• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de março de 2014

    TRE-RN determina novas eleições na cidade de Francisco Dantas/RN

    A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou no Diário da Justiça Eletrônico a resolução que designa novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito na cidade de Francisco Dantas, para cumprimento de mandato até 31 de dezembro de 2016. A data marcada para o pleito será no dia 4 de maio de 2014.

    Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições. Poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral no município há, no mínimo, 1 ano antes da data marcada para o pleito e estejam filiados a um partido político pelo mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário estabelecer prazo superior.

    O prefeito e vice-prefeito de Francisco Dantas tiveram os seus mandatos cassados depois que o desembargador João Rebouças negou provimento ao Recurso Eleitoral nº 600-17.2012.6.20.0040 e manteve a cassação por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2012.


    Blatter exige cadeira em estádios da Copa sem dar garantia de que vai aos jogos

    Além das obras e modernizações necessárias para atingir o “padrão Fifa”, os 12 estádios brasileiros escalados para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 precisam estar aptos para atender um pedido especial de Joseph Blatter. O presidente da entidade máxima do futebol exige que haja uma cadeira reservada exclusivamente para ele, de frente para a linha central do campo, mesmo que ele não compareça aos jogos.
    Por mais que seja impossível que Blatter esteja em todos os 64 jogos do Mundial, por questões logísticas ou por coincidência de horários, essa cadeira não poderá ser usada por qualquer outro espectador, como já aconteceu na Copa das Confederações, no ano passado.
    Os preparativos para receber (ou não) Blatter ficam a cargo de profissionais da Fifa a partir da segunda quinzena de maio, quando os estádios passam a ser controlados pela entidade. São eles que, por exemplo, farão uma adaptação na Arena Fonte Nova para que a cadeira fique ao gosto do suíço.

    Assaltantes enfrentam a Polícia Militar de Parelhas e levam a pior

    Fonte: Marcos Silva / Sertão na Mídia - Uma intensa movimentação policial está sendo registrada na noite desta Segunda (17), em Parelhas. Desde as 21h00 desta segunda, um assalto está mobilizando  todo o efetivo da Polícia Militar de Parelhas, como também policiais da cidades de Santana do Seridó, Equador, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Policiais Civis de Parelhas e outros policiais da região.

    Segundo informações, quatro indivíduos tomaram de assalto um veículo modelo Corsa Classic em frente a uma clinica Odontológica localizada na Rua Comendador José Gomes em Parelhas. No momento da ação a Polícia Militar chegou ao local, onde um dos indivíduos fugiu no veículo Corsa e os outros três tentaram fugir em outro veículo modelo Corola que estava estacionado em frente a clínica.

    Quando os acusados perceberam que não seria possível fugir no Corola, empreenderam fuga a pé pulando vários muros. A Polícia Militar cercou o local, onde houve uma intensa troca de tiros foi registrada e dois indivíduos foram atingidos, e em seguida foram conduzidos para a unidade hospitalar Parelhense. Ainda segundo informações, o primeiro a dar entrada no Hospital Parelhense foi Felipe Alves da Silva, de 29 anos, natural de Campina Grande na Paraíba.