• Últimas Notícias

    terça-feira, 22 de abril de 2014

    Dois acidentes são registrados na noite desta terça(22) na RN 120 entre Nova Cruz e Santo Antônio

    Portal NCO - Por volta das 20h da noite desta terça-feira (22) um acidente por capotamento foi registrado próximo a segunda ponte que fica na RN 120, sentido Nova Cruz/Santo Antônio.
    De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Portal NCO pela Polícia Militar de Santo Antônio e CPRE, um carro com placa de Macaíba vinha com dois homens e caiu em um barranco ao lado da rodovia.
    O condutor do veículo conversou com nossa reportagem e deu detalhes de como o acidente aconteceu. Segundo ele, um veículo vinha em sua retaguarda com o farol alto. Ele olhou pelo retrovisor se havia uma distância segura entre ele e o outro carro, que parecia querer ultrapassa-lo. Nesse instante, a luz do carro o ofuscou fazendo o condutor perder o controle do carro, saindo da pista e caindo em um barranco na cabeceira da ponte. Durante a queda, o carro capotou uma vez.

    Ariano Suassuna é fotografado deitado em aeroporto

    Ariano Suassuna descansando em aeroportoO autor paraibano Ariano Suassuna, conhecido por suas ilustres obras, tais como “o Auto da Compadecida”, foi flagrado no Aeroporto de Brasília, deitado no saguão. O escritor estava à espera do voo que o trouxe de volta para casa, em Pernambuco e já cansado pela demora resolveu descansar ao deitar no chão.

    Aos 87 anos, Ariano estava na capital federal para cumprir uma série compromissos. A foto, registrada por um passageiro, foi postada e compartilhada por dezenas de vezes entre os usuários das redes sociais.

    Sobre a foto em que Ariano está usando uma mala como travesseiro, a assessoria de comunicação explica que a cena que foi publicada por diversas vezes é bastante normal e corriqueira. Ainda segundo a assessoria, Ariano precisa estirar a coluna e para se livrar do desconforto na espera pelos voos, opta por deitar. 

    Em MG, rapaz suspeito de furto é amarrado ao poste e apanha com fios

    Acusado de furtos, jovem que foi amarrado e apanhou com fios de energia; ele teria dito à polícia que deve dinheiro a traficantes
    Um rapaz acusado de furtos foi amarrado de cueca a um poste e açoitado por populares que usaram fios de energia elétrica na agressão, que ocorreu na cidade de Ipatinga (217 km de Belo Horizonte) na última quinta-feira (17).
    Segundo a Polícia Militar, o jovem de 18 anos foi dominado por moradores do Morro do Sossego, no bairro Veneza, que o acusaram de ser autor de uma série de furtos na região.  O rapaz, que não teve o nome revelado, teria afirmado à polícia ter dívida com traficantes da comunidade.
    Com a chegada de policiais, que foram acionados por meio de uma denúncia anônima, o rapaz foi desamarrado e levado a um pronto-atendimento de hospital da cidade com várias marcas do açoite sofrido pelo corpo.
    Conforme a polícia, ele foi examinado, medicado e liberado em seguida.

    Governo do RN faz proposta PMs acatam e decidem encerrar a paralisação

    Fotos cedidas ao Blog O Paralelo
    Atualizando Por Tribuna do Norte

    Os policiais militares decidiram suspender a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira (22). Em assembleia realizada no acampamento montado em frente a sede da Governadoria, no Centro Administrativo, representantes da Associação dos Cabos e Soldados apresentaram a proposta do Governo do Estado e a categoria votou pelo fim da paralisação. Os trabalhos serão retomados no turno que será iniciado às 19h.

    Policiais Militares da Cia de Santa Cruz também aderiram a paralisação
    O procurador-geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, apresentou, no início da tarde desta terça-feira (22), proposta do Executivo para tentar acabar com a greve dos policiais militares e bombeiros, deflagrada na manhã de hoje.
    O governo garantiu que até o dia 1º de maio enviará para Assembleia Legislativa o projeto de lei para promoção dos praças da Polícia Militar. Além disso, o Executivo também garantiu que dará encaminhamento aos outros pontos da reivindicação, como o aumento de 56,7% do subsídio.
    Os representantes da Associação dos Cabos e Soldados está apresentando, nesta tarde, a proposta para a categoria, que se encontra acampada no Centro Administrativo, onde está localizado o gabinete da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
    Estadão

    Convite missa de 30 dias


    ITEP já registrou 28 mortes violentas durante feriado prolongado no Rio Grande do Norte

    O feriado prolongado no Rio Grande do Norte está sendo marcado de violência nas ruas e rodovias do estado.

    Até o final da tarde desta segunda-feira,21 de abril de 2014,segundo dados do Instituto Técnico e Científico de Polícia -Itep, 28 pessoas morreram vítimas de homicídio ou de acidente automobilístico.

    Segundo os dados cadastrados naquele instituto pericial através dos registros do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública – Ciosp, foram 19 homicídios, sendo 10 somente em Natal e 8 no interior do estado.

    Greve da PM e Bombeiros do RN tem adesão de 90%, diz associação


    A paralisação dos policiais e bombeiros militares do RN tem adesão de 90% da categoria, segundo confirmou nesta terça-feira (22) Eliabe Marques, presidente da Associação dos Sargentos e Suboficiais da PM.


    Representantes dos manifestantes e do Estado se reúniram nesta manhã na sede da Procuradoria Geral do Estado, em Petrópolis, zona Leste da capital, para tentar chegar a um acordo.

    As duas categorias estão acampadas no Centro Administrativo do Estado, em Natal, e decidiram permanecer no local até que o governo do estado garanta o cumprimento das reivindicações. Parte dos oficiais das duas corporações aderiu ao movimento.

    Fotos exclusivas cedidas ao PARALELO


    Internautas chamam Anitta de Michael Jackson em participação no Faustão

    A cantora Anitta apareceu com o seu novo visual na noite de domingo de Páscoa (20) no "Domingão do Faustão". Após a plástica que fez no nariz, barriga e seios, a cantora recebeu várias críticas por ter ficado muito diferente. Primeiro disseram que parecia a cantora Wanessa Camargo. Agora, ficou como o assunto mais comentado no Twitter com a hashtag #MichaelJacksonNoFaustão. 

    Questionada sobre suas intervenções cirúrgicas pelo apresentador Fausto Silva, Anitta se limitou a dizer: "Eu dei uma mexidinha no meu nariz. Agora está pequenininho. Está legal". A cantora, que lançou o seu primeiro DVD ao vivo no palco do dominical, cantou seu novo sucesso "Blá, blá, blá" e deu até uma canja ao vivo do clássico de Roberto Carlos "Falando Sério". Anitta contou que em seu Ipod tem todos os ritmos. Segundo a funkeira carioca, uma cantora não pode ter preconceito musical. 

    "Eu sou muito eclética, desde nova eu ouço de tudo. Cada ritmo tem sua música boa e sua música ruim. Eu já passei por vários estilos. Todo ritmo tem que ser aceito e respeitado quando é bom", declarou. 

    BOL

    Prazo para fazer inscrição eleitoral termina em 7 de maio

    Termina em menos de um mês o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.
    O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.