• Últimas Notícias

    sexta-feira, 14 de março de 2014

    Olimpíada de Astronomia tem inscrições abertas até o dia 16


    Na tentativa de materializar o universo descrito por Antoine de Saint-Exupéry e tantos outros escritores, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) realiza, desde 1998, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para a olimpíada de 2014, as inscrições estão abertas até o dia 16 de março. Podem participar alunos de todos os anos do ensino fundamental e do ensino médio das escolas cadastradas.


    Victor Tassinari, de Iepê, cidade do interior de São Paulo com quase 7,5 mil habitantes, diz que sua visão de mundo mudou após a participação na OBA. “No começo, foi meio estranho, não conhecia muito do assunto, mas ela [a olimpíada] nos tira muitos mitos, abre a mente no modo de aprender, desperta a curiosidade, mostra o que realmente acontece”, disse.


    Agente Penitenciario Federal se mata dentro de Apartamento em Mossoró

    Um agente Penitenciário "Rogerio Arruda Bessatti" de 34 anos de idade, se matou há poucos instantes, com um tiro de pistola 380 no peito, dentro de um apartamento localizado na Rua Campos Sales, em frente a Caixa D'Agua da Caern no bairro Bom Jardim em Mossoró no Rio Grande do Norte.

    Segundo informações, os companheiros de trabalho do Agente souberam da intenção do mesmo na manhã de hoje através de sua Pagina no Facebook. Os companheiros pediram o apoio da Policia Militar, mas quando chegaram no local, o mesmo já havia cometido o ato extremo.

    Do Paralelo com informações do Blog O Câmera

    Caos em Natal: Cratera bloqueia duas faixas da avenida João Medeiros Filho

    Cratera na avenida João Medeiros Filho impede passagem de veículos em duas faixas
    Foto Mágnus Nascimento
    Os motoristas que trafegam da zona Norte com destino à ponte de Igapó através da avenida João Medeiros Filho estão enfrentando problemas na manhã desta sexta-feira (14). Uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro se abriu na via, antes do túnel que dá acesso à avenida Tomaz Landim. Duas das três faixas da avenida estão fechadas.
    Desde as primeiras horas da manhã policiais militares do CPRE estão orientando os motoristas, isolando a área da cratera. O trânsito está lendo e, com a continuidade das chuvas, os policiais não descartam que o buraco fique ainda maior nas próximas áreas.
    Os motoristas que saem da zona Norte com destino ao centro e zona Sul de Natal, passando pela João Medeiros Filho, podem optar pelo sentido contrário da via, que dá acesso à ponte Newton Navarro e está com tráfego normal.
    Por TN

    Em São Luís, homem tem surto e tira a roupa em aeroporto

    Situação aconteceu em área reservada do aeroporto (Foto: Gilberto Leda/O Estado)
    Um fato inusitado chamou a atenção dos passageiros que estavam no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Federal, um homem de cidadania croata acabou sendo detido após tirar a roupa em uma área reservada para o embarque de passageiros.
    A situação aconteceu por volta das 15h. “Nossos agentes foram chamados para averiguar a situação e quando lá chegaram verificaram que o homem teve um surto. Ele apresentou um atestado, que mostrava que ele possui um problema de saúde, mas que pode viajar, desde que devidamente medicado”, disse o agente Hilton Castro. “Nós chamamos o médico da Infraero para atestar a procedência do atestado e ele confirmou que o documento é legal e que foi assinado por um médico daqui de São Luís”, acrescentou.

    Natal: Secretário adjunto de Transporte da Semob vai trabalhar escoltado pela Guarda Municipal

    Fotos: Portal Revista BzzzO secretário adjunto de mobilidade de Natal, Clodoaldo Trindade, chegou para trabalhar, na manhã desta sexta-feira (14), na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), na Ribeira, escoltado por guardas municipais.

    Em entrevista exclusiva ao portal da Revista Bzzz, o secretário informou que a polícia está investigando o caso. Segundo ele, “não vou deixar de trabalhar e ficar encurralado por bandidos. A cidade não pode ficar entregue a marginais”.

    Atentado
    Clodoaldo Trindade sofreu um atentado no início da noite de ontem. Na ocasião, ele levou um soco no rosto que atingiu o olho e o nariz. Com isso, seu nariz foi quebrado. Após atendimento em um hospital, Clodoaldo foi à delegacia de plantão Zona Sul prestar depoimento.

    Foto e Fonte Revista Bzzz

    Jovem de Parnamirim que estava desaparecida foi encontrada e familiares emitem nota

    Os familiares da jovem Fernanda Sales, que se encontrava desaparecida, agradecem a todos que ajudaram direta ou indiretamente e esclarece o que imagina-se ter acontecido. A jovem vem passando por momentos traumáticos em virtude de sua mãe estar muito doente e fazendo um tratamento na LIGA (Hospital Luiz Antônio), sendo uma adolescente não consegue lidar com o fato e resolve sumir não analisando o que poderia acontecer com a própria mãe e seus familiares, mas graças a Deus conseguimos encontrá-la a tempo e não ocorreu nada mais grave, a mesma irá passar por um acompanhamento psicológico. 

    Nossos agradecimentos a todos.


    Mulher tem orgasmo de 3 horas e vai parar no hospital

    Liz tinha orgasmo durante relações sexuais. Mas, com o tempo, passou a senti-los vendo televisão, caminhando pela rua... 
    "Era muito deprimente. Cheguei a um ponto em que tinha até 12 orgasmos espontâneos e longos em um dia. Eu ia em vários especialistas e eles não sabiam o que fazer comigo. Foi um momento muito difícil na minha vida", contou a mulher, moradora de Seattle(EUA), em um programa produzido pela TLC.
    "A maior parte das pessoas pensa que ter um orgasmo de meia hora, de uma hora de duração seria uma experiência maravilhosa. Até que realmente o tem", acrescentou ela.
    Tudo começou quando Liz teve um orgasmo de 3 horas de duração que acabou tendo que procurar ajuda em um hospital


    Diagnosticada com disfunção multiorgástica, Liz foi tratada com ácido valpróico. 



    "Demorou de quatro a cinco meses para ficar completamente sob controle. Agora tenho uma vida sexual muito feliz", comentou a americana, que também sofre de transtorno bipolar.

    O Globo

    Tecnologia: Drone auxília o trabalho da Polícia no interior do Ceará

    OPERAÇÃOUm objeto voador tem deixado os bandidos bastante intrigados no município de Sobral, cidade (230km de Fortaleza). Na manhã da última terça-feira (11) enquanto policiais Civis e Militares cumpriam mandados de busca e apreensão no bairro Sumaré, um Drone (Veículo Aéreo não Tripulado), sobrevoava o quarteirão. O equipamento funciona via satélite, através de um rádio controle e um piloto especializado.

    As viaturas da Policia de Sobral fechavam o cerco na rua do suspeito e  a pequena aeronave, que leva uma mini câmera acoplada, já sobrevoava o local e um policial acompanhava as imagens em tempo real, através de um pequeno monitor. Apesar de nada ter sido encontrado no endereço indicado, era visível a reação assustada do acusado, quando percebeu que uma "câmera voadora" auxiliava a Polícia nas buscas por objetos do crime, no quintal de sua residência.

    Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Júnior Vieira, o Drone está sendo testado e pode contribuir no cumprimento de mandados de busca e apreensão, auxiliar nas investigações e desvendar crimes com um ângulo de visão que só um helicóptero tem. Além de sobrevoar numa altura menor, o equipamento transmite as imagens em tempo real para um monitor que fica nas mãos de um policial, além de gravar o vídeo e fotos em cartão de memória. "Em breve vamos apresentar algumas ações e prisões que serão fruto do trabalho auxiliar de um Drone." Finalizou o Delegado Júnior.

    Do Paralelo com informações DN e do colaborador Wellington Macedo 

    Gel pós-sexo pode prevenir contaminação por HIV

    Um gel vaginal voltado para uso após relações sexuais mostrou resultados positivos na prevenção da contaminação pelo vírus HIV, de acordo com cientistas norte-americanos. Os testes estão em fase inicial e foram realizados em macacos, mas os pesquisadores esperam que o produto se revele como opção mais prática e eficaz do que outros disponíveis no mercado. 

    O gel foi desenvolvido nos chamados Centros para Prevenção e Controle de Doenças (CDCs, na sigla em inglês) e contém o fármaco raltegravir, que reduz a quantidade de HIV na corrente sanguínea. "O que nós fizemos neste estudo foi identificar uma droga anti-HIV que bloqueia a integração do vírus ao DNA", explicou à AFP Walid Heneine, co-autor do trabalho. 

    O produto foi aplicado na região vaginal de seis macacas até três horas depois da exposição a um vírus semelhante ao HIV. O estudo mostrou que o gel preveniu que cinco das seis macacas fossem afetadas pela doença, segundo relatório da revista Science Translational Medicine. Antes de chegar ao mercado, o produto ainda deve passar por mais uma bateria de testes em animais e humanos, um processo que pode levar de cinco a dez anos, e um gel retal já está em processo de desenvolvimento. 

    BN

    Wilma chama Rosalba de mentirosa nas redes sociais

    A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) afirmou que a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, mentiu ao se referir ao empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial. Ontem, no lançamento do “RN Sustentável”, programa com os recursos oriundos do empréstimo, a governadora afirmou, segundo Wilma, que o repasse só foi autorizado este ano porque antes, na gestão de Wilma, a situação financeira do Estado não permitia. Wilma rebateu as declarações de Rosalba nas redes sociais.

    Caros seguidores, a governadora Rosalba lançou ontem o programa ‘RN Sustentável’ informando inverdades que não podem ser aceitas. Rosalba disse ontem em Mossoró que o empréstimo com Banco Mundial só foi possível em 2014 porque antes a situação financeira do Estado não permitia. Faltou com a verdade. O empréstimo foi submetido à COFIEX, órgão que avalia a situação do estado para empréstimos, ainda no seu 1º ano de mandato”, disse Wilma, explicando que o processo foi originado na gestão da democrata.

    Jornal de Hoje