• Últimas Notícias

    sexta-feira, 7 de março de 2014

    Brasil vota contra missão da OEA na Venezuela


    O Itamaraty informou nesta sexta-feira que o Brasil votou contra o envio de uma missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) à Venezuela, bem como se opôs à realização de uma reunião de chanceleres dos países que compõem a OEA para tratar especificamente da situação venezuelana.


    Segundo o Itamaraty, a posição do governo brasileiro é que seria prematuro adotar qualquer uma das propostas neste momento, pois isso só serviria para acirrar tensões na Venezuela.
    As duas propostas foram levantadas durante reunião extraordinária da OEA que se realiza desde quinta-feira, em Washington, na sede da entidade. Ambas foram rejeitadas. A reunião ainda está em andamento. O representante interino do Brasil na OEA é o ministro de segunda classe Breno Dias da Costa


    O Globo

    Malaysia Airlines perde contato com avião carregando 239 pessoas

    Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia. 
    Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília). O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília).
    A aeronave carregava 227 passageiros, dois deles crianças, e 12 tripulantes. A maior parte das pessoas a bordo, 160, é de nacionalidade chinesa. "No momento, a Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e de resgate para localizar a aeronave", acrescentou a empresa.
    Zero Hora

    Afinal, Roberto Carlos provou ou não provou


    Polícia prende suspeito de roubar mulher que confundiu ator com assaltante

     Arte comparativa: Marcelo Bruzzi / TV Globo
    A polícia prendeu em flagrante na noite da última quinta-feira (6), um homem suspeito de ter roubado a copeira Dalva da Costa Santos, que anteriormente havia identificado o ator Vinícius Romão de Souza como assaltante. 
    O suspeito foi identificado como Dione Mariano da Silva, de 24 anos. Ele tem passagens por furto e foi autuado por porte ilegal de arma, já que estava com um revólver quando foi encontrado pelos policiais. Dalva foi assaltada no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.
    Dione Mariano da Silva no entanto não foi reconhecido pela copeira. Ele negou o crime e contou que mora na rua há três anos. Porém, o delegado responsável pelo caso ressalta a semelhança física entre o suspeito e Vinícius Romão como uma das evidências. 

    Mãe mata filho e nora, e depois se mata em apartamento de luxo em SP

    Três pessoas foram achadas mortas nesta sexta-feira (7) em um apartamento no Alto da Lapa, em São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

    A Polícia Militar foi acionada pela manhã após vizinhos ouvirem barulhos de tiros dentro do apartamento no segundo andar do condomínio localizado na Rua Passo da Pátria.
    Policiais militares da região afirmaram, por volta das 13h40, que os mortos são uma mulher, seu filho e a nora. Os relatos preliminares enviados a investigadores da delegacia que apura o caso apontam que uma mulher teria matado o filho, a nora e depois se matado. O caso será registrado no 91º Distrito Policial.

    Pesquisadores criam camisinha elétrica que dá prazer

    Uma camisinha elétrica que dá prazer foi desenvolvida por alunos de doutorado do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos. O propósito da pesquisa foi criar uma tecnologia sexual que permita às pessoas imitarem os desenhos de seus próprios brinquedos ou construir novos. 

    O produto, denominado de “Enguia Elétrica”, também irá ajudar a diminuir a quantidade de pessoas que resistem ao uso de preservativos de borracha. A estrutura do protótipo é formada por um tecido condutor colocado no pênis e preso com um velcro. 

    Com um microcontrolador (acoplado ao produto) carregado, o protótipo pode ser colocado na roupa. Ele envia curtos impulsos elétricos de baixa intensidade e estimula a região peniana. Veja o vídeo de demonstração abaixo.


    Anvisa proíbe comercialização de Hidróxido de Alumínio

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira (7), que a venda do medicamento Hidróxido de Alumínio 60mg/mL está suspensa.
    O informe da suspensão foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, por meio da resolução nº 836. De acordo com o texto, a suspensão se deve aos resultados insatisfatórios obtidos nos testes (ensaio de aspecto e pH) realizados com os lotes 3.177, 3.207 e 3.216, pelo Instituto Adolfo Lutz.

    A publicação também cita que a companhia responsável pelo medicamento deverá providenciar o recolhimento do produto no mercado.

    Investigação sobre morte de lutador de MMA será concluída em 30 dias

    Lutador de MMA Luiz de França e o tenente da PM Iranildo Félix (Foto: Arquivo Pessoal e Heloísa Guimarães/ Inter TV Cabugi)

    A investigação policial sobre o assassinato a tiros do lutador de MMA e instrutor de academia Luiz de França Souza Trindade vai levar mais 30 dias para ser concluída. O prazo inicial para o fim do inquérito seria nesta segunda-feira (10), mas a Delegacia de Policia Civil (Degepol) nomeou uma comissão para acompanhar o caso, formada pelo próprio delegado da 11ª DP, Sílvio Fernando Nunes da Silva e ainda os delegados Danielle Filgueira Soares de Morais, da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Márcio Silva Lemos, da Delegacia de Narcóticos (Denarc)
    .
    A portaria assinada pelo delegado geral da Polícia  Civil, Ricardo Sérgio Costa de Oliveira, foi publicada na edição do “Diário Oficial do Estado” (DOE) desta sexta-feira (7) e diz que a finalidade da comissão “é dar continuidade e concluir, no prazo legal, o inquérito policial nº 018/02/2014”, tendo em vista “a repercussão social que rodeiam o fato e despersonalização da investigação” conforme memorando nº 030/14 dirigido pela própria 11ª DP.

    As investigações sobre o homicídio do lutador de MMA Luiz de França Trindade, já vinha contando com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), com a nomeação em 18 de fevereiro do delegado Lenivaldo Ferreira Pimentel para auxiliar o delegado Sílvio Fernando Nunes. O crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, em frente a academia Alta Performance, onde Luiz de França trabalhava. O lutador foi alvejado com vários tiros e morreu ainda no local.

    Tribuna do Norte

    Operação Kidnap: Polícia Civil prende PMs suspeitos de extorquirem comerciantes


    A equipe de policiais civis da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), comandadas pelas delegadas Sheila Freitas e Danielle Filgueira, deflagrou nessa sexta-feira (07/02), a Operação Kidnap (do inglês, que significa raptar), com o objetivo de prender uma quadrilha que vinha praticando extorsão mediante seqüestro contra comerciantes em Natal. Ao todo cinco pessoas foram presas, dentre eles três policiais militares.
    Os presos são os soldados da Polícia Militar, Marcelo Galdino Galvão e Daniel Elias da Costa Júnior, além do Cabo reserva da PM Umbelino Francisco Filho, o taxista Edson Lima dos Santos, mais conhecido como “Edson Tubarão”, e o entregador André Luís Fernandes. De acordo com as investigações Edson dava apoio à quadrilha e André Luís escolhia os alvos, bem como se passava por delegado durante a abordagem às vítimas. Eles estão sendo autuados por extorsão mediante seqüestro, roubo, usurpação da função pública, porte ilegal de armas e munições e formação de quadrilha. Marcelo Galdino já respondeu na Justiça por extorsão.
    No dia de hoje (07) foram cumpridos três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Natal. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Natal e São Gonçalo. Umbelino foi preso na última sexta-feira (28) em flagrante pegando dinheiro de extorsão e André Luís foi preso ontem (06). Com eles foram apreendidos vários potes de suplementes alimentares para atletas, além de uma vasta quantia em dinheiro, nove armas de fogo, munições, capuzes e um distintivo da Polícia Civil.

    Saúde: Novo teste de câncer de próstata pode aposentar toque retal

    Um novo teste barato, fácil e preciso para detectar o câncer de próstata pode ser disponibilizado nos próximos meses. Estudos mostram que um exame feito através da urina pode ser duas vezes mais confiável na identificação da doença do que a análise do sangue. 

    Segundo especialistas, além de salvar vidas, a novidade pode aposentar o temido toque retal, que faz com que muitos homens não procurem um médico. Com a capacidade de informar a também a gravidade do caso, ele já é descrito como maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em 25 anos. 

    Quando chegar ao mercado, o teste deve custar R$ 40 por paciente. O material foi desenvolvido por cientistas britânicos da Universidade de Surrey. Foi anunciado um acordo com duas empresas, que deve colocar o exame em consultórios médicos ainda este ano





    MP e TCE no RN investigam possíveis perdas de recursos do Programa Brasil Mais Seguro

    O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Luciano   Ramos, instaurou procedimento preparatório, a fim de apurar as informações encaminhadas pela Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte – Subseção de Mossoró. As informações apontam possíveis perdas de recursos do Programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, em decorrência do descumprimento das contrapartidas assumidas pelo Governo do Estado dentro do referido programa, mais especificamente no tocante às nomeações de concursados da Polícia Civil, o que pode ensejar a atuação do controle externo exercido pelo Tribunal de Contas.
    De acordo com o Demonstrativo da Despesa com Pessoal, do 3º quadrimestre de 2013, apresentado pelo Governo do Estado, o Poder Executivo ultrapassou o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, atingindo R$ 3.298.767.266,91 em despesa com pessoal para fins de apuração do limite, para uma Receita Corrente Líquida de R$ 6.868.758.196,78, o que representa um percentual de 48,03%, quando a LRF estabelece um limite prudencial de 46,55% e um limite legal de 49% (Fonte: Anexo XV, SIAI). O  MPjTCE destaca a necessidade de se buscar informações complementares, visando ao levantamento de documentos de maneira completa e detalhada do assunto em questão.
    TCE-RN

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz

    Alunos de escola primária são flagrados fumando maconha em banheiro

    Três alunos - dois de 8 anos e um de 9 anos - de uma escola primária em Summerville (Califórnia, EUA) foram flagrados fumando maconha em banheiro do estabelecimento de ensino. 
    Eles foram denunciados por um colega e acabaram entregues à polícia, para interrogatório. Em seguida, os menores foram entregues aos pais.
    De acordo com um delegado, os alunos usaram um cachimbo para consumir a droga. Mark Stinson acrescentou que os meninos pareciam ter pouca experiência com a erva.
    Ainda não foi decidido se os alunos envolvidos serão punidos, de acordo com a agência Reuters. O código educacional da Califórnia prevê suspensão ou expulsão para esse tipo de caso.

    Foto(meramente ilustrativa): Reuters

    Natal Music: Ingressos começam a ser vendidos. O festival será realizado no dia 04 de abril

    Começou a venda dos ingressos para o Natal Music, o primeiro grande show da praça de eventos da Arena das Dunas. O festival será realizado no dia 04 de abril, reunindo em um mesmo palco as atrações Ivete Sangalo, Bell Marques, e Wesley Safadão e Garota Safada. As promotoras de eventos Viva Promoções e Luan Promoções (PE) assinam o evento com apoio do Carnatal 2014.
    Os ingressos devem ser adquiridos na sede da Viva Promoções no shopping Cidade Jardim, na loja TIM da avenida Prudente de Morais ou pelo site de compras www.bilheteriadigital.com. As opções são: Arena, no valor de R$50 (meia) e R$ 100 (inteira); Área Vip por R$ 130 (valor único)– com open bar de cerveja, água e refrigerante; E backstage Premium por R$ 200 (valor único)– com open bar de whisky, vodka, cerveja, água e refrigerante.