• Últimas Notícias

    quarta-feira, 19 de março de 2014

    Ibama apreende 10 mil arribaçãs em operação na região Seridó do RN

    Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 10 mil aves arribaçãs abatidas nesta quarta-feira (19) em uma vila no município de Jardim de Piranhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. No mesmo local foram apreendidas outras 1.600 aves nesta terça-feira (18).

    Batizada de 'Migratórios', a operação visa combater a caça de aves na região Seridó do estado. As arribaçãs foram encontradas mortas e congeladas em freezers. "A vila ficava na margem do Rio Piranhas. Temos a informação que o comércio destas aves no local abastece 90% do comércio de Natal e Caicó", explica Jaime Pereira, chefe do Ibama em Mossoró, na região Oeste do estado.


    O coordenador da operação 'Migratórios' acrescenta que os dois proprietários dos comércios onde aconteceram as apreensões fugiram do local.

    G1

    Divulgadores cobram explicação na sede da Telexfree nos EUA

    steve-Labriola-dizendo-afiliados-to-go-away-Telexfree-office-march-2014Divulgadores da Telexfree nos Estados Unidos foram até um escritório da empresa buscar explicações após mudanças no sistema de remuneração. As alterações foram feitas após o governo de Massachusetts confirmar que a companhia está sob investigação.
    Vídeo divulgado  segunda-feira (17) numa rede social por um divulgador mostra Steve Labriola, diretor da Telexfree, pedindo para os divulgadores deixarem o escritório da empresa. As imagens foram divulgadas primeiro pelo blog BehindMLM, especializado em pirâmides financeiras. Não está claro em que dia elas foram feitas.
    “[Uma atendente] me disse que não se podia andar aqui e eu quis vir rapidamente e dizer que, se é a coisa da recompra, por favor, apenas saiam porque nós estamos cuidando de vocês. Não precisam se preocupar”, disse Labriola no vídeo.
    A recompra era um método usado para fazer créditos semanais nas contas dos divulgadores da Telexfree. Labriola disse que o sistema foi abandonado, mas que todos os divulgadores podem continuar a contar com o dinheiro que lhes é devido.
    “Vocês não precisam ficar aqui. Tudo vai retornar aos seus escritórios virtuais até o fim da semana”, disse. “Sério, é só uma conversão, uma mudança.”

    NATAL-RN: DUPLO HOMICÍDIO NA ZONA NORTE


    Duplo Homicídio nesta tarde na Av. Acaraú com as Fronteiras, Zona Norte de Natal. O casal Carlos André de Lima e Alexandra Lima Bernardino foi morto a tiros, no início da tarde desta quarta-feira (19). Os dois estavam em uma motocicleta e foram seguidos por homens em um veículo Fiesta escuro placa DRD 4113 após matar o casal saiu em alta velocidade pelas Fronteiras.
    Os criminosos se aproximaram e atiraram várias vezes. Carlos André foi atingido na cabeça e Alexandra no peito. Os dois caíram em via pública. A mulher, de acordo com testemunhas, mesmo baleada, chegou a pegar o celular para ligar para pedir socorro, mas morreu antes disso.
    Ainda de acordo com relato de testemunhas, um homem teria se aproximado e roubado o aparelho da vítima que estava na mão da vítima. Segundo a polícia, as primeiras informações colhidas no local dão conta que Carlos André já respondia a processo por porte ilegal de arma.
    Fonte: kezitadotco

    PM realiza Operação Saturação em Natal

    Às 14h30m da tarde desta quarta-feira, 19, a Polícia Militar montou a Operação Saturação. A operação está sendo executada com a intenção de saturar o policiamento ostensivo nas áreas de maior índice de criminalidade. 

    Os índices criminais, estes advenientes dos registros de ocorrências no CIOSP, são analisados, organizados e categorizados pelo setor de estatística do CIOSP. Por sua vez, os dados são considerados para o planejamento ou reforço de policiamento nas “manchas criminais” da cidade - números de ocorrências relacionados ao local, hora e data. 

    O Maj PM Trigueiro, Subchefe de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano, é o comandante da operação que poderá ser vista em vários pontos da cidade. Na operação serão realizadas abordagens a veículos e pessoas. Os ônibus terão uma atenção especial na operação. O grupo de policiais militares somam aproximadamente 78 homens pertencentes às unidades da Rocam, CPRE, 5º BPM, CIPAM, BPChoque

    PM/ASSECOM


    “BBB”: Ongs Pedem Retratação da Globo por Sugestão de Extermínio de Portadores de Hiv

    Após alguns dos participantes terem feito comentários considerados racistas, Angela causou revolta ao sugerir, na última sexta-feira, que os portadores de HIV deveriam ser exterminados. Durante a atração, a “sister” deu sua opinião depois de Cássio afirmar que era possível erradicar a doença. “O que o governo gasta com remédios para os portadores da Aids, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a Aids no mundo. Porque daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos, falece, e a Aids acaba”, disse o “brother”.
    Diante disso, Angela afirmou: “Vamos matar todo mundo”. Em seguida, a participante continuou: “O que mais me irrita é saber que a Aids veio do macaco e teve um idiota que foi transar com um macaco!”. A cena causou indignação dos telespectadores, que se manifestaram nas redes sociais. Mas não foi só o público que se chocou com as declarações. Entidades que lutam pelos direitos dos portadores de HIV se manifestaram por meio de cartas endereçadas à Globo, em que pedem retratação pelo que foi dito.

    Passageira envia sms antes de avião desaparecer no Pará; buscas continuam nesta quarta

    Continuam as buscas, nesta quarta-feira (19), pela aeronave que transportava uma equipe de profissionais de saúde da Funai para uma aldeia indígena no sudoeste do Pará e sumiu na tarde de terça-feira (18). De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um avião de Manaus e outro de Campo Grande ajudam na localização. 

    Nesta terça, a técnica de enfermagem Rayline Campos chegou a enviar duas mensagens para um tio com informações sobre a possibilidade de a aeronave cair. Nas mensagens, enviadas para o celular de um tio, a passageira dizia que estava em um temporal e que o motor da aeronave havia parado. Pede, ainda, que ele reze por todos no avião e avise à mãe que ela a ama. De acordo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave desaparecida estava regular. 

    A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam atualizados. A Jotan Taxiaéreo, dona na aeronave desaparecida, ainda não se pronunciou a respeito do caso. 

    As informações são do G1/BN.

    Dono de moto tomada de assalto na entrada de Japi oferece recompensa

    Na manhã de terça-feira (18) por volta das 06:00 hs, o Sr. Aristóteles teve sua moto tomada de assalto na entrada que dá acesso a cidade de Japi, a vítima nos informou que o assaltante chegou armado e anunciou o assalto e que o mesmo já tinha tomado outra moto de assalto na  cidade de Tangará.

    A moto é uma CB 300R de placa NNS-6952 / Santa Cruz-RN, e ele nos informou que a moto encontra-se com o farol dianteiro com alguns arranhões grande, informou ainda que o assaltante logo depois de realizar o assalto saiu em sentido Currais Novos, ele suspeita que o acusado esteja com sua moto em algumas das cidades citadas: Lajes Pintadas, Serra da Tapuia, São Tomé ou até mesmo em Cerro Corá.


    Ele aflito comunica ainda que quem souber o paradeiro de sua moto receberá uma recompensa e qualquer informação podem ligar para o número (84) 9950-0039 (falar com Aristóteles) e será bem gratificado.

    Bandidos explodem terminal do BB em Serra Caiada

    Foto Francy Victor
    Um terminal eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Serra Caiada. 
    A explosão, de acordo com o sargento José Lopes, da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), aconteceu por volta das 3h. “Os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno. 
    Depois de espalharem grampos na frente da delegacia, eles seguiram até a agência e detonaram o terminal”, contou.
    O grupo utilizou dinamite para arrombar o terminal. O montante de dinheiro levado pela quadrilha não foi revelado. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, mas muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão.

    A PM foi acionada e chamou reforços de cidades vizinhas para tentar encontrar os criminosos. Diligências foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
    O Paralelo com fotos de Francy Victor

    Falsos pastores evangélicos utilizam igrejas como fachada para cometer crimes

    Falsos pastores evangélicos utilizam igrejas como fachada para cometer crimesO crescente envolvimento de supostos pastores evangélicos em crimes de diversas naturezas tem chamado à atenção das autoridades policiais. Recentes prisões desses líderes religiosos estão alertando a polícia e também as denominações evangélicas para esses criminosos, que usam igrejas de diferentes denominações como fachada para cometer crimes.
    Segundo o portal iG, o delegado Antônio da Luz Furtado, da 93ª DP em Volta Redonda (RJ), afirma que já perdeu a conta de quantos casos já presenciou de pessoas que usam a religião como artifício para acobertar seus crimes. Nos últimos sete meses, pelo menos três homens que se escondiam atrás da religião foram presos no estado do Rio de Janeiro, acusados de estupro, roubos, receptação e estelionato.
    Um das prisões mais recentes destacadas pelo delegado foi a de Edílson Ferreira de Sá, pastor da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Casa Família, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Na casa do suposto religioso, foram encontrados R$ 3 milhões em mercadorias roubadas de um estaleiro. Além disso, foi constatado pela polícia que o pastor tem 14 passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo roubo, receptação e estelionato.

    Acidente envolvendo três veículos na BR 304 próximo a Lajes deixa uma vítima fatal

    Ontem 18/03 aconteceu um acidente na BR 304 que resultou na morte de uma pessoa ainda no local, precisamente no Km/209 entre a cidade de Lajes e Caiçara na BR onde 3 veículos se envolveram neste acidente.

    De acordo com o depoimento dos motoristas que saíram ilesos dão conta de que o motorista de nome Caio Vinicius de 28 anos que conduzia o veiculo tipo GOL de placas 5886 de Natal pode ter cochilado, porque o mesmo vinha sentido Mossoró / Natal e acabou invadindo a contra mão.

    Um outro motorista de nome Rodrigo que dirigia a carreta de placas 2626 de São Miguel do Oeste percebeu o gol invadindo a sua mão e logo desceu sua carreta para o acostamento com os freios puxados mas mesmo assim o gol não conseguiu parar vindo a bater ao lado da carreta e um carro modelo Meriva com placas 8302 de Assú conduzido por Cácio que vinha logo atrás da carreta acabou não tendo tempo para desviar vindo a bater no gol desgovernado e saindo também da pista.

    A policia militar de Lajes esteve presente para ajudar na segurança do local para a pericia, o corpo de bombeiros fez sua parte, o ITEP foi acionado depois de uma hora fizeram todo procedimento cabível. Os familiares que estiveram no local não acreditaram, a quem diga que o mesmo antes de invadir a contra mão passou mal e perdeu o controle do carro.

    (Cabugi Noticia).

    Santa Cruz de Luto, morre Fernando Azevedo aos 37 anos

    O guerreiro partiu, Fernando vá em paz com Deus.
    Morreu na noite de ontem (terça 18) às 20:50 no hospital Onofre Lopes, Natal, o Guerreiro, Fernando Azevedo aos 37 anos. Segundo familiares, Fernando vinha sofrendo de problemas no intestino há pelo menos 7 anos. Mas foi a partir do final de janeiro que seu quadro de saúde se agravou sendo preciso se submeter a cirurgias ficando internado em Currais Novos onde foi transferido semana passada para o hospital Onofre Lopes em Natal, quando na noite de ontem o guerreiro não resistiu e veio a óbito. A morte de Fernando vem causando comoção nas redes sociais. 

    Seu corpo será velado na Funerária Santa Cruz e seu sepultamento está previsto para às 17:00 hrs no cemitério São Miguel. 
    O Blog O Paralelo compartilha esse momento de dor com a família e amigos santa-cruzenses.

    Associação repudia fechamento de UTI do Hospital da PM pelo Governo

    A recente decisão do Estado de remanejar os médicos que atuam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Central Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar, não foi bem recebida pelos militares estaduais. De acordo com o titular da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, a medida reflete-se no descaso total do Poder Executivo à classe. O Hospital, que há mais de um ano não conta com uma equipe efetiva de psicólogos e psiquiatras ficará também sem UTI ativa, por tempo ainda indeterminado.

    “É no mínimo contraditório para todos nós militares da PM aprovar a decisão do Governo, principalmente porque nos últimos meses foi anunciada a ampliação do quadro de funcionários do Hospital, por meio de novas convocações, com a função de desafogar outras unidades médicas do Estado”, comenta.

    Eliabe também afirma que a ASSPMBM/RN irá cobrar providências dos agentes e órgãos públicos responsáveis pela medida, bem como do Comando Geral da PM, para suprir a demanda de profissionais do Hospital da Polícia Militar, que também realiza atendimentos voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós repudiamos essa atitude do Governo, que demonstra, mas uma vez, a falta de comprometimento com que tem lidado com as nossas demandas”, completa.


    Ipanguaçu/RN: TRE cassa mandato do prefeito do PT e seu vice

    O prefeito Leonardo Oliveira, do PT, e seu vice Josimar Lopes, do PSB, do município de Ipanguaçu, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. A decisão de segunda instância confirma sentença da juíza Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, de Assu.
     
    O placar foi por 3 votos a 2. O prefeito Leonardo Oliveira, pela decisão do TRE, também deverá ser substituído pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Paulino, tão logo seja publicado o Acórdao da decisão da tarde desta terça-feira, 18, no Diário Oficial da Justiça.
     
    A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral.


    Senado “ressuscita” redução da maioridade penal

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou que vai incluir na pauta do plenário uma proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal para os 16 anos em casos excepcionais. “Já assumimos o compromisso com os líderes partidários. A Mesa vai pautar. Será uma oportunidade para discutirmos um assunto complexo, que divide, para que cada um possa se posicionar e defender aquilo em que acredita”, disse o senador nesta terça-feira (18). A data da votação, no entanto, ainda não foi anunciada.
    O pedido para que o texto, rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em fevereiro, fosse ao plenário partiu do autor da proposta, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Ele teve o apoio de 21 senadores para apresentar o recurso. Pelo regimento interno do Senado, eram necessárias apenas nove assinaturas.
    Para avançar à Câmara, a PEC precisa ser aprovada por 49 dos 81 senadores, em dois turnos de votação. “A matéria é polêmica. Muitos senadores manifestaram desejo de continuar a debater o tema. Merece a apreciação do conjunto da Casa, não apenas dos membros da Comissão de Constituição e Justiça”, defendeu Aloysio, que é líder do PSDB no Senado. O governo e parlamentares ligados à defesa dos direitos humanos são contra a mudança e dizem que ela não resolve o problema da criminalidade e vai superlotar, ainda mais, o sistema penitenciário brasileiro.