• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de abril de 2014

    Astronomia: Uma possível lua fora do Sistema Solar

    Pela primeira vez, astrônomos afirmam ter encontrado possíveis sinais de uma lua fora do Sistema Solar. Bacana.

    Astrônomos encontram uma lua em torno de um planeta errante. Ou não.
    Agora as más notícias. Pode ser simplesmente uma estrela com um planeta, e lua nenhuma. E o pior: nunca saberemos.

    O motivo é a técnica envolvida na observação. Ela explora um fenômeno conhecido como “microlente gravitacional”. Isso acontece quando um objeto mais próximo passa à frente de uma estrela mais distante, com relação a nós.

    Bombeiros encontram corpo de pastor afogado durante batismo

    Os bombeiros do Distrito Federal conseguiram encontrar o corpo do pastor Almir Marques de Carvalho, 52 anos, que estava desaparecido desde o último sábado, depois de ser levado pela correnteza do Rio Descoberto.
    O corpo foi encontrado por volta das 10h10 da quarta-feira (9) a dez quilômetros do local do acidente, segundo a corporação.
    No dia anterior os bombeiros disseram que já haviam percorrido 25 quilômetros do leito do rio em busca do pastor sem ter sucesso na operação.
    O pastor Almir estava no Rio para realizar uma cerimônia de batismo no sábado, ao entrar no rio ele se desequilibrou, um fiel tentou segurá-lo, mas não conseguiu.
    O religioso foi levado pela correnteza e os fiéis chamaram o socorro, mas as buscas do sábado não foram positivas, mesmo com ajuda de cães farejadores e helicóptero.
    O Rio Descoberto fica na divisa entre o Distrito Federal e Goiás e há placas indicando o risco de afogamento no local.
    Gospel Prime

    Tangará: Menores infratores sofrem tentativa de homicídio na madrugada

    Raposa (camisa vermelha) e Gornelho (camisa branca) vítimas da tentativa de homicídio
    Fotos cedidas pela PM de Tangará
    De acordo com informações policiais obtidas pelo Blog O Paralelo, dois menores sofreram tentativa de homicídio em Tangará na madrugada dessa sexta-feira 11. Os menores J.A.P. da S. de 15 anos vulgo "Raposa" e L.F.O.A de 17 anos vulgo "Gornelho" foram surpreendidos no Bairro do Bubu por homens armados em um Fiat Preto. Uma VTr da Polícia Militar foi acionada e esteve no local e confirmou o fato.

    As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Terezinha e depois encaminhadas para o Hospital Dioclécio Marques em Parnamirim. Segundo informações o menor conhecido por "Raposa" que sofreu 5 tiros faleceu a caminho do hospital já o outro menor "Gornelho" sofreu 3 tiros. As informações colhidas pelo Blog O Paralelo dão conta que os dois menores são velhos conhecidos da policia, com envolvimentos com tráfico de drogas e furtos. Ambos foram presos a poucos dias com crack e maconha.

    O Paralelo