• Últimas Notícias

    domingo, 30 de março de 2014

    Após 50 anos, o silêncio dos militares é gritante

    Os remorsos históricos nunca são imediatos. As grandes expiações sempre chegam tarde.
    Mas os responsáveis pelos excessos da ditadura militar brasileira exageram. Passado meio século, eles ainda não atingiram o estágio da crise de consciência. A fase da contrição talvez chegue um dia. Mas virá quando já não adiantar mais nada.

    Há três dias, numa audiência pública no Senado, perguntaram ao ministro Celso Amorim (Defesa) se o governo não iria dizer alguma coisa sobre o caso do ex-deputado Rubens Paiva, moído na pancada e assassinado no Doi-Codi, no Rio. Ele deu uma resposta subdividida em três partes:

    Derrota em casa: Argentina de virada sobre o Brasil é campeã da copa das nações

    A Argentina acaba de ser campeã de virada contra o Brasil no futsal pela Copa das Nações, disputada esse ano no Brasil em Uberlândia, Argentina 3x2 Brasil.

    Fora de quadra, o futsal brasileiro vive um fase de incertezas e problemas políticos, e o cenário acabou sendo reproduzido dentro de quadra. Renovado após as saídas de medalhões que protestam contra a administração do esporte no país, o Brasil foi derrotado neste domingo pela Argentina, com um gol faltando 14 segundos, e teve de ver o seu maior rival ser campeão das Copa das Nações, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). 


    Políticos frequentam “drive-thru de oração” da Igreja Universal em Brasília

    O sistema de drive-thru da oração, adotado no Brasil pela Igreja Universal do Reino de Deus, tem feito sucesso entre os políticos de Brasília. A afirmação é do músico Júlio Duarte de Souza, de 30 anos, que relatou sobre a atividade da ação da igreja na capital federal.
    Segundo publicado pela página “Page Not Found”, da Globo, a tenda montada pela igreja para que os motoristas possam passar e receber orações atende a mais de 400 motoristas por dia, entre eles parlamentares.
    - Desde o início do mês, quem passa de carro pela EQS 212/213, Área Especial, na Asa Sul do Distrito Federal, pode receber bênçãos ali mesmo, sem sair do veículo. É coisa rápida: você para o carro, o pastor se aproxima, pede pra você colocar a cabeça pra fora da janela, ele te benze, te entrega um papel com umas orações e você segue o seu caminho. Tudo isso sem pagar nada! – relatou o músico.
    Souza entrevistou também um pastor que trabalha no local, que não quis ser identificado, que afirmou que o serviço ainda não é cobrado por ser “uma promoção para os fiéis”. Ele relatou também que em alguns horários a procura por orações é tanta que chega a se formar um engarrafamento no local. Gospel+

    Assassinatos no final de semana no interior do RN com características idênticas

    Final de semana de assassinatos, com dados e características quase que idênticas, todas as vítimas com praticamente a mesma idade e conhecidos pelo apelido de "Júnior"
    Em São José de Campestre, Washington Walter Neves Junior, 29 anos, "Júnior de Washington", foi assassinado com quatro tiros na cabeça. A vítima estava em um bar quando foi surpreendido com dois homens em uma motocicleta. Os bandidos fugiram sem identificação.
    Em João Câmara foi assassinado a tiros Francisco Júnior dos Santos, 29 anos,  conhecido como “Júnior de Patola”, por dois homens que estavam numa motocicleta e fugiram. Os suspeitos não foram identificados. O crime ocorreu por volta das 22h30 do sábado.
    Em Bom Jesus foi assassinado a tiros João Fernandes Pereira Júnior, 31 anos, conhecido como “Júnior de Veinha”, que foi dono de restaurante na cidade e chegou a ser detido, em 2009, acusado de tráfico de drogas.

    Igrejas tocarão os sinos no dia da canonização do beato Anchieta

    CNBBO Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca todas as Igrejas do país para que toquem os sinos, no dia 2 de abril, às 9 horas da manhã, por ocasião da canonização do beato José de Anchieta.
    Em carta, enviada aos bispos, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, explica que será um "gesto de alegria, gratidão e comunhão por estar inscrito entre os santos, o Apóstolo do Brasil".
    Durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida (SP), será celebrada missa em ação de graças pela canonização do beato, no dia 4 de maio, às 8h, no Santuário Nacional de Aparecida.
    O padre José de Anchieta nasceu em 19 de março de 1534, nas ilhas Canárias, Espanha. Seu primeiro contato com os jesuítas foi quando estudava filosofia na universidade de Coimbra, Portugal. Em 1551, Anchieta entrou na Companhia de Jesus. José de Anchieta morreu em 9 de junho de 1597, em Reritiba, cidade fundada por ele no Espírito Santo que futuramente recebeu o nome de Anchieta.

    DETRAN/RN já registra em 2014 quantidade maior de CNHs retidas que em 2013.

    O Detran/RN divulgou nesse final de semana o relatório do primeiro bimestre de 2014 com a quantidade de CNHs retidas em Natal em virtude das operações da Lei Seca. O número impressiona: em dois meses neste ano, a equipe suplantou o número de habilitações retidas durante todo 2013, registrando 613 apreendidas em 2014 ante 534 no ano anterior na capital do Estado.

    Os dados colocam a infração ‘dirigir sob a influência do álcool’ como a que mais gera autos em Natal. Neste contexto, em janeiro e fevereiro, observa-se outro aspecto que salta aos olhos: as infrações ‘dirigir veículo utilizando-se de telefone celular’ e ‘conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado’, completam a tríade como os principais motivos que geram autos. Entretanto, se somarmos os números destas duas últimas, respectivamente 219 e 205, não se alcança o número de CNHs apreendidas.

    Jovem é assassinado com tiros na cabeça em Campestre

    Segundo informações checadas pelo Blog o Paralelo, é que acabou de falecer nessa noite de sábado (29)o Jovem Washington Walter Neves Junior, 29 anos (foto ao lado), vítima de disparos de arma de fogo, ele sofreu 4 tiros na cabeça à queima roupa. Segundo o que foi apurado até o momento "Junior de Washington" como é conhecido se encontrava com um amigo em um bar à margem da RN, dentro do perímetro urbano, quando por volta das 23:00 hrs dois homens em uma moto Pop preta se aproximaram da vítima e um deles efetuou os disparos e logo após fugiram com destino a cidade de Tangará, a PM fez diligências no sentido de prender os assassinos mas até o momento não logrou êxito.

    Junior ainda foi socorrido mas faleceu antes de chegar em Tangará. O corpo se encontra no Hospital Santa Terezinha e deverá ser encaminhado para o Itep em Natal. Dentro de instantes maiores informações.