• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de março de 2014

    Piloto teria usado Facebook para chamar os paraibanos de ‘porcos’; Avianca repudia, mas não fala em punição

    A empresa Avianca emitiu nota de repúdio na tarde desta quinta-feira (27) contra a atitude do funcionário da empresa que teria chamado os nordestinos de porcos em mensagens postadas no Facebook. Apesar disso, a corporação não informou se ele terá algum tipo de punição.

    O piloto Eduardo Pfiffer teria postado ofensas genéricas ao povo nordestino, após supostamente ter sido mal atendido em um restaurante de João Pessoa. As postagens geraram polêmica e mensagens contra o preconceito e a favor do respeito ao povo do Nordeste. Internautas comentaram com críticas e repercutiram o assunto através de compartilhamentos na rede social

    A repercussão das mensagens preconceituosas fez com que o autor das ofensas contra os nordestinos retirasse o perfil pessoal do ar poucas horas depois do texto postado.

    Fotos intimas de Modelo de uma cidade do Trairi vazam pelo WhatsApp

    Supostas fotos intimas de uma modelo da região doTrairi está circulando na internet e fazendo a alegria dos cuecas de plantão. O Paralelo apurou que as imagens foram compartilhadas via WhatsApp. Mais uma vez, conteúdos dessa natureza vazam nas redes sociais, causando constrangimento as partes envolvidas. Essa não é a primeira vez que imagens em fotos e vídeos chegam ao conhecimento da galera. O Paralelo teve acesso as fotos mas não publicará as cenas picantes da jovem modelo. (foto ao lado meramente ilustrativa)

    Um dos casos dessa natureza que rendeu holofotes à nível nacional e constrangimento se deu com a atriz Carolina Dieckmann quando suas fotos íntimas foram publicadas em 2012. Em entrevista a revista "Marie Claire" nessa quinta-feira 27, a atriz contou que passou por momentos difíceis nesse epsódio, a partir desse momento foi criado uma lei, que leva o seu nome, contra crimes na internet.

    Blog O Paralelo


    Adolescente mata amiga com 65 facadas por ter foto nua publicada no Facebook

    RTEmagicC_ANELBAEZ2.jpgUma adolescente de 16 anos foi encontrada morta no seu quarto após ter sido esfaqueada pela sua melhor amiga, na Cidade do México. O crime foi cometido porque a vítima, Anel Báez, postou uma foto nua da colega Erandy Elizabeth, no facebook.
    A acusada já tinha ameaçado Báez pelo twitter. ‘Posso parecer muito calma, mas na minha cabeça, já te matei três vezes” e “vou te enterrar até o final deste ano”, escreveu Elizabeth no microblog.
    Amigas em comum das duas garotas declararam à Justiça que já havia um tempo que as jovens não se davam muito bem e que na quarta-feira, 19, Elizabeth foi a casa de Báez para visitá-la depois de saber que a adolescente estava sozinha em casa. Segundo o testemunho das garotas, Elizabeth pediu para ir ao banheiro e foi a cozinha pegar uma faca. Em seguida, matou Báez com 65 punhaladas.

    Microsoft lança Office para iPad

    Nesta quinta-feira, a Microsoft anunciou o lançamento do pacote Office para iPad. O anúncio foi feito em um evento em São Francisco com a presença do novo CEO da empresa, Satya Nadella. O aplicativo estará disponível a partir de hoje na App Store e inclui o Microsoft Word, Excel e Power Point. 

    O app para iPad funcionará no modelo freemium, ou seja, terá download gratuito para todos os usuários pelo mundo, mas com algumas funções restritas aos assinantes do Office 365. 

    Polícia Militar de Caicó prende suspeitos da morte do mototaxista


    Fonte: Jair Sampaio - Um super trabalho de monitoramento feito pela Polícia Militar e Polícia Civil da cidade de Caicó conseguiu prender três suspeitos da morte do mototaxista Alceno Santos, 55 anos, que veio a óbito nessa madrugada na cidade de Currais Novos, em decorrência dos tiros que sofreu quando na tentativa de assalto no dia 20 de março por volta das 21:40 horas.

    FORAM PRESOS

    - ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, 24 anos, morador da rua Eriberto Martiniano, 150, bairro Walfredo Gurgel - mais conhecido como TONINHO - assumiu ser o autor dos tiros que matou o mototaxista.

    - GEONE SANTOS SILVA, 22 anos, residente na rua Piaí, 37, bairro Walfredo Gurgel (Poderá ser liberado), alega que caiu numa laranjada, ou seja, não teve participação, mesmo assim será ouvido.

    - MÁRCIO PEREIRA DE AZEVEDO, 25 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel, próximo ao Colégio Público Dom Adelino - Co-autor, este aparece na filmagem, disse à polícia que apenas tentou tirar a chave da moto que estava no bolso da vítima (Alcenos Santos).

    Concurso Polícia Federal: Autorizado concurso para Agente de Polícia!

    Polícia Federal -  Autorizado concurso para Agente de Polícia!
    A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou no Diário Oficial da União, desta quinta-feira, 27 de março de  de 2014, a Portaria nº 101, de 26 de março de 2014 , onde resolve autorizar a realização de Concurso Público para preenchimento de 600 cargos de Agente de Polícia Federal do Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal – DPF.

    O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentaria e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentaria Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentarias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

    O  Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal é o responsável pela realização do Concurso Público, ele é quem deve baixar as normas, mediante publicação dos editais, portarias e outros atos administrativos. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, ou seja até 27 de setembro deste ano.

    Para obter mais informações acesse  a portaria disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

    CLIQUE AQUI E CONFIRA  A PORTARIA


    Torcedor americano se envolve em tumulto e é morto a facadas em Campo Redondo

    Foto extraída do Facebook: Sd Luis Carlos
    A Polícia Militar de Campo Redondo registrou um homicídio na madrugada dessa quinta-feira 27, durante a festa de emancipação política daquela cidade. Segundo informações apuradas pelo Blog O Paralelo, junto à PM, um tumulto aconteceu por volta das 02:30 quando a vítima José Roberto de Lima Farias de 21 anos, residente no bairro das quintas em Natal, junto com outros torcedores, se envolveram em uma briga, ao fugir do local a vítima foi alcançada nas imediações da rodoviária do município, onde foram desferidas várias cutiladas de faca, a vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital local e pouco depois veio a óbito.

    José Roberto era integrante da torcida "Máfia Vermelha" e tinham ido assistir em Santa Cruz o jogo do América contra o Santa Cruz F.C. em jogo válido pelo campeonato Potiguar. Logo após a partida um dos ônibus com torcedores se deslocou até a cidade de Campo Redondo.

    Aprovação ao governo Dilma cai sete pontos, diz pesquisa Ibope

    O percentual de eleitores que considera o governo como "bom" ou "ótimo" caiu sete pontos percentuais em março deste ano na comparação com novembro do ano passado - passou de 43% de aprovação para 36% -, mostra pesquisa do Ibope encomendada pela Condeferação Nacional da Indústria e divulgada nesta quinta-feira (27).

    O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas devem ser registradas).

    Além da queda na aprovação ao governo, também houve redução na popularidade de Dilma. O percentual dos que aprovam a maneira de governar da presidente caiu de 56% para 51%.

    Foi a primeira queda na popularidade desde setembro do ano passado, quando os percentuais voltaram a subir após caírem com a onda de manifestações de junho.


    Os dados mostram que o percentual de quem acha o governo Dilma "ótimo" foi de 6% e de quem acha "bom" foi 30%. O percentual de quem considera "regular" foi 36%. O total de quem acha "ruim" foi 12%, enquanto 15% consideram "péssimo". Somente 1% não sabiam ou não quiseram responder.


    Delação premiada: para entregar todo mundo

    O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa recebeu proposta de delação premiada da Polícia Federal, responsável pela Operação Lava Jato, e do Ministério Público Federal do Rio.


    Preso em Curitiba, Costa ainda não decidiu se fala ou não o que sabe sobre os negócios da empresa. 

    Ilimar Franco - O Globo


    Policial militar é assassinado ao tentar impedir assalto em Parnamirim

    Foto: Sérgio Costa / Portal BO
    Um policial militar lotado no 3º Batalhão foi morto durante um assalto ocorrido na noite desta quarta-feira (26), na cidade de Parnamirim. O soldado Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, estava de folga em um churrasquinho, na avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando foi atingido por um tiro disparado por uma assaltante em uma motocicleta, que teria mais quatro comparsas.
    De acordo com o tenente Crisanto, os suspeitos chegaram ao local em motocicletas, uma delas modelo Bros de cor amarela, e anunciaram o assalto. O policial que estava no outro lado da esquina encostado em um veículo percebeu a ação da quadrilha e rapidamente foi alvo de um tiro.
    “O que nós conseguimos colher aqui no local foram informações ainda incompletas. Não sabemos se houve reação por parte do soldado, mas já chegou até nós que uma mulher que estava na garupa de uma das motos atirou em direção ao policial”, disse.
    A filha da vítima esteve no local e por estar muito abalada preferiu não conversar com a imprensa. Ainda segundo o oficial, várias unidades da polícia militar foram orientadas para realizar diligências a fim de localizar e identificar os suspeitos do crime.

    Colégio particular teria expulso aluna após ‘selinho’ lésbico

    Há cerca de cinco dias atrás, um caso chocou uma família da região do Promorar, zona Sul de Teresina. Duas garotas foram expulsas de uma escola particular, por terem protagonizado um selinho, dentro do banheiro da instituição.

    A foto acabou vazando pelo Facebook e causou um confusão dentro da instituição.
    De acordo com a mãe da adolescente de iniciais M. A., de 14 anos, a jovem não cometeu nenhum tipo de atrocidade, pois, segundo Suzana de Jesus Uchôa, um selinho não é ‘coisa do outro mundo’.

    Na matéria veiculada no Programa Agora, da TV Meio Norte, apresentado pelo Jornalista Silas Freire, mostra que a diretora da escola teve uma atitude imediata e expulsou a jovem logo que soube do caso. “A diretora pegou ela e levou para a secretaria da escola. Agrediu ela verbalmente, dizendo que ia tirar a roupa dela e mandar ela pra casa, nua”, disse a mãe.
    180 Graus

    Oposição tem apoio de 15 senadores 110 deputados para CPI da Petrobras

    Parlamentares de oposição já haviam obtido, até a tarde desta terça-feira (25), apoio de 15 senadores e 110 deputados para criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso para investigar a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

    Para instalar a comissão mista, são necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado.

    A coleta foi intensificada numa reunião à tarde entre PSDB e DEM, quando parlamentares de partidos aliados ao governo, mas que se consideram “independentes”, aderiram à iniciativa, entre eles como Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB) e Pedro Taques (PDT-MT). Os líderes do PSB, Beto Albuquerque (RS) e Rodrigo Rollemberg (DF), também assinaram e liberaram as bancadas para apoiar a instação da CPI. A prioridade é instalar uma comissão mista, formada pela Câmara e pelo Senado. Paralelamente, a oposição também tentará aprovar um requerimento de CPI somente no Senado, segundo informou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que liderou o encontro desta tarde.

    Prefeituras ganham mais um ano para fechar lixões

    Os municípios que ainda não se adequaram ao Plano de Saneamento Básico ganharam mais um ano para sua implantação. De acordo com Decreto de nº 8.211 de 21 de março de 2014, assinado pela presidente Dilma Rousseff, o prazo foi estendido para 31 de dezembro de 2015. A Lei 11.445 sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previa para 2014 o fim dos lixões. Em sua mensagem, Dilma alerta que o novo prazo “sirva de motivação para os municípios e não de acomodação”.

    Desde 2010, ano que o texto foi sancionado, pouca coisa saiu do papel. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), pouco mais de 9% das cidades brasileiras eliminaram os lixões. Isso em um país onde 70% das 240 mil toneladas de lixo geradas diariamente vão para os lixões. A coleta seletiva, outro ponto do plano, também é problemática. Apenas 18% dos municípios tem algum programa de triagem do lixo.


    De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, o principal obstáculo para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos é um velho conhecido dos prefeitos: a falta de dinheiro. Segundo a entidade, os custos para atender à lei passam de R$ 70 bilhões. “A lei diz que a competência é municipal e os municípios não têm recursos para executá-la”, criticou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Mas, de acordo com ele, a situação do manejo de lixo no Brasil vem melhorando. Ele citou três estados onde quase todo o lixo vai para aterros sanitários: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo. “Mas tudo dentro de uma dinâmica própria, à margem da lei.” 

    Magno Jouber

    Ex-jogador Edilson é preso em Salvador por não pagar pensão


    O ex-jogador Edilson, conhecido como Capetinha, foi preso nesta quarta-feira em Salvador. Ele era procurado desde dezembro de 2013 por não pagar pensão alimentícia e foi interpelado pela polícia na Avenida Anita Garibaldi.
    Edilson detido em uma cela com outras duas pessoas. "São outras prisões civis. Ele não fica misturado a presos criminosos", relatou Neide Barreto Santana, delegada responsável pelo caso.
    O mandado de prisão de Edilson tem validade de 60 dias. Caso os advogados dele paguem o que ele deve de pensão alimentícia, porém, ele será solto imediatamente. 
    O caso de Edilson é fruto de um processo movido por Ivana Maturino Solon, com quem o jogador tem um filho. Ela acionou a 9ª Vara da Família de Salvador, que emitiu em dezembro um mandado de prisão.
    "A investigação vinha sendo realizada desde essa época. Ele vinha sendo seguido, e decidimos abordá-lo no melhor momento. Não foi uma prisão por acaso", contou a delegada. "O Edilson recebeu uma cópia do mandado de prisão, assinou e manteve contato com os advogados. Não houve resistência", completou.

    Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, Edilson, 43, teve passagens por Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Bahia, Vitória e São Caetano.

    América e ABC vencem e sonham com conquista do segundo turno


    No estádio Iberezão, o América venceu o Santa Cruz, por 2 a 1, e assumiu a liderança deste segundo turno, com os mesmo 9 pontos do Globo, mas ganha no critério saldo de gols.

    Os gols do América foram marcados por Cléber, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Max, cobrando pênalti, aos 41 minutos da etapa final. O gol do Santa Cruz foi marcado por Rivaldo, também em uma cobrança de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.

    No estádio Frasqueirão, o ABC goleou o Corintians, por 4 a 1, e sonha com a conquista deste turno e, consequentemente, garantir vaga na Copa do Nordeste do próximo ano e brigar pelo título do Estadual.

    O atacante Lúcio Curió marcou duas vezes, aos 16, e aos 47 minutos do primeiro tempo, ainda desperdiçando um pênalti cobrando para fora. Daniel Paulista abriu o placar logo aos 5 minutos e a goleada foi finalizada pelo meio campista Octávio, aos 9 minutos da etapa final.

    O chamado gol de honra do Galo do Seridó foi assinalado pelo lateral-esquerdo Rogerinho, aos 40 minutos.

    Confira a classificação:

    1
    América
    9
    3
    2
    Globo
    9
    4
    3
    ABC
    6
    4
    4
    Corintians
    6
    4
    5
    Alecrim
    4
    4
    6
    Santa Cruz
    4
    4
    7
    Potiguar-M
    4
    3
    8
    Baraúnas
    1
    4

    Irmã da governadora é indiciada por estelionato qualificado e falsidade ideológica



    A Polícia Civil de Mossoró indiciou a assistente social Ruth Alaíde da Escócia Ciarlini, que é irmã da governadora  Rosalba Ciarlini, e o médico Eider Barreto de Medeiros, que é diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, além de outros 11 servidores do mesmo hospital, por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica, peculato culposo entre outros crimes.

    A investigação começou no mês de maio de 2013, quando o Retrato do Oeste mostrou, com exclusividade, que a assistente social Ruth Ciarlini ganhava sem trabalhar no HRTM e recebia uma bonificação especial que recebe como nome Plantão Eventual. No caso, este tipo de benefício só deveria ser pago para quem de fato trabalhasse além de seu expediente normal completando escala. Ela se quer aparecia no hospital.

    Além da irmã da governadora, o Retrato do Oeste também revelou vários outros nomes, que estava ganhando plantão eventual sem trabalhar no HRTM. A notícia ganhou repercussão estadual e os delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações, instauraram inquérito policial para apurar o caso.

    Senador tucano vai apresentar pedido de impeachment de Dilma Rousseff



    10_13_58_523_fileO senador Mário Couto (PSDB-PA) decidiu, nesta quarta-feira (26), apresentar pedido de impeachment da presidente Dilma Russeff. De acordo com o parlamentar, Dilma é responsável pelo prejuízo bilionário da Petrobras gerado pela compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006.

    O requerimento deve ser protocolado na Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (27),. Segundo informações da assessoria do senador, ele recebeu orientação técnica da equipe jurídica de seu gabinete e está certo de que o pedido é válido. Durante pronunciamento no plenário do Senado nesta quarta, Couto afirmou que a presidente Dilma confessou saber que o relatório técnico que autorizava a compra da refinaria era falho e, por isso, deve responder pelo prejuízo da estatal.

    A nossa presidente sabia. Ela que não venha fazer a mesma coisa do [ex-presidente] Lula, que nunca sabe e nunca viu! A nossa presidente sabia! Ela declarou isto por escrito, que sabia. Aliás, brasileiro, você não deve mais aguentar o tanto de corrupção que passa e que se tem neste País. É trágico, Brasil!”, disse

    A compra da refinaria de Pasadena custou à Petrobras US$ 1,18 bilhão, quase 30 vezes mais que o valor pago pela empresa belga Astra para adquirí-la um ano antes.  No início da semana passada, a presidente Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da Petrobras na época da compra, disse, em nota à imprensa, que a transação foi autorizada mediante parecer “técnica e juridicamente falho”, dando início às pressões contra a estatal.

    R7