• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de março de 2014

    Edital para concurso da Polícia Militar da Paraíba sai dia 2 de abril

    A seleção para o concurso da Polícia Militar da Paraíba irá disponibilizar 600 vagas para o cargo de soldado.
    A expectativa é de que o edital seja lançado no dia 2 de abril. A comissão responsável pela organização do concurso começa a se reunir nesta segunda-feira para dar início à elaboração do edital.
    De acordo com editais de concursos anteriores da PM em todo o Brasil, devem ser esperadas as seguintes disciplinas no conteúdo programático do concurso: língua portuguesa, matemática, informática básica, atualidades, conhecimentos gerais do Estado da Paraíba e noções de direito.
    Além das provas teóricas, que são objetivas, os candidatos selecionados para a etapa seguinte devem passar por um teste físico que avalia atributos necessários a quem almeja o cargo de soldado da Polícia Militar. Normalmente estes teses incluem os seguintes exercícios: flexão de braços, natação, corrida, abdominal e barra.
    De Olho no Cariri

    Professora se atrapalha e exibe vídeo em sala de aula praticando sexo com noivo


    Era para ser um vídeo didático, mas a professora de uma escola em Little Rock no estado de Arkansas (EUA) exibiu por engano aos alunos da 7ª série, uma gravação amadora de sexo feita por ela e o noivo.

    A professora da Forest Heights Middle School, que não foi identificada, teria se confundido ao abrir os arquivos da aula, que estavam gravados no mesmo lugar do vídeo de sexo. Conforme informações do site de notícias “Arkansas Matters”, publicadas pelo site G1.

    Conheça o brasileiro que arrisca a vida injetando anabolizantes para ficar com corpo escultural

    Conheça o brasileiro que arrisca a vida injetando anabolizantes para ficar com corpo escultural

    Arlindo de Souza é um brasileiro solteiro que vive com sua mãe idosa, Josefa Gomes de Souza, em Olinda, Pernambuco. Ele não esconde ter usado uma série de anabolizantes em seu corpo, tudo para conseguir uma aparência cada vez “melhor”.  Arlindo admite que o uso dos anabolizantes pode causar infecções perigosas, já que alguns usuário tiveram seus braços amputados, e outros até faleceram.

    Apelidado de “A montanha”, Arlindo tomava um coquetel de esteroides, hormônios e vitaminas para cavalo, tudo para aumentar sua massa corporal. Um amigo de ginásio lhe ofereceu um óleo dizendo que ele o faria crescer em um só dia. 

    A mistura usada por Arlindo contém óleo mineral em sua maior parte - semelhante ao óleo de bebê, mas sem cheiro - e menores quantidades de álcool e anestésico.

    Ela é facilmente comprada em farmácias e até na internet. Arlindo diz ter parado de usar o composto, e alerta para que outras pessoas fiquem longe dele. 

    Por Tech Mestre


    Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste de 8,32% para professores


    A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (11) o projeto de lei complementar que reajusta em 8,32% os vencimentos básicos dos cargos de professor e especialista. 

    O projeto contempla servidores efetivos que atuam em atividades de docência ou de suporte pedagógico à docência, compreendendo as funções de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

    Os deputados estaduais também votaram e aprovaram o projeto que concede progressão a servidores públicos da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) que ocupam cargos efetivos de professor e de especialista, sem necessidade de avaliação de desempenho, conforme era previsto em uma lei de 2006.

    Ainda nesta terça, os parlamentares aprovaram à unanimidade o projeto que estabelece novos critérios para a classificação das escolas da rede estadual, fixando a quantidade de funções gratificadas para os cargos de diretor e de vice-diretor. As escolas passarão a ser agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados.


    Com relação às funções gratificadas, o projeto de lei cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 funções de vice-diretor, substituindo, respectivamente, as 873 funções de direção e as 420 de vice-direção.


    Maconha entregue dentro de pão é apreendida em cela de presídio no RN

    Agentes penitenciários apreenderam quase dois quilos de maconha na tarde desta terça-feira (11) no Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A droga foi encontrada dentro de um buraco em uma cela do pavilhão 2 da unidade prisional.

    De acordo com a diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, a maconha foi entregue por outro detento na hora do café da manhã. Os tabletes chegaram dentro de um pão. "Recebemos a denúncia de que essa droga entraria hoje. Havia dez pessoas na cela. Retiramos todas e localizamos a maconha", explica Dinorá.

    Todos os detentos foram levados para a cela de adaptação, onde ficarão aguardando o resultado da sindicância que vai apurar de quem era a maconha apreendida. O preso que levou a droga para a cela também foi identificado e será autuado por tráfico de drogas..


    Municípios concluem planos de enfrentamento ao combate do Crack

    O Comitê Gestor Estadual do Programa Crack é Possível Vencer se reúne mensalmente para articular estratégias para o cumprimento e os avanços pactuados. Foto:Divulgação
    O Comitê Estadual do Programa “Crack: é possível vencer” espera concluir e enviar ao Ministério da Saúde, até o mês de abril, os planos de enfrentamento dos três municípios pactuados (Natal, Parnamirim e Mossoró) para liberação dos recursos. O programa foi lançado pelo governo federal com a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como combater o tráfico de drogas, atuando em três eixos: cuidado, prevenção e autoridade.

    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenação Estadual de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, está envolvida com o eixo do cuidado (tratamento), cujas ações previstas serão desenvolvidas através da pactuação com os municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró. O Comitê Gestor Estadual do Programa Crack é Possível Vencer se reúne mensalmente para articular estratégias para o cumprimento e os avanços pactuados.

    Entre as ações previstas estão a estruturação de Centro de Apoio Psicossocial 24 horas (CAPS III e CAPS Álcool e outras drogas III), Consultório na Rua, leitos especializados em hospitais gerais e Unidades de Acolhimento Adulto e Infanto Juvenil em Parnamirim e Mossoró.

    Programação dos Fóruns Regionais da RAPS

    1ª Região: 18/03 (Nova Cruz)

    2ª Região: 01/04 (Mossoró)

    3ª Região: a definir

    4ª Região: 20/03 (Parelhas)

    5ª Região: 25/04 (São José de Campestre)

    6ª Região: 08/05 (Pau dos Ferros)

    7ª Região: 13/03 (Natal)


    8ª Região: 15/05 (Assu)

    ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM MACAÍBA


    Um acidente grave aconteceu na tarde desta Terça-Feira na RN 312 na zona rural de Macaíba (Japecanga). Policial "Filho" do CPRE conversou com a reportagem da CONNECTTV e disse que esse acidente aconteceu as 15h20m, quando um caminhão carregado de garrafões de água mineral tombou em uma curva, dentro do caminhão se encontrava um casal por nome de Leon Farias de lemos, 22 anos (Motorista) e Maria Josileide de Araujo, 16 anos. 


    Leon teve apenas escoriações leves já a sua esposa Josileide faleceu no local. Carlos Francisco de Lemos o mesmo que é tio de Leon relatou para a reportagem que todos os dias o seu sobrinho passava por está RN 312 e reclamava dos buracos, mais quando estava no trabalho recebeu a noticia que o seu sobrinho e a esposa tinha sofrido o acidente.

    Por CONNECTTV



    Presos amarrados em delegadia de Macau RN é destaque no Jornal Nacional

    O Jornal Nacional da Rede Globo exibiu agora à noite mais uma matéria negativa para a imagem do Rio Grande do Norte. Em vídeo gravado pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), uma das mulheres que está presa amarrada com cordas no corredor da Delegacia de Macau, na região salineira do RN, diz que está sendo tratada como animal. Grávida de três meses, ela afirma que está presa há 17 dias e que desde então dorme no chão, ao lado de homens e mulheres.
    "Tem muito homem aqui, todo misturado. Eu tô presa aqui há 17 dias, sem consulta, dormindo quase na rua, sem condições de usar o banheiro. Estamos aqui como bicho, amarrados com corda", disse a detenta.
    A situação na Delegacia de Polícia Civil de Macau foi denunciada na manhã desta terça-feira (11) pelo Sinpol. Diretores do sindicato estiveram no local, fizeram fotos e vídeos e informaram o caso ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário. “O Sinpol vai pedir a retirada imediata dos presos da delegacia de Macau. Caso os presos não sejam transferidos, os policiais vão abandonar o prédio e se apresentar na sede da Delegacia Geral de Polícia”, informou a assessoria do sindicato.

    Serra do Mel: Justiça eleitoral cassa prefeito e vice

    [FABINHO%2520HOJE%2520ESSA%255B4%255D.jpg]O prefeito da cidade de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira, e sua vice Erivaneide Zacarias da Costa Sobral, foram cassados pela juíza eleitoral Ana Clarissa Arruda Pereira, ontem, segunda-feira, 10 de março, sob acusação de impedirem a circulação do transporte de eleitores no dia 7 abril de 2013, ocasião que aconteceu a eleição suplementar do município, e ainda, por colocar luzes verdes nas praças e paradas de ônibus. 

    A informação é o do jornalista e editor Cézar Alves, do jornal De Fato, que destaca que a decisão, no entanto, não afasta o prefeito e a vice de imediato dos cargos. Só quando transitar em julgado.
     “Fabinho” e Erivaneide foram eleitos na eleição suplementar realizada em 7 de abril em 2013, em Serra do Mel. 
    “Fabinho”  era o presidente da Câmara Municipal e tinha assumido interinamente o cargo em janeiro de 2013. Na eleição suplementar ele obteve 4.077 votos (53,08%) do total de votos válidos, contra 3.604 votos (46,92%) da candidata Francisca Rodrigues Costa (PT).

    TJ nega Habeas Corpus para PM acusado de envolvimento em morte de advogado

    A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte julgou, na manhã desta terça-feira (11), um Habeas Corpus com Liminar (2014.002523-2), movido pela defesa do sargento da Polícia Militar Antônio Carlos Ferreira de Lima, um dos acusados pelo homicídio do advogado Antônio Carlos de Souza, executado a tiros em maio de 2013.
    A Câmara, à unanimidade de votos e em concordância com o parecer da 2ª Procuradoria de Justiça, não deu provimento ao HC, nos termos do voto do relator, desembargador Glauber Rêgo, presidente do órgão julgador. 
    A defesa alegou, dentre outros pontos, que o mandante do crime teria sido pressionado a envolver o nome do sargento, que está há 23 anos na corporação e que o PM compareceu à delegacia, espontaneamente, em 7 de junho, mas não foi ouvido por falta de escrivão. 
    No entanto, o desembargador Glauber Rêgo ressaltou que o Habeas Corpus tentou descaracterizar a participação do sargento no fato, mas não representa um instrumento processual capaz de definir isso neste momento. 
    “Ele responde a outros processos na esfera criminal, um já em sentença condenatória”, destaca o desembargador. 
    O crime

    TCE aplica multa aos ex-prefeitos de Patu e Arez

    O ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga da Silva Neto, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado, em R$ 74 mil reais, pelos atrasos nas entregas dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária, Relatórios de Gestão Fiscal e Relatórios Anuais referentes aos exercícios de 2006 a 2008. Processo nº: 8891/2010 – TC
    A decisão foi tomada pela Primeira Câmara de Contas, voto da conselheira Maria Adélia Sales, que julgou “tão-somente a responsabilidade do gestor ante o atraso do envio da documentação a esta Corte, não configura ato doloso de improbidade administrativa ao que se refere o art. 1, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90,” frisou. A multa deverá ser recolhida à conta do FRAP, nº 60.000-8, Agência 3795-8, do Banco do Brasil, após o trânsito em julgado da decisão, sob pena de execução na forma do art. 118 da LCE 464/12.
    Município de Arez
    Já o ex-prefeito do município de Arez, Erço de Oliveira Paiva, foi multado em R$ 43 mil, em razão da irregularidade nos preenchimentos dos anexos do SIAI e pelas ausências de publicação dos RREO e do RGF do 2.º semestre., exercício de 2009, conforme conta no processo nº: 6510/2009 – TC.
    No presente caso, apesar de oportunizado o contraditório e a ampla defesa, o gestor responsável não se pronunciou. Desse modo, também recebeu multa no valor de R$ 5 mil reais, pela ausência das publicações dos REEO (1º, 2º, 4º, 5º e 6º bimestres), sendo R$ 1 mil reais por cada um deles e R$ 1 mil reais, pelas irregularidades nos preenchimentos dos anexos do SIAI.

    TCE-RN

    MP entra com mais uma ação contra Vereador de Campestre por Enriquecimento ilícito

    Ver. Irmão Jailson
    O vereador e amigo Jailson José da Silva (DEM) de São José do Campestre tem sofrido uma marcação serrada por parte do Ministério Público daquela cidade (bem feito), uma vez que o nobre vereador "Irmão Nego" como é conhecido Jailson pisou na bola quando foi presidente da Câmara Municipal em 2009. Segundo consta nos autos processuais do dito cujo, foi constatado que no período como chefe do legislativo, viagens misteriosas paparam a grana daquela casa, ou seja, a Câmara parecia mais com uma agência de turismo durante o seu mandato. 

    O esperto do vereador já tem nas costas mais outras duas ações, sendo uma ação Civil de Violação aos princípios Administrativos, outra ação penal de Falsidade Ideológica e por fim a recente que é a de Enriquecimento Ilícito. 

    Em breve mais notícias de vereadores de Campestre que estão com mandatos ameaçados por processos cuja a cassação será inevitável. Aguardem!

    O Paralelo

    Policiais federais do RN paralisam atividades por 72 horas

    Os policiais federais do Rio Grande do Norte participam de uma paralisação nacional que começou nesta terça-feira (11) e segue até a próxima quinta-feira (13) reivindicando aumento salarial, reestruturação de carreira e realização de novo concurso. 

    O movimento nacional foi denominado “Segurança Pública padrão Fifa?” já que, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN, José Antônio Aquino, o intuito é questionar se no Brasil há segurança pública nos mesmos padrões exigidos pela Fifa.

    A expectativa do Sindicato dos Policiais Federais do RN é de adesão de 70% da categoria no estado, o que representa 120 profissionais. A partir das 10h desta terça-feira (11), os manifestantes promovem atos em frente à Superintendencia da PF em Natal e na delegacia da PF em Mossoró. As mobilizações acontecem na quarta e quinta-feira também nas duas cidades. Participam do movimento agentes, escrivães e papiloscopistas.

    Denunciado por sete crimes, delegado é afastado do cargo

    Por Sidney Silva - O Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Caicó, Luís Cândido de Andrade Villaça, determinou o afastamento das funções e recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra o delegado Getúlio José de Medeiros. Ex-titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, o delegado é acusado de sete crimes, entre os quais, corrupção passiva, peculato e prevaricação.
    O delegado é acusado de não ter feito a lavratura de flagrante delito contra Fernando Pereira Soares, que teve a prisão decretada no processo da Operação Coiteiros, apontado como autor de homicídios e braço operacional da organização criminosa denunciada naquele caso.
    Fernando Pereira Soares foi conduzido à sede da delegacia regional por um agente da Polícia Civil e uma equipe de policiais militares, com todos os elementos jurídicos necessários para lavratura da sua prisão em flagrante por ter assassinado o próprio pai, fato ocorrido no dia 07 de setembro de 2012, na cidade de Jucurutu, crime de grande repercussão naquela cidade.

    Presos fogem algemados e dirigindo viatura da Polícia Militar na Paraíba

    Um cabo e um soldado da Polícia Militar da Paraíba estão recolhidos na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar após dois presos fugirem algemados dirigindo uma viatura nesse domingo (9) na cidade de Riachão, no Agreste do estado a 160 km de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Arilson Valério, comandante do 4º BPM.
    Segundo o comandante, os policiais foram atender uma ocorrência na cidade de Tacima, onde prenderam dois jovens que se envolveram em uma briga. No retorno para Riachão, os policiais pararam a viatura na frente do destacamento de onde os presos fugiram dirigindo veículo.
    “Os policiais pararam e deixaram a chave do carro na ignição, com os dois presos dentro do carro algemados. Os detidos aproveitaram o momento e fugiram dirigindo a viatura. O carro foi abandonado nas imediações de onde fugiram”, disse o tenente-coronel.
    Arilson Valério informou que foi aberto um procedimento administrativo na esfera militar e os policiais ficarão afastados das funções até a conclusão do inquérito. “Houve crime militar e eles vão responder por isso”. Os presos ainda não foram recapturados.
    Portal Independente

    Mulher tem que pagar R$ 30 mil ao ex por filho ser de outro


    Uma moradora de Ubá foi condenada pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a indenizar o ex-marido em R$ 30 mil por ter omitido quer seu filho mais novo era de outro homem. O casal se uniu em 1994 e a primeira filha nasceu em 2000. A mulher deu à luz pela segunda vez em junho de 2009. 

    O casal se separou em outubro do mesmo ano e o homem afirma que, ao procurar documentos na casa, encontrou um exame de DNA que comprovava que o filho mais novo era de um de seus melhores amigos. Ele descobriu também que o relacionamento entre os dois, que o homem diz que não tinha conhecimento na época, ocorria havia mais de dois anos. 

    O homem pediu reparação por danos morais e materiais, estes devido aos gastos com a criança. A mulher contestou e afirmou que o convívio com o ex-marido sempre foi "extremamente difícil". Ela diz ainda que havia se separado do marido em 2008 e começado uma relação com o amante - sendo que o primeiro tinha conhecimento da relação. 


    A mulher diz que retomou a relação com o ex somente por insistência deste e que ele apressou-se em registrar o filho em seu nome, mesmo sabendo do caso extraconjugal. Ela ainda afirma que o amante era apenas conhecido do ex-marido, e não um de seus melhores amigos. O amante também negou ser amigo próximo dele. 


    Astronomia: famosa série “Cosmos” volta à TV



    A grandiosidade da nova série Cosmos, uma parceria do NatGeo com a Fox que vai ao ar nesta quinta-feira, 13, se comprova antes do primeiro episódio. O remake da bem-sucedida produção dos anos 80 comandada pelo astrônomo Carl Sagan terá grandiosa estreia mundial, com exibição em 170 países e em 48 idiomas. A atração volta repaginada, com efeitos visuais primorosos, novos questionamentos sobre o universo e nomes como Seth MacFarlane como produtor-executivo.  Nesta quinta, 13, às 22h30, NatGeo exibe o primeiro capítulo simultaneamente com Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox & Nat Geo HD. A partir do dia 20, os episódios serão exibidos às quintas-feiras no mesmo horário no NatGeo. 

    MP denuncia no Tribunal de Justiça o deputado Gilson Moura e a ex-prefeita Micarla

    O Ministério Público Estadual protocolou  no Tribunal de Justiça, denúncia contra o deputado estadual Gilson Moura, imputando-lhe os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e quadrilha, pelo desvio de recursos públicos de convênios celebrados entre a  Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social- SEMTAS – e a   Associação de Atividades de Valorização Social- ATIVA, no período de junho a dezembro de 2010.

    Além do deputado Gilson Moura, foram denunciados a ex-prefeita de Natal Micarla de Souza, o ex-secretário da SEMTAS, Alcedo Borges de Melo Júnior e Alan Cândido de Oliveira, João Valentim da Costa Neto, João Indaleto Guimarães Neto, Jefferson de Souza Bezerra, Orlando Francisco de Queiroz e Bruno Rocha de Souza.

    A denúncia, protocolada na última sexta-feira (7), foi uma das primeiras medidas resultantes da colaboração premiada de Rychardson de Macedo Bernardo  e Emanuela de Oliveira Alves  e foi oferecida no prazo (trintídio legal) que se seguiu à decretação de indisponibilidade de bens do deputado Gilson Moura, deferida pelo Tribunal de Justiça e efetivada em 07 de fevereiro de 2014.