• Últimas Notícias

    domingo, 2 de março de 2014

    Tangaraense de 12 anos é vítima de afogamento em açude de Sítio Novo RN


    Por volta das 17hs  deste domingo (02), uma criança identificada pelo o nome de, Évenlin, de 12 anos de idade, residente na cidade de Tangará, foi vítima de afogamento no açude Barra da Tapuia, em Sítio Novo.

    Segundo informações colhidas no local, a criança tomava banho junto com uma outra criança, quando a mesma de repente, veio a se afogar.

    Alguns populares que estavam por perto, ao receberem a triste notícia do seu afogamento, mergulharam na água, na tentativa de salvá-la. Após 20min mergulhando, procurando a vítima, o encontram ainda com vida. 

    Rapidamente a polícia que tinha sido acionada, o conduzi-o para o hospital, Maria Aparecida Ferreira de Medeiros, em Sítio Novo, onde os médicos tentaram reanimá-la, mas, infelizmente a vítima não resistiu e veio a óbito.


    Em respeito e a pedido da família, nós resolvemos não publicar imagens da vítima, somente a imagem do momento do resgate.

    Fonte: Sítio Novo em destaque

    Sírios extremistas cortam a mão de homem como punição por roubo

    Um grupo de sírios extremistas publicou na última sexta-feira (28) em uma rede social uma série de fotos da amputação da mão de um homem. A imagem foi divulgada por muitos outros canais.
    A amputação aconteceu na cidade de Maskanah, próximo de Aleppo, no norte da Síria.
    A organização militante Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS, em inglês) afirmou que o homem é um ladrão e que queria ser punido dessa forma para se purificar de seus pecados.
    As fotos mostravam o homem com os olhos vendados cercado de uma grande multidão de rebeldes militantes que acompanharam a mutilação.    
    O ISIS é um grupo pró-Al Qaeda e tenta tomar o poder sobre partes da Síria com armas. Ele foi criado em 2013 e um dos seus líderes, Abu Bakr al Baghdadi, é um dos mais procurados pelo Ministério do Interior iraquiano depois de comandar uma série de ataques terroristas contra o país.  
    R7

    Homens do Bope invadem delegacia para resgatar sargento preso no AC.

    Homens do Bope invadem delegacia para resgatar sargento preso no ACUm sargento da Polícia Militar do Acre foi preso por um delegado da Polícia Civil, na noite de ontem, sábado (1), por desacato a autoridade, em Rio Branco. Para realizar o resgate do policial preso, ao menos 50 homens da PM e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fortemente armados invadiram a Delegacia de Flagrantes (Defla) causando confusão no local.
    De acordo com o delegado da Polícia Civil Leonardo Santa Bárbara, tudo começou quando um condutor teria sofrido um acidente de carro por volta das 15h30. Após receber atendimento médico, ele havia sido conduzido à delegacia por dirigir embriagado, por volta das 19h30. O sargento, que registrou a ocorrência, contou ao delegado que o conduzido se recusou a fazer o teste do bafômetro.

    Paredão desregula Marca-passo e anciã passa mal no carnaval de Caicó

    Por Jair Sampaio - A Polícia Ambiental de Caicó está com árdua missão de cumprir a lei sobre crimes ambientais e perturbação do sossego em plena festa momesca, período que a cidade recebe um grande fluxo de turistas vindos de várias regiões do país, e é por esse mesmo caminho que começam os problemas que serão narrados.

    Como disse, mesmo a cidade estando envolvida numa época carnavalesca a lei tem que ser cumprida, e é aí que está o problema, em tempos atrás tolerava-se o inadmissível, hoje não... por outro lado veja o que alega um turista dono de um paredão de som apreendido pela CIPAM, "Vim de Recife pra cá pela terceira vez, porque lá todos sabem que aqui o som é 'rasgado', por isso venho e só agora tomaram meu equipamento, não fui avisado a tempo", lamenta o turista.

    MARCA-PASSO

    Multidão nas ruas marcam primeiro dia de Carnaval em Santa Cruz

    carnaval-01.03-1
    Ruas ornamentadas, mistura de ritmos carnavalescos e muita animação, assim foi o primeiro dia de carnaval em Santa Cruz. Na abertura oficial da festa promovida pela Prefeitura milhares de pessoas caíram na folia.
    A noite começou com o desfile dos blocos, 12 no total: Viciados na Cachaça, Hantaros, Os Duros, Cavernistas, Meu e Teu, Quintino Folia, As Kengas, Atreva-se (Clube LGBTS), Os Largados, Os Covardes, Jacaré da Esperança e a Escola de Samba Unidos da Ponte. Os blocos desfilaram por um percurso que passou pela Avenida Rio Branco, Ruas João Bianor Bezerra e Cosme Ferreira Marques, Praça Coronel Ezequiel, Rua Lourenço da Rocha e BR 226, até chegar à Vila de Todos.
    carnaval-01.03-5A Prefeita Fernanda Costa, que entregou simbolicamente a chave da cidade ao Rei Momo Claudianor Araújo, participou do desfile no Bloco do Jacaré ao lado do Deputado Estadual Tomba Farias e de milhares de foliões que foram animados pela Orquestra Freviação, Trio Elétrico Kaçuá e Banda Xegado Elétrico. O desfile de abertura contou também com a presença da Rainha do Carnaval de Santa Cruz, Dandara Souza.
    Após o desfile dos blocos, os foliões foram animados pelo show de Canindé Moreno e Banda Som Real, na Vila de Todos.
    Na próxima terça-feira (04), mais shows acontecerão na Vila de Todos, dentro da programação realizada pela Prefeitura de Santa Cruz.
    Fonte: http://www.santacruz.rn.gov.br/
    Veja Mais fotos no link abaixo

    RN já tem 275 assassinatos em 2014; 148 apenas no mês de fevereiro

    Morto-JA
    Déborah Fernandes
    O número de homicídios no Rio Grande do Norte é crescente. Segundo dados do Conselho Estadual de Direitos Humanos, 275 pessoas foram assassinadas apenas este ano. No mês de fevereiro foram registrados 148 crimes com morte, sendo 21 a mais que no primeiro mês deste ano. Em média, quase cinco pessoas morrem no Estado em ações de violência.
    Os maiores índices foram contabilizados em Natal e região metropolitana (180) e na região Oeste do estado (61). O dado também mostra que o número de homicídios superou em 10, a quantidade de execuções do ano passado.
    Em Natal, foram 38 mortes contabilizadas na zona Norte e 35 na zona Oeste; bairros que desenham o mapa de violência na capital. Os bairros com maiores índices foram: Nossa Senhora da apresentação (11), Felipe Camarão (10), Pajuçara (9) e Lagoa Azul (8). Nas outras regiões da cidade, destaque para os bairros: Pitimbú (4), na zona Sul, e Mãe Luiza (4), na zona Leste. Totalizando na capital, 99 homicídios, número menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 104.

    Universidades que não pagaram impostos perdem bolsas do ProUni

    O Ministério da Educação (MEC) suspendeu do programa Universidade para Todos (ProUni) instituições privadas de ensino superior que não comprovaram o pagamento de impostos. Com o descredenciamento, o governo deixa de ofertar 11,7 mil bolsas de estudo neste ano. Apenas universidades que estejam em dia com o fisco podem participar do programa, conforme lei. As universidades que participam do ProUni recebem isenções fiscais em troca de bolsas. As informações são do jornal O Globo.
    Suspensas após consulta do MEC à Receita Federal, as empresas donas de faculdades serão alvo de processos administrativos que poderão levar à desvinculação do ProUni - exceto três delas, que conseguiram liminar na Justiça para permanecer no programa. O programa funciona desde 2005 e já concedeu 1,27 milhão de bolsas a universitários de baixa renda, com cotas para negros e índios. O ministério, porém, ignorou a exigência até 2012, e apenas no ano passado começou a verificar a situação fiscal das instituições, desvinculando 267 mantenedoras.

    Terra

    Telexfree: Reunião na ilha Jersey é cancelada logo após policial dizer que a empresa é golpe


    Representantes e investidores da Telexfree, acusada de ser uma pirâmide financeira e patrocinadora do Botafogo, sempre negaram qualquer irregularidade. Um evento de divulgação na ilha de Jersey, entretanto, foi cancelado tão logo a polícia local começou a indagar sobre as atividades da empresa.

    Nesta semana, a polícia da ilha britânica emitiu um alerta em que descreve a Telexfree como “potencial fraude” e pede a quem investiu no negócio para procurar a divisão de crimes financeiros da corporação.

    “Quando ficaram sabendo que nós sabíamos, eles cancelaram a reunião”, diz Andrew Smith, sargento-detetive da Polícia de Jersey, ao iG. “Nós sabemos que se trata de uma fraude, de um golpe.”

    De acordo com Smith, representantes da Telexfree do exterior eram esperados para o evento. O policial se recusou a informar os nomes, e negou que se tratassem de Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merrill ou Steve Labriola, líderes do negócio que participaram de um cruzeiro da empresa no Brasil em dezembro de 2013.

    “Repassamos a informação para a autoridade relevante de onde eles estão baseados”, disse Smith.

    As reuniões públicas são umas das principais ferramentas de divulgação da Telexfree. Em geral, elas são organizadas pelos próprios investidores, como forma de convencer mais gente a entrar no negócio. Segundo Smith, os organizadores do evento em Jersey receberiam dinheiro pelo trabalho.

    Igreja Mundial tem bens retidos e contas bloqueadas pela Justiça

    Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial do Poder de Deus tem cerca de sete mil templos espalhados pelo mundo e possui mais de 2.500 funcionários.
    Mas segundo a revista ISTOÉ desta semana, a igreja está passando por sua maior crise financeira.
    Desde outubro do ano passado vem sendo divulgado que Valdemiro enfrenta problemas na Justiça por falta de pagamento de aluguéis de diversos templos da Mundial. Na época, a revista afirmou que a igreja enfrenta uma crise financeira causada por “Quadrilhas de pastores ladrões, dívidas milionárias com as tevês, administração amadora e investimentos equivocados na construção de grandiosos templos”. Foram meses de negociações e desmentidos na relação com o grupo Bandeirantes, que alugava horários no Canal 21 e as madrugadas da Band. Por falta de pagamento, a Igreja Mundial do Poder de Deus perdeu para a Universal esses horários.
    Alegando quebra de contrato, os advogados de Valdemiro entraram na justiça pedindo R$ 200 milhões de indenização do Grupo Bandeirantes.

    Deputado federal Romário é pego na Operação Lei Seca

    Parece notícia antiga, mas não é. O deputado federal Romário (PSB) foi pego mais uma vez na Operação Lei Seca. Ele estava dirigindo seu Range Rover Sport na Auto-Estrada Lagoa-Barra, no bairro carioca de São Conrado, quando se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. As informações são da coluna Ancelmo.com.


    Romário foi multado e teve a carteira de habilitação apreendida. O carro foi liberado porque um motorista habilitado conduziu o veículo.

    É a terceira vez que o parlamentar é autuado numa blitz da Lei Seca. Em março de 2010, sua habilitação foi apreendida por ele também se recusar a fazer o teste do bafômetro. Em julho de 2011, ele perdeu a habilitação. 
    Yahoo

    Cinquentona do crime: Mulher é presa com droga em Lagoa Nova


    Blog PM de Lagoa Nova com Jair Sampaio - Por volta das 16h00 desse Sábado (01/03/14) Policiais Militares da cidade de Lagoa Nova cumpriram três mandados de busca e apreensão em busca de armas e drogas e conseguiram achar em uma das residências aproximadamente 70 pedras de crack que estavam com a pessoa de FRANCISCA LUCIENE PEREIRA NASCIMENTO DE 49 ANOS natural de Campo Redondo/RN onde a Polícia recebeu inúmeras denúncias da população dando conta que no local funcionava uma boca de fumo e era frequentada por muitos viciados.

    Nosso blog recebeu informações dos policiais que a acusada já teria cumprido pena por tráfico de drogas em Natal.

    O comandante do destacamento, Sargento Jean Carlo, avisa que continuará com as diligências para combater o tráfico de drogas e a circulação de armas de fogo no município e conta com ajuda das demais entidades públicas e da população para combater a criminalidade.