• Últimas Notícias

    sexta-feira, 25 de abril de 2014

    Confirmadas as atrações da festa de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

    Conforme o blog O Paralelo antecipou em primeira mão no último dia 21 AQUI, as atrações foram confirmadas como mostra o Banner abaixo. Segundo informações, os cantores Thiaguinho e Péricles terão participações especiais com uma música cada na gravação do DVD da banda Desembestados do Brasil


    Policiais federais do RN pedem apoio à deputada Fátima Bezerra

    Uma comissão da Polícia Federal do Rio Grande do Norte e Paraíba se reuniu com a deputada Fátima Bezerra (PT), no início da tarde desta sexta-feira (25), para solicitar ajuda junto à bancada federal do Estado pela reestruturação dos cargos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da PF.

    Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpefrn), José Antônio Aquino, a deputada foi solidária à luta dos policiais federais e se comprometeu em intermediar apoio junto à bancada federal do PT, do RN e Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento.

    Cervejeiro americano ensina a não ficar bêbado

    ATENÇÃO: Este blog não incentiva o consumo excessivo de bebida alcoólica, em quaisquer condições.
    Aos 64 anos, o americano Jim Koch é uma lenda no meio cervejeiro. Dono da Boston Beer Company, a maior cervejaria artesanal dos Estados Unidos, é o primeiro do mundo na categoria a alcançar o status de bilionário listado na Forbes. Em entrevista à revista americana Esquire, ele revelou o que, para muitos apreciadores da bebida fermentada, é o próprio Cálice Sagrado: um método para beber sem ficar bêbado.

    A entrevista fluía – literalmente, depois de Koch abrir duas garrafas de edições especialíssimas de sua cervejaria – bem, até que o repórter brincou que ficaria "wasted", ou seja, "detonado", pelas duas bombas alcoólicas (a quadrupel Tetravis e stout Thirteenth Hour, com 10,2%e 9% de teor alcoólico). Foi a senha para Koch se sentir na necessidade de compartilhar sua sabedoria:

    — Quer saber meu segredo? Como eu bebo cerveja a noite toda e nunca fico bêbado? — perguntou ele ao repórter Aaron Goldfarb.

    Diante da afirmativa, revelou: 

    PF prende no RS mulher que matou marido americano no RN

    A Polícia Federal prendeu na última quinta-feira, 24 de abril, no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre/RS, a Potiguar Maria Edna Silva de Paiva, de 39 anos, no momento em que ela se preparava para deixar o país com destino à Zurique, Suíça, onde estava residindo há aproximadamente nove anos.
    Maria Edna estava na posse de documentos falsos: carteira de identidade e passaportes brasileiro e suíço. A presa era foragida da justiça do Rio Grande do Norte e condenada a 16 anos de reclusão pelo envolvimento no homicídio do seu então companheiro, o norte-americano Moris Clinton Henson, ocorrido em outubro de 1997 em Natal/RN. 
    Segundo consta, à época, o crime foi tramado por ela e seu amante, sendo executado com requintes de perversidade. O caso foi investigado pelo delegado Francisco Edeltrudes Duarte Neto, que pediu a preventiva de Maria Edna Silva de Paiva, alegando que ela estava dificultando as investigações. Esta decisão saiu no dia 22 de dezembro de 1997.

    PM sofre tentativa de assalto e consegue matar dois ladrões. Assista

    Dois homens foram mortos por um policial militar, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, após a tentativa frustrada de um assalto.

    As imagens captadas por uma câmera de segurança mostram um homem identificado como soldado Vanderson, da Polícia Militar local, conversando com a sua esposa dentro de um carro.

    Em seguida dois homens se aproximam do carro, abordam o policial e anunciam o assalto, mas não percebem uma arma em sua cintura.

    Na tentativa em levar o veículo, um dos suspeitos se atrapalha e não consegue dar a partida. Neste momento, a esposa do policial se afasta juntamente com o seu marido que saca uma arma e atinge um dos suspeitos ainda dentro do carro. Segundo informações, que podem ser constatadas no vídeo, o segundo suspeito que tentou fugir foi atingido pelos tiros disparados pelo soldado e morreu.



    Coronel, que admitiu ter participado de torturas durante a ditadura, é encontrado morto

    Paulo Malhães durante seu depoimento à Comissão da Verdade, em março - Marcos Arcoverde/Estadão - 25.03.2014
    Marcos Arcoverde/Estadão - 25.03.2014
    O coronel reformado do Exército Paulo Malhães foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 25, no sítio em que morava em Nova Iguaçu (cidade na Baixada Fluminense). O corpo apresentava marcas de asfixia, segundo a Polícia Civil.

    Malhães prestou depoimento em março à Comissão Nacional da Verdade em que relatava ter participado de prisões e torturas durante a ditadura militar. Dias antes, à Comissão Estadual da Verdade do Rio, afirmou ter sido um dos chefes do grupo envolvido com a prisão do ex-deputado Rubens Paiva, morto sob tortura em dependências do Exército em 1971. Na ocasião, admitiu ter participado da operação de sumiço do corpo do parlamentar, mas ao falar à Comissão Nacional voltou atrás nas declarações e negou envolvimento no caso.

    Essa é boa: Papa deixa missa às pressas após se assustar com políticos brasileiros

    O papa Francisco deixou inesperadamente a Igreja de Santo Início de Loyola, no centro de Roma, na noite desta quinta-feira, 24, após celebrar missa em ação de graças pela canonização do Padre Anchieta, cancelando uma cerimônia de beija-mão, na qual seria cumprimentado por 50 convidados, numa sala ao lado do altar.
    Na interpretação dos organizadores da cerimônia, Francisco ficou assustado com o assédio de políticos brasileiros que tentavam se aproximar quando ele falava com o vice-presidente da República, Michel Temer, que veio a Roma representando a presidente Dilma Rousseff.
    Os políticos, que pelo protocolo não deveriam se aproximar naquele momento, eram Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e seus colegas Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Ana Rita (PT-ES), além do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e o ex-senador Gerson Camata.
    Tudo estava preparado para o beija-mão, mas Francisco caminhou até a porta principal do templo, onde foi aplaudido umas 100 pessoas que não tiveram acesso à missa e cercado por um grupo de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, em meio a um pequeno tumulto.

    Em vez de voltar para o beija-mão e de sair por uma porta lateral, o papa pegou seu carro de volta ao Vaticano sem explicações. Alguns convidados acharam que ele estava muito cansado, o que seria natural após a programação da Semana Santa.
    Estadão

    Agricultor se desequilibra e cai de ponte na BR 226 em Santa Cruz

    Equipe do SAMU prestando os primeiros socorros
    O Blog O Paralelo flagrou no inicio da tarde desta sexta-feira 25 a queda de um agricultor de cima de uma pequena ponte (bueiro) nas proximidades do Posto Laís na BR 226 em Santa Cruz. 

    Possivelmente sob efeito de álcool, Francisco Gomes Linhares, 41 anos, agricultor, residente no sítio Boa Vista, trafegava à pé quando se desequilibrou e caiu de uma altura de 3 metros, logo ao percebermos uma possível gravidade devido a um ferimento na cabeça acionamos o SAMU e com a demora do atendimento de cerca de 20 minutos, ligamos para o hospital regional, as ambulâncias das duas instituições chegaram quase que ao mesmo tempo. 

    O agricultor foi socorrido para o hospital Regional Aluízio Bezerra, o mesmo foi medicado e não corre risco de vida.

    O Paralelo


    Pastor é preso por suspeita de furtar bíblia em livraria

    56u56u56u56uUm homem de 36 anos, que se identificou como pastor de igreja, foi preso na tarde desta quinta-feira (24), por suspeita de furtar uma Bíblia em uma livraria na Avenida Rio Branco, no Centro de Juiz de Fora. 
    De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito teria entrado com uma Bíblia na mão e saído com outra, sem pagar, quando foi abordado por funcionários do estabelecimento. A PM foi acionada e levou o homem para a delegacia. Ele foi ouvido pelo delegado de plantão e depois encaminhado ao Ceresp 
    Fonte: Jornal Tribuna de Minas

    Festa de emancipação de Passa e Fica, 52 anos.


    Em troca de tiros, polícia mata um dos homens que tentou assaltar os Correios de Patu


    Recebemos a informação de que, por volta das 05:00hs da manhã de hoje, foram vistos dentro da mata, na Zona Rural de Patu, os elementos que assaltaram os correios, mataram o Gerente e balearam um policial militar, na manhã de ontem. Após terem recebido a informação da presença dos elementos em território patuense, o Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Alexandria se deslocou até a localidade onde os elementos foram vistos, e por volta das 05:40hs, já na comunidade de Patu de Fora, houve uma intensa troca de tiros, e que segundo informações, um dos elementos foi atingido pelos disparos, não resistiu e veio a óbito.
    Momento do assalto

    Na perseguição os assaltantes abandonaram munição de ponto .40, um rádio comunicador que estava sendo usado na frequência da polícia, e uma mochila com pertences. Neste exato momento policiais estão tentando fechar o cerco, na tentativa de capturar o restante da quadrilha que nem se sabe ao certo quantos são. Desde ontem pela manhã que os policiais estão embrenhados na mata, e segundo o Capitão Brilhante, só vão sair quando alcançarem o objetivo, prender esses delinquentes que ceifaram a vida de um trabalhador sem nenhuma piedade, e também tentaram contra a vida de um policial militar que estava ali pra defender a sociedade.

    Fonte e Fotos Passando na Hora

    Atenção Imagens Fortes AQUI