• Últimas Notícias

    terça-feira, 8 de abril de 2014

    Petrobras foi condenada em R$ 500 mil por contratação fraudulenta no RN

    A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Petróleo Brasileiro S. A. – Petrobras contra condenação de R$ 500 mil, a título de dano moral coletivo, por fraude em terceirização por meio da Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro Ltda. (Cootramerj) para prestação de serviços no Rio Grande do Norte. Com isso, ficou mantida na íntegra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).
    O ministro Alberto Bresciani, relator do recurso na Terceira Turma, não constatou ilegalidade na decisão regional, requisito necessário para a admissão do recurso. “O Tribunal de origem, com base na prova documental e testemunhal, entendeu que ficou configurada a fraude”, destacou. “Concluiu que foi desvirtuada a finalidade cooperativa, pois a Cootramerj atuou meramente como arregimentadora de mão de obra para a Petrobras”. O processo é uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte.
    Robson Pires
    O Paralelo: Do jeito que vai a menina dos olhos do governo Dilma (PETROBRAS) vai desabar igual ao império de EIKE BATISTA. 

    Menor que cometeu homicídio em Nova Cruz é apreendido após perseguição

    Um menor de 16 anos foi apreendido na tarde do último sábado em Nova Cruz após o mesmo furar uma barreira policial na Rodovia PB 071 divisa dos Estados PB/RN.
    De acordo com informações do Capitão Alberto Filho da cidade de Mamanguape/PB, e confirmadas pelo 8º BPM de Nova Cruz, por vollta das 13:00hs do último sábado, a VTR 5574 da Força Tática, tendo como companentes o CAP Paulo, SGT Leite e SD Queiroz, faziam uma barreira policial quando uma motocicleta HONDA de cor AZUL sem placa, furou o bloqueio da Policia, que foi feita a perseguição e já na cidade de Nova Cruz foi alcançado e feita à abordagem. 

    Fábio Faria assume vice-presidência da Câmara dos Deputados

    O afastamento do deputado Federal André Vargas (PT) gerou uma situação impar para os potiguares dentro da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele ocupava a vice-presidência da Casa, deixando o cargo para o deputado Fábio Faria (PSD) que comanda, a partir de agora, ao lado do também norte rio-grandense e presidente Henrique Alves (PMDB).
    A informação foi confirmada no perfil de uma rede social do deputado do PSD, nesta terça-feira (8), quando foi postado que “Fábio Faria assume a Vice-presidência da Câmara dos Deputados, com o pedido de licença, por 90 dias, do deputado André Vargas (PT)”.
    Na noite da segunda-feira (7), Henrique Alves acatou o parecer da Mesa Diretora da Casa e decidiu encaminhar à Corregedoria Parlamentar o pedido de investigação por quebra de decoro feito pelo Psol para apurar as denúncias contra Andre Vargas. O parlamentar pediu  licença por 60 dias do seu mandato a partir desta segunda.

    Escola do DF cita Valesca Popozuda em prova como “grande pensadora contemporânea”

    Uma questão de uma prova de Filosofia, aplicada a estudantes do Centro de Ensino 3,de Taguatinga (DF), chamou a atenção ao ser publicada no Facebook por alunos da escola. A pergunta citava a letra do hit Beijinho no Ombro, da cantora Valesca Popozuda.
    A questão contida na prova, aplicada na última sexta-feira (4), para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, dizia: “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente é: A – tiro, porrada e bomba; B – é só beijinho no ombro; C – recalque;  D – é vida longa”.
    A diretoria da escola afirma que o professor tem total liberdade para escolher as questões das provas e que o professor não vai sofrer represália devido ao caso.
    Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Irisnar Lima, o professor Antônio Kubitschek se justificou sobre o caso.

    — O professor afirma que a questão tem a ver com o conteúdo praticado em sala de aula. Segundo a coordenadora, alguns alunos foram à diretoria do centro de ensino para reclamar porque teriam achado a questão “estranha”.
    Por R7

    Santa Cruz: (Vídeo) Dupla armada em Moto acaba de assaltar o Posto Santa Rita

    POSTO SANTA RITA

    Bandidos armados em uma moto Honda Bros de cor preta acabam de assaltar o posto Santa Rita na BR 226 em Santa Cruz, na saída para Campo Redondo. Segundo informações, a dupla parou para abastecer e quando o frentista se aproximou anunciaram o assalto, ainda não se sabe o valor em dinheiro tomado pelos meliantes. Nesse momento está havendo uma perseguição da PM no sentido de prender os assaltantes que fugiram em direção a São Tomé!

    Veja o momento do assalto

    Dentro de instantes informações atualizadas

    O Paralelo


    Astronomia: O planeta Marte poderá ser visto a olho nu na noite de hoje

    Olá, tudo bem?!! Você gosta de observar o céu?! Se você disse SIM, vai gostar deste post.
    Hoje vou falar sobre um fenômeno cósmico entre Sol, Terra e Marte, conhecido como “Oposição de Marte”, que  acontece quando o planeta fica do lado oposto ao Sol, alinhado a Terra. E este evento terá seu ápice na noite desta terça-feira, dia 8.
    O planeta será facilmente avistado no céu a olho nu, até em áreas urbanas, caso não esteja nublado!!!!
    Isso acontece a cada 26 meses, e no momento de máxima aproximação, Marte estará a 96 milhões de quilômetros da Terra.
    alinhamento
    (clic nas imagens para ampliar)
    O planeta Marte poderá ser visto a olho nu na noite desta terça-feira (8) em todo o mundo. Em Natal, a Associação Norte-riograndense de Astronomia (Anra) vai possibilitar que pessoas interessadas possam ter uma melhor visualização do planeta vermelho. Segundo o professor Antônio Araújo, presidente da Anra, um observatório será montado no campo de futebol do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) a partir das 18h.

    Microsoft aposenta hoje (8) Windows XP e Office 2003


    A partir desta terça-feira (8), o sistema operacional Windows XP e as ferramentas do Office 2003 não terão mais suporte oferecido pela Microsoft, o que põe em risco os computadores que não se modernizarem. Os usuários poderão continuar utilizando o software, mas a partir de 9 de abril ficarão mais expostos a ataques, segundo a empresa, já que não serão mais lançadas atualizações de segurança, correções de erros ou melhorias de conteúdo técnico.

    Segundo dados da empresa de análise de uso de tecnologia na internet NET Applications, em março 27,69% dos computadores no mundo ainda funcionavam com o Windows XP, o segundo sistema operacional mais popular do mercado, só superado pelo Windows 7, que tem 48,77% do mercado. Windows 8 e Windows 8.1 representam uma fração de mercado agregada de pouco mais do 10%.