• Últimas Notícias

    sexta-feira, 28 de março de 2014

    CURRAIS NOVOS: Operação do IBAMA da PRF apreende cerca de mil arribaçãs abatidas e prende caçadores

    O IBAMA em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação na noite de ontem na comunidade Maxinaré, zona rural de Currais Novos, objetivando combater a caça predatória de aves migratórias, ARRIBAÇÃS, onde na ocasião foi apreendida uma grande quantidade de aves abatidas, aproximadamente 1000 exemplares.

    Alguns suspeitos conseguiram fugir da ação dos agentes deixando para trás as aves abatidas e as motocicletas, 13 motos no total, que também foram apreendidas. 

    Outras 04 pessoas foram detidas todas residentes na Serra de Santana e conduzidas para a Polícia Civil de Currais Novos. São elas;PAULO FÉLIX DANTAS DE 36 ANOS, JOSÉ MARCOS DA SILVA DE 39 ANOS, ITAMAR EXPEDITO MEDEIROS DE 30 ANOS E FÉLIX SANTOS DE MEDEIROS DE 29 ANOS.

    O que chama mais atenção é o modo cruel que esses caçadores agem matando as aves a pauladas no ninho, além de quebrar os ovos e matar os filhotes, tendo em vista que o ninho fica no chão por onde eles pisam.

    Os acusados responderão na justiça por crime ambiental e as motocicletas continuarão apreendidas aguardando um parecer da justiça.

    A operação teve início por volta das 22:00hs de ontem (27) e não tem hora para acabar.

    Com informações da PM de Lagoa Nova

    Incêndio destrói depósito de estofados na zona Oeste de Natal

    Depósito possui muitos materiais inflamáveis (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
    Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi
    Um incêndio de grandes proporções, ocorrido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), destruiu um depósito de estofados de móveis localizado na avenida Amintas Barros, no bairro do Bom Pastor, já nas proximidades do Km 6, na zona Oeste de Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos.
    Ao Portal G1, o tenente Luiz Henrique informou que o fogo se espalhou com muita facilidade em razão da quantidade de materiais inflamáveis, e que os bombeiros foram chamados por volta das 6h. “Estamos trabalhando com quatro carros na tentativa de debelar as chamas. Ninguém se feriu, mas ainda não sabemos o que ocasionou o incêndio. Aparentemente, não havia ninguém trabalhando no local”, afirmou o oficial. (G1)

    Wilma liberada por Eduardo Campos para ser senadora de Henrique

    Após uma tarde inteira de suspense e expectativa a ex-governadora Wilma de Faria(PSB) voltou de Recife com o sinal verde do presidenciável Eduardo Campos para ser candidata ao senado na coligação do PMDB.

    Wilma estava acompanhada da deputada federal Sandra Rosado, das deputadas estaduais Marcia Maia, Larissa Rosado e ainda do deputado Tomba Farias.

    Após a comitiva socialista chegar a Natal, todos se dirigiram ao apartamento do deputado estadual Tomba Farias (PSB), no 18º andar do Residencial Stella Maris, onde a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (PMDB) providenciou um jantar, reunindo, além dos socialistas, os peemedebistas Henrique, Garibaldi e Flávio Azevedo.

    MP quer acabar com pensão vitalícia de José Agripino e Lavoisier

    Lauro Jardim destacou em sua coluna na VEJA que o Ministério Público de Natal ingressou com uma ação civil pública para cassar a pensão vitalícia de dois ex-governadores do Rio Grande do Norte. José Agripino Maia recebe 11 000 reais mensais desde abril de 1994, quando renunciou ao segundo mandato.

    O benefício de seu padrinho político, o primo Lavoisier Maia, é ainda mais antigo, desde 16 de março de 1983. (a propósito, Lavoisier nem eleito foi; era governador biônico). O MP descobriu que o estado sequer tem arquivado documentos do processo administrativo que tenham concedido o benefício.

    RN tem mais de 4,5 milhões de linhas ativas na telefonia móvel

    A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou nesta quinta-feira, 27, que o Brasil fechou o mês de fevereiro com 272,72 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 134,97 acessos por 100 habitantes.
    O Rio Grande do Norte aparece com 4.561.625 acessos em operação. Em termos de Nordeste, o estado se encontra na 6ª posição atrás da Bahia, líder na região com 18.145.775, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Paraíba.
    No quesito teledensidade, o RN apresenta 134,39 e só perde para Pernambuco que tem 135,66, e ainda acima da média da região que é de 122,13. A menor é registrada no Maranhão, que é o único estado nordestino abaixo de 100, com 94,14.
    A Anatel informa que no segundo mês do ano, os acessos pré-pagos totalizavam 212,09 milhões, o que representa 77,77% do total, e os pós-pagos 60,64 milhões, ou 22,23%.
    De acordo com a Agência, a banda larga no país totaliza 110,19 milhões de acessos, dos quais 1,82 milhão eram terminais 4G. Por De Fato

    Prefeito leva chineladas em audiência pública

    ChineladaUma moradora de Nova Friburgo, município da Serra Fluminense, deu chineladas nas nádegas do prefeito da cidade, Rogério Cabral, durante uma audiência pública para discutir a revitalização dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. A cena inusitada foi parar nas redes sociais e virou motivo de piada na cidade. A “coça” aconteceu na última quinta-feira, dia 20, quando moradores da região pediam o adiamento do início das obras.
    Durante a audiência, que contou com representantes do governo do estado, uma senhora vestida com a camisa do Botafogo não se conteve e, de forma amistosa, deu umas chineladas no prefeito. Sem graça, Rogério Cabral disfarçou e tentou se afastar da mulher. Não satisfeita, a botafoguense ainda aproveitou para dar um chute na bunda do prefeito.