• Últimas Notícias

    sexta-feira, 21 de março de 2014

    Homem suspeito de matar companheira em Santo Antônio/RN se entrega à polícia

    O suspeito de assassinar a ex-namorada no início deste mês na cidade de Santo Antônio/RN se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (21), acompanhado de um advogado.
    A possível motivação do crime seria ciúmes. A adolescente Débora Fernanda de Macedo, 16 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel após ter sido atingida com um tiro de espingarda no olho disparado pelo companheiro identificado como Alison Barbosa de Lima, mais conhecido por Eguinho. Ele estava foragido desde o dia em que praticou a ação criminosa. A arma usada por Eguinho foi apreendida no local do crime.
    A prisão do acusado já tinha sido decretada pelo Juiz da Comarca de Santo Antônio, Dr. Ederson Solano Batista de Morais, esta semana. Em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Vara Criminal, a polícia militar da cidade de Santo Antônio comandada pelo Tenente Vinício montou uma equipe composta por oito policiais para realizar o trabalho de buscas na tentativa de prender o autor do crime. Informações repassadas para a  polícia durante esta semana  davam conta de que o suspeito se encontrava na casa de familiares no sítio Tanques. Policiais se deslocaram até a localidade durante a madrugada de quinta-feira (20) para efetuar a prisão, porém o mesmo não foi localizado.

    Na delegacia, o delegado da polícia civil Dr. Everaldo deu voz de prisão para o suspeito que confessou ter praticado o crime e foi autuado em flagrante delito. 
    Portal NCO

    Música: O guitarrista Robertinho do Recife sofreu um infarto, mas passa bem após cirurgia de emergência

    'Bate o pé, bate a mão... a cabeça e o coração..." Pois o coração do autor do clássico 'Metal Mania', de 1984, deu um susto nos guitarristas brasileiros: o mestre Robertinho do Recife sofreu um infarto e passou ontem por uma cirurgia cardíaca. Ele segue internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro.
    Segundo informações do Diário de Pernambuco, a irmã de RR publicou uma mensagem no Facebook falando sobre a operação. “Gente, muito obrigada pelas mensagens!!! Foi uma surpresa que a imprensa tenha noticiado. Meu irmão fez sim uma cirurgia para implantação de cinco stents, por conta de um infarto e está se recuperando!!! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio”, diz o post de Diana Albuquerque.
    Robertinho do Recife, 49 anos, é um dos maiores guitarristas da história do rock brasileiro. Já tocou com todo mundo e é respeitado como poucos. O músico, que teve convites para tocar em grandes nomes internacionais como Chicago e Quiet Riot, atingiu sucesso popular com a banda Yahoo, nos anos 1980, com uma versão em português da canção 'Love Bites', do Def Leppard. Em 1990, lançou o disco 'Rapsódia Rock' e se afastou dos palcos, trabalhando apenas em estúdio.
    Este não foi o primeiro infarto do músico. Há dois anos, sofreu um acidente em que machucou o braço, o que o levou a ficar um bom tempo sem tocar. A boa notícia é que, depois de mais de vinte anos afastado dos palcos, ele voltou a se apresentar no último Carnaval, no Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, Ceará. O repertório, como sempre, foi bastante eclético: fez versões roqueiras de canções de Luiz Gonzaga, Ari Barroso, Ravel e Carlos Gomes.
    R7

    Buenos Aires: mulher mumificada é achada em casa

    O corpo de uma mulher mumificada de forma natural foi achado em uma casa de Buenos Aires por uma vizinha que não a via há mais de dez anos, informou a polícia.
    Os restos mortais foram levados para o instituto médico legal, que tentará determinar a data e as circunstâncias da morte de María Cristina Fontana, nascida em 1953.
    Fontana teria morrido aos 51 anos, por complicações de um aneurisma do qual havia sido operada em 1990, informou o instituto médico legal.
    A mulher, que vivia no fundo de uma casa de cômodos com entrada independente, estava incapacitada e recebia medicação, segundo informações obtidas a partir de seu documento de identidade.

    Petrobrás cai de 12ª para 120ª em ranking de maiores empresas

    A página do jornal Financial Times na internet publicou reportagem na manhã desta sexta-feira, 21, sobre a perda de valor de mercado das empresas de países emergentes. O texto destaca o tombo da Petrobrás. Segundo a publicação, o valor de mercado da estatal brasileira despencou e a empresa que já foi a 12ª maior do planeta há cinco anos caiu para o 120º lugar atualmente.

    "Uma das maiores quedas foi da Petrobrás, a empresa petrolífera estatal brasileira. Cinco anos atrás, era a 12ª maior empresa do mundo pelo valor de mercado. Um ano atrás, era a 48ª e hoje é a 120ª maior, com um valor de mercado de US$ 76,6 bilhões", diz o texto. O levantamento feito pelo jornal diz que entre as 100 maiores empresas do mundo há apenas 11 emergentes e nenhuma é brasileira.

    Prefeitos participam de encontro em prol da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

    marques_prefeitos_370A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou de um encontro com diversos prefeitos do Estado, em prol de sua candidatura ao Senado.

    O evento foi organizado pelo prefeito de Parnamirim, Maurício Marques e contou com a presença dos prefeitos Alexandre Justino, de Lagoa Salgada, José Leonardo Cassimiro, de São Paulo do Potengi, João Paulo, de Vera Cruz e da vice-prefeita do município de Senador de Elói de Souza, Grimaldi.

    O evento contou ainda com a presença das lideranças dos municípios de Brejinho, Ivete, de Ielmo Marinho, Bruno e de Macaíba, Fernando Cunha.

    12ª edição do Cactus Moto Fest tem início nesta sexta-feira, 21. Confira a programação

    Tem início hoje, sexta-feira (21) em Currais Novos, a 12ª edição do Cactus Moto Fest, considerado um dos maiores eventos motociclísticos do país e que reúne durante os três dias de evento milhares de motociclistas de diversos estados, além de contribuir com o fortalecimento da economia local. 

    A Prefeitura Municipal de Currais Novos é parceira do evento e estará com stands divulgando as campanhas educativas contra o abuso e exploração sexual de menores, direção segura, e uso de bebidas alcoólicas. De acordo com a organização do evento, a segurança da festa terá contingente extra das polícias Civil, Militar, de Trânsito e Federal, além da participação efetiva do Conselho Tutelar e seguranças particulares. Confira a programação completa do 12ª Cactus Moto Fest:
    SEXTA-FEIRA (21/03)
    TERRAÇO BAR – FEIJOADA DO MOTOCICLISTA
    12:00 – Banda Rock’n Sol
    15:00 – Banda de Pagode
    PALCO PRAÇA CRISTO REI
    21:00 – Banda Se7e de Espadas
    22:00 – Almanaará
    23:00 – Banda Mobidick
    00:30 – Luiz Bento (Cover Luiz Gonzaga)
    PALCO TUNGSTÊNIO HOTEL
    21:00 – Seu Ernesto
    22:00 – Robson Carneiro e Forró de Autoridade
    00:30 – Erivan Lima (Cover Raul Seixas)
    TENDA ELETRÔNICA DA HEINEKEN
    21:00 – Cinema Roma
    23:00 – DJ Nálkerson
    SÁBADO (22/03)
    TERRAÇO BAR – TRADICIONAL PAGODE DO MOTOCICLISTA
    15:00 – Pagode Struttura
    DU REI – CONFRATERNIZAÇÃO DOS MOTO CLUBES
    13:00 às 15:00 – Banda 7 de Espadas
    15:30 às 16:30 – Banda Evolução RC
    PALCO PRAÇA CRISTO REI
    21:00 – Banda Dr. Highway (ex-On the Rocks)
    23:00 – Uskaravelhos
    01:00 – Complexo do Forró
    PALCO TUNGSTÊNIO HOTEL
    20:30 – Jânio Saraiva e Banda
    22:00 – Evolução RC
    23:00 – Os Francos
    00:30 – Madame Frigidaire
    TENDA ELETRÔNICA DA HEINEKEN
    21:00 – Almanaará
    23:00 – DJ Nálkerson
    DOMINGO (23/03)
    POSTO LOURA GÁS
    07:00 – Tradicional Café da Manhã de despedida dos motociclistas

    ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos

    Prefeitura deve pagar adicional por trabalho noturno a servidor

    Sentença proferida pela juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, que responde pela 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, deverá garantir recebimento de adicional por trabalho noturno a servidor da prefeitura de Francisco Dantas, município do Alto Oeste potiguar.

    O servidor conta que foi contratado em fevereiro de 2000, após ser aprovado em concurso público para o cargo de vigilante. Via Ação Trabalhista, pleiteou o recebimento de adicionais noturnos, em processo que tramitou na Justiça do Trabalho, e que, posteriormente, foi remetido ao Juízo Cível da Comarca de Pau dos Ferros.

    A prefeitura defendeu-se alegando prescrição quinquenal dos valores e períodos cobrados. Afirmou, ainda, que o autor jamais trabalhou das 22 às 5 horas, como alegado, mas somente até às 4h da manhã.

    Convênio de carro-pipa é suspenso em 23 municípios do RN


    O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, suspendeu a Operação Carro-Pipa em 23 municípios do Rio Grande do Norte. Com o fim dos recursos destinados pelo Governo Federal – cerca de R$ 3,6 milhões – o convênio foi suspenso no último dia 26 de fevereiro. Nem todas as cidades ficaram “descobertas” no abastecimento, mas a decisão pode ter agravado a situação de cidades como Pilões, no Alto Oeste potiguar, que integra a lista da cidades em colapso de abastecimento, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

    De acordo com a coordenação estadual da Defesa Civil, 42 carros-pipa eram responsável por fazer o abastecimento nas cidades atendidas que, no início da operação, eram 56. O objetivo inicial do programa era atender emergencialmente os municípios enquanto eles se organizavam para participar da operação carro-pipa do Exército Brasileiro, que já atende a 116 cidades potiguares. Entretanto, a falta de organização das Prefeituras comprometeu essa finalidade. “Alguns municípios ainda não fizeram essa solicitação, por mais que nós já tivéssemos alertado de que os recursos já estavam acabando”, informou o tenente Lavínio de Souza, assessor técnico da Defesa Civil estadual.

    Ainda não é possível dizer quantas das 23 cidades ficaram totalmente desprovidas de abastecimento com o fim da operação, uma vez que parte delas recebeu, recentemente, carros-pipa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Ainda assim, Souza lamenta que a operação tenha sido encerrada de forma brusca. “São apenas 400 caminhões (unindo todos os programas) para abastecer 1,7 milhão de pessoas que precisam de água no estado. É muito pouco”, diz o tenente. Ele acrescenta que a Defesa já solicitou R$ 9 milhões em recursos para a retomada da operação – o pedido, feito em setembro de 2013, ainda não foi respondido. De acordo com o assessor técnico, o ministério preferiu destinar recursos ao estado para outras ações na área de recursos hídricos, como as adutoras de engate rápido.

    Informe Publicitário: Perfume de Gardênia no Espaço Bela Vista, Campestre, dia 5 de Abril

    Primos são presos suspeitos de estuprar deficiente mental em Macaíba.

    Dois primos foram presos no início da manhã de hoje (21), na comunidade de Lagoa de Lima, em Macaíba, acusados de praticar ato libidinoso contra um deficiente mental em 2010, na época com 19 anos.

    De acordo com o delegado Normando Feitosa, responsável pela delegacia do município, Fábio da Silva Souza, de 26 anos, e seu primo Ivanildo da Silva Lima, de 40 anos, foram presos por volta das 6h em suas respectivas casas, com mandado de prisão preventiva, na mesma comunidade onde mora a vítima.

    "O crime aconteceu em 25 de junho de 2010. Todos - os dois acusados, a vítima e o pai - estavam no local conhecido como Bar da Fabiana naquele dia e a vítima foi levada pelos dois, que estavam em uma moto. O deficiente foi encontrado por familiares, na beira de uma estrada carroçável", explica. "Ele estava bastante nervoso, defecado e urinado, e na mesma hora apontou o nome dos suspeitos à família", acrescentou.

    Operação Resquício prende acusados de tráfico de drogas e homicídios em Pedro Velho

    Fotos: Polícia Civil
    Os acusados são conhecidos como Jardel, Zé Luís, Arian e David do Iraque
    Foto cedida pela Polícia Civil
    Numa operação denominada “Resquício”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), na Cidade de Pedro Velho, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de uma menor. Eles são acusados de envolvimento em tráfico de drogas e homicídios. 

    A operação contou com o apoio da Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Polícia de São José do Campestre e do Grupo Tático Operacional de Canguaretama.

    Joaquim Barbosa denuncia jornalista Ricardo Noblat por racismo

    O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro encaminhou uma denúncia à Justiça Federal contra o jornalista Ricardo Noblat pelos crimes de injúria, difamação e preconceito racial.
    A providência foi tomada após Joaquim Barbosa ter entrado com uma representação na qual sustentou que o jornalista atacou sua honra e praticou racismo num texto veiculado em agosto.
    Publicado no jornal O Globo dias após uma discussão entre Barbosa e seu vice, Ricardo Lewandowski, o texto de Noblat recebeu o título “Quem o ministro Joaquim Barbosa pensa que é?”
    Nele, Noblat faz menção ao fato de o presidente do STF ser negro e diz que “para entender melhor Joaquim” é necessário acrescentar “a sua cor”.

    “Há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para enfrentar a discriminação”, diz um trecho. ”Joaquim foi descoberto por um caça-talentos de Lula, incumbido de caçar um jurista talentoso e… negro”.

    Obras de duplicação da Reta Tabajara estão para começar


    Em seu programa de rádio desta sexta-feira, 21, o deputado Henrique Eduardo Alves trata do próximo início das obras de duplicação da Reta Tabajara, bem como da sua expectativa quanto ao lançamento do edital referente à duplicação de toda BR 304 – trecho Natal-Mossoró.

    Outro assunto de sua pauta no programa é a inauguração da agência da Previdência Social em Alexandria, marcada para a tarde desta sexta-feira.
    No mesmo programa, Henrique faz uma síntese da agenda que cumpriu esta semana em Brasília, inclusive recebendo prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte.

    O programa “Trabalho de Henrique” é transmitido de segunda a sexta-feira por uma rede de emissoras no RN, em diferentes horários, e fica disponível nesta página a partir do primeiro minuto de cada dia.

    Lei que proíbe cobrança de taxas extras para alunos especiais é aprovada pela AL

    Foi aprovado na tarde desta quinta-feira, 20, projeto de Lei que proíbe a cobrança de valores adicionais para matrícula ou mensalidade de estudantes portadores de Síndrome de Down, Autismo, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento ou outras síndromes pelos deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
    O projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Nélter Queiroz, que justifica tal proposição para acabarem com a prática de atos ilícitos, discriminatórios cometidos pelas instituições de ensino contra esses estudantes especiais, como cobrança de taxas extras de matrículas ou até mesmo com a imposição de se contratar profissional para acompanhar esses alunos.
    A aprovação desta lei garantirá o ingresso ou permanência do estudante em instituição de ensino, o que segundo consta no texto, disseminará a igualdade social e inclusão do estudante na sociedade.