• Últimas Notícias

    sábado, 22 de março de 2014

    Moto bate em caminhão que transportava time de futebol e provoca capotamento



    Um acidente tipo colisão envolvendo uma moto e um caminhão na RN 060 deixou uma vítima fatal e várias pessoas ferida na tarde deste domingo(23). O acidente ocorreu na entrada da cidade de Lagoa Salgada/RN.

    20140323_152526Segundo informações de populares, a moto trafegava na contramão e colidiu com o caminhão que transportava jogadores e torcida do time de futebol de Lagoa Salgada. O motoqueiro morreu no local.

    Com a colisão o pneu do caminhão soltou-se  e o veículo tombou em um barranco. Os  passageiros aproximadamente, (40), quarenta pessoas  que estavam sendo transportados de forma irregular no compartimento de carga ficaram feridos alguns de forma leve outros com fraturas pelo corpo. Todos sendo removidos para os hospitais da região e capital.

    Informações do Viacerta Natal

    PT lançará revista sobre os 50 anos do golpe militar

    O deputado Pedro Eugênio (PT-PE) é um dos entrevistados sobre a ditadura. A bancada do PT na Câmara está produzindo uma revista especial com depoimentos de parlamentares vítimas da ditadura militar. A publicação será lançada no dia 1º de abril - quando o golpe completa 50 anos. A informação é de Mel Bleil Gallo, no blog Poder Online.

    Entre os parlamentares já entrevistados, estão o ex-preso político Pedro Eugênio (PE) e familiares de perseguidos pelo regime, como Carlos Zarattini (SP), José Guimarães (CE) e Zeca Dirceu (PR) - filho de Zé Dirceu.


    Próximas pesquisas e a Petrobras

    É claro que o povão não está nem aí para refinarias ou operações esdrúxulas da Petrobrás. A grande maioria dos consultados na próxima pesquisa eleitoral, se tiver de pronunciar-se a respeito, mostrará total ignorância. Mesmo assim, há quem suponha reflexos do episódio nos números a ser divulgados dentro de poucos dias.

    Qualquer queda nos índices de popularidade da presidente Dilma será inevitavelmente creditado à confissão feita por ela de não haver prestado atenção num parecer técnica e juridicamente falho. (Carlos Chagas)




    Natal se cadastra para a sétima edição do ‘A Hora do Planeta’

    WWF Hora do PlanetaA ONG WWF promove no dia 29 de “A Hora do Planeta”, manifestação internacional contra o aquecimento global, na qual são desligadas as luzes no mundo para aumentar a consciência sobre o clima e a favor do futuro global. A manifestação deste ano iniciará no Arquipélago de Samoa às 20h30, depois a volta pela Terra se encerra em Tahiti.

    Os embaixadores oficiais do evento no Brasil são Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller. “Já vivemos um limite de escassez de vários recursos – esse ano mesmo a questão da falta da água é um grande problema em boa parte do Brasil”, pondera Gianecchini. Para Tainá, o importante é saber que “sempre há algo a fazer, só não podemos ter medo.” “De exigir, de fiscalizar, de brigar para evitar que se destrua o que é fundamental para manter a vida na Terra”, afirma a atriz.

    Nove capitais brasileiras se cadastraram para participar do evento, Aracajú, Belo Horizonte Goiânia, João Pessoa, Macapá, Manaus, Natal, Porto Alegre e Vitória. No ano passado a Hora do Planeta teve adesão de 2 bilhões de pessoas em 7 mil cidades e 154 países.

    Prefeito paraibano recusa instalação de shopping de R$ 200 milhões

    Segundo a coluna de  Claudio Humberto, o município de Cabedelo (PB) recusou um shopping na cidade, empreendimento de R$ 200 milhões que geraria seis mil empregos diretos. Adversários acusam o prefeito [Altimar Pimentel] de ser amigo do dono de um shopping concorrente. A população protestou contra a decisão.


    Santa Cruz: Igreja Batista Regular promove a VIII Conferência de Aniversário no Bairro Paraíso

    Começa hoje (22) à noite na Igreja Batista Regular Paraíso em Santa Cruz a VIII Conferência de Aniversário com o tema: O interesse e a preocupação com o próximo. A conferência será nesse sábado e domingo a partir das 19:30, com localização na rua Santa Luzia, em frente a pracinha do Bairro Paraíso.


    Universidades têm prazo até dia 24 para enviar dados do censo

    O prazo final para a coleta de dados das universidades federais para o Censo da Educação Superior 2013 foi adiado para 24 de março. A data estipulada para envio de dados por questionários on-line e por meio da importação de dados pela internet era 18 de março.

    O censo é um instrumento de pesquisa que reúne estatísticas de instituições – matrículas, ingressos, concluintes, cursos de graduação e sequenciais de formação específica e docentes. 
    Os dados coletados contribuem para o cálculo de indicadores de qualidade, como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos da instituição (IGC), conforme a Portaria nº 794, de 23 de agosto de 2013, do Ministério da Educação.

    Sisutec registra mais de 900 mil inscrições nesta sexta (21)

    De acordo com o balanço das 12h desta sexta-feira (21), o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) já registrou 900.017 inscrições. O prazo para que os candidatos se inscrevam exclusivamente on-line, encerra-se nesta sexta, às 23h59.
    A primeira edição de 2014 do Sisutec oferece 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes, para pretendentes que já concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.
    As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral. O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a 2013 e, cumulativamente, ter obtido nota acima de zero na prova de redação.
    A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para a próxima terça-feira, 25, e a segunda chamada para 1º de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes.

    Renato Aragão volta a ser internado no Rio

    O humorista Renato Aragão voltou a ser internado. Ele deu entrada às 16h deste sábado (22) no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada, conforme mostrou o RJTV. 

    Um exame de sangue constatou que ele estaria com infecção urinária. No início desta semana, Renato Aragão já tinha passado três dias internados devido a um enfarte na quarta-feira (19). Segundo a mulher do humorista, Lílian Aragão, Renato também fez exames no coração e que os resultados foram bons. Ele deve permanecer internado, tomando antibióticos, até segunda-feira (24).  


    “The Noite” de Danilo Gentili bate Jô Soares pelo quarto dia consecutivo no Ibope

    PrimeiroNa noite desta sexta-feira (21), o “The Noite” de Danilo Gentili recebeu o Gabriel Neves, o deficiente visual imbatível no Vídeo Game e conquistou novamente a liderança  em audiência.
    No ar da 00h59 à 1h45, o talk show marcou 5.3 pontos de média com pico de 6.3 pontos, de acordo com dados preliminares do ibope. No confronto, a Rede Globo que exibia o “Programa do Jô” empatou na liderança com 5.3 pontos, a Record ficou em segundo com 2.0 pontos, e a Band em terceiro lugar com 1.4
    Na terça-feira (18), Gentili também conquistou a liderança isolada com 5 pontos, contra 4 do “Programa do Jô”. Já na quarta-feira (19), Gentili empatou na liderança com 6 pontos, contra 6 do “Programa do Jô”. E na quinta-feira (20), Gentili liderou outra vez com 5.7 de média, contra 5.5 do “Programa do Jô”, no confronto direto.
    Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.