• Últimas Notícias

    segunda-feira, 28 de abril de 2014

    TRT - PB divulga edital de concurso com 33 vagas para técnico e analista

    Saiu o edital para o concurso que preencherá 33 vagas em diversas especialidades no Tribunal Regional do Trabalho do Estado da Paraíba (TRT-PB). O documento pode ser lido no anexo ao final desta matéria. A organização está sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). A seleção oferece vencimentos iniciais de R$8.178,06 para analistas (3º grau em diversas áreas) e R$5.007,82 aos técnicos judiciários (médio ou médio/técnico).
     
    As oportunidades estão distribuídas em 18 e 15, respectivamente. No cargo que exige nível superior, os postos são nas áreas de Tecnologia da Informação (7), Contabilidade (2), Estatística (1), Medicina (1), Medicina do Trabalho (1), Psicologia (1), Fisioterapia (1), Odontologia (1), Enfermagem (1), Engenharia – Segurança do Trabalho (1) e Arquivologia (1). Para técnicos, de nível médio, as chances contemplarão somente o campo da Tecnologia da Informação.

    EUA pede que pessoas parem de usar Internet Explorer

    O governo dos EUA recomendou que usuários do Internet Explorer parem de usar o navegador até que uma falha anunciada no sábado seja reparada pela Microsoft. A advertência foi comunicada hoje pelo departamento governamental responsável pela segurança na internet.
    O problema permite que se execute um código através do browser de outro computador e está presente em todas as versões do browser - 6, 7, 8, 9, 10 e 11. Através dela, por exemplo, um invasor pode criar um site falso e induzir o usuário a acessá-lo.
    É a primeira ameaça grande a surgir desde que a Microsoft parou de fornecer atualizações de segurança para o sistema Windows XP no começo do mês.

    Um órgão de segurança do governo britânico emitiu aviso semelhante no Reino Unido. Pediu aos usuários que procurem outros navegadores e que mantenham seus antivírus atualizados.
    Estadão

    Catástrofe Chegando? Peixes pescados no Japão podem revelar algo assustador.

    Peixes abissais encontradosNo dia 22, foram encontrados 105 peixes da espécie ” Photonectes ” que vivem normalmente em profundidades maiores de 1000 metros, somente um deles estava vivo, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar próximo a costa da província de Kochi. Um dia antes, 9 peixes da mesma espécie foram encontrados, e um especialista oceanógrafo disse à agência de notícias Kyodo que ” alguma catástrofe está acontecendo nas profundezas do mar “. De acordo com o NPO Nihon Umigame Kyogikai que investiga o estado da vida marinha nos mares do Japão, nas redes de um barco de pesca que estava em alto mar foi encontrado uma espécie de peixe que não tem muitas informações detalhadas pelos especialistas.

    As redes estavam a apenas 70 metros de profundidade. O tamanho do peixe varia de 10 cm. a 25 cm. O peixe que sobreviveu, morreu algumas horas depois. No mesmo dia, segundo relatos passados na prefeitura de Fukui , um tipo raro de baiacu “, mafugu “, foi encontrando em abundância , totalizando 46 toneladas. O número médio pescado por dia é de 200 quilos. Os pescadores estavam mais do que satisfeito, mas também estavam incomodados com a grande quantidade . “Eu sou pescador há mais de 50 anos, e eu nunca vi nada parecido com isso “, disse um morador local. “A única maneira de saber o que realmente está acontecendo é perguntar para o peixe. “

    Alguns especulam que o aparecimento dos peixes raros no raso tem relação com as mudanças climáticas, alterações em correntes oceânicas, erupções vulcânicas em profundidade ou que seja até um aviso da própria natureza para alguma catástrofe que está por vir, como por exemplo, um grande terremoto e uma possível tsunami. Por enquanto, o assunto está sendo estudado pelos oceanógrafos e outras cientistas japoneses.



    Suspeito de matar Policial Civil se entrega.

    Foto extraída do Blog do Jacson Damasceno
    Um menor entre 15 e 17 anos, suspeito de envolvimento na morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo se entregou para a polícia nesta segunda-feira (28). Por motivos do elemento ser justamente “dimenor”, a nossa linda legislação proíbe de publicarmos a identidade e foto desse marginal que vai ser “protegido” pela nossa LEI.

    Fico aqui me perguntando, até quando o nosso judiciário, e o nossos políticos vão assistir esse mar de crimes que vem sendo cometidos e repassados para jovens justamente por terem menos de 18 anos, crimes esses que tem devorados vidas, famílias, futuros e a dignidade de toda uma sociedade que já não aguenta e não suporta mais assistir diariamente, de manhã, de tarde e de noite essa barbaridade, essa anomalia que se impregnou nas nossas vidas.
    Por BG

    Polícia Civil da Paraíba (GTE) localiza esconderijo usado pelo PCC para planejar assalto em Patu-RN


    Por Jair Sampaio - O Grupo Tático Especial de Polícia Civil da Paraíba - GTE de São Bento e Catolé do Rocha - localizou com exclusividade o esconderijo usado por membros do PCC para arquitetarem o assalto à agência dos Correios de Patu-RN, no último dia 24 deste, que culminou com a morte do gerente da agência,  Arni Praxedes de Melo 

    Após a morte de um elemento do grupo havia a informação dos outros elementos da quadrilha serem paraibanos e de fato, policiais civis das cidades de São Bento e Catolé do Rocha, após receberem uma denúncia anônima fizeram uma incursão numa mata, na zona rural, da cidade de Paulista/PB. 

    Ao chegarem no local visualizaram um veiculo Chevrolet Corsa, cinza, placas NNP-8102/Mossoró-RN escondido por trás do possível local utilizado como ponto de saída e encontro dos assaltantes.

    No esconderijo, que se trata de uma casa, ainda em fase de acabamento, foram encontrados rádios comunicadores, um carregador de pistola Glock .380, um porta munições, uma touca ninja, e até um equipamento utilizado para bloquear sinais de satélite de rastreamento de veículos e cargas.

    Após a consulta no veiculo encontrado, verificou-se que o mesmo não possuía nenhuma restrição por roubo e furto, o veiculo teria sido utilizado por SAMARONE para vir até a PB encontrar seus comparsas e de lá planejaram o roubo dos correios de Patu/RN em um veiculo roubado que possivelmente já estaria anteriormente no esconderijo.

    Passageira brasileira de 34 anos morre em voo rumo aos EUA

    Uma passageira brasileira faleceu nesta segunda-feira enquanto viajava de São Paulo a Dallas, nos Estados Unidos, o que obrigou o avião a aterrissar na Costa Rica, informaram autoridades locais. A mulher, identificada como Aline Bragança Levy, de 34 anos, que viajava com o marido e um bebê de seis meses, faleceu supostamente devido a uma parada cardíaca.
    O corpo da brasileira vai passar por uma autópsia para determinar a causa do falecimento, confirmou à Agencia Efe uma porta-voz do Órgão de Pesquisa Judicial (OIJ). O voo da companhia American Airlines, que transportava cerca de 120 passageiros, aterrissou no Aeroporto Juan Santamaría, para que a mulher recebesse atendimento médico. Segundo a informação oficial, quando a Cruz Vermelha Costarriquenha atendeu a brasileira, ela já tinha falecido.

    "A administradora do aeroporto (a empresa privada) Aeris é que recebeu o alerta sobre o problema de saúde de uma passageira. Foi coordenada a aterrissagem e o atendimento com as demais organizações, como a Cruz Vermelha", disse à Agência Efe o chefe da Polícia Aeroportuária do terminal, Carlos Víquez. O voo com os demais passageiros seguiu viagem hoje às 12h30 locais (15h30 de Brasília) com destino a Dallas.
    EFE - Agencia EFE

    Astronomia: Primeiro eclipse solar do ano ocorrerá na terça-feira, mas não será visto no Brasil

    Eclipse solar anularO primeiro eclipse solar de 2014 ocorrerá nesta terça-feira. Mas só quem estiver bem ao sul da Linha do Equador poderá vê-lo, na Austrália, Antártida ou sul do Oceano Índico.
    Será um eclipse anular, aquele em que a Lua entra na frente do Sol, mas não o cobre totalmente, deixando um anel de luz ao seu redor. Isso acontece porque a Lua estará em um ponto mais distante da Terra, fazendo com que o satélite pareça menor. À luz do dia, animais começarão a agir como se começasse a anoitecer e estrelas poderão ser vistas no céu. A melhor visão deste breve anel de fogo será da Antártida.
    O segundo eclipse solar de 2014, em 23 de outubro, será parcial, quando a Lua não fica exatamente na frente do Sol, e poderá ser observado apenas do Oceano Pacífico e do Alasca.
    Por Estadão

    Aeroporto de Natal é o mais bem avaliado; Cuiabá tem a pior nota


    O aeroporto de Natal (RN) foi o mais bem avaliado por passageiros em pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2014 e divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O aeroporto de Cuiabá recebeu a pior avaliação.

    A pesquisa ouviu 18.062 pessoas em 15 aeroportos do país – os 14 que atendem às cidades-sede dos jogos da Copa, além do de Campinas (SP). Desse total, 12.316 foram entrevistadas em salas de embarque doméstico e 5.746 em salas de embarque internacional.

    Os passageiros atribuíram notas de 1 a 5, sendo 5 a melhor possível, para uma série de indicadores que vão desde o acesso ao aeroporto (transporte público, instalações e custo de estacionamento) até o tempo de fila no check-in e as condições de limpeza do aeroporto.

    O aeroporto de Natal foi o que recebeu a maior nota média geral: 4,16. Em segundo lugar estão os aeroportos de Porto Alegre e Curitiba, com nota 4,06. Congonhas, em São Paulo, vem em seguida com nota 4.

    A lista segue com Santos Dumont (3,91), Recife (3,91), Fortaleza (3,89), Confins (3,88), Campinas (3,86), Galeão (3,86), Salvador (3,76), Brasília (3,56), e Manaus (3,55).


    O aeroporto de Cuiabá recebeu nota 3,26 e foi o mais mal avaliado. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o mais movimentado do país e que está sob administração da concessionária GRU Airport, ficou em penúltimo lugar, com nota 3,51. Na pesquisa anterior, Cumbica havia ficado na última posição.

    G1

    MPF investiga concursos da EBSERH para hospitais universitários do RN

    O Ministério Público Federal está analisando as 41 denúncias de irregularidades durante três concursos públicos promovidos em fevereiro pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no estado, para preencher vagas nas maternidades Ana Bezerra, em Santa Cruz, Januário Cicco Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal.

    As representações recebidas estão sendo analisadas pelos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão titular e substituto, Caroline Maciel e Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes e um representante da EBSERH. O objetivo é esclarecer diversos pontos com relação aos concursos e ainda buscar sanar os problemas apontados.

    #SAIBAMAS#Dentre as denúncias feitas ao MPF, estão reclamações quanto a irregularidades na aplicação dos concursos, falhas na fiscalização, nas inscrições, equívocos na distribuição das provas, supostos erros nos conteúdos programáticos, na correção e até possíveis problemas nos editais. Um dos pontos recorrentes nas denúncias diz respeito a irregularidades na pontuação das “provas de títulos”.

    Os três concursos realizados pela EBSERH no Rio Grande do Norte foram aplicados pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e ofereceram um total de 1.971 vagas voltadas às áreas da saúde, administração e serviços, sendo 375 para a Maternidade Ana Bezerra, 1.104 vagas para o Onofre Lopes e 492 destinadas à Januário Cicco. Todos os três hospitais pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, porém são administrados em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares desde agosto do ano passado.
    MPF

    Com ajuda de PMs, bebê nasce dentro de carro da polícia em Natal

    A mãe, que não teve o nome divulgado, entrou em trabalho de parto e pedir ajuda para ir a uma maternidadeUma equipe do Grupamento de Turismo da PM (Polícia Militar) do Rio Grande do Norte ajudou na manhã desta segunda-feira (28) a fazer o parto de um bebê, ainda sem nome, que nasceu dentro de um carro corporação no Ponta Negra, bairro da zona sul de Natal.
    A mãe, que não teve o nome divulgado, entrou em trabalho de parto e pedir ajuda para ir a uma maternidade.
    Mas, segundo a PM, não deu tempo de chegar a uma unidade de saúde. A bolsa já havia estourado quando a mãe entrou no carro da polícia e, minutos depois, a mulher avisou que o bebê estava nascendo.
    A equipe estacionou e realizou o parto dentro do carro.
    Segundo a polícia, o bebê é do sexo masculino e estava em boas condições de saúde quando nasceu.
    A mãe e o bebê foram levados para a maternidade Januário Cicco, onde passam bem e devem receber alta já nesta terça-feira (29).
    Uol

    Idosa do RN morre em tiroteio ao tentar proteger o neto de 10 anos no Subúrbio do Rio

    Dona Dalva morre ao tentar proteger o neto
    Uma idosa foi baleada e morreu após um tiroteio entre policiais e criminosos na favela Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, Subúrbio do Rio, na noite deste domingo (27). Dalva Arlinda Bezerra de Assis, de 72 anos, natural do Rio Grande do Norte, conhecida como Dona Dalva foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas não resistiu aos ferimentos.

    Segundo a coordenadoria das UPPs, cerca de 50 moradores da comunidade interditaram a Estrada do Itararé, nos dois sentidos, em protesto por volta das 20h30. O policiamento foi reforçado no entorno do Alemão.

    Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), cinco policiais militares faziam patrulhamento na Rua 2, quando avistaram um grupo de criminosos armados. Houve troca de tiros, mas PMs e suspeitos não foram feridos. Cerca de 10 minutos após o tiroteio, a UPP Nova Brasília recebeu um chamado para atender uma moradora ferida na localidade Beco da Viví.

    Na Upa, a família da vítima contou que Dona Dalva entrou na frente do neto, de 10 anos, para protegê-lo do tiroteio. A criança não ficou ferida, mas está traumatizada, segundo a família. A idosa chegou ao Rio de Janeiro em 1970, vinda do Rio Grande do Norte. Ela tinha um filho de sangue e outros de criação.

    Por G1

    Schumacher acorda do coma e reconhece esposa, diz TV alemã

    SchumacherO ex-piloto alemão Michael Schumacher acordou do coma por alguns instantes, segundo o canal alemão de televisão RTL. Ainda de acordo com a emissora, a informação foi passada pela própria porta-voz do alemão, Sabine Kehm, que teria dito ainda que o heptacampeão da Fórmula 1 chegou a reconhecer a esposa, Corine. O RTL garantiu que Sabine informou que Schumacher passa por “difícil processo de recuperação”, no qual “alterna estados de consciência e sono”. 

    A porta-voz contou ainda que a partir de agora, não falaria mais com a imprensa sobre o estado de saúde do ex-piloto, já que “o próprio Schumacher já poderá se comunicar quando achar necessário”. Michael Schumacher está internado no Centro Universitário Hospitalar de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente de esqui na estação de Méribel, na França. O ex-piloto sofreu um traumatismo craniano grave e precisou passar por duas neurocirurgias.


    Entrega da declaração do Imposto de Renda termina na quarta (30)

    Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo será multado
    Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo será multado
    Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco precisam correr. Termina nesta quarta-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 16,2 milhões de contribuintes entregou o documento até as 17h da última sexta-feira (25), o que equivale a 60% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano. 


    A entrega vai até as 23h59 do dia 30. Se o contribuinte não entregar a declaração até o fim do prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones. 



    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz


    Lula diz que presos por envolvimento no mensalão não são de sua confiança

    'História do mensalão ainda será recontada', repetiu o ex-presidente. Foto: Divulgação O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista exibida neste domingo, 27, a uma TV portuguesa que o julgamento do processo do mensalão teve viés político e que os petistas presos por envolvimento no caso “não são de sua confiança”.
    Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão de três integrantes da cúpula petista por participação no esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula, entre 2003 e 2005. Foram presos o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; e ao ex-presidente nacional do partido, José Genoino.
    “O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão”, afirmou ele, em uma das poucas manifestações públicas que fez sobre o caso após o fim do julgamento.

    Médico é morto em delegacia quando ia registrar acidente de trânsito

    Foto Mario Ângelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo
    O médico Ricardo Seiti Assanome, que tinha ido à delegacia registrar um boletim de ocorrência por causa de um acidente de trânsito, levou um tiro na cabeça. Ele morreu na tarde deste domingo(27). Também foram baleados, um policial civil e um homem que tinha ido à delegacia retirar o carro roubado localizado pela polícia permanecem internados.

    O delegado Roberto Von Haydin disse  que mais de 30 tiros foram disparados dentro do 2º Distrito Policial de Santo André, no ABC na noite de sábado (26). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o incidente ocorreu por causa de um erro de interpretação dos policiais do distrito.

    Para a  Secretaria da Segurança Pública, os policiais confundiram a entrada de um policial militar à paisana que buscava abrigo no distrito com um ataque de bandidos. A chegada do policial, que, de fato, fugia de bandidos que o perseguiam, provocou tumulto no interior do estabelecimento.

    As pessoas que estavam na delegacia para registrar ocorrências, entre elas, o médico, correram para dentro das áreas internas do distrito policial. Por conta do tumulto, um agente de telecomunicações da delegacia passou a atirar contra estas pessoas, pensando que fossem marginais invadindo a delegacia. Na confusão, um investigador também fez um disparo, acertando o agente de telecomunicações por engano.




    Caicó: Bandidos invadem casa de PM e o mantém refém por mais de 1h

    Por Jair Sampaio - Quatro bandidos armados invadiram a casa de um policial militar e o mantiveram refém por mais de 1 hora... o fato aconteceu nessa madrugada de segunda feira 28, por volta das 3 horas da madrugada no bairro Recreio, zona norte de Caico.


    Os bandidos invadiram a casa do policial e exigiram que ele entregasse a arma da corporação, contudo o PM afirmou que não usa arma fora do trabalho, com isso os bandidos insistiram e a procura pelo objeto demorou cerca de 1:20 horas.

    Os elementos conseguiram fazer toda a família do PM como refém, sua esposa e uma filhinha pequena, e ainda levaram objetos pessoais, como perfumes de marcas caras e uma moto Honda CG 150 ano 2010 e placa NNR-0122 de Natal, da cor cinza.

    O PM comunica aos colegas policiais para evitar contato com o mesmo pelo celular, principalmente os grupos de WhatsApp, tendo em vista o aparelhos está conectado e está sob o poder dos bandidos.


    "Vamos pegá-los, isso é uma afronta ao poder constituído do estado, o bandido tem que temer alguém, seja a polícia ou a justiça, e nem isso o fazem, não se pode deixar que os membros das forças policiais sejam desmoralizados, como irá se sentir a população? A polícia vai dar a resposta à altura.... aguardem", disse um investigador que está à frente do caso.


    Policial civil é baleado na cabeça durante assalto no bairro de Petrópolis

    Um agente da Polícia Civil foi baleado na cabeça, na noite deste domingo (27), durante uma tentativa de assalto a uma padaria. Informações preliminares dão conta que o policial, identificado até o momento como Wilfran, sofreu dois tiros na cabeça.

    De acordo com a polícia, quatro criminosos estariam em duas motocicletas e teriam ido assaltar. 


    IMG-20140427-WA0022
    O policial civil estava próximo ao local e teria reagido. Segundo relatos de testemunhas, houve uma luta corporal entre o APC e um dos bandidos. Com isso, outro criminoso teria atirado duas vezes na cabeça da vítima.
    O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse ao Portal BO que o policial baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Várias viaturas estão em diligências pra tentar prender os dois criminosos. 

    A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Renata Pimenta, afirmou que esteve com o policial Wilfran após o crime. "Eu peguei em sua mão e ele estava vivo. Apesar disso, o médico que o atendeu disse que o estado é gravíssimo. Agora, vamos pedir a Deus que nosso companheiro consiga sair dessa", comentou.






    Portal BO