• Últimas Notícias

    domingo, 16 de fevereiro de 2014

    Cinegrafista da TCM é morto por disparos de arma de fogo em Mossoró

    José Lacerda da Silva, 50 anos de idade, morador da rua Dorian Jorge Freire, no bairro Nova Betânia, foi morto por disparos de arma de fogo na noite de domingo 16 de Fevereiro de 2014, no Bairro Belo Horizonte em Mossoró.  
                                                
    Lacerda trabalhava como cinegrafista na TCM- tv a cabo de Mossoró há 11 anos, estava de folga e teria saido de casa ao meio dia para se divertir. 

    Em frente ao supermercado Queiroz no bairro Belo Horizonte, por volta das 19 horas e 30 minutos, Lacerda teria sido vitima de assalto e os individuos efetuaram disparos de arma de fogo contra o mesmo.

    Lacerda foi atingido no braço e no tórax, socorrido por uma ambulância "Alfa" do Samu, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcisio Maia. Lacerda era natural de Luiz Gomes e não tinha inimigos ou envolvimento com coisas ilícitas.

    O Câmera

    Astronomia: Um asteróide do tamanho de três campos de futebol vai passar perto da Terra na madrugada de terça-feira 18


    Os cientistas estimam que o asteróide 2000 EM26 que se aproxima da Terra na madrugada de terça-feira (18) deste mês de fevereiro, o corpo celeste tem cerca de 270 metros de diâmetro, um tamanho de três campos de futebol, e se mantém no espaço com uma velocidade de 12 mil km/H.

    No entanto, de acordo com os astrônomos o asteróide não corre o risco de se chocar com a terra. não precisa se preocupar: o mais próximo da Terra em sua órbita, que a estrela vai chegar hum 02:00 GMT, Isso vai ser a uma distância igual a cerca de 8,8 vezes o comprimento entre o nosso planeta e da lua.

    Este corpo celeste passará próximo a Terra, assim como o primeiro que fará aniversário esse ano denominado 2012 DA, outro meteorito similar que chegou a cair na Rússia.

    Fonte: RT Atualidad


    Advogada diz que não defende mais PM suspeito de matar lutador de MMA

    Tenente da PM Iranildo Félix, suspeito do crime (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi )
    Depois do atentado sofrido pelo tenente da Polícia Militar Iranildo Félix - suspeito de matar o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, assassinado na última segunda-feira (10) na zona Sul de Natal - a advogada Juliana Melo anunciou que deixará a defesa do oficial da PM. "Temo pela minha vida. Não vou mais ficar com o caso", revelou ao G1. A advogada acrescenta que não sabia nada sobre o envolvimento do PM na morte do lutador de MMA. "Da boca dele nunca saiu nada. Não confessou, nem me contou nada", afirma Juliana Melo.

    Ex-mulher do tenente suspeito de matar lutador, Izânia Bezerra, de 31 anos, foi morta em atentado em Macaíba, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix foi baleado no início da tarde deste domingo (16) em Macaíba, na Grande Natal. O oficial foi socorrido com vida. A ex-mulher dele, que estava no carro, morreu na hora. De acordo com o cabo Josemário, do 11º Batalhão da PM de Macaíba, os responsáveis pelo crime são dois homens, ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta vermelha.

    O tenente e a ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, estavam em um Fiat Uno cinza quando foram surpreendidos pelos suspeitos. De acordo com a advogada Juliana Melo, o oficial estava usando colete à prova de balas. O tenente foi socorrido para a Casa de Saúde São Lucas e depois encaminhado para o Hospital Mosenhor Walfredo Gurgel, na zona Sul de Natal.
    Izânia Maria Bezerra Alves era estudante de Direito e fazia estágio no Fórum de Macaíba.
    G1


    Santa Cruz/RN: Dois detentos em regime semiaberto são vítimas de tentativa de homicídio nessa tarde de domingo



    Informações chegando e atualizando:

    presooperacao11
    Josenilson Teófilo
    Segunda vítima
    Dois detentos no regime semiaberto foram as vítimas de tentativa de homicídio nessa tarde de domingo (16) no Bairro Paraíso, nas proximidades da ponte que liga ao centro da cidade.

    Segundo informações colhidas pelo blog O Paralelo, Francenilson da Silva Nascimento, vulgo "Ninho", 22 anos e Josinaldo Teófilo dos Santos, vulgo "Abdias" (foto ao lado), dois foram alvejados com um tiros nas nádegas por dois indivíduos que estavam em uma moto honda 150 preta sem registro de notificação da placa. 

    As vítimas foram socorridas por populares em um veículo até o encontro de uma ambulância do Samu que o levou até o hospital regional Aluízio Bezerra. E depois socorridos para Natal. Segundo informações, Ninho e Abdias cumprem pena em regime semiaberto.


    Blog O Paralelo


    Satélite russo vai colidir com a Terra hoje, mas ainda não se sabe onde ele vai cair

    A Terra será atingida neste domingo por um satélite russo, e ainda não se sabe onde será que os fragmentos tocarão o solo do nosso planeta. Os especialistas, porém, acreditam que o ex-satélite Kosmos-1220 vai cair no Oceano Pacífico.

    "O tempo de impacto e a localização exata dos fragmentos do Kosmos-1220 satélite pode mudar devido a fatores externos ", disse o coronel Alexei Zolotukhin, que monitora a queda do satélite.

    A atmosfera terrestre queimará a maior parte do satélite, que foi lançado ao espaço em 1980. David Eicher, editor da revista Astronomy, que o fato do planeta ter a maior parte banhada por água, minimiza as chances de colidir com áreas povoadas. Mesmo assim o perigo existe, e é bem real.
    Fonte Metro

    Tenente suspeito de matar lutador de MMA sofre atentado e ex-mulher morre

    Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
    O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, que é suspeito de ter matado o lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, sofreu um atentado, no início da tarde deste domingo (16), em Macaíba. A ex-mulher dele também foi baleada e morreu no local.
    Foto: Que Deus te bote em um bom lugar Izania Alves vá na paz do senhor.!!!
    Foto extraída do facebook (vítima)
    Ela foi identificada como sendo Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, de acordo com o cabo Josemário, do 11º BPM. Os dois estariam em um veículo Fiat Uno, de placas HZA-0876, quando dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado e praticado o atentado. O detalhe é que Izânia foi morta fora do veículo.
    Já o tenente Iranildo estaria usando um colete a prova de balas, no momento do atentando. Mesmo assim, ele acabou sendo atingido por um disparo de pistola calibre ponto 40 e foi socorrido para um hospital de Natal. O estado de saúde dele, segundo informações preliminares, não é grave.
    Outro atentado

    No dia 12 passado, uma quarta-feira, o tenente Iranildo já havia relatado ter sido vítima de um atentado, quando estava a caminho do ITEP, na Ribeira. Na ocasião, ele informou que também foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. O oficial é investigado pela morte do lutador e professor de muscalação, mas nega envolvimento nesse crime.

    Decreto pode cancelar simuladores nas autoescolas do País

    Adoção de simuladores pelas autoescolas vem gerando uma série de controvérsias
    Proposta destaca indícios de que a medida foi elaborada para beneficiar só quatro empresas. Ex-assessor do Denatran é sócio de uma delas
    A Câmara dos Deputados aprovou em Brasília, nesta semana, requerimento que acelera a tramitação de um projeto de decreto legislativo, o qual cancela a obrigatoriedade para que as autoescolas utilizem simuladores de direção em aulas. Com isso, o projeto será votado nesta semana que começa, diretamente no plenário da Câmara, sem passar pelas comissões da casa. A proposta é do líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).

    De acordo com o deputado, há indícios de que a medida foi elaborada para beneficiar só quatro empresas que detêm a tecnologia dos simuladores, já que faltam argumentos técnicos que justifiquem a medida. O líder acrescentou que a obrigatoriedade vai onerar os condutores, que pagarão entre 20% a 30% a mais para obterem carteira nacional de habilitação, uma vez que cada equipamento é vendido a R$ 40 mil, fora o custo de manutenção.

    A ideia do sistema, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é utilizar tecnologias de realidade virtual para o aprimoramento do processo de formação dos motoristas. Segundo o Ministério das Cidades, estudos preparados pelo Governo norte-americano comprovaram que a instrução no simulador de volante do carro pode reduzir pela metade o número de acidentes. Nos 24 primeiros meses após a obtenção da carteira de motorista, o equipamento ainda desenvolve as habilidades sensoriais e motoras do condutor, assim como os conhecimentos teóricos das regras de trânsito e o autocontrole emocional. Além disso, permitirá treinar os controles do veículo e se colocar em situações similares às que ocorrem em vias públicas antes das aulas práticas de volante.

    No dia 11 passado, o Contran havia definido um novo prazo para a obrigatoriedade do uso do simulador de direção veicular nas autoescolas do País: 30 de junho.

    Black bloc de SP vai radicalizar na Copa

    O próximo grande ato contra a Copa está programado para o sábado, dia 22 (Foto: Alex Falcão/Futura Press)

    Mesmo após o uso de um rojão causar a morte do cinegrafista Santiago Andrade em um protesto no Rio, os adeptos da tática black bloc, em São Paulo, prometem radicalizar durante as manifestações contra a Copa do Mundo e não descartam nem mesmo ataques contra delegações de times estrangeiros.

    "Nossa tática nunca foi ferir civis, mas, se não formos ouvidos, a gente vai dar susto em gringo. Não queremos machucar, mas se for preciso ‘tacar’ (coquetel) molotov em ônibus de delegação ou em hotel em que as seleções vão ficar, a gente vai fazer", disse, em entrevista ao Estado, o estudante Pedro (nome fictício), adepto da tática em São Paulo.

    Segundo ele, as ações são discutidas pelos black blocs, que estão organizados no que chamam de células - pequenos grupos de até 30 pessoas que participam dos protestos juntos. "A gente evita falar pelo Facebook. Essas estratégias combinamos pessoalmente ou pelo Whatsapp. Para te dar essa entrevista, eu tive de consultar os outros adeptos", contou.

    Em São Paulo, são pelo menos dez células. "No total, devem ser uns 300 participantes que são realmente ativos, mas, na Copa, tenho certeza de que o número será maior. Acho que vão ser mais de mil", afirma.

    “Chega. É hora de dar um basta”, fala Dilma a respeito das manifestações

                                                                   Foto Marcio Fernandes/AE
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é o bombeiro-geral da República. À frente da Pasta há três anos, desde o começo do governo, Cardozo é o homem convocado pela presidente Dilma Rousseff quando uma encrenca aparece em Brasília. 

    Da caça a fugitivos da Justiça, como o petista Henrique Pizzolato, a investigações sobre cartel de trens. Recentemente, Cardozo recebeu de Dilma o que talvez seja sua mais difícil encrenca até agora: liderar Brasília e os governos estaduais num esforço para pôr fim à violência que define os protestos em curso no país, e com urgência. 

    PMs e bombeiros gritam o nome de Rachel Sheherazade durante manifestação no Distrito Federal

    Durante manifestação de policiais militares e bombeiros, no Distrito Federal, o nome da jornalista paraibana Rachel Sheherazade foi exaltado pelos manifestantes.

    A homenagem foi feita como forma de apoio a jornalista, que vem sofrendo represálias após ter se mostrado favorável a atitude de um grupo de “justiceiros” que prendeu a um poste um adolescente, que, segundo informações da polícia, vinha praticando furtos no bairro do Flamengo. 

    No momento do vídeo em que os manifestantes gritam o nome da jornalista, um homem ao microfone, conhecido como major RR Cruz, afirma que Rachel foi a única jornalista a defender a polícia, que, segundo ele, vem sendo massacrada pela imprensa. “Nós queremos fazer uma homenagem. 

    "A imprensa bateu, bateu, bateu, mas tem uma moça que nós temos que fazer uma homenagem: Rachel Sheherazade. Essa reconheceu. Essa teve a coragem de um policial militar”, afirmou. Durante esse discurso é possível ouvir os manifestantes gritarem o nome de Sheherazade.

    O vídeo termina com o major afirmando que a jornalista não pode ser punida por isso.

    Em seu perfil numa rede social, Rachel compartilhou o vídeo e agradeceu pela homenagem.
    SHEHERAZADE.JPG

    PB Agora

    Policial Militar morreu vitima de acidente de transito na Serra de São Miguel RN



    Um Policial Militar morreu e seu companheiro ficou ferido em acidente automobilístico, na RN 117 na conhecida e perigosa serra de São Miguel, próximo ao trevo de acesso a cidade de Dr. Severiano, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu sítio Barreiras, por volta de 11 horas da manhã de sábado 15 de Fevereiro de 2014.

    Antônio Aécio da Silva, de 39 anos de idade, policial militar prestando serviço no município de Dr Severiano, descia a Serra em companhia do amigo, perdeu o controle do volante do veiculo, um Siena preto DWR 0406 de São Paulo, desceu o acostamento e Aécio morreu no local. O outro ocupante Sidrack Havelly Gomes da Silva, 19 anos, foi socorrido para um hospital com ferimentos leves. 

    Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições

    Com a expectativa de ultrapassar a marca de 1 milhão de participantes, a 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia  e Astronáutica (OBA) está com inscrições abertas, até 16 de março, para o cadastro das escolas que ainda não participaram da competição.
    O evento é direcionado a estudantes de qualquer ano do ensino fundamental ou médio matriculados em escolas públicas ou particulares. Os alunos com as melhores classificações poderão participar de eventos científicos, como as olimpíadas internacional e latino-americana, além das Jornadas Espacial e de Foguetes e do Space Camp.
    A olimpíada é dividida em quatro níveis (os três primeiros para alunos do ensino fundamental e o quarto, para o ensino médio) e o exame será composto por dez perguntas, sete de Astronomia e três de Astronáutica.
    A competição distribuirá 33 mil medalhas. Elas serão distribuídas conforme a pontuação obtida na prova, separadas pelos respectivos níveis.

    Jaçanã/RN: Após perseguição, jovem conhecido como Chinês é assassinado


    O jovem Jodafly Jaeflly Lopes, 23 anos, conhecido como Chinês,  foi morto com quatro tiros, após perseguição que começou na Rua João Pereira e terminou na  rua Pedro Olegário no Conjunto da COAB em Jaçanã .

    Segundo informações colhidas pelo Blog, dois homens em uma moto foram os autores dos disparos , a vitima após ser atingida perdeu o controle da moto e colidiu com alguns portões que ficam em frente a uma oficina. 

    Esse é o segundo assassinato registrado em Jaçanã este ano, no momento em que a ambulância do município chegou ao local o jovem já estava morto.

    Blog Noticias da Serra