• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

    Assaltantes são presos em flagrante após praticar assalto em supermercado de Bom Jesus

    Fotos e informações do Blog 100% Bom Jesus
    Dois assaltantes residentes em São José do Campestre foram detidos pela Polícia Militar na cidade de Bom Jesus após praticarem um assalto em um supermercado da cidade por volta das 14:00 hrs dessa segunda-feira (17). Segundo informações postadas no Blog 100% Bom Jesus, Luan Ítalo Lins da Silva de 21 anos residente na Rua do Buraco e José Elton Xavier, 22 anos, residente na Rua da Caern em Campestre, praticaram o assalto em companhia de um menor fugindo logo em seguida a prática delituosa. 

    Ao tomar conhecimento a PM local tendo à frente o Sgt. João Maria, Cmd da DPM de BJ, com auxílio do Sgt. Martins e Sd Oqueres de São Pedro começaram uma perseguição e deteve os dois de maior idade enquanto o de menor logrou êxito na fuga sem ser identificado até o momento pelos policiais, a dupla porém foram conduzidos para DCP de São Paulo do Potengi. Com os assaltantes foi aprendido um Gol modelo antigo de placas KBO 0457 de Rio Verde GO.

    O Paralelo





    Aposentado de 38 anos é executado dentro de casa em São Gonçalo

    Paulo Lourenço Cavalcanti, de 38 anos, foi executado dentro de casa, na rua São Paulo, no loteamento Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta segunda-feira. A vítima era aposentada.
    Ele trabalhava como gari e teve os dedos da mão decepados durante um acidente. Paulo estava dentro de casa com a esposa e uma filha, quando dois homens armados pararam em uma moto, entraram e atiraram.
    A filha da vítima, que terá o nome preservado, presenciou o assassinato do pai e chegou a tentar segurar um dos atiradores. A moça foi agredida e, com isso, o pai acabou morto.

    A jovem relatou ainda que sabe quem atirou em Paulo Lourenço, porém, não quis revelar detalhes sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local e chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado.
    Portal BO

    Anvisa proíbe venda de quatro suplementos alimentares para atletas

    Fisiculturista exibe músculo com pote de suplemento
    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o país, de quatro suplementos alimentares voltados para atletas. Três dos produtos punidos são fabricados pela Maximum Human Perfomance (MHP): Isofast-MHP (proteína), Alert 8-Hour-MHP (termogênico) e Probolic-SR-MHP (proteína).

    O suplemento Isofast-MHP foi suspenso "por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 18, de 27 de abril de 2010". O Alert 8-Hour-MHP foi proibido "por conter taurina em sua composição" — segundo a Anvisa, a taurina é permitida em bebidas energéticas, mas proibida em alimentos para atletas. Já a suspensão do Probolic-SR-MHP se deu "por não haver comprovação de segurança de uso do produto".

    Governadora do RN é vaiada durante leitura anual: 'Desistir? Jamais!'

    Servidores hostilizaram a governadora do RN durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa  (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
     (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
    "Desistir? Jamais!". A expressão foi usada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nesta segunda-feira (17) diante de vaias de servidores estaduais durante a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

    Mesmo sendo hostilizada, a chefe do Executivo Estadual abordou assuntos como Copa do Mundo, seca, saúde, educação e saneamento, além de apresentar um vídeo de 12 minutos mostrando ações de governo.

    MACAÍBA; Delegado confirma que ex-mulher de tenente seria intimada a depor

    Foto: O Céu ganhou mais uma estrela,va em paz amiga linda...
    Vítima Izânia Maria ex-esposa do tenente 
    Por Connect Macaíba - A mulher morta em atentado contra o tenente da PM Iranildo Félix da Silva, na tarde do domingo (16) ia ser intimada para depor, no caso da morte do lutador de MMA, Luiz de França Trindade, morto na segunda-feira (10). 

    A informação é do delegado Silvio Fernando, titular da 11ª Delegacia de Polícia, que investiga o assassinato, do qual o policial é o principal suspeito. Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, que era ex-companheira do tenente foi atingida por quatro tiros no pescoço e na cabeça e morreu em uma estrada carroçável em Macaíba, na Grande Natal.

    De acordo com o delegado, a mulher ia ser intimada para depois e dar mais esclarecimentos sobre a vida pregressa do PM. “O objetivo era colher informações sobre o comportamento do policial, qual a postura dele, se era agressivo ou violento”, disse o delegado.

    Ainda segundo o delegado, a hipótese inicial é de que o tudo não passe de uma infeliz coincidência. “É uma estranha coincidência”, disse ele. Iranildo estava com a mulher quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam várias vezes contra eles.

    A mulher não resistiu e morreu no local. O tenente foi socorrido, encaminhado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Na ocasião, a assessoria de imprensa do hospital informou que o não foi alvejado porque estava com um colete a prova de balas e que seu quadro era estável.


    Radialista e dono de sucata são executados em Patu

    Por volta das 12h40min desta segunda-feira (17), ocorreu um duplo homicídio nesta cidade de Patu. O fato ocorreu na rua Alfredo Fernandes, no bairro da estação, bem em frente a Praça do Povo (antiga estação ferroviária). As vítimas foram as pessoas conhecidas por "Nilson da Sucata" e o radialista Carlos Dias, funcionário da CAERN, natural de Lucrécia. 

    Segundo informações de populares, Nilson e Carlos Dias trafegavam pela rua Alfredo Fernandes em direção ao centro da cidade em um veículo tipo celta de cor azul, quando elementos se aproximaram em outro veículo e abriram fogo contra o celta conduzido por Nilson da Sucata. As vítimas foram atingidas por vários tiros de pistolas calibres 9 milímetros e 380, morrendo ambos no local. 

    Nilson era proprietário de uma sucata localizada nas proximidades onde ocorreu o fato e Carlos Dias era funcionário da CAERN, prestava serviços na estação da adutora Arnóbrio Abreu em Patu e era também radialista, bastante conhecido em Patu e na região. 

    Vejam as imagem no link abaixo

    'Pânico' anuncia cadela "Fiel" para substituir Sabrina Sato


    esperada substituição de Sabrina Sato no "Pânico na Band" causou surpresa. O programa escolheu uma cadela, batizada de Fiel, para entrar no lugar da japa, que deixou a atração na Band para apresentar um programa na Record.

    A novidade foi anunciada neste domingo (16) por Emílio Surita ao final do "Pânico". No discurso sobre a "importância de tentar novas alternativas" ele declarou: "Senhoras e Senhores, gostaria de apresentar para todo o Brasil a cadelinha Fiel. Vamos ver se ela vai ajudar a gente a fazer o programa".
    A saída de Sabrina Sato do "Pânico" foi polêmica e causou embaraços nos bastidores da Band. Os integrantes do programa estariam prestes a romper o contrato com a empresa da apresentadora, a Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, que cuida do agenciamento artístico da equipe de humor.

    Concursos oferecem mais de 49 mil vagas em todo o país

    Cerca de 146 concursos estão com inscrições abertas e somam pelo menos 49.735  vagas em todos o Brasil.  Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 25.125,39, como é o caso da seleção para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

    De acordo com o Folha Dirigida, existem 21.090 vagas para cargos de nível superior, 17.863 vagas para profissionais de nível médio,  3.778 para nível técnico e 7.004 de nível fundamental. Além das vagas abertas, há também concursos para formação de cadastro de reserva, e os aprovados serão chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Mas fiquem atentos! Algumas oportunidades encerram o prazo de inscrição nesta semana.

    Veja onde haverá concursos no link abaixo

    Itep registra 19 homicídios durante fim de semana no RN

    A Tribuna do Norte destaca na sua edição de hoje que as Policiais do Rio Grande do Norte registraram 19 homicídios durante este fim de semana, entre a madrugada da sexta-feira passada (15) e a madrugada desta segunda-feira (17). Dos assassinatos apontados, pelo menos metade deles ocorreram na capital potiguar e os demais espalhados pelo Estado, se concentrando em municípios da Grande Natal e na região Oeste.

    Dentre essas mortes registradas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), duas ocorreram na madrugada de hoje. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, Marcos Antônio Nunes da Silva, de 21 anos, e outra vítima não identificada, foram mortos na rua Tocantínea, no bairro Pajuçara, por volta das 2h30.

    Senado discute redução da maioridade penal, Governo Dilma é contra


    O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), incluiu na pauta da CCJ, desta quarta-feira (19), a votação da redução da maioridade penal. A comissão vai examinar o parecer do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) que propõe a mudança da maioridade para 16 anos em casos específicos, desde que haja parecer do promotor da Infância e autorização da Justiça. 
    Pela proposta, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), responderão criminalmente como adultos adolescentes que tenham praticado delitos inafiançáveis, como crime hediondo, tráfico de drogas, tortura e terrorismo, ou que sejam reincidentes em lesões corporais ou roubo qualificado. Hoje, independentemente do crime cometido, o menor de 18 anos pode ficar detido por até três anos.
    A mudança causa polêmica e enfrenta resistência do Palácio do Planalto, de parlamentares ligados à defesa dos direitos humanos e da bancada do PT, que não aceitam qualquer mudança na legislação. O assunto chegou a ser pautado pela CCJ em novembro, mas teve sua discussão adiada para que os parlamentares pudessem aprofundar o debate.

    Governo Dilma pode indenizar Fifa se Curitiba sair da Copa

    Arena da Baixada é o estádio mais atrasado da Copa Foto: Facebook / ReproduçãoDe acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o governo federal do Brasil pode ter que pagar uma indenização à Fifa caso Curitiba seja realmente excluída da Copa do Mundo de 2014. Na Lei Geral da Copa, a União toma responsabilidade por qualquer dano financeiro causado à Fifa. Segundo especialistas em direito desportivo, os prejuízos da entidade com patrocinadores e ingressos no caso de a capital paranaense ficar fora do Mundial poderiam ser imputados ao governo.

    O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, está no Brasil e vai a Curitiba nesta terça-feira para averiguar o estado das obras e tomar uma decisão final sobre a participação da sede paranaense. A Arena da Baixada é o estádio mais atrasado para o Mundial e está prevista para receber quatro partidas da competição na primeira fase: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.

    Terra



    Pastor que usava cobras em cultos morre ao ser picado nos EUA

    Um pastor americano que utilizava cobras durante seus cultos morreu depois de ser mordido por um exemplar da espécie neste sábado (15), no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Ele já havia aparecido no programa do canal National Geographic "Snake Salvation" manipulando os animais.
    De acordo com uma nota do Departamento de Polícia de Middlesboro, alguém acionou a emergência na manhã do sábado falando que uma pessoa havia sido mordida por uma cobra em uma igreja.
    Quando a ambulância chegou, os socorristas foram informados de que Jamie Coots tinha ido para sua casa. Encontrado, Coots recusou tratamento médico. As equipes de emergência deixaram o local e, quando retornaram cerca de uma hora depois, já encontraram o pastor morto.
    Nos cultos com os animais, os fiéis seguram as cobras nas mãos enquanto oram, o que é considerado um teste de fé.
    Coots foi pego em flagrante em janeiro de 2013 transportando três cascavéis e duas copperheads de Knoxville, no Tennessee, para a sua igreja. Oficiais do estado confiscaram as cobras, e Coots se declarou culpado por posse ilegal de animais selvagens. Foi-lhe dado um ano de liberdade condicional sem supervisão.
    G1 Mundo

    Vacina brasileira anti-HIV passa em teste inicial com macacos

    Vacina brasileira anti-HIV passa em teste inicial com macacos. (Foto: Reprodução/Instituto Butantan)Uma vacina brasileira contra o HIV obteve resultados preliminares positivos de acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), onde os trabalhos têm sido feitos. Na pesquisa foram ministradas três doses separadas por 15 dias em quatro macacos-resos do Instituto Butantan, e a surpresa se deu por conta de que normalmente a reação a essa modalidade de vacinação é menor em primatas do que em roedores.
    Segundo matéria da Folha, trata-se de uma vacina de DNA. Funciona da seguinte maneira: os cientistas “escrevem” nessa molécula trechos de genes que codificam pedaços de proteínas do vírus que provoca a Aids. Com a colocação do DNA no organismo, o objetivo é que ele seja usado dentro das células para criar só essas miniproteínas (chamadas peptídeos), sem o vírus original.
    O projeto ainda não dá resultados definitivos, mas se os novos testes forem bem-sucedidos pode estar aberto o caminho para ensaios em seres humanos. Até agora a pesquisa custou R$ 1 milhão, porém para chegar à etapa final a estimativa é que necessite de R$ 250 milhões. A USP procura parceiros na iniciativa privada para levantar o investimento.
    Saúde.Com

    PT reúne filiados no Seridó e ratifica candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

    Durante as comemorações dos 34 anos do PT na cidade de Acari, o tom do discurso foi o pleito deste ano com a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado. O evento contou com a participação do líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vicentinho.
    “É chegada a hora de somar esforços em prol da campanha de Fátima para o senado. Voltarei outras vezes aqui no RN, e uma delas será para comemorar a vitória desta que é, sem dúvidas, uma das melhores parlamentares do Congresso. Uma referência na luta em defesa da educação a nível nacional”, destacou.