• Últimas Notícias

    quarta-feira, 2 de abril de 2014

    Denúncia investigada pelo MPE pode resultar na cassação da candidatura de Henrique

    t56u635u5uu6

    Procurador Fabio Venzon vai analisar evento realizado pelo PMDB na última sexta-feira, em hotel de Natal

    Foto Ciro Marques
    Jornal de Hoje - O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, fez questão de deixar claro, por diversas vezes, que o evento do PMDB na última sexta-feira não era o lançamento da candidatura dele ao Governo do Estado. O problema é que todo o resto ali, no hotel Praiamar, em Natal, parecia ir de encontro aquilo. Tanto que o Ministério Público Eleitoral (MPE) recebeu uma denúncia e já abriu um procedimento para apurar o evento, se nele houve lançamento de candidatura fora do prazo legal e, consequentemente, propaganda eleitoral antecipada. O caso pode resultar em multa para a coligação e, até mesmo, cassação de registro de candidatura.
    Não era para menos. Foram vários os discursos que enalteceram o nome de Henrique, da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, e do deputado federal João Maia. O próprio Henrique, depois de dizer que não era o lançamento de uma candidatura, chamou Wilma de “minha senadora” e depois disse que aquele era o momento mais importante da vida pública dele.

    Jornal alemão comete gafe e diz que nome Fuleco é sinônimo de ânus

    O jornal alemão 'Die Welt' cometeu uma gafe ao falar de fuleco, o mascote da Copa do Mundo de 2014. A publicação afirmou que um dos sinônimos para o nome Fuleco era ânus. A informação fez com outros meios de comunicação propagassem a notícia e logo depois se desculpassem. 
    Uma das possibilidades é de que o erro tenha saído de um dicionário informal divulgado na internet. O 'Die Welt' utilizou ainda brincadeiras e ironias feitas por internautas com o mascote. 
    O tatu-bola foi escolhido pela Fifa como o mascote do mundial de 2014 em setembro de 2012. Já seu nome foi eleito após votação na internet, que tinha como outras opções Zuzeco e Amijubi. Segundo a Fifa, o nome Fuleco surgiu após mistura das palavras futebol e ecologia e tem como ideal incentivar as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

    Passa e Fica leva o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

    Foto Moraes Neto
    Passa e Fica, um pequeno município do Agreste Potiguar que fica a 101 quilômetros de Natal, serve de exemplo para gestores públicos de muita cidade grande. O prefeito Pedro Augusto Lisboa – também conhecido como Pepeu - foi o grande vencedor da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que levou o troféu de melhor projeto, sagrando-se o Prefeito Empreendedor da etapa estadual do prêmio. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), no auditório do Sebrae no Rio Grande do Norte, em Natal.

    O título se justifica pela política adotada no município de aproximar a gestão dos empreendedores locais. Com o projeto Desburocratizando e fortalecendo as micro e pequenas empresas, o prefeito Pepeu apostou na força do empreendedorismo para movimentar a economia da cidade e promover o desenvolvimento local. Foram criadas uma série de iniciativas – como a implantação de Agentes Locais de Desenvolvimento, instalação da Sala do Empreendedor, regulamentação da Lei Geral na cidade e capacitação do corpo técnico da prefeitura na área de compras públicas – que simplificaram processos e criaram um ambiente favorável para quem deseja empreender.

    O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de 2014 contemplou o trabalho dos prefeitos de Assu, Baía Formosa, Bom Jesus, Caicó, Campo Grande, Currais Novos, Lucrécia, Maxaranguape, Paraná, Parelhas, Passa e Fica, Santa Cruz, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Miguel do Gostoso e Upanema.

    Com informações SEBRAE

    Campestre: Conselho tutelar dá ultimato para que prefeita entregue "Kit Conselho" retido

    Segundo informações chegadas à nossa redação, os membros do conselho tutelar de São José do Campestre estão comendo o pão que o diabo amassou, isto porque segundo eles, o município desde fevereiro recebeu o "Kit Conselho Tutelar", doado pelo governo federal, graças a uma emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra, a única que se lembrou que Campestre existe no mapa. 

    Os agentes reclamam que para redigir documentos eles tem que usar um computador emprestado, já que um computador antigo está com defeito. 

    Enquanto isso 05 computadores, um bebedouro e uma geladeira todos novinhos em folha ainda não foram entregues pela gestora do município, apenas o veículo e uma impressora está em poder dos conselheiros que dizem ter recebido por força do MP. Os conselheiros enviaram nessa quarta-feira (02) um ultimato para que a prefeita entregue o material retido, possivelmente nas dependências da prefeitura. 

    O Blog O Paralelo abre espaço para que a Prefeita Sione apresente a sua versão, caso ache conveniente!


    Médica é presa por mandar cortar o pênis do noivo

    Juiz de Fora
    Médica estava morando no interior de São Paulo
    A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.

    Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.
    Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora.

    Estadão

    Polícia Militar abre inscrições para curso de Enfrentamento de Exploração Sexual

    A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte mantém as inscrições abertas até essa quinta-feira (03) para o Curso de Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será realizado no âmbito da Academia de Polícia Civil do RN.
    O curso visa qualificar os Policiais Militares no atendimento de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes, especialmente no combate a exploração sexual. Possui uma carga horária total de 40 horas por aula e será realizado em duas turmas divididas entre os dias 22 e 28 de abril e 19 e 23 de maio.

    As inscrições estão sendo realizadas na Diretoria de Ensino da Polícia Militar do RN, das 8h às 13h.
    DeFato

    Fernando Freire é condenado a regime fechado por desvios em gratificações

    O ex-governador do RN Fernando Freire e mais duas pessoas: Katya Maria Medeiros Caldas Accioly e Maria do Socorro Dias Oliveira foram condenados por crimes praticados Contra a Administração em Geral e Falsidade ideológica, no período que Freire era vice-governador do RN.
    Fernando Freire, por não ter sido encontrado pela Justiça, teve a sua prisão em regime fechado declarada. “Nesses termos, nego a ANTÔNIO DA CÂMARA FREIRE o direito de recorrer em razão de ter sido fixado o REGIME FECHADO e por verificado que o sentenciado não atualizou o endereço, não tendo até o momento feito qualquer comunicação a este juízo de seu paradeiro. Conforme se tem decidido, “estando o paciente foragido e não havendo atualização de endereço certo, onde o agente possa ser encontrado, permanece a necessidade da custódia cautelar, tanto para fins de assegurar a aplicação da Lei Penal, como por conveniência da instrução criminal” (TJ-AM; HC 0000646-08.2012.8.04.0000; Primeira Câmara Criminal; Relª Desª Carla Maria Santos dos Reis; DJAM 07/08/2012; Pág. 12), declarou o juiz Fabio Ataíde Alves, da 4ª Vara Criminal – Natal.

    Sumiço da Rachel Sheherazade do SBT causa estranheza

    Nem PT, nem Dilma: sumiço de Rachel Sheherazade são férias
    Nem PT, nem Dilma: sumiço de Rachel Sheherazade são férias
    Tudo o que envolve a Rachel Sheherazade sempre causa um barulho mais forte.
    Desde o começo da semana, diversas pessoas têm especulado sobre a sua ausência no "SBT Brasil". Ela sumiu sem deixar aviso ou qualquer pista.
     
    Nas redes sociais, já se falou todo tipo de coisa. Alguns chegaram a responsabilizar a presidente Dilma, outros a ministra Ideli Salvati ou o PT pelo seu afastamento.

    Procurado, o diretor de jornalismo, Marcelo Parada, acalmou o público presente. A Rachel só está de férias. Algo que já estava combinado há algum tempo e deve voltar ao ar no dia 21.
    *Com colaboração de José Carlos Nery