consegue impedir assalto após ver mensagens no “WhatsApp” de criminoso

    Matson Ribeiro de Souza teve o celular investigado. Foto:Divulgação
    Matson Ribeiro de Souza teve o celular investigado. Foto:Divulgação
    A Polícia Civil conseguiu impedir um assalto no município de Guaratinga, a 699 km de Salvador, após analisar mensagens e fotografias enviadas pelo aplicativo “WhatsApp” para o celular do criminoso identificado como Marcelo Souza de Santana, conhecido como “Zara”. O crime foi planejado por Matson Ribeiro de Souza, o “Nem”, foragido da Justiça do Rio de Janeiro.
    O fugitivo foi preso por policiais civis e militares,no domingo (4), em companhia do comparsa Jhonatan Wellington Aguiar Pithon, quando ambos chegaram à cidade, onde pretendiam roubar R$ 150 mil, segundo uma mensagem de texto encontrada no celular de Santana.
    Interrogados pelo delegado titular da Sinézio Vieira Júnior, da DT local (Delegacia Territorial) de Guaratinga, os criminosos não informaram quem seria a pessoa ou estabelecimento vítima do assalto.

    Uso exagerado de WhatsApp aumenta risco de doenças ósseas e musculares

    Uma síndrome da atualidade tem gerado diversos problemas entre usuários de smarthphones, principalmente a aqueles que usam com frequencia os aplicativos WhatsApp. 

    Conhecida como Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (Dort), o distúrbio está por trás de uma séria de problemas ósseos e musculares como tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias - que afetam músculos, nervos e tendões dos membros superiores principalmente, e sobrecarregam toda a movimentação musculoesquelética. 

    Segundo matéria do Correio, a síndrome surgiu há 25 anos, mais ou menos no mesmo período da popularização da internet. 


    TRE-RN alerta os eleitores sobre horários de atendimento dos cartórios

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunica aos eleitores que o prazo para fechamento do cadastro eleitoral se encerra nesta quarta-feira (07).
    E o funcionamento dos cartórios eleitorais, boxes de atendimento das centrais do cidadão e postos de atendimentos funcionarão no período de 5 a 7 de maio de 2014, no horário das 8h às 15h, com a distribuição de senhas aos eleitores presentes no final do expediente.
    Para requerer o título de eleitor, o interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência e apresentar o documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar obrigatório, para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.