• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

    Santacruzense tem carro tomado de assalto em Natal

    Um santacruzense teve seu veiculo tomado de assalto por volta das 15:30 desta terça-feira (18), a vítima é Anderson Magno da Silva, o mesmo teria ido a capital potiguar resolver alguns problemas particulares quando foi surpreendido por dois meliantes, que chegaram a pé e armados e anunciaram o assalto, segundo a vítima um dos bandidos era baixo de cor morena e o outro um loiro meio gordo, imediatamente a vítima não reagiu nem se negou a entregar o carro, foram momentos de terror, o fato aconteceu em frente a Via Diesel em Parnamirim, dentro do veículo estavam todos os documentos da vítima e a placa do veículo é NNS 8898 Santa Cruz, o tipo do veículo é um Gol de cor cinza como mostra na imagem acima.

    Quem tiver alguma informação, entrar em contato pelo telefone: (84) 9915-7353

    Postado pelo Blog o Paralelo com informações via Facebook e Blog Santa Cruz Online

    Universitário desaparecido é achado morto em praia de Natal, diz polícia

    O estudante universitário desaparecido desde sábado (15) foi encontrado morto nesta segunda-feira (17) na Praia do Meio, em Natal. Samuel Alves Rosa, de 21 anos, foi identificado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) por amigos. A perícia apontou afogamento como causa da morte.

    A vítima é natural de Barra Bonita, cidade do interior de São Paulo, e vivia em uma república para estudantes no bairro de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar, onde foi visto pela última vez.  O jovem havia se matriculado há pouco mais de um mês no curso de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

    COMPERVE publica o gabarito final das provas do vestibular da UERN

    A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publica o gabarito final das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV /2014), após o julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos. As provas foram aplicadas no início do mês, dias 02 e 03 de fevereiro.
    Ao todo foram representados pelos candidatos 51 recursos contra a publicação do gabarito preliminar, relativos às questões dos cadernos 1, 2 e 3. Acesse aqui os gabaritos finais do PSV 2014:

    Agora é real, hospital confirma morte do criminoso Rivotril

    O jovem Isaac Heleno, de 27 anos, que ganhou fama nos últimos meses, após se tornar nome constante no noticiário policial, morreu na manhã desta terça-feira (18). Rivotril, como era mais conhecido, era apontado como autor de vários crimes em Mãe Luiza e tinha sido preso no dia 10 deste mês. Durante a ação, ele foi baleado e, desde então, estava internado.
    Apesar ter dado entrada no hospital relativamente bem, Rivotril teve o quadro de saúde agravado após pegar uma infecção. Com isso, ele foi internado em uma UTI e ficou durante vários dias. Ao longo desse período, várias vezes surgiram boatos nas redes sociais de que Isaac Heleno havia morrido.
    No entanto, na manhã desta terça-feira, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel, onde o jovem estava internado. Isaac Heleno respondia há vários processos criminais, inclusive por homicídios. Nos últimos meses, ele ficou conhecido como o terror de Mãe Luiza e fez a cúpula da Segurança Pública organizar várias operações para prendê-lo. Por BO


    Nildson Dantas avalia como frustrante a mensagem anual que evidencia a falta de planejamento da gestão municipal em Caicó

    Teve início nesta segunda-feira (17) o início dos trabalhos do legislativo na Câmara Municipal de Caicó. E a primeira sessão é destinada para que o prefeito leia sua mensagem anual. Como de praxe, o prefeito Roberto Germano veio a câmara e se deparou com protestos e manifestações dos servidores públicos da saúde municipal, que lotaram o plenário.
    Ao iniciar sua mensagem, o prefeito viu os servidores virarem as costas para o Prefeito. Visivelmente constrangido, Roberto Germano errou até a relação de autoridades e cumprimentou o “excelentíssimo Severino”, só que na câmara não tem nenhum Severino.

    Ao avaliar a mensagem do prefeito, o vereador Nildson Dantas, líder do bloco oposicionista, destacou a falta planejamento da atual gestão. “Foi uma mensagem frustrante. Demonstrou a total falta de planejamento que a atual gestão tem. Infelizmente o prefeito não disse nada de concreto e frustrou muito todos que estavam na câmara, principalmente os servidores públicos municipais. O prefeito não falou uma vírgula sobre eles e a principal reivindicação dos servidores que é o cumprimento da Lei de Cargos, Carreiras e salários que foi aprovada pela Câmara e o atual governo não está cumprindo”, avaliou Nildson Dantas.
    Por Assessoria

    Tragédio: Após briga com a mulher, homem pula de prédio com criança em Osasco (SP)

    Um homem caiu do 13º andar de um prédio, na noite desta segunda-feira, no bairro Continental, em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele estava com o filho e teria pulado depois de uma briga com a mulher. 

    A PM afirmou ter recebido um chamado por volta das 22h30 por conta de uma briga no apartamento, mas o homem já estava no parapeito do prédio quando a polícia chegou. Ele pulou com a criança de cerca de seis anos, Os dois morreram ainda no local. 

    Policiais militares ainda estavam no local da queda por volta das 0h desta terça-feira (18). Os nomes do homem e da criança não foram divulgados. O caso deve ser registrado no 6º DP de Osasco.

    Informação.com

    EUA querem bomba atômica para destruir asteroides


    É um dos maiores terrores do mundo moderno: a ameaça de que um asteroide colida com a Terra e acabe conosco. Agora, um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual do Iowa, nos Estados Unidos, propõe combater essa ameaça com outro horror contemporâneo: armas atômicas.

    Bong Wie, líder da equipe do Centro de Pesquisa de Deflexão de Asteroides, apresentou a pesquisa no começo do mês, em um encontro promovido pela Nasa na Universidade Stanford, Califórnia. E agora ele quer testá-la numa missão espacial de verdade.

    O pesquisador diz que sua estratégia pode impedir que asteroides de grande porte (até 2 km de diâmetro) prejudiquem a vida na Terra, mesmo que o alerta de impacto seja dado com pouco tempo.

    Até então, todas as estratégias discutidas pelos cientistas para desviar um bólido celeste que pudesse estar em rota de colisão conosco exigiam um aviso prévio de mais de 10 anos.

    SOLUÇÃO NUCLEAR

    “Ciclone” provoca ‘devassa’ em Gurinhém, no agreste paraibano

    Cobertura de postos de combustíveis foram destruídas

    Um vento forte, que mais parecia um “ciclone”, fez uma verdadeira devassa em parte da cidade de Gurinhém, no agreste paraibano, derrubando árvores, muros de residências e postos de combustíveis.

    Informações repassadas pelo vereador Fabiano dão conta de que no Distrito de Boqueirão a situação é crítica. A cidade encontra-se se energia elétrica devido aos estragos provocados pelo vento. Um raio também teria caído em uma das torres de transmissão de emergia, que fica as margens da BR-230.

    As primeiras imagens do episódio mostram dois postos de combustíveis que fica as margens da BR-230 com o teto arrastado pelo vento.

    Ventos fortes são comuns na região. No ano passado, uma ventania passou pela cidade no período de chuva e também derrubou diversas árvores.
    Posto%20destru%C3%ADdo.jpg

    Expresso PB (Fotos: Leonel Moura)

    Ladrão é amarrado em poste e espancado no interior do MS

    Foto: Região News
    Depois de roubar uma casa no centro de Sidrolândia (MS), cidade a 60 quilômetros da capital, Campo Grande, um homem de 38 anos foi amarrado com uma corda a um poste e agredido pelo dono do imóvel e por vizinhos.
    Antônio Mendes Sá, que já tem passagem por furto de veículo, pegou objetos da casa da vítima e foi visto pelos vizinhos quando tentava sair do local, por volta das 4 horas de domingo. Na casa estavam o dono, a mulher e a filha de 18 anos.
    O dono da casa e o ladrão entraram em confronto e Sá, conhecido como Maninho, foi imobilizado com a ajuda de vizinhos. Depois, foi agredido e teve as mãos e os pés amarrados com uma corda em um poste. Foi desamarrado quando a Polícia Militar chegou.
    A Polícia Civil de Sidrolândia informou que Sá será autuado por tentativa de furto. O proprietário da casa invadida teria agido por "instinto", segundo a polícia, e não será indiciado.

    Caso semelhante aconteceu no dia 31 de janeiro, quando um adolescente de 15 anos foi amarrado em um poste na zona sul do Rio. Ele seria autor de furtos na região. Um grupo de "justiceiros" teria o prendido no poste.
    Estadão

    Natal: Assaltante maratonista rouba no Alecrim e corre até Cidade Alta

    Essa matéria vem lá do Jacson Damasceno. Então se aguentem porque o muído é de rir até umas horas. Conta lá parceiro.

    The Flash correu muito, mas a população pegou. Aí já viu...Proooonto, é o Forrest Gump, é? Tá bom, Usain Bolt…
    Um assaltante roubou o celular de uma estudante por volta das 17h30 de hoje, no bairro do Alecrim. Até aí, normal. Situação comum do cotidiano natalense.
    O interessante da história é que o ladrão desceu correndo até o Baldo, subiu a ladeira da Rio Branco, e tome-lhe pé! A galera do Alecrim correndo atrás dele de moto, de bicicleta, de trenó, de jegue: “Peeeega! Mata! Capa! Aaaah, ladrããão…” Eeeei, o cabra corria, visse?
    Mas quando chegou ali na rua Vaz Gondim, uma bem miudinha (antes do Sinte, à esquerda), a turma alcançou o Joaquim Cruz do mal e o que foi que aconteceu?
    Peia, claro. Peia muita. Porque vocês sabem que quanto mais você corre atrás de um ladrão, mais vai aumentando a raiva. O cabra que tá correndo atrás vai trincando os dentes, apertando os punhos e pensando: “Aaaah, fi de rapariga… eu vou te pegar, desgraça…” E foi daquele jeito, daquele modelinho, como diz a vagabundagem.
    Bom, eu ainda não tenho o nome do The Flash desinfeliz. Mas “amastarde” eu devo conseguir.