• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

    Pastor é preso sob acusação de abusar sexualmente de menino com deficiência intelectual

    Pastor é preso sob acusação de abusar sexualmente de menino com deficiência intelectualUm pastor evangélico foi preso sob acusação de abusar sexualmente de um menino de 12 anos com deficiência intelectual nos fundos da igreja que ele dirige. O crime teria acontecido na noite de 08 de fevereiro, em Ituaçu (GO), a 64 Km de Goiânia.
    A denúncia foi feita pela mãe do garoto, que relatou o abuso do pastor, que também é seu vizinho. Segundo a mãe, o pastor teria coagido a criança a não contar o fato a ninguém, pois caso contrário ele o mataria.
    O delegado responsável pelo caso, Humberto Menezes Neto, disse que o pastor conseguiu atrair o menino por serem conhecidos: “Estava no período noturno, chovendo, e o pastor falou que queria conversar com o menino. Levou ele para trás da igreja e o abusou ali. Ele tampou a boca da criança e o ameaçou de morte caso contasse o que aconteceu para alguém”.

    Justiça Federal manda reabrir hospital de São José de Mipibu

    O Conselho Regional de Medicina (CREMERN) cumpriu hoje a decisão da Justiça Federal e suspendeu a interdição ética do exercício profissional médico no Pronto Socorro Adulto de Clínica Médica no Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros (HRMAB), em São José de Mipibú.

    Com disso o Pronto Socorro Adulto voltou a funcionar.
    Mas, segundo o Cremern, com escalas médicas incompletas e sem a contrapartida do município.


    A decisão da Justiça vai de encontro ao pensamento do Ministério Público, que ingressou com uma ação civil pública solicitando que a justiça obrigue o município de São José de Mipibu a prestar serviços de Saúde como manda a legislação que rege o SUS. Thaisa Galvão



    No duelo dos lanternas, Potiguar e Santa Cruz ficam no empate

    Potiguar de Mossoró e Santa Cruz entraram em campo na noite desta quinta-feira, no Estádio Nogueirão, e ficaram no empate em 2 a 2, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, que colocava os dois últimos colocados frente a frente.

    O empate não foi boa para ambas as equipes, que continuam nas últimas colocações. O Potiguar de Mossoró é o sétimo colocado com cinco pontos, com apenas uma vitória, esta diante do ABC por 1 a 0.

    O Santa Cruz, por sua vez, continua sem vencer e segue na lanterna da competição com apenas três pontos conquistados, dois a menos do que o ABC, sexto colocado.


    América-RN goleia CRB na volta e garante vaga nas semifinais

    Precisando de uma vitória por mais de dois gols de diferença para avançar de fase, o América-RN recebeu o CRB, na volta das quartas de final da Copa do Nordeste, e cumpriu sua missão. Em uma partida praticamente impecável, o Mecão aplicou uma goleada de 4 a 0, reverteu a vantagem dos alagoanos e avançou às semifinais.

    Apesar de toda a pressão na primeira etapa, o América-RN só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Walber tabelou com Adriano Pardal e bateu forte, no canto, para abrir o placar.

    No segundo tempo, os gols não demoraram a sair. Aos quatro minutos, Walber cruzou e Adriano Pardal completou para as redes, deixando tudo igual no placar agregado.

    Operação Carnaval mobilizará 2.400 policiais militares no RN

    A cúpula da segurança pública do RN concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), na Governadoria para detalhar a Operação Carnaval 2014.

    Neste ano, a operação será iniciada nesta sexta-feira (28) e se estende até a quarta-feira de cinzas (5).  O reforço do policiamento será feito na capital, região metropolitana, e interior do estado, sobretudo em cidades que terão atrações musicais que aglomeram muito público, como no caso de Natal, Apodi, Alexandria e Caicó, por exemplo.

    Para isso, 2.400 policiais militares serão designados para atuar a partir do sábado (1º) até a quarta-feira de cinzas (5). 

    Os PMs serão divididos em turnos de trabalho e remanejados de acordo com a necessidade de cada polo cultural da folia de momo. O comandante-geral da Polícia Militar ainda garantiu que o pagamento das diárias operacionais já foi assegurado pela Governadora Rosalba Ciarlini. 




    No Corpo de Bombeiros, 150 profissionais estão mobilizados para todas as regiões do estado, com 40 guarda-vidas na região metropolitana e cidades vizinhas, além de 10 militares para a região Oeste. Três equipes formadas por unidades de salvamento terrestre, combate a incêndio e ambulâncias estarão distribuídas durante a sexta-feira (28), sábado (1º) e quarta-feira de cinzas (5).

    Beto Barbosa é internado com princípio de infarto


    O cantor Beto Barbosa sofreu um princípio de infarto e foi internado em um hospital da capital cearense, onde passará por uma cirurgia e deverá ficar internado por três ou quatro dias.

    O Cantor, que completa 59 anos nesta quinta-feira, tinha apresentações agendadas em cinco municípios cearenses, durante o Carnaval. Todas as apresentações estão canceladas e o cantor deverá ficar, pelo menos, cinco dias de repouso.

    Segundo o empresário do cantor, Beto vinha sentido dores no peito há alguns dias. O empresário também afirmou que 80% do rim do cantor não funciona, em decorrência de uma veia entupida.

    O Povo On Line

    Prefeitura de Alexandria tem 15 dias para informar como vai pagar salários atrasados

    O Ministério Público promoveu uma Ação Civil Pública com pedido liminar contra a Prefeitura Municipal de Alexandria requerendo a regularização da folha de pagamentos do funcionalismo municipal. De acordo com as informações que constam nos autos do processo, no início da ação, expedida em 2012, os salários dos servidores municipais estavam com oito meses de atraso. A prefeitura de Alexandria recebeu um prazo de 15 dias, desde a data do acordo, no dia 25 de fevereiro, para resolver a pendência.

    A juíza da Comarca de Alexandria, Welma Maria Ferreira de Menezes, decidiu desta forma e explicou a situação atual do processo judicial. “A nova gestão conseguiu pagar seis meses que estavam atrasados a todos os servidores. Faltam apenas dois meses. Todavia, o município alega que a folha de pagamentos está no limite prudencial”. A juíza atestou que caso o prazo e o acordo sejam descumpridos, a Justiça bloqueará as contas municipais, conforme o solicitado no início do processo.

    No ajuizamento da ação, o Ministério Público Estadual pediu o bloqueio das contas da prefeitura, relacionadas ao FPM, ICMS e até mesmo os Royaties. O pedido foi indeferido pela Justiça. “Procuramos resolver essa situação de forma que não houvesse maiores prejuízos”, esclareceu a juíza.

    Atualmente, o Sindicato dos Servidores Municipais de Alexandria (SINDALE) apresentou contra-proposta ao município, onde pede que os dois meses restantes de salários atrasados sejam pagos em 24 parcelas.


    Santa Cruz/RN: (Fotos) 17 detidos na ‘Operação Missionários do Inharé’

    A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (27/02), nas cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Ceará-Mirim e Tangará, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada ‘Operação Missionários do Inharé’, que teve por objetivo dar cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva e de 21 mandados busca e apreensão expedidos pela Juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz/RN. A ação é fruto de uma investigação dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc-Natal), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, em conjunto com a equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP). Os presos são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

    Os presos foram identificados como sendo Carlos Diego Franklin de Sousa, 18, vulgo Capa; Cícera Márcia Pontes de Souza; Everton Carlos de Araujo, 26, vulgo Evinho; Felucci Cardoso da Silva, 24 anos; José Cleodom de Souza Junior; Leandro Bento Pereira; Lenilson Bento Pereira; Maria Leandra dos Santos; José Alex Moreira de Souza, de 23 anos; Mayksamy dos Santos Pontes, 20, vulgo Maquita; Arnaldo da Silva Ribeiro, 28 anos; Orlando Vasco de Souza , 25 anos; Raimundo Kleber Benicio da Costa, 30, vulgo Cego; Randley Soares da Costa, 20 anos; Wesley Aslan de Souto, 21, vulgo Lelé; Tcharles Alfredo Barbosa de Lima, 25 anos.

    O nome ‘Missionários do Inharé’ faz alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz/RN, município localizado a 115 km da capital, usando a figura do missionário que fez a santa Cruz do Inharé para afastar todos os males da região. Ao todo 120 policiais civis participaram da ação.

    Americano é preso em Natal após atingir limite máximo no bafômetro

    Teste do bafômetro feito pelo americano atingiu o limite máximo que o aparelho registra  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Um americano de 43 anos foi detido em uma blitz da Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (27) na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o teste de bafômetro do condutor acusou 2,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o máximo que o aparelho pode registrar. Foram recolhidas na operação 103 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 17 pessoas foram presas. A operação teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN). 

    De acordo com o tenente Styvenson Valentim, que comandou a operação, o americano é natural da Califórnia e possuía habilitação para dirigir no Brasil. "Ele mora em Natal há algum tempo e apresentou os dois documentos de habilitação. Não encontramos bebida no carro dele, porém o exame acusou o máximo que o aparelho pode registrar", disse o policial militar.

    O condutor foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado para Delegacia de Plantão da zona de Sul, no bairro de Candelária. 

    Policiais militares viram ‘robocops’ para conter violência em protestos




    Se alguém se deparar com um “Robocop” por aí nos próximos dias, não se trata de um folião fantasiado para o carnaval, mas de um policial do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE). A parafernália que PMs vão usar para se proteger em manifestações pesa dez quilos. 

    O Equipamento de Proteção Individual (EPI) foi comprado para a Copa do Mundo, mas já está pronto para ser usado em protestos em que houver violência, como a praticada por black blocs. Os policiais terão um capacete que resiste à penetração de objetos pontiagudos, um colete que protege as costas, o tórax e os ombros, além de caneleiras que envolvem ainda os joelhos e os pés. Tudo feito de um material plástico super-resistente, mas não à prova de balas.

    Globo


    Dia de decisão para o América

    O América entra em campo hoje, para fazer sua primeira decisão na temporada. O alvirrubro potiguar precisa vencer o CRB/AL, por três gols de diferença para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. A partida está marcada para começar às 20h, na Arena das Dunas. 

    Na primeira partida entre as duas equipes, os alagoanos venceram por 2x0 e, por isso, estão com a vantagem. Podem perder por, até um gol, que se classifica. Se o placar for o mesmo do jogo de dia, sendo para o América, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória americana por três ou mais gols de diferença, a equipe de Natal se classifica.

    Por Blog O Paralelo


    Henrique suspendeu sessão ontem a pedido de Temer

    13095

    Exclusivo: "Missionários do Inharé" cumpre mandados de prisões e apreensões em Santa Cruz

    Blog O Paralelo registrando o início da operação "Missonários do Inharé"
    Santa Cruz acordou nessa manhã de quinta-feira 27 com a operação policial "Missionários do Inharé". São mais de 80 policiais civis em 24 equipes que estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões contra traficantes de drogas em Santa Cruz e mais 04 cidades, segundo informou o Dr. Herberty Luiz Henrique, um dos delegados responsáveis pela operação em conversa com o Blog O Paralelo disse que o principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas em Santa cruz\ e região.

    Nesse momento os detidos estão sendo levados para a CDP de Santa Cruz. A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Publico e Juiz da comarca de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes.




    Dentro de instantes maiores informações

    Por Blog O Paralelo

    Deputado do PV apresenta projeto para legalizar a maconha no país

    O deputado Eurico Júnior (PV-RJ) protocolou nesta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados projeto de lei que propõe a legalização e regulamentação do cultivo e da comercialização da maconha no Brasil. A proposta autoriza a plantação em residências, além da produção para uso medicinal e recreativo. A matéria também cria mecanismos para o poder público monitorar a produção da erva.
    O texto apresentado pelo deputado do PV ainda aguarda definição sobre as comissões nas quais precisará tramitar antes de ser submetido ao plenário.
    Na semana passada, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) anunciou que vai debater no Senado uma proposta de iniciativa popular que também sugere a descriminalização da droga.