• Últimas Notícias

    terça-feira, 29 de abril de 2014

    (Vídeo) Homem descobre traição e corta o próprio pênis na Grande Natal, diz PM

    Foto: Reprodução/InternetUm homem de 45 anos cortou o próprio pênis e os testículos na manhã desta terça-feira (29) no bairro Bela Vista, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, o fato foi motivado por uma traição. Ainda segundo a PM, o homem, que trabalha com conserto de veículos, estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o estado de saúde é estável.

    O caso foi registrado às 8h30, quando a Polícia Militar atendeu o chamado no bairro Bela Vista. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem caminhando sozinho ensaguentado. Os órgãos genitais estavam no chão e foram colocados dentro de um saco antes de serem entregues aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma usada, uma faca de seis polegadas, também foi recolhida pelos policiais militares.

    Cenas fortes no link abaixo

    TSE arquiva processo contra João Maia

    O TSE arquivou hoje, por unanimidade, processo que contestava a prestação de contas do deputado João Maia (PR).
    O relator, ministro João Otávio Noronha, negou provimento ao recurso do Ministério Público.

    Advogado de JM, Wladimir Capistrano comemora a decisão com o advogado Erick Pereira, agora em Brasília.
    *
    O TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que absolveu o deputado da denúncia de despesas não declaradas, com locação de veículos nas eleições de 2010. Por Thaisa Galvão



    Ataque em escola de Mossoró, deixa três pessoas feridas

    (Foto: Carlos Costa/Reprodução)
    Um ataque criminoso ocorrido na tarde desta terça-feira (29) na Escola Estadual Maristela, no bairro Liberdade I, em Mossoró, deixou três pessoas baleadas. A ação resultou em um Policial Militar da reserva alvejado, uma suspervisora e uma aluna também atingida pelos tiros.
    Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 17h quando pelo menos duas pessoas teriam entrado no colégio e efetuado disparos de arma de fogo contra o cabo da reserva identificado como José Nicodemos de Oliveira, que atuava na guarda patrimonial da escola.
    Além dele, uma supervisora, identificada apenas como Aretuza, e uma aluna da escola também foram atingidas pelos tiros. Após o ataque, os autores dos disparos fugiram do local.
    Os três baleados foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O estado de saúde deles não foi informado de forma oficial. Mas, informações preliminares dão conta de que a situação do PM seria a mais delicada.

    Nem a polícia e nem a direção da escola soube apontar o que teria motivado o ataque. A PM iniciou diligências na buscas aos suspeitos e Polícia Civil esteve no local levantando as primeiras informações acerca do ocorrido.
    De Fato

    Documento que pede o impeachment de Rosalba deverá ser lido nesta terça-feira na AL

    Na quinta-feira (24), AL recebeu documento entregue pelo Marcco. (Fotos: Marlio Forte)

    O  documento entregue pelo Movimento Articulado de Combate a Corrupção (Marcco), que pede o impeachment e afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini, deverá ser lido na sessão desta terça-feira (29), da Assembleia Legislativa.

    Após a leitura, ele seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O pedido foi entregue na AL na quinta-feira (24).

    A governadora é denunciada pelo uso de bens e serviços públicos do Estado para promover a campanha política nas Eleições Municipais em Mossoró, em 2012; atos de improbidade administrativa imputados pelo Ministério Público Estadual; transferência de verbas do orçamento sem autorização legal, através da suplementação acima do limite legal permitido pela LOA 2012 e de recursos constitucionalmente vinculados à educação para pagamento de pessoal inativo, entre outras ações. (Revista Bzzz)



    MP investiga descumprimento de lei por agência bancária

    O Ministério Público Estadual, por meio do Promotor de Justiça Alexandre Matos Pessoa da Cunha Lima, instaurou inquérito civil público para investigar denúncia de que o Banco Santander não estaria cumprindo a Lei Municipal nº 5054/98, que determina o tempo máximo de espera para o consumidor ser atendido, no prazo máximo de 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em véspera ou após feriados prolongados.
    Pela legislação vigente, as agências bancárias também devem fornecer comprovante informando o horário em que o consumidor se dirigir para as filas e o horário do atendimento, a fim de possibilitar ao cliente o direito de fiscalizar, comprovar e, se for o caso, ofertar denúncia acerca do descumprimento da lei.
    O MP requisitou ao Procon Municipal fiscalização acerca do cumprimento das Leis5.671/2005 e 5054/98.

    Quatro são presos e menor apreendido por morte de policial civil em Petrópolis

    Fotos Cedidas pela Polícia Civil
    A Polícia Civil prendeu quatro jovens e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de terem participado do assalto que resultou na morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos. As investigações vinham sendo realizada desde após o crime, ainda no domingo (27). Os suspeitos foram presos na zona Norte de Natal e em Parnamirim.

    Foram presos Thiago Jerônimo Pinheiro, de 18 anos, Marcelo Pegado Correia, de 18 anos, Glaucio Herculano Fonseca, de 19 anos, e Alessandro Wallace de Freitas Procópio, de 20 anos. Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Este, inclusive, teria sido reconhecido e denunciado por um parente após a divulgação das imagens de segurança dentro da padaria onde o crime aconteceu.

    Chuvas animam agricultores de Campo Redondo, Lajes Pintadas e São Tomé

    IMG-20140428-WA0057
    Foto Diellyson Campelo (Campo Redondo
    Fortes chuvas com relâmpagos e trovoadas foram registradas na região do Trairi na noite dessa segunda-feira (28) animando assim agricultores dos municípios de Campo Redondo, Lajes Pintadas e São Tomé, açudes e barreiros da zona rural desses municípios amanheceram com bastante água. 

    Segundo informações da Emater de Campo Redondo, o pluviômetro instalado no município registrou 66 mm, já na zona rural houve registros mais intenso como na Malhada Vermelha, segundo o amigo João Hélio, o índice registrado na sua propriedade foi de 102 mm, já na comunidade do Maxixe, foi registrado 92 mm. 

    Em Lajes Pintadas, o pluviômetro instalado na sede do município registrou apenas 10 mm, no entanto as chuvas se concentraram mais na zona rural, há relatos de moradores das comunidades de queimadas e Mata Verde com registros (não oficiais) com médias de 150 mm, há outros registros nas comunidades de Saco de Dentro e Bom Destino tiveram média de 102 mm, índices idênticos aos registrados na Zona Rural de São Tomé.

    O Paralelo