• Últimas Notícias

    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

    Programação do carnaval da praia de Pirangi, RN, começa sexta 28

    A Prefeitura de Parnamirim vai reforçar os serviços básicos para garantir o bem estar e a segurança dos foliões durante o Carnaval 2014 de Pirangi do Norte. A abertura do período momesco será na próxima sexta (28), a partir das 20h, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.
    No Trânsito, algumas alterações serão realizadas nas principais vias. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, 30 agentes e fiscais de trânsito irão monitorar, organizar e levar informações aos motoristas que estiverem trafegando no litoral. Além disso, haverá uma blitz com distribuição de panfletos educativos, água e flanelas. 
    Programação do Carnaval de Pirangi do Norte 2014
    Sexta – 28.02
    19:00h – Abertura do Carnaval com a entrega das Chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e a Rainha;
    20:00h – Trio Elétrico na avenida com a banda Grafith
    Sábado – 01.03
    Desfile de blocos populares e tradicionais durante todo o dia;
    11:00h – Shows musicais à beira mar;
    18:00h – Trios elétricos na avenida com a banda Deixe de Brincadeira e Swellen Pimentel
    Domingo – 02.03
    Desfile de blocos populares e tradicionais durante todo o dia;
    11:00h – Shows musicais à beira mar;
    18:00h – Trios elétricos na avenida com Serginho(ex Pimenta Nativa) e banda Deixe de Brincadeira.
    20:00h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Ostentação do Brasil, Cavaleiros do Forró e os Desembestados do Brasil.
    Segunda Feira -03.03
    Desfile dos blocos das Virgens e outros blocos populares e tradicionais;
    11:00h – Shows musicais à beira mar;
    18:00h – Trios elétricos na avenida com Cavaleiros do Forró e Banda Circuito Musical;
    20:00h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Ostentação do Brasil, Deixe de Brincadeira, e os Desembestados do Brasil.
    Terça Feira – 04.03
    Desfile da banda do Cajueiro e de blocos populares e tradicionais;
    11:00h – Shows musicais à beira mar;
    18:00h – Trios elétricos na avenida com Ricardo Chaves e banda Forró da Ostentação do Brasil;
    20:00h – Shows na Praça São Sebastião com a banda Forró da Pegação e os Desembestados do Brasil.
    Quarta Feira – 05.03
    13:00h – Bloco dos Vassourinhas

    Samu implanta bases em mais seis cidades para o carnaval no RN

    Samu tira passageira ferida em acidente das ferragens, em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)
    Foto: Igor Jácome/G1
    Cerca de 140 profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o Samu, trabalharão durante o carnaval no Rio Grande do Norte. São técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, operadores de rádio, operadores de frota e telefonistas que estarão de prontidão até o fim da festa, no dia 5 de março. Para isso, a coordenação do Samu anunciou que todas as 25 bases funcionarão normalmente, incluindo mais seis bases descentralizadas de atendimento instaladas em Baraúna, Currais Novos, Parelhas, Macau, Caicó e Santa Cruz. O Samu atende gratuitamente pelo número de emergência 192.

    Campestre/RN: Abandonados pelos políticos locais comerciantes se reúnem com Promotor para tratar de segurança publica

    Os comerciantes do município de São José do Campestre se reuniram na semana passada com o promotor daquela comarca, Dr. Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, um delegado Civil e o Major Tavares da Cia de Nova Cruz para tratar de segurança pública. 

    A reunião foi motivada pelo número crescente de assaltos e arrombamentos no comércio local. Ao ouvir o clamor dos comerciantes o promotor de imediato solicitou do representante da PM a remoção do Sg. daquele destacamento como prioridade. Ao término os comerciantes assinaram um termo de presença. 

    A nota lamentável foi a ausência da classe politica, nenhum vereador que compõe o poder legislativo compareceu e a prefeita enviou um representante.

    O Paralelo

    Saúde: Maioria das mulheres em idade reprodutiva tem mioma no útero, diz pesquisa

    É muito provável que você conheça uma mulher que tenha mioma. E é também provável que ela desconheça a presença desse tumor benigno no útero, comum em mulheres de 35 a 45 anos e desconhecido por 55% daquelas que têm o nódulo. Mas, apesar de o alto porcentual assustar - 80% das mulheres em idade fértil tem um mioma no úterto, segundo a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) - , não é motivo para pânico. Em 75% das mulheres acometidas, o mioma aparece e permanece para sempre lá quietinho, não apresenta qualquer sintoma nem consequência.
    Nos outros 25% de mulheres acometidas, a questão pode ser bem séria e precisa ser cuidada. Sintomas como cólica e ciclo menstrual intenso e desregulado podem sinalizar um mioma que precisa de atenção. A detecção do nódulo é feita em um ultrassom convencional.
    “É fácil perceber que algo está errado, pois a mulher tem um fluxo alto de sangramento de 10 a 20 dias, geralmente com coágulos, além das cólicas. Outras mulheres usam até três pacotes de absorvente por ciclo", detalha a ginecologista, que também é membro da Febrasgo.

    Itep registra 15 homicídios durante o final de semana no RN

    O instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou 15 homicídios durante o final de semana no Rio Grande do Norte. De acordo com o instituto de sexta-feira (21) à domingo (23) foram registradas 13 assassinatos por arma de fogo e duas por arma branca. Os crimes aconteceram em Natal, nos bairros Conjunto Gramoré, Jardim Progresso, Igapó, Mãe Luiza, Pajuçara e Conjunto Panatis. Os outros aconteceram nos municípios de São José de Mipibú, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

    Polícia Militar do RN seleciona 20 Militares para compor a Força Nacional

    A partir dessa terça-feira (25), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte estará selecionando vinte Policiais Militares para comporem o efetivo da PMRN na Força Nacional de Segurança Pública.
    As vagas são destinadas a PM’s que ainda não fazem parte do contingente da PMRN na Força Nacional. Os selecionados irão participar da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) e ficarão à disposição daquele órgão pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.
    O Processo Seletivo destina 1 (uma) vaga para o posto de Capitão, 2 (duas) para Tenente, 4 (quatro) para Subtenentes e Sargentos e 13 (treze) para Cabos e Soldados, os quais deverão passar por avaliação de saúde e física, além de investigação social.

    Amor Animal: Vídeo de cão tentando ressuscitar amigo atropelado gera comoção na internet

    Um vídeo publicado youtube, tem gerado grande comoção entre os internautas. O conteúdo exibe um cachorro tentando reanimar outro animal que havia sido atropelado.
    O animalzinho tenta desesperadamente acordar seu amigo, usando a pata para balançar a vítima. Ele começa a latir quando percebe que seu ato não estão gerando sucesso.
    O conteúdo já ultrapassou a marca de 300 mil visualizações. Não há informações sobre o local do acidente.

    Ex-assaltante e presidiário hoje é milionário e deputado pelo PT em SP

    Ele foi assaltante, presidiário, fugiu da cadeia antes de cumprir os 12 anos de prisão aos quais foi condenado. Pediu reabilitação criminal dizendo que cometera os crimes por conta do uso de drogas e virou líder dos perueiros na zona leste de São Paulo. Em 2010, foi candidato a deputado pelo PT e hoje está na Assembleia Legislativa.
    Luiz Moura é casado, tem 42 anos é natural de Batalha (AL) e irmão do vereador paulistano Senival Moura, também do PT. Dono de quatro postos de gasolina, Moura tem um patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de cerca de R$ 1,1 milhões.
    No dia 21 de agosto de 1991, então com 19 anos, Moura assaltou um supermercado em Umuarama (PR), na companhia de um amigo. O assalto rendeu R$ 6.636, em valores de hoje. No dia 26, o crime se repetiria em Ilhota (SC). Um homem passava pelo local e avisou a polícia. Eles foram presos pela polícia rodoviária catarinense em 27 de agosto.