• Últimas Notícias

    quinta-feira, 1 de maio de 2014

    Senna supera Pelé como esportista mais admirado, diz Datafolha

    Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo apontou Ayrton Senna como o esportista mais admirado entre os paulistanos. O levantamento foi realizado apenas na capital paulista.

    Senna foi o esportista preferido apontado por 47% dos entrevistados. A estatística supera nomes como Pelé (23%), Ronaldo (2%), Garrincha (2%), Oscar (1%), Zico (1%), Sócrates (1%), Rogério Ceni (1%) e Romário (1%).

    Senna se destacou com vantagem em alguma das categorias pesquisadas. Entre elas, para os entrevistados de 35 a 44 anos (58% indicaram o tricampeão), os mais escolarizados (56%) e os mais ricos (61%), segundo o jornal.

    Mesmo entre os mais jovens, que pouco acompanharam a carreira do ex-piloto, Senna também lidera. Entre fãs de 16 a 24 anos, ele tem 34% da preferência, contra 31% de Pelé. Para fãs entre 25 e 34 anos, a “vitória” sobre Pelé é mais folgada: 51% a 19%.

    Amigo da onça: descubra agora quem te excluiu da lista de amigos do Facebook

    O Unfriend Alerts é uma extensão para Google Chrome que oferece alertas a cada vez que alguém desfizer a amizade com você no Facebook. Ele passa a mostrar quem não é mais seu amigo a partir do momento em que instalá-lo, os anteriores não são verificados.

    A extensão funciona de forma simples e, após sua instalação, basta utilizar seu Facebook normalmente. Quando acontecer de alguém o excluir de sua conta, você receberá um aviso em um pop-up muito parecido com as notificações tradicionais da rede social.

    O programa é instalado de forma fácil e rápida e não é preciso fazer nada mais após a incorporação. Repare que no menu superior do Facebook (barra azul) irá aparecer um ícone diferente com um +1 e, se tiver dúvida se está funcionando, basta clicar nele e verificar se está correto.

    Carro desgovernado invade bar na zona Sul de Natal; cantor se machuca

    Carro desgovernado saiu da pista e atingiu palco do bar  (Foto: Heloísa Lemos/G1)
    Carro desgovernado saiu da pista e atingiu palco do bar (Foto: Heloísa Lemos/G1)
    Um Peugeot desgovernado invadiu um bar na zona Sul de Natal na madrugada desta quinta-feira (1) e atingiu o palco. O cantor Isaque Galvão, que se apresentava no momento da batida, disse que ficou machucado e algumas pessoas sofreram escoriações leves.

    O acidente aconteceu no bar Só Mais Uma, que fica na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. De acordo com testemunhas, o carro seguia no sentido Ponta Negra-Centro quando foi atingido na traseira por um outro automóvel. O veículo atravessou a pista e invadiu o bar.


    Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o motorista do automóvel que bateu no Peugeot - no caso um Ford Ka - fugiu do local. Já o condutor do Peugeot, não  sofreu ferimentos.

    Portal G1

    Agripino garante não desistir de lutar pela CPI Mista da Petrobrás

    Apesar de vencer no Senado e conseguir a instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) exclusiva da Petrobrás, a oposição vai continuar lutando pela CPI mista, formada por deputados e senadores. Líderes oposicionistas acreditam que, na CPI mista, as investigações serão conduzidas com maior participação da oposição já que, no Senado, a CPI – que deve ter início na próxima terça-feira (6) – terá maioria governista. Com isso, a oposição teme que as investigações sejam prejudicadas.