• Últimas Notícias

    domingo, 9 de março de 2014

    Caicó: Pistoleiros invadem residência, executam o homem e atingem mulher


    Sandro Lopes
    Vítima Fatal
    Fonte: Jair Sampaio - O casal SANDRO LOPES DA SILVA, 25 anos, e KARINA LOISE DA SILVA, 26 anos, ambos residentes na rua Marcílio Leal, 809, bairro Frei Damião, zona oeste de Caicó, na saída para Jardim de Piranhas, foram surpreendidos por pistoleiros nesta noite de domingo, por volta das 22 horas.

    Loise conversou com o blog Jair Sampaio e disse que os homens invasores foram direto procurar por Sandrinho, "Estávamos dormindo, forma muito rápidos, quando demos fé já foi com os tiros, era muita bala, nunca tinha visto tanto tiro", revelou.

    Getty Images vai retirar marca d'água de suas fotos

    IAAF-Getty_image_EM_Final.jpgA Getty Images, maior serviço de fotos do mundo, está abrindo mão da marca d’água na maior parte de sua coleção, segundo o site The Verge. A mudança vem junto a um novo programa, que permitirá aos internautas postarem fotos nas mídias sociais e em blogs, desde que seja acrescentado no pé da imagem o crédito e o link para a página licenciada.

    A retirada da marca d’água é um risco para a empresa, já que torna ainda mais fácil capturar e manipular as fotos para conseguir uma versão não licenciada.

    Dilma não cede e vai enfrentar PMDB

    A presidente Dilma Rousseff informou neste domingo (9.mar.2014) ao PMDB que vai nomear ministros como bem entender se o partido não recuar de sua posição beligerante na Câmara dos Deputados.
    O ultimato de Dilma foi feito no início da noite, pessoalmente, ao vice-presidente da República, Michel Temer. A petista se reuniu com o peemedebista no Palácio da Alvorada.
    O encontro deveria ter sido com mais caciques do PMDB, mas no final da tarde o Palácio do Planalto desconvidou o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente da Câmara, Henrique Alves (RN), e o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp.

    Avião da TAP lotado de pernambucanos faz pouso de emergência em Cabo Verde


    O voo TAP 011, que saiu de Lisboa na tarde deste domingo e pousaria no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes às 21h15, foi obrigado a parar na Cidade do Sal, em Cabo Verde, arquipélado africano do Oceano Atlântico que fica a 640 km da cidade de Dakar, no Senegal. O avião, que está lotado de pernambucanos, tem entre seus passageiros o senador Jarbas Vasconcelos e os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos.

    Segundo o jornalista Clóvis Andrade, que está no avião com a esposa, Ana Montenegro, os sogros e mais dois casais, o piloto informou, por volta das 19h (horário local, correspondente às 17h no Brasil), que percebera um dos motores queimando óleo de maneira anormal e por isso resolveu voltar a Cabo Verde, que acabara de sobrevoar, para não ter que atravessar o Atlântico com uma falha técnica. Meia hora depois, o avião pousou no aeroporto da Cidade do Sal. A aeronave é um Airbus A330.

    Criminosos arrombam e incendeiam rádio comunitária no Sertão da PB

    Uma rádio comunitária foi arrombada e incendiada na madrugada deste domingo (9) no município de Pedra Branca, localizado no Sertão do estado, a 445 quilômetros de João Pessoa.
    De acordo com informações da Companhia de Polícia Militar do município vizinho de Itaporanga, o crime foi denunciado pelo gerente da rádio comunitária Pedra Branca FM que, ao chegar pela manhã na emissora, encontrou tudo destruído pelo fogo. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, a janela da rádio foi arrombada, o que leva a crer que trata-se de uma ação criminosa. A polícia ainda não sabe quem teria provocado o incêndio nem o porquê da destruição.
    O gerente teria informado aos policiais que não sabia por que alguém atacaria a rádio daquela forma. O caso foi encaminhado para a delegacia de Itaporanga e uma equipe de peritos foi ao local para fazer as primeiras investigações.
    A rádio comunitária Pedra Branca FM fica um pouco afastada da área urbana da cidade e isso, na opinião da polícia, teria facilitado a ação dos criminosos, já que ninguém viu ou ouviu nada e não há testemunhas do crime.
    Créditos: Reprodução/ Pedra Branca News

    Flamengo vence Botafogo por 2 a 0 e conquista Taça Guanabara

    O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 34 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado por qualquer adversárionas duas rodadas que faltam para o encerramento do primeiro turno. O título vai permitir que o Flamengo jogue por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual. Gabriel e Léo marcaram os gols da equipe rubro-negra. O Botafogo que faz péssima campanha no Estadual, segue com 16 pontos ganhos, ocupando a sétima posição.
    A vitória foi justa porque, mesmo sem apresentar um grande futebol, o Flamengo sempre mostrou mais disposição do que o adversário. O Botafogo, que voltou a usar a equipe reserva, fez um péssimo primeiro tempo. O Alvinegro melhorou um pouco na fase final, mas voltou a cair de produção depois da expulsão do volante Airton.
    Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bangu, no Maracanã. O Botafogo terá o Nova Iguaçu pela frente, em Moça Bonita.
    Gazeta Press

    Incêndio perto do aeroporto de Fernando de Noronha pode ter sido criminoso

    Pode ter sido criminoso o incêndio registrado na madrugada deste domingo em uma vegetação às margens da pista do Aeroporto do Arquipélago de Fernando de Noronha. O fogo, que teve início por volta da 0h30, foi debelado em cerca de duas horas pelo Corpo de Bombeiros. As chamas superaram quatro metros de altura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

    A suspeita é dos responsáveis pela administração do aeroporto. Representantes da Dix Empreendimentos formalizaram uma queixa policial. Acredita-se que o motivo seria o mesmo do protesto realizado por moradores da ilha no sábado passado: a insatisfação da população diante da falta de abastecimento de água. Algumas vilas estão sem água há cerca de 20 dias. O caso deve ser investigado pelas polícias civil e federal.


    Santa Cruz: Paróquia promove 2º festival "Uma canção para Santa Rita", inscrições começam nesta segunda (10)

    As inscrições da segunda edição do festival "Uma canção para Santa Rita" estarão abertas a partir desta segunda-feira 10 a vai até o dia 31 de Março, na secretaria paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia ou pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 10,00. 

    Dentre as músicas inscritas, serão selecionadas 10 músicas finalistas através do voto de uma Comissão Julgadora, composta por 3 jurados.

    As dez canções selecionadas para a segunda etapa comporão o CD “Canções para Santa Rita”. Os três primeiros colocados receberão:

    1º Lugar – 1.000,00    (Mil reais)
    2º Lugar – 700,00       (Setecentos reais)
    3º Lugar – 500,00       (Quinhentos reais)

    O festival se realizará em duas etapas distintas, cada candidato pode inscrever até 02 (duas) canções, sozinho ou em parceria.

    Maiores informações no regulamento que já está disponível nesse Site AQUI


    Globo Campeão! Confiram no blog os resultados e a classificação final do 1º turno do Campeonato Potiguar

    A última rodada do campeonato Potiguar foi emocionante, 4 times brigavam pelo título e ao final dos jogos o caçula do nosso certame acabou ficando com o título do primeiro turno. 

    Vamos Conferir os resultados finais que deram o título ao Globo FC:

    América de Natal 4x3 Corintians de Caicó
    Santa Cruz 1x1 ABC 
    Baraúnas 1x1 Alecrim
    Globo FC 1x0 Potiguar de Mossoró

    Classificação do 1º Turno

    1º Globo FC - 13 pts - 7 de saldo
    2º América de Natal - 13 pts - 2 de saldo
    3º Alecrim - 12 pts
    4º Baraúnas - 10 pts
    5º ABC FC - 9 pts
    6º Corintians de Caicó - 8 pts
    7º Potiguar de Mossoró - 5 pts
    8º Santa Cruz - 4 pts

    Papa Francisco quer que a Igreja estude união homossexual

    O Papa Francisco quer estudar as uniões homossexuais para entender por que alguns países optaram por sua legalização, afirmou neste domingo o cardeal de Nova York, Timothy Dolan. Em entrevista ao programa “Meet the Press”, da emissora americana NBC, o cardeal ressalvou que o Pontífice não disse ser a favor do matrimônio gay, mas o que “Francisco disse que a Igreja deve buscar e ver as razões que levaram a alguns Estados a aprovar uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em vez de condená-las”.
    Para o cardeal Dolan, o casamento entre um homem e uma mulher não é algo que se refere somente à religião e ao sacramento, mas representa “um elemento de construção da sociedade e da cultura”.
    - E se retirarmos o significado sagrado do casamento, temo que não só a Igreja sofra, temo que a cultura e a sociedade também sofram – pontuou.
    Yahoo

    Drone despeja pacote de cocaína dentro de presídio de São Paulo

    Drone (veículo aéreo não tripulado) 
    Um mini-helicóptero despejou um pacote com 250 gramas de cocaína no pátio do CDP (Centro de Detenção Provisória) 1, de São José dos Campos (a 91 km de São Paulo), na manhã de anteontem.

    Comandado por controle remoto, o drone – veículo aéreo não tripulado– seguiu viagem e não foi mais visto.

    Deixou para trás, no entanto, o pacote com a droga, que foi apreendido por agentes penitenciários.

    homem aparece vivo no próprio velório na Bahia

    João Marcos apareceu no próprio velório para falar que estava vivo Foto: Blog do Anderson / Divulgação
    João Marcos apareceu no próprio velório para falar que estava vivo
    Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
    Um caso curioso chamou a atenção dos moradores do bairro Campinho, em Vitória da Conquista, na Bahia. Familiares velaram o corpo de um desconhecido achando que se tratava de João Marcos Ribeiro, 60 anos, que estava desaparecido há uma semana. A confusão só terminou quando o próprio João Marcos apareceu no velório, comprovando que ele ainda estava vivo. “Esse aí no caixão não sou eu não”, disse o homem.
    Segundo o filho de João, Gilberto Ribeiro, 35 anos, a confusão começou quando boatos de que seu pai teria morrido em um acidente chegaram até o bairro. “Me falaram que o meu pai tinha morrido em um acidente. Eu fiquei muito triste e fui até o Instituto Médico Legal, mas, chegando lá, não deixaram a gente entrar para ver o cadáver. Esse foi o grande problema”, disse.

    Oscar Schmidt completa 20 dias internado

    Internado no Hospital Sírio-Libanês desde 17 de fevereiro por causa de uma arritmia cardíaca, o ídolo do basquete Oscar Schmidt ainda não tem previsão para ter alta. "Ele melhorou da arritmia e agora está tomando remédio para controlar", afirmou Felipe, filho do craque.

    À época da internação, foi constatada uma arritmia durante a realização de exames de rotina. Temendo que o descompasso pudesse estar relacionado com o câncer no cérebro que Oscar enfrenta desde 2011, os médicos passaram a investigar o que teria causado o problema - e ainda não chegaram a uma conclusão.
    Oscar recebeu o diagnóstico de câncer no cérebro em 2011. Passou por tratamento e se recuperou, mas a doença voltou em abril do ano passado. Ele foi submetido a uma cirurgia e depois a sessões de quimioterapia durante dois meses. Atualmente é faz monitoramento periódico para manter a doença sob controle. 
    Estadão


    Mais um: Vem aí o PRC, um partido ligado à Assembleia de Deus

    O nome de batismo é Partido Republicano Cristão (PRC), nasce com as bênçãos de líderes da Assembleia de Deus para disputar a eleição municipal de 2016. A bancada evangélica do Congresso foi conclamada a integrá-lo. 

    Alguns pastores influentes, como o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, José Wellington, consideram o assunto polêmico.(Época)


    Mega-Sena: duas apostas levam R$ 16 milhões cada.

    Duas apostas acertaram as seis dezenas sorteadas na noite deste sábado pelo concurso 1.580 da Mega-Sena. Cada uma levará R$ 16.776.243,36. 

    Confira os números sorteados: 01 - 06 - 14 - 17 - 33 - 36. 

    Outras 378 apostas acertaram a quina e vão levar, cada, R$ 9.474,63. Outras 20.400 acertaram a quadra e levam R$ 250,79, cada.

    Sítio Novo está entre os 46 municípios que não possuem dívidas de precatórios

    Dívidas com a Justiça, fila de ex-servidores aguardando há anos pelo pagamento e, na outra ponta, orçamento enxuto. Essa situação é real em pelo menos 111 municípios potiguares com população inferior a 11 mil habitantes e precatórios que se arrastam junto a Justiça Estadual – alguns acima de R$ 1 milhão. Juntos, esses pequenos municípios devem cerca de R$ 14,5 milhões, ou seja, 9% do montante dos débitos listados no levantamento da Justiça do RN, que somam um total de R$ 162 milhões.

    Os precatórios são títulos da dívida que os governos emitem para pagar quem ganha na Justiça demandas contra o Poder Executivo - entre esses processos estão indenizações de servidores públicos e de desapropriações. Esses títulos são pagos de acordo com uma fila, que pode durar anos. O dinheiro é repassado aos tribunais de Justiça, que liberam os valores aos credores.


    A situação é preocupante se considerado a quase integral dependência de transferência de recursos federais para a sobrevivência dos municípios. O pagamento integral das dívidas, a partir de descontos da parcela de FPM, observa o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, poderia levar ao colapso de serviços essenciais e mesmo a manutenção da folha de pagamento. 

    O acesso a informação é importante para o conhecimento do cidadão, que passará a saber como parte do dinheiro público de seu município está sendo aplicado. A divulgação dos precatórios atende a pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    46 municípios não possuem dívidas de precatórios. São eles: (Clic no Link Abaixo)

    Justiça manda 800 presos para ala de mensaleiros

    A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou que 800 presos que deveriam cumprir pena em regime semiaberto, mas estão sob as regras do regime fechado, tenham o mesmo tratamento dado aos réus do mensalão, que ocupam vagas em alas especiais nos espaços mais seguros do sistema prisional. A decisão foi tomada em 4 de fevereiro, depois de um improviso oficial de mais de sete anos.
    Os 800 presos que deveriam ocupar espaços designados aos condenados do regime semiaberto estão no Bloco G da Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2), em condições classificadas como inadequadas pela Defensoria Pública do DF. Eles devem ser reacomodados, diz a decisão da VEP, num prazo de 180 dias.
    Os juízes deram 30 dias para que a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) apresente um estudo da realocação dos detentos. A Sesipe foi obrigada a informar à Justiça, em dez dias, sobre a criação de novas vagas em regimes semiaberto e fechado.
    Um discurso recorrente entre os partidários dos réus do mensalão é o de que eles foram colocados ilegalmente em regime fechado, em afronta à Lei de Execução Penal. Porém, o ex-ministro José Dirceu está no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro da Papuda, onde já obteve o direito de trabalhar na biblioteca. Ele divide a cela com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e com o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

    No Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde ficam os detentos que já obtiveram autorização de trabalho externo, estão os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Bispo Rodrigues, além do ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas.
    Blog do Noblat

    SINTE/RN e base da categoria promovem Protesto em solidariedade aos grevistas nessa segunda (10)

    Na próxima segunda-feira (10), o Sinte/RN e a base da categoria promovem um ato de Protesto em solidariedade aos grevistas da educação do Estado que tiveram o ponto cortado.

    Segundo o professor José Teixeira, a concentração está marcada para começar em frente ao IFRN Campus Central, na avenida Salgado Filho a partir das 8h. Em seguida haverá uma caminhada até a governadoria.


    Na quarta-feira(12) está prevista uma nova assembleia da rede estadual. Será às 14h30 na Escola Estadual Winston Churchill. Na reunião estará em pauta a avaliação do movimento grevista.

    Malásia investiga possível vínculo terrorista ao desaparecimento de avião


    As autoridades da Malásia investigam um possível ataque terrorista contra o avião da Malaysia Airlines, que desapareceu ontem provavelmente nas águas do Golfo da Tailândia com 239 pessoas a bordo, informou neste domingo (9) o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein.

    Os serviços de segurança investigam a lista de passageiros do voo MH370 após descobrirem que pelo menos dois deles viajavam com passaportes falsos e haver suspeitas sobre a identidade de pelo menos outros dois.

    Europeus são mortos com sacos plásticos na cabeça em Genipabu

    O bósnio Ante Stanic, 55, e o suíço Faik Nekic, 77, foram encontrados mortos em uma casa de praia em Genipabu, na cidade de Extremoz (Região Metropolitana de Natal), na noite deste sábado (8). A polícia suspeita de latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
    Segundo a PM (Polícia Militar), os corpos foram encontrados por um caseiro, que observou que os dois homens não haviam saído de seus quartos desde que ele havia chegado para trabalhar na noite de sábado. Ao se deparar com os dois estrangeiros mortos, o caseiro chamou a polícia.
    988394_10203533924929832_447282581_nOs corpos estavam em quartos diferentes, com as mãos e os pés amarrados. Eles tinham sacos plásticos na cabeça.
    Peritos do Itep (Instituto Técnico e Científico de Polícia) recolheram os corpos por volta das 21h deste sábado. Pelas observações iniciais, nenhum deles tinha sinais evidentes de violência.
    Peritos acreditam que os dois podem ter morrido por asfixia. Ainda não há previsão da liberação dos corpos.
    A polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio, pois vários pertences da casa foram levados, como aparelhos eletrônicos e uma bomba da piscina.
    O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte.
    Por Aliny Gama

    Lagoa d´Anta receberá programa "Banda larga popular" do MC

    Segundo o Ministério das Comunicações 132 dos 167 municípios potiguares estão incluídos no programa da banda larga popular, ofertadas pelas concessionárias que firmaram acordo com o governo federal. Este número representa quase 80% das cidades no estado. Segundo o Ministério das Comunicações, a meta é atender todas as cidades do país até o fim deste ano, com pacotes de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35.

    No último trimestre de 2013 foram incluídos 734 novos municípios no programa, dos quais 414 estão na Região Nordeste, nos estados de Alagoas, Sergipe, do Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e da Paraíba. O governo federal também estuda uma atualização do Programa Nacional de Bande Larga (PNBL) ainda este ano, enfocando principalmente as redes fixas super-rápidas e o acesso móvel em smartphone e tablet.

    A seguir os municípios do estado atendidos neste programa: